Como ligar UM PC na MESA de som para gravar ensaios

    Autor Mensagem
    cpdinformatica
    Veterano
    # jun/05


    Alguem se habilita a resolver este probleminha ....( quanto mais detalhado melhor pois sou um nerd !!! KKKKKKKKKkkkk :D

    The Splinters
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Como ligar UM PC na MESA de som para gravar ensaios

    Não seria ligar uma mesa de som num pc???????

    Se não me engano(devo estar enganado), conecta através de um cabo, desde o Line Out(mesa), ao Line In(Pc).

    cpdinformatica
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Legal..Esse kara é mais nerd que eu ( conecta através de um cabo ) ....rs

    Mas valew pela dica !!!!

    Eu vi algo sobre usar um Video Cassete para gravaçoes ...como funciona ?

    Resumindo tenho computador , Video ,e aparelhagem de som só preciso fazer as gravaçoes ( Alguem tem algum esquema ? )

    msn:cpdinformatica@gmail.com

    maggie
    Veterana
    # jun/05
    · votar


    Tutorial: como gravar suas músicas

    Domine
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Legal..Esse kara é mais nerd que eu
    hahahahaahahahaahahahahahah

    cpdinformatica
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Ow eu possso ligar o violão direto na placa de som ..line-in...com cabo P10 x P2 ...???

    Se eu usar a mesa de som ..como é a ligação ?

    Out da mesa ...em line-in da placa de som ..vou usar só um cabo ?
    e o que sai do AMP vai pra onde ? Karai tô perdidin !!!!

    ursinho14
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    liga a saida do mixer na sua entrada line dos eu pc

    maggie
    Veterana
    # jun/05
    · votar


    cpdinformatica
    Ow eu possso ligar o violão direto na placa de som ..line-in...com cabo P10 x P2 ...???
    Se eu usar a mesa de som ..como é a ligação ?
    Out da mesa ...em line-in da placa de som ..vou usar só um cabo ?
    e o que sai do AMP vai pra onde ? Karai tô perdidin !!!


    Dá pra ligar o violão direto na entrada da placa de som, mas evita ligar na entrada pra microfone. Costuma da uma microfonia do cão.

    O amp tu pode usar como saída ou como entrada no pc. Se for saída, vai ser uma espécie de retorno. Se for entrada, o ideal é ligar o violão/guitarra no amp e usar um microfone pra captar o som do amp, ligando este no PC. Isso evita ruídos.

    A mesa tu usa no caso de precisar de várias entradas, com a desvantagem de não conseguir separar em pistas os instrumentos.

    Minha sugestão nesse caso é fazer uma trilha suja, com a banda tocando e gravando tudo junto, e depois usar essa como condutor pra gravar os instrumentos um a um no PC, podendo então mixar eles.


    Vou passar o tópico pro Música em Geral.


    :]

    ursinho14
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Dá pra ligar o violão direto na entrada da placa de som, mas evita ligar na entrada pra microfone. Costuma da uma microfonia do cão.
    violao tem q usar um bom microfone ambiente posicionado na 12ª casa

    O amp tu pode usar como saída ou como entrada no pc. Se for saída, vai ser uma espécie de retorno. Se for entrada, o ideal é ligar o violão/guitarra no amp e usar um microfone pra captar o som do amp, ligando este no PC. Isso evita ruídos.
    nao

    tem que usar um bom directbox com saida balanceada


    A mesa tu usa no caso de precisar de várias entradas, com a desvantagem de não conseguir separar em pistas os instrumentos.
    depende da placa e depende da mesa

    existem placas d emais uma entrada com a finalidade de separar pistas e mixar cada entrada


    Minha sugestão nesse caso é fazer uma trilha suja, com a banda tocando e gravando tudo junto, e depois usar essa como condutor pra gravar os instrumentos um a um no PC, podendo então mixar eles.
    é importante usar sempre metronomo

    kronus
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Eu devo ser muito burro... já li todos os tópicos, mas ainda fico enrolado.
    É o seguinte eu disponho de uma mesa http://www.djkadoo.com.br/loja/Equipamentos/mxs8IImenor.jpg, junto com o amplificador http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-66284022-amplificador-wattsom-d bs-720-_JM.
    eu gostaria de fazer gravações em casa...
    pretendo usar violão, teclado e mic.

    por favor, se alguem puder explicar tin tin por tin tin, eu ficarei muito grato.
    vlw

    Bagrito
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    depois de muito tempo, como uma Fênix, este tópico renasce de suas cinzas...
    he he eu tbm tenho umas duvidas quanto este tipo de gravação.
    a primeira é saber se com um netbook normal eu posso gravar? a entrada que eu coloco o cabo é na de mic ou fone?
    tem alguma restrição quanto a placa de som, ou seja uma potencia a ser respeitada?

    brunowebguitar
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Bagrito
    Você pode fazer, mas não é o ideal. Liga a saída da sua mesa na entrada de mic ou na entrada de line, nunca na de fone!!

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    a entrada que eu coloco o cabo é na de mic ou fone?

    fone é saida não é entrada

    Bagrito
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    puts... é verdade fernando tecladista, como diz aqui na minha terra "que bote q eu dei"... mas vlw!!

    cheta campo
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    boa noite ai alguém que me explique passo a passo como ligar mesa de som ,pc e amplificador para gravar musicas no pc agradeço a vossa ajuda abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como ligar UM PC na MESA de som para gravar ensaios