Bandas Gaúchas

Autor Mensagem
Sabbath93
Veterano
# mai/05


O que voces acham desse "momento" gaucho no rock nacional (bide ou balde, cachorro grande...)
e essas ai que tao fazendo acustico mtv.

John Elf
Veterano
# mai/05
· votar


Krisiun

monk
Veterano
# mai/05
· votar


uma pior que a outra

Sabbath93
Veterano
# mai/05
· votar


as letras geralmente sao ruins como. "hey, eu quero ser seu amigo de novo..." e "as cores bonitas, lalalala."

voces acham que a mtv nao tinha nada melhor pra botar e fizeram isso?
pelo menos nao foi acustico mtv peixe morto

Rodrigo rvssvr
Veterano
# mai/05
· votar


muito fraquinho

John Elf
Veterano
# mai/05
· votar


Sabbath93
Cachorro Grande ateh q eh legal, apesar dq tah longe d ser um primor...

Dado Viciado
Veterano
# mai/05
· votar


apesar dq tah longe d ser um primor...



que isso??!

Rosy
Veterano
# mai/05
· votar


Sabbath93
olha eu sou gaucha, to gostando sabe, mas nem de todas, acho q faltou algumas pra ficar melhor!Tipo, faltou Tequila Baby, Acusticos e Valvulados... Nenhum de Nós e outras mais...

rattlesnake
Veterano
# mai/05
· votar


Wander Wildner é o cara, falo só isso.
Mas na verdade, a MTV não tinha uma banda grande pra fazer um acustico, fez com bandas pequenas

_Sacred_Blow_
Veterano
# mai/05
· votar


Wander Wildner é foda...no mau sentido...hehe

TrasTTe
Veterano
# mai/05
· votar


Eles pegaram logo as bandas mais popzinhas (com excessão de cachorro grande)... :(

óbvio, o que esperaríamos da Marketv???

acho que as bandas Gaúchas fazem um mercado auto-sustentável na região Sul e foda-se a panelinha rio-são paulo (com todo respeito aos cariocas e paulistas que são muito gente boa), mas os caras querem vender pro resto do Brasil, fazer o que?

Porra! as bandas funcionam dento de um contexto sulista, a linguagem é sulista, o sotaque é sulista, as letras são sulistas, o estilo é sulista, enfim... as vezes acho difícil a galera do resto do país entender o que passa por aqui.

Acredito que as bandas fodas tipo Jupiter Maça e Graforreia Xilarmonica deviam estar tocando, mas curto pra caramba Bide ou Balde, Cachorro Grande e Ultramen (Wander Wildner nem conheço muito, mas não curto o punk chulo que ele fazia...)

fechando esse post correndo o risco de parecer chauvinista e arrogante, digo que não tenho inveja do cenário de axé, forro, funk, pagode, sertanejo, arrocha e sei lá o que que tem no resto do país... sou muito mais o som daqui, seja pop, ou seja rock...

TrasTTe
Veterano
# mai/05 · Editado por: TrasTTe
· votar


as letras geralmente sao ruins como. "hey, eu quero ser seu amigo de novo..." e "as cores bonitas, lalalala."


as letras, principalmente da cachorro grande e bide ou balde são muito boas e funcionam dentro duma lógica própria do rock gaúcho... ambiências, ironia e sarcasmo bem característicos e uma dose alucinógena psicodélica clássica da raíz do estilo no estado...

"Tenho pressa pra chegar, pressa de outro lugar
Em D C
em que eu possa me sentir
G A C Em
Dentro de uma bolha que flutua por aí

Em D C G B
Pare de me perguntar: onde eu quero chegar
Em D C
sinto que só quero ir
G A C Em
em cima de um tapete que flutua por aí

G A C Em
Isso é uma loucura! Tchuruchuchuchu
G A C Em
Isso é uma loucura...Tchuruchuchuchu"

se tu nunca foi chapado com a galera de bar em bar na capital provavelmente não vivenciou tal experiência heheheh

ymen
Veterano
# mai/05
· votar


bem melhor que este monte de pop besta que tem por ai...
pelo menos os gaúchos tão por ai nos bares tocando rock, tomando suas biras e fumando seus cigarros do capeta enquanto muitos ficam só fazendo mala.
Wander Widner é um grande cara...
o que tem aqui é muito metaleiro falido, e virtuoso com inveja de uns caras malacos estarem aparecendo mais que eles.

Stairway to heaven
Veterano
# mai/05
· votar


Isso que eu estou fazendo é flood?

TrasTTe
Veterano
# mai/05
· votar


E aí ymen, blz?

tão por ai nos bares tocando rock, tomando suas biras e fumando seus cigarros do capeta enquanto muitos ficam só fazendo mala.


pode crer... os caras querem mais é curtir... tocar uma guita, tomar uns, fumar outros e pegar a mulerada...

quanto a música, é muito duca!!!

que tem aqui é muito metaleiro falido, e virtuoso com inveja de uns caras malacos estarem aparecendo mais que eles.


acho que nem é por aí tb...
a galera que curte metal geralmente curte um outro tipo de som, curte um som formalmente mais elaborado, um som mais técnico... não é por sentirem inveja ou coisa assim, é simplesmente pq não conseguem apreciar a simplicidade da maneira que nós apreciamos...

falou...

ymen
Veterano
# mai/05
· votar


mico pra mim é ser o terrível urubu reí...
haahhahahaha

ymen
Veterano
# mai/05
· votar


trastte, acho que vc ta certo... o pessoal não entende som simples mesmo, querem técnica, perfeição, etc...
foi mal ai pra metaleirada...

Sabbath93
Veterano
# mai/05
· votar


o pior desse acustico é eles misturarem pessoas que nao tem nada a ver com esse estilo com essas bandas. tipo um sandy junior com marlyn manson,saca?
la no show acho que vai ter também acusticos e valvulados, Wander Wildner ...

talvez bandas do sul melhorem esse excesso de cpm22,deadfish de sao paulo e rio, ia ser muito bom

aFFF
Veterano
# mai/05
· votar


conheco pouco do rock do sul(apesar de ser gaucho xD), mas axo legalzinho....

talvez bandas do sul melhorem esse excesso de cpm22,deadfish de sao paulo e rio, ia ser muito bom

seria bom d+ pra ser verdade.....

I love you Dani
Veterano
# mai/05
· votar


ultramen eh xique

TrasTTe
Veterano
# mai/05
· votar


I love you Dani

nem curto muito ultramen (só algumasmúsicas)

so mais cachorro grande e bide ou balde...

Akan KSA 3000i
Veterano
# mai/05
· votar


Sabbath93


Bandas que de original não têm nada. E não representam nada em termos de mercado. O mercado está retraido pra esse tipo de gente. Não se vai querer de bandas piratas alguma coisa.


O momento hoje do mercado não comporta pretensões adolescente e sem conteudo.

Akan KSA 3000i
Veterano
# mai/05
· votar


Sabbath93


Cachorro Grande quer ser o The Who de todo jeito. Acho uma piada. Vi uma entrevista deles no Jô e foi um lixo. O cara não têm condições vocais de cantar nada.

Revolts
Veterano
# mai/05
· votar


Ae as bandas do sul saum boa, nem todas é claro, mas tem mts boas, as q na minha opinião saum as melhores, é Judit, Tequila, e comunidade!!

Vermillion_Maggot
Veterano
# mai/05
· votar


eu vi uns vídeos do Cachorro Grande ao vivo.. e até gostei do estilo dos kras.. é um rock bem largado.. influências dos Beatles.. num é uma banda relativamente BOA mas ainda prefiro eles do q sandy.. klb......
sobre Wander Wildner.. Bidê Ou Balde........ nem gosto..

TrasTTe
Veterano
# mai/05
· votar


o mercado hoje está aberto para pistolões, filhos de cantor sertanejo e etc...

e mais...

se o mercado brasileiro está ou n aberto para essas bandas, pouco importa, pois o mercado do Sul está (como sempre esteve)...

..................................

uma coisa há de ser dita, por sua vez: realmente originalidade não é o forte da cachorro grande, curto eles pelo rock n' roll que fazem mesmo...

acredito, porém, que são importantes para viabilizar bandas de rock que ainda estão para surgir e trazer algo de inovador em termos musicais....

O momento hoje do mercado não comporta pretensões adolescente e sem conteudo.


felipe dilon está aí para provar justamente o contrário....

Cachorro Grande uma pretensão adolescente? talvez...

sem conteúdo?

só para quem n tem conteúdo e valoriza preciosismo sobre a clareza, numa tentativa de "mascarar" as lacunas do seu conhecimento...

izzystradlin
Veterano
# mai/05
· votar


eh incrível como em um fórum de música ainda tem regionalismo em partes de alguns aqui...

podem falar mal sim das bandas do sul, achem os defeitos necessários, mas admitam, o q se tem aqui eh o q melhor tem no Brasil em termos de Rock...

agora td mundo pegou no pé da Cachorro Grande, poiseh pelas letras e acordes simples, agora imagino q bandas como ACDC faziam um Rock N Roll básico e com letras simples e assim foram imortalizados

tem muita gente que fica aqui no fórum q reclama em td quanto eh tópico q o Brasil naum tem Rock de verdade e qnd fala-se numa banda ORIGINAL como a Cachorro ainda ficam criticando...

mas td bem, sorte de qm mora aki e tem essa opção de escolher o q escutar aqui de mt boa qualidade...

Vermillion_Maggot
Veterano
# mai/05
· votar


izzystradlin

falou td kra!! \o/

izzystradlin
Veterano
# mai/05
· votar


Vermillion_Maggot
eh kra naum eh facil expor a opinião diante do preconceito....vlw

ymen
Veterano
# mai/05
· votar


Eu desejo boa sorte ao rock do sul... e mesmo não morando no RS acho que as bandas de lá tem um lance mais rock e largado.
Não se levar tão a sério é uma qualidade no meio de tantos que querem ser o tal.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bandas Gaúchas