Mais uma vez Rolling Stones copiam os Beatles

Autor Mensagem
adolfo ritriler x
Veterano
# mai/05


Na apresentação da nova turnê mundial dos Stones um fato não me passou despercebido. Aquele show relâmpago e inesperado, lembrou-me o show inesperado, suspenso pela polícia, feito pelos Beatles em cima de um prédio, no final dos anos 70. Muda-se o cenário e o contexto, mas o impacto em si é o mesmo.

fabio_gravata
Veterano
# mai/05
· votar


no final dos anos 70

não seria 60 não?

monk
Veterano
# mai/05
· votar


e os beatles copiaram os homens das cavernas que batucavam em seus tambores.

filipethadeu
Veterano
# mai/05
· votar


adolfo ritriler x
o bitous acabou em 70......... acho q vc quis bancar o sabido e falou besteira!

monk
Veterano
# mai/05
· votar


benjamim franklin é o pai do rock

Harvey
Veterano
# mai/05
· votar


adolfo ritriler x
não fale besteira. esse show de que tu fala, foi o último show dos beatles (eu acho). ele ocorreu no início de 1969.. foi no alto do prédio da gravadora deles..

e esse não foi o primeiro show surpresa dos stones.. eles já fizeram vários, muitas vezes em bares pequenos... assim como outras bandas já o fizeram..

Prince
Veterano
# mai/05
· votar


adolfo ritriler x

Não tem nem como comparar o impacto das duas situações, totalmente distintas...pra mim vc viajou...alem do q, os Stones já fizeram isso várias vezes. não só eles, mas várias bandas grandes sempre fazem isso.

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


adolfo ritriler x

nunca vi o melhor copiar o pior.

Cabeça De Balde
Veterano
# mai/05
· votar


Imagino que o U2 também tenha "copiado", pois no lançamento do disco "How to disarme the anatomic bomb" também houve um show inesperado, com desfile por New York.

Prince
Veterano
# mai/05
· votar


que o U2 também tenha "copiado", pois no lançamento do disco "How to disarme the anatomic bomb" também houve um show inesperado, com desfile por New York.

O U2 copiou essa idéia dos Beatles em 87, quando lançou o primeiro single do disco da época tocando de verdade em cima de um prédio no centro de Los Angeles, causando a maior confusão no centro da cidade, e só parou de tocar quando a Policía subiu no prédio e tirou os caras de lá...

Mailan Gabriel Stahnke Moraes
Veterano
# mai/05
· votar


idéia boa é pra se copiar mesmo

adolfo ritriler x
Veterano
# mai/05
· votar


Fábio Gravata, agora que percebi o erro. Internet tem dessas coisas, às vezes digitamos uma coisa sem querer. Realmente, corrijo: final dos anos 60.

adolfo ritriler x
Veterano
# mai/05
· votar


Agora tem um bando de mentecaptos aqui que não percebe quando se digita algo errado. Quando se lê algo, naturalmente se percebe se foi por desinformação ou falta de atenção.

adolfo ritriler x
Veterano
# mai/05
· votar


Ora, se é feito um show sem aviso prévio, logicamente inesperado, a céu aberto e se uma outra banda fez isso há muito tempo, logicamente não é novidade, é uma imitação. Frisei bem que mudou o cenário e o contexto, mas a idéia em sim é a mesma. Outras bandas fizeram isso é certo, se antes dos Beatles eu não sei, mas daquela forma em cima do prédio causando aquele tumulto, daquele jeito inusitado não me lembro. É desta forma que falei sobre a imitação.

LOW Fl
Veterano
# mai/05
· votar


adolfo ritriler x
Aquele show do Beatles fazia parte de um documentario que ele queriam gravar para mostrar como foi feito o album e demostrava como a banda estava se disolvendo.

O do Rolling Stones eh outr historia, acho que nao convem falar que eh copia.

E essa conversa de achar que Beatles é precursor de tudo é um pé no saco.

rodrigo konrad
Veterano
# mai/05
· votar


é outra coisa!
até o u2 jah fez algo parecido
o oasis já fez tambem

é normal em bandas inglesas

adolfo ritriler x
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio "Mulato" Natureza, diga-me baseado em argumentos lógicos em que os Stones são melhores que os Beatles, qual a revolução musical e comportamental que os Stones provocaram. Se você me falar algo sensato, realmente mudo de idéia e passo a valorizar os Stones. Com sinceridade, os Stones me fazem lembrar múmias, dá até pena de vir aqueles velhacos ainda fazendo shows só por dinheiro. E ainda vêm posar de rebeldes(pelo dinheiro) tipo Ozzy Osborne que depois de passar décadas de posando de rebelde, do mal etc, caiu no ridículo de participar de reality shows. Até hoje não sei se Osborne enlouqueceu ou está caducando, pois convenhamos participar de reality show tendo o passado de poser que ele tem, seria cômico se não fosse trágico.

adolfo ritriler x
Veterano
# mai/05
· votar


Cláudio Natureza, gosto também do som dos Stones, mas os coloco alguns degraus abaixo dos Beatles. Nem por isso deixo de ouvir os Stones.

SoldierOfFear2
Veterano
# mai/05
· votar


Mais uma vez eu não dou a mínima.

rodrigo konrad
Veterano
# mai/05
· votar


hahahahahahahaha
essa tah tri!

jagger
Veterano
# mai/05
· votar


meeeeu!!!! naum viaja!!! vai se internar!! desde qdo stones copiam beatles! por favor!!!! soh pq eles fizeram um show relâmpago? qtas mil vezes qqr outra banda ñ fez isso?? ah ñ...vejamos...no ano de 2005, mick, keith, charlie e ronnie estão nadando em dinheiro e sucesso e resolvem do nada fazer um show relâmpago pq querem imitar o q os beatles [q já se dissolveram faz tempo] fizeram há mais de 30 anos atrás. vai arranjar coisa melhor pra fazer comparação, essa aih tah mais do q furada.

Prince
Veterano
# mai/05
· votar


Mas uma coisa é verdade, os Stones copiaram os Beatles quando lancaram " their satanic majesties request", logo após os Beatles lançarem "Revolver", pelos idos de 1967...

Dogs2
Veterano
# mai/05
· votar


Nada a ver essa parada de copiar
Conceito ultrapassado

Prince
Veterano
# mai/05
· votar


Nada a ver essa parada de copiar
Conceito ultrapassado


como eu disse, foi em 67...

Harvey
Veterano
# mai/05
· votar


Mas uma coisa é verdade, os Stones copiaram os Beatles quando lancaram " their satanic majesties request", logo após os Beatles lançarem "Revolver", pelos idos de 1967...

não diria que foi cópia.. mas teve sim muita influência dos beatles... só acho que sgt. pepper's lonely hearts club band é o disco que mais influenciou.. esse disco dos stones até gerou um a briga pq jagger quis entrar na onda de psicodelia, criada pela álbum dos beatles e outra parte da banda queria continuar o rock'n'roll de sempre.

Dá uma olhada na citação de keith:

"I don't know (that we were trying to copy the Beatles). I never listened any more to the Beatles than to anyone else in those days when we were working. It's probably more down to the fact that we were going through the same things. Maybe we were doing it a little bit after them..."

ROTTA
Veterano
# mai/05
· votar


adolfo ritriler x
Muda-se o cenário e o contexto, mas o impacto em si é o mesmo.

O que você diz faz sentido, mesmo que não tenha sido proposital.
Mas da frase acima eu discordo. O impacto nunca seria o mesmo. :-)

Abraços.

roniel goldfeller
Veterano
# mai/05 · Editado por: roniel goldfeller
· votar


adolfo ritriler x
falando serio muda este nick, cara se voc tivesse tido seu olho arrancado colocado no lugar de novo pra ver se voc continuava enxergando voc não ia gostar deste nome...

rolling stones é uma bosta, banda sem conteudo, ruim no instrumental e não podem ser comparados com os beatles, só floyd, led e sabbath conseguiram ser tão influentes quanto os caras..

MacCa
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza

Xiii, essa foi péssima.... melhor na sua opinião, ne?

Thiago Manfred
Veterano
# mai/05
· votar


Rolling Stones, banda inglesa, é realmente um dos percursores da geração 60...mas comparar ao Beatles...Se vcs compararem o disco Revolver com os discos(todos) do Rolling Stones, verá que "as pedras ainda rolam" sem direção nenhum ao Stones.
The Beatles são realmente capazes de produzirem discos espetaculares, ainda mais se todos estivessem na ativa hoje...e vivos, lógico. Já os Stones podem ser considerado uma banda de gerações, mas nunca em termos de influenciar a música mundial. Até porque John Lennon e Paul McCartney são personalidades muito fortes e que dispensam comentários...e vcs, acreditam que os Stones podem ser tão criativos quanto aos Beatles? A minha resposta já está dada neste texto...

Harvey
Veterano
# mai/05
· votar


Thiago Manfred

Cara, criatividade na música é algo muito subjetivo... o que pode soar criativo pra ti, pode não soar pra mim.. eu gosto de Beatles, foi uma banda incrível e admito que ínfluenciou mais do que Rolling Stones. Mas dizer que os Stones nunca influenciaram a música mundial é ignorância.. bandas como aerosmith, guns'n'roses, e até ac/dc (q tb teve muita influência de zeppelin) foram influencidas por stones.. só para citar algumas..

Quanto a criatividade, sou muito mais rolling stones, embora goste bastante de beatles. Acho que os stones conseguem passar muito mais energia, jovialidade do que beatles...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mais uma vez Rolling Stones copiam os Beatles