O que vocês acham das letras do Legião Urbana?

Autor Mensagem
garuda13
Veterano
# mai/05
· votar


Felipe R
1) Se a metáfora não tem um significado figurado (como eu aprendi em todas as aulas de literatura), qual é a da metáfora então?

2) Você acha as letras do legião profundas ou fáceis de absorver afinal?


Vc tem razão em dizer q a Metáfora é sentido figurado, alegoria... mas isso não significa sentido oculto... isso significa sentido semelhante, um artifício para nos fazer pensar...

Eu acho algumas letras do Legião profundas e fácei de entender... uma coisa não está desligada da outra como vc acha.

Felipe R
Veterano
# mai/05
· votar


Desculpa, não era profundas que eu queria dizer. É que você disse complexas. E aí, são complexas ou fáceis?

garuda13
Veterano
# mai/05
· votar


caras... eu to aki discutindo esse assunto com vcs... mas na real... eu já sei q vcs não curtem Legião e pronto... eu não quero q vcs gostem... acontece q quando alguém não simpatiza imediatamente com alguma coisa, passa a procurar motivos justificáveis para um tipo de reação automática q é natural do ser humano... qualquer um pode detestar Legião, Cazuza, Djavan... mas não precisa atacar ninguém por isso...

garuda13
Veterano
# mai/05
· votar


O Terrível Urubu Rei
esse argumento não colou Urubu... ainda mais q eu já tinha explicado q errei na digitação... mas o q importa neh?

Felipe R
Veterano
# mai/05
· votar


Pô Urubu, aí eu vou concordar com o cara, porque eu acabo de me confundir também no que eu queria escrever.

garuda13
Veterano
# mai/05
· votar


O Terrível Urubu Rei
huahua.. tá bom... eu é q não vou tentar te convencer...rs

Felipe R
Veterano
# mai/05 · Editado por: Felipe R
· votar


garuda13

"é bastante complexo e profundo por isso mta gente não entende"

"Eu acho algumas letras do Legião profundas e fácei de entender"

Eu só quero saber o que você quer dizer. As músicas são fáceis? Complexas? Ou são tão, mas tão complexas que quase ninguém entende e só vocês, fanáticos pela banda são capazes de compreender a genialidade do RR.

Só me responda isso, eu vou ficar satisfeito. Não quero "vencer" discussão porra nenhuma, só quero entender o que você acha afinal.

garuda13
Veterano
# mai/05
· votar


O Terrível Urubu Rei
só tenho a ensinar, e vc só tem q se ajoelhar diante da minha sabedoria

Huahua... muiiiito sábio msm... huahuahua... vai ver vc é o Super Homem q o Nietzsche inventou....huahuahua

Felipe R
Veterano
# mai/05
· votar


E, por favor, me responda a questão principal, não se atenha a nenhuma questão secundária a respeito da forma da mensagem.

aFFF
Veterano
# mai/05
· votar


garuda13

kra ele falo zoando(ironia)...

garuda13
Veterano
# mai/05
· votar


O Terrível Urubu Rei
sabe o q entendi desses posts seus? q vc é um viado filho da puta, pseudo-intelectual, q nós te botamos numa sinuca de bico e tu foi encaçapado...

vc acredita msm nisso?? ou ta querendo manter algum tipo de moral q vc imagina q tem aki nesse fórum??

não precisa ofender naum... nervosinho...

Felipe R
Veterano
# mai/05
· votar


Por favor, não ignore o meu post acima desse que você comentou e responda objetivamente, não se atendo a questões secundárias.

Felipe R
Veterano
# mai/05 · Editado por: Felipe R
· votar


Note ainda que eu não estou mais sendo ofensivo nos meus posts e estou pedindo com educação.

Acho que mereço uma resposta.

garuda13
Veterano
# mai/05
· votar


incrível e q os caras desviaram totalmente do ponto mais importante daquela crítica q eu fiz lá atrás... pegaram a última parte sobre a interpretação q o Urubu fez de uma frase de musica... e nem sequer tocaram nas declarações anteriores q ele fez q são as mais importantes...

Felipe R
Veterano
# mai/05
· votar


Por obséquio, nobre senhor, seria muito incômodo responder a última pergunta formulada por mim e deixar de lado questões que já foram abandonadas há muito e voltar para a discussão atual?

garuda13
Veterano
# mai/05
· votar


Felipe R
cara... isso não é tão fácil de definir assim... musicas podem ser simples e profundas... e tb podem ser complexas na construção e simples na interpretação... quer um exemplo? pega a musica "Construção" de Chico Buarque... tem uma contrução fantástica... mas o sentido da musica é bem fácil de entender...

aFFF
Veterano
# mai/05
· votar


garuda13

kra ele tava ZOANDO...

a intençao e atrai um fa nervosinho pra ele poder zoar...conseguiu denovo xD

Felipe R
Veterano
# mai/05 · Editado por: Felipe R
· votar


Tá, mas as do legião são complexas ou fáceis pra você?

garuda13
Veterano
# mai/05
· votar


O Terrível Urubu Rei
bom cara... se vc pegar palavras q não só eu como vários outros usuário aki do forum não entendem simplesmente por serem palavras q caíram no desuso, qual é o problema de perguntar pra quem conhece de lingua portuguesa? aliás vc deveria fazer isso a respeito de assuntos q vc não domina... ops, foi mal... vc é um sábio neh...

Felipe R
Veterano
# mai/05
· votar


Por favor? ^_^

Resposta objetiva?

garuda13
Veterano
# mai/05
· votar


Felipe R
Acho q tem letras simples e outras complexas... Faroeste Caboclo é uma construção bem feita com sentido bem fácil...

Prince
Veterano
# mai/05
· votar


Eu acho q depois q o Renato debruço se libertou e assumiu a pederastia aumentou o numero de homossexuais assumidos jovens brasileiros, ou seja, ele é diretamente responsavel por um fenomeno atual, os bichas-loucas do ano 2000.

garuda13
Veterano
# mai/05
· votar


O Terrível Urubu Rei
Ora, ora.. mas é um garoto mal educado mesmo... ela só leu o seu texto e deu a opinião dela... qualquer declaração pode ser levada a sério... agora vc vem dizer q disse aquilo zoando.... ela não tem q perder tempo com isso... aliás nem eu... huahuahua

Felipe R
Veterano
# mai/05
· votar


"qualquer declaração pode ser levada a sério"!? Até as obviamente irônicas?

Qual o sentido de existência da ironia então?

garuda13
Veterano
# mai/05
· votar


Prince
isso é um absurdo.... se vc for hetero, vc é hetero pq alguem te influenciou?? os homosexuais o são por motivos físicos, biológicos e psicológicos q nada tem a ver com a influencia de ninguém... ninguém vira viado por escutar Queen ou Legião...

garuda13
Veterano
# mai/05
· votar


Felipe R
"qualquer declaração pode ser levada a sério"!? Até as obviamente irônicas?
isso é discutível... pra vc pareceu ironico... pra muita gente pode ter parecido uma tentativa de contra-resposta, alegando q aquela letra tem tanto sentido metáforico quanto a outra... mas aí vai da interpretação de texto de cada um...

Felipe R
Veterano
# mai/05
· votar


A ironia depende da outra pessoa captar (ou não) para fazer efeito, senão não funciona. Se você dá de bandeja o significado da ironia sem fazer o outro pensar, deixa automaticamente de ser ironia.

garuda13
Veterano
# mai/05
· votar


O Terrível Urubu Rei
Qual o sentido de Faroeste Caboclo? Explique com detalhes
Meu Deus... essa letra é direta... nem tem metáforas e vc ainda quer q alguém te explique?? dá licença meu...

Felipe R
Veterano
# mai/05 · Editado por: Felipe R
· votar


A ironia não abre várias interpretações. Se você abre outra interpretação que não seja aquela que o cara quis dizer nas entrelinhas (enquanto outros captaram perfeitamente), você simplesmente não captou a mensagem, o que torna a ironia melhor ainda.

garuda13
Veterano
# mai/05
· votar


O Terrível Urubu Rei
com certeza vc pode extrair significados filosóficos de qualquer lixo... mas então como definir quando há ou não há sentido filosófico? usando o discernimento meu filho....

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a O que vocês acham das letras do Legião Urbana?