Lulu Santos versus Faustão

Autor Mensagem
maggie
Veterana
# jun/03
· votar


Grow
lulu santos arruma confusão com todo mundo, ele é um puta músico, mas é mto chato tb

Cara, eu também achava. Até que eu vi no Altas Horas uma entrevista onde ele cantou, tocou etc.

E ele estava bem simpático lá. Vai ver o cara é de lua!! :D

nukebass
Veterano
# jun/03
· votar


Sinceramente eu acho que ele não precisa ficar tocando em Faustão... a culpa é dele tbm... eu no lugar dele não me submeteria a tocar num programa brega como o do Faustão...
Na posição em que ele está, só passa por isso quem quer...

maggie
Veterana
# jun/03
· votar


nukebass
O Pato Fu por exemplo só toca se for ao vivo. Já é um começo, porque ficar escutando playback é f*...

Segundo a carta, o Lulu era amigo pessoal do Faustão... talvez por isso foi no programa.

nukebass
Veterano
# jun/03
· votar


Só em ser amigo pessoal do Faustão já está errado...
O que se ganha sendo amigo de um energúmeno desses!!!

Sam
Moderador
# jun/03
· votar


nukebass
Tocar no Faustão é publicidade de graça - e das melhores, por incrível que pareça.

Vc tem que pensar que, qualquer um, tocando no Faustão, vai ter sua agenda de shows melhor preenchida e vai vender mais alguns CDs por ter se apresentado lá. E essa grana vale a pena, sim.

nukebass
Veterano
# jun/03
· votar


No caso de uma banda pequena ou média sim...
Mas uma estrela de renome nacional!!!
Se um dia porventura eu ficar famoso não vou querer me submeter a esse tipo de situação... já basta as que eu sofro hoje...
Quando se fica famoso a melhor coisa não é o dinheiro... mas sim o respeito e o nome que se constroi...
Trabalhar a vida inteira, sofrer todo tipo de desrespeito pra quando chegar ao meu auge continuar do mesmo jeito???
Não quero isso pra mim...

nukebass
Veterano
# jun/03
· votar


Esse tipo de assunto abre outra questão(tópico)...

"Existe mesmo a profissão de Músico???"

Na minha opinião no Brasil ela só existe no papel...
Ou seja, oficialmente ela existe. É tanto que vc se forma e tira a carteira de habilitação.
Mas no íntegro das pessoas isso não é uma profissão!!! Perdi as contas de quantas vezes já me perguntaram o que eu fazia da vida e eu respondia: "Sou músico" daí então me retrucavam: "Sim, mas o que mais vc faz?"
Isso pra mim é o mesmo que me xingar ou dar um tapa em meu rosto...

Ronin
Veterano
# jun/03
· votar


nukebass
Sam

Se coloquem no lugar do Lulu Santos e de tudo o que ele fez pela comunidade musical... ele tocou no Faustão, se mostrou um puta músico e um ótimo trabalho... brigou com o ridículo do Fausto e ainda por cima formalizou a crítica dele em net e revista... fez um alvoroço merecido.

Muita gente está vendo, através dos olhos do Lulu, aquilo que, de outra forma, não veriam...

O Lulu, com esta história, ganhou ponto contra o Faustão e derrubou a moral do cara... fez um ótimo serviço. Ele podia simplesmente ter ignorado o convite do Fausto e estaria, quem sabe, o J. Quest tocando naquele domingo... e eles, provavelmente, nunca teriam reclamado do que aconteceu.

nukebass
Veterano
# jun/03
· votar


Ronin
Como foi que aconteceu mesmo? Só li a carta... mas não assisti o ocorrido no programa mesmo...
Houve "clima" ruim ao vivo mesmo???

Sam
Moderador
# jun/03
· votar


nukebass
No caso de uma banda pequena ou média sim...

Não senhor! No caso de bandas pequenas elas aparecem ali para ser lançadas. Artistas de renome vão lá para manter a fama...

Vc acha que se as músicas do Lulu Santos pararem de aparecer na mídia (radio e TV) ele continuará tendo sucesso para sempre? Um exemplo: imagine que Legião Urbana existisse ainda e lançassem um novo CD. Vc acha que as novas músicas seriam um tremendo sucesso sem a ajuda da mídia?

Quer um exemplo disso? O Skank está lançando uma música nova. Acompanhe a intensidade que esta música passará a tocar no rádio e na TV. E acompanhe a popularidade desta música.

Outra coisa para pensar: JABÁ. Vc acha que é qualquer um que vai no Faustão? Que tem sua música na rádio? Vc é gato escaldado e sabe que não.

Eu já fiz um site para uma grande emissora de rádio de Belo Horizonte. Ofereci fazer um sistema para exibir os "top 10"... as pessoas votavam e o ranking ia variando. Eles não quiseram: o dono da rádio manipula este ranking.

Ronin
Veterano
# jun/03
· votar


Este lance de Jabá é um dos maiores problemas com a mídia no Brasil... até o preço altíssimo dos cd´s é culpa do Jabá (as gravadores dedicam, às vezes, mais de 50% do faturamento ao pagamento de Jabá).

Eu deixei alguns textos interessantes sobre o jabá no fórum de música em geral... se alguém encontrar, são bem interessantes de serem lidos.

maggie
Veterana
# jun/03
· votar


Só em ser amigo pessoal do Faustão já está errado...
O que se ganha sendo amigo de um energúmeno desses!!!


Só de ele ter divulgado a carta pra mim já valeu!! :D

maggie
Veterana
# jun/03
· votar


Direito de Resposta
Essa saiu no babado, do IG


notícia publicada em 29/06/2003 às 20:28

Fausto Silva manda Lulu Santos baixar a bola no Domingão do Faustão


Fausto Silva utilizou alguns minutos de seu programa na Rede Globo, neste domingo, para responder a carta que o cantor Lulu Santos publicou em seu site, no início da semana passada, para expressar sua insatisfação e revolta durante a participação na última edição do Domingão do Faustão.

O apresentador disse que tudo o que ocorreu com o cantor (ele não apresentou o número de canções combinadas nem ficou no ar o tempo previsto) é muito comum em programas ao vivo.

- Esse programa está em dívida com uma porção de artistas: Agnaldo Timóteo, Fagner, Jorge Aragão... Não é sempre que dá para os artistas ficarem aqui e se apresentarem, ainda que tenha sido combinado antes. Isso é comum em programas ao vivo.

Sobre questionar se Lulu Santos realmente odiava São Paulo, Faustão explicou que estava dando uma oportunidade ao cantor de melhorar sua imagem com a cidade.

Além disso, Fausto declarou que quem está acostumado a programas como o seu já sabe que esses imprevistos são corriqueiros.

- Quem não gosta desse tipo de programa, como Maria Bethânia, Marisa Monte desde o início da carreira, não precisa vir. Eu respeito e admiro do mesmo jeito. Agora, quem freqüenta sabe que é assim. E os problemas são resolvidos em um simples bate-papo com os diretores e a produção, não precisa dessa babaquice toda. A gente já vive no meio de tanta violência... Para quê isso?

Fausto Silva encerrou mandando uma mensagem especial para o cantor:

- Lulu pensa um pouquinho mais. Baixa a bola... Vamos deixar de frescura. Solta a franga Luis Maurício!

Vic Wolk
Veterano
# jul/03
· votar


Oba Oba Oba, e Faustao eh q se foda!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lulu Santos versus Faustão