Discos de Vinil - coleciono, gosto e não troco pelo CD

Autor Mensagem
Punkadaria
Veterano
# mai/05


Discos de Vinil - coleciono, gosto e não troco pelo CD

Punkadaria
Veterano
# mai/05
· votar


Bom, sou colecionador de Lp´s e coloquei este forum mais pra conversar um pouco sobre esta paixao.
Minha "praia" é mais composta por Lp´s de PUNK/HC/GRIND/CRUST/NOISE mas tenho muitas coisas de MPB antigas que são muito legais, algumas coisa de Heavy que tambem acho muito bom, SLAYER/METALICA/SACRED REICH/OZZY etc.

Curto tambem Classica/Guitarras em Geral e é claro trilhas de filme.
Infelizmente acho que as vezes a galera exagera nos preços de coisas antigas pois as vezes e tão dificil encontrar um disco e quando vc encontra o amigo te pede preços absurdos, que é raro tudo bem mas deveriamos nos imaginar na pele do "louco" que está atras daquele disco e lembrar quão felizes ficavamos ao encontrar por um preço "acessivel" aquela bolacha no meio de milhares de discos no sebo.

Não estou pregando a venda de Lp´s a preço de banana pois tambem sei que muitos valem bastante, mas acho que deveriamos ter em mente que as vezes a pessoa que realmente da valor ao vinil nem sempre tem condição de pegar e acaba ficando com uma lacuna na sua prateleira por culpa da ganancia do camarada que quer vender um disco e comprar um carro!

Aqui acho que podemos discutir sobre os preços, raridades que temos, e historias sobre os bolachoes.

Dogs2
Veterano
# mai/05
· votar


eu estou a procura de um LP do Pão Com Manteiga (banda progressiva dos anos 70 brazuca), você possui?

Mago Bass
Veterano
# mai/05
· votar


Eu prefiro u Cd du LP

garota MPB
Veterano
# mai/05
· votar


Discos de Vinil - coleciono, gosto e não troco pelo CD


2x

thetrooper
Veterano
# mai/05
· votar


eu tenho soh 6 vinils massa...mas minha vitrola fodeu...

bulldog
Veterano
# mai/05
· votar


O último LP que comprei foram o Black Album do Metallica e o Bossanova do Pixies no mesmo dia. A partir daí passei a comprar CDs. Hoje em dia só downloads pela internet mesmo.

As coisas "raras" que eu tinha (pra época) como LPs piratas do Guns ou importados do U2 hoje em dia é tudo facinho de encontrar, ou baixar na internet. Mesmo assim guardo meus LPs.

Grunge Man
Veterano
# mai/05
· votar


você deve gostarmuitode chiu.

Grunge Man
Veterano
# mai/05
· votar


tem gente que gosta de atari, órgão, maverik, pentiun 100 com windows 95.

yeshua_rosh
Veterano
# mai/05
· votar



Discos de Vinil - coleciono, gosto e não troco pelo CD


2x


3x

Punkadaria
Veterano
# jun/05
· votar


Punkadaria
Punkadaria

John Elf
Veterano
# jun/05
· votar


Discos de Vinil - coleciono, gosto e não troco pelo CD

(4)

Porra, eh mto diferente d CD... Tem uma certa magia...

Punkadaria
Veterano
# jun/05
· votar


isto ai galera, tem uma magia mesmo, neste momento estou ouvindo um LP Trilha Sonora do filme GOLPE DE MESTRE, filme bem antigo é so instrumental de primeira qualidade, quem tiver a oportunidade de ouvir nao a perca.

Putz eu tenho o Doolittle do PIXIES to atras desse BOSSANOVA, ainda acho que vou encontrar aqui em BH, hehe

Minha coleçao e composta masi por PUNK HC, alguns dos discos valem realmente muito, na galeria do rock em SP (que ainda nao tive a oportunidade de ir) tem copias de alguns la por 400 pau, muito caro, prefiro continuar na busca e tentar encontrar mais barato na mao de um camarada.

John Elf
Veterano
# jun/05
· votar


Eu consegui uns 4 do Iron na faixa d 10 a 20 mangos

fernando tecladista
Veterano
# jun/05
· votar


eu gosto pq acho barato, num cebo aqui perto o cara vende a maioria a 3 por R$ 10, menos as reliquias, como lp de tecladista encalha sai sempre baratinho,
a capa e o encarte são maiores que no cd, o manuseio do lp é melhor, mais facil por os lp em pé do que fazer pilha de cd e derrubar tudo

mas o foda é chiado, ter que lavar o lp as vezes, riscos, tem que ter muito mais cuidado

historias doidas:
o ronnie von no tempo da jovem guarda tinha uma vitrola (devia ser modelo sonata) no carro só para passar um xaveco nas mina (naquela epoca era broto) só que cada buraco que o carro passava a agulha pulava para outra faixa

o regis tadeu (aquele que quebra cds no super pop - tb editor da revista mosh) tem mais de 4000 LPs e cada vez que vai tomar banho leva uns 2 para durante lavar tb os LPs

fabio_gravata
Veterano
# jun/05
· votar


tirando o chiado, tem muitos lps que tem qualidade sonora superior ao cd
deviado a limitação de agudos do cd.

fernando tecladista
Veterano
# jun/05
· votar


vejam este site

http://www.elpj.com/

esta beleza faz leitura de vinil a laser, não usa agulha, le discos de 33,45,78 LPs e compactos

viva a tecnologia

Stairway to heaven 2
Veterano
# jun/05
· votar



Eu prefiro u Cd du LP

I Eu PrefirU q vC morrA

MacCa
Veterano
# jun/05
· votar


Punkadaria

LP (digo Long Play, não Linkin Park) é tudo de bom mesmo! Não troco também. Muito mais duráveis, dão uma ênfase danada à arte dos encartes, além de não ter os remarters dos cds.

MacCa
Veterano
# jun/05
· votar


Não troco o meu Rock n' Roll music dos beatles por nada, ainda mais porque é foda achar.

MacCa
Veterano
# jun/05
· votar


E não tem em cd

lovehatelove_fe
Veterano
# jun/05
· votar


coleciono, dependendo troco, dependendo naum... mas tem um q eu naum troco.. o meu vinil do The Simpsons \o/

fã de mp3
Veterano
# jun/05
· votar


O vinil tem algumas vantagens, mas também tem várias desvantagens.
Vantagens:
- som mais "pesado"/grave (eu tinha um LP do The Who, Live at Leeds, e o som no geral - principalmente do baixo - era muito melhor do que a edição lançada em CD. Pena que deixei o vinil cair e se despedaçar); :(
- a capa no vinil acaba sendo mais valorizada e visualizada em toda a sua plenitude;
- por ser antigo, colecioná-lo tem seu charme (se bem que eu prefiro colecionar moedas antigas). :)

Desvantagens:
- difícil manuseio (vide vinil despedaçado :) ;
- limpeza trabalhosa;
- estalos de "ovo frito encharcado no óleo";
- maiores possibilidades de riscos (o que ocasiona os ovos no óleo);
- dependendo do LP, pode custar bem mais caro.

Por essas e outras, digo a plenos pulmões: "Música digital - coleciono, gosto e não troco nem pelo vinil e muito menos pelo CD".

fernando tecladista
Achei interessante esse vinil a laser. É o futuro reciclando o passado.

Computer Phantom
Veterano
# jun/05
· votar


Nem peguei a época do vinil :(

Carlos_Henrique
Veterano
# jun/05
· votar


Grunge Man
tem gente que gosta de atari, órgão, maverik, pentiun 100 com windows 95.

Eu por exemplo ainda guardo o meu 386 com Windows 3.11

fabio_gravata
Veterano
# jun/05
· votar


Carlos_Henrique

ataria não, mas eu não troco o mega drive por nenhum outro video game

LOW Fl
Veterano
# jun/05
· votar


LP perde muito em praticidade. Nao vejo magia nenhuma.

Sou mais o CD, seu formato compensa muito mais para mim.

Bico
Veterano
# jun/05
· votar


Compro muito vinil pq é muito mais barato. Só isso.

Os bem conservados (muitos, praticamente novos), compro por 10, 15 conto...
Na rua, acho uns em pior estado (mas funcionando, sem arranhados) por uns 2 ou 3 reais. Uns um pouco mais caros ou um pouco mais baratos...
Pra mim compensa, já comprei altos discos legais por 1 real. =)

Computer Phantom
Veterano
# jun/05
· votar


fabio_gravata
Carlos_Henrique

ataria não, mas eu não troco o mega drive por nenhum outro video game

Eu não troco o Super Nintendo por nada, e tb jogo muito aqueles jogos do início da década de 90, e até da de 80...

Leila Garcia
Veterano
# jul/05
· votar


Tenho para vender capas externas de proteção dos Lps 100% transparência, tamanho 0,32x 0,32 12mm espessura, caso haja interesse me enviar email - albacont@terra.com.br.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Discos de Vinil - coleciono, gosto e não troco pelo CD