Teclado faz parte do rock?

Autor Mensagem
Dogs2
Veterano
# mai/05
· votar


o Emerson, Lake & Palmer nem tem guitarra e eles fazem um rock progressivo com muitíssimo gosto.

TrasTTe
Veterano
# mai/05
· votar


Legal esse tópico! estou com uma banda agora que toca rock alternativo loco e o teclado é praticamente indispensável para as ambientações e mudanças de clima da música...

estou conhecendo agora o instrumento e acho que quando bem colocado, dá um toque realmente artístico para um som que em princípio seria despretencioso...

acho que o mais importante para o tecladista é saber quando e o que:

Quando- saber o momento em que o teclado pode realmente contribuir com a idéia da música...

O que- desenvolver um senso apurado para decidir que timbre deve ser usado...

o que fode o instrumento são os tecladistas sem noção que em uma música suja, agressiva, fica usando (durante a música inteira) aqueles timbres mais pastelões e acabam tirando todo o peso da múisica...

o tecladista tem que acima de tudo entender o que fala a música...

essa é a opinião de um baixista que está conhecendo melhor esse instrumento tão massa!!! heheheh posso estar enganado..

TrasTTe
Veterano
# mai/05
· votar


Dogs2


o Emerson, Lake & Palmer nem tem guitarra e eles fazem um rock progressivo com muitíssimo gosto.


bem lembrado

adnz
Veterano
# mai/05
· votar


TrasTTe
mto bom, o timbre conta 50% na música para o teclado.
quer algo calmo usa isso, quer algo pesado usa aquilo, quer algo feliz usa isso, quer algo triste usa aquilo.

e continuo com minha opiniao q distorcao é dispensavel

TrasTTe
Veterano
# mai/05
· votar


adnz


e continuo com minha opiniao q distorcao é dispensavel


é como eu disse antes... tudo é dispensável...

é uma questão de o guitarrista ter noção e por distorção no momento mais adequado para expressar as idéias e conjunto de sentimentos da música...

TrasTTe
Veterano
# mai/05
· votar


agora, se o cara quer tocar Tears in Heaven com powerchords e distorção azar é o dele... heheher

adnz
Veterano
# mai/05
· votar


TrasTTe
eu digo no geral, distorcao da uma impressao de peso porque disseram que dá

TrasTTe
Veterano
# mai/05
· votar


adnz


distorcao da uma impressao de peso porque disseram que dá


poxa! legal isso que tu falou! não tinha pensado nisso, mas realmente o peso não está associado necessariamente com a "sujeira" (distorção) do timbre...

Jaum_Paulo
Veterano
# mai/05
· votar


A resposta é:

YES

Wasted Years
Veterano
# mai/05
· votar


claro q sim!?
vc nunca ouviu yes ou Deep Purple pelo jeito!

adnz
Veterano
# mai/05
· votar


TrasTTe
é claro

adnz
Veterano
# mai/05
· votar


Wasted Years
o problema é esse, vocês falam: Sim, tu nunca oviu tal banda?
a questão não é dar exemplos de banda e questionar o porque que o teclado é importante, se tens um modo de ver em Deep Purple a importância do teclado, eu tenho outro.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Teclado faz parte do rock?