Significados de simbolos e logotipos de bandas (principalmente stratovarius)

    Autor Mensagem
    Wesleywolf
    Veterano
    # mai/05


    Olá galera, sempre tive a curiosidade de saber e decifrar aqueles logotipos e simbolos de bandas de metal, certo dia desse fiquei muito curioso para saber qual o significado daquele simbolo dos stratovarius, pois comprei uma camisa e atras tem um logo enorme do mesmo, se alguem souber algo por favor postem, valeu!!!!

    Wesleywolf
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Putz, será q este topico q criei é tao tosco assim, todos ignoram ele? So quero saber se alguem conhece o signifado do simbolo do stratovarius e de outras bandas!!!!!

    Wesleywolf
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    ALo, existe alguem ai com a mesma duvida minha? Ninguem ai curte stratovarius, eu só quero saber o que significa aquele SIMBOLO, procurei na net e só achei o logo, mas nao o significado, por favor me ajudem!!!!!!!

    tamahome
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Wesleywolf
    po cara parece o simbolo de ESPADAS nas cartas de baralho, naum?

    Wesleywolf
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    tamahome
    É mais ou menos isso ai cara, mas parece que tem algo a ver com a natureza, nao cei ao certo, mas obrigado, alias muito obrigado pela atençao!!!!!

    Irmao_Caminhoneiro_Shell
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Wesleywolf
    naum é aquele que parece um 8 ? se for este é a chamada tira de sei la quem que é usado para representar o infinito. posta uma foto do sibolo

    Mr Malmsteen
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Irmao_Caminhoneiro_Shell

    o nome é faixa de Moebius.

    Wesleywolf
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Irmao_Caminhoneiro_Shell

    Blz, vou tentar, valeu pela ajuda!!!!!

    Wesleywolf
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    E ai galera, voltei desculpe pela demora, a unica maneira que consegui foi atraves de link, graças aos amigos de outro forum ali, é o seguinte abaixo está o link com o logo, mas eu tenho quase certeza que vcs já viram ele por alguma parte, sendo assim, se alguem souber algo a respeito, postem, desde ja agradeço!!!!

    http://www.stratovarius.com/fanart/43-t.jpg

    fenris_thrash
    Veterano
    # out/05
    · votar


    o simbolo do esratovarius e um simbolo pagao usado por seitas de oucutismo no no seculo XIII ao qual e um simbolo de adoracao ao deus Irmi mais um deus da mitologia agora que vc ja sabe .faça o que quizer com a camiseta[T]

    Raven_Heart
    Veterano
    # out/05
    · votar


    fenris_thrash
    É verdade isso, ou vc tá de zuera?

    raphael-mh
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    olá amigo td bem... vi as respostas do pessoal eu nao aguentei... fica tranquilo... nao tem nada a ver com o ocultismo...kkkkkk... ja ouço a muito tempo a banda stratovarius!!!
    O simbolo da Banda é uma flor de lotus...
    a flor de lotus é um simbolo usado pelos escoteiros, ou seja, o símbolo do movimento escoteiro, as três pétalas representando os três pilares da promessa escoteira e o apontar para o Norte em mapas e bússolas, mostra para onde o jovem deve ir, sempre para cima. veja mais no site: http://www.snk-neofighters.com/forum/index.php?showtopic=47387

    grande abraço

    Van_Lorien
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    Wesleywolf
    O logotipo do Stratovarius é uma Flor de Liz (não de Lotus).

    Edit: Bá, nem me liguei que o tópico era de 2005. Fail.

    Prometherion
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    raphael-mh

    vc viu o ano do tópico do cara??

    2005!!!!

    o cara no mínimo já se juntou à seita pagã lá.

    Headstock invertido
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    o cara hoje já é um satanista consagrado

    Tonanteador
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Mas a Flor de Lis era simbolo do Opus Dei no codigo da Vinci, só eu lembrei disso??

    /Bamdiburro

    Aletherion
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Tirando por base as letras do Stratovarius, acho que a origem do símbolo usado pela banda tem mais a ver com a explicação abaixo:

    A Flor-de-lis

    "A flor-de-lis é símbolo de poder e soberania, assim como de pureza de corpo e alma, candura e felicidade.
    A origem do símbolo é muito contravertida e o que se sabe é que seu surgimento não data de pouco tempo. Sabe-se que foi usada nas armas da França em 496, na vitória de Tolbiacum (Zulpich), onde os francos de Clodoveu, derrotaram os alemães e coroaram-se de lírios. Seu desenho era colocado no manto de reis já na época pré-cruzada, na indumentária de luxo dos reis de armas, nos pavilhões, nas bandeiras e, ainda hoje, em vários brasões de municípios franceses.
    Garcia IV, rei de Navarra, que viveu pelo ano de 1048, passou a adotar o desenho como símbolo de seu reinado, após ter visto uma imagem de Nossa Senhora desenhada no fundo de um lírio e logo após ter se curado de uma grave enfermidade.
    No ano de 1125, a bandeira da França apresentava o seu campo semeado de flores-de-lis, o mesmo acontecendo com o seu brasão de armas até o reinado de Carlos V (1364), quando estas passaram a ser apenas em número de três. Este rei adotou oficialmente o símbolo como emblema, para honrar a Santíssima Trindade.
    Outros historiadores relatam que antes disso o símbolo começou a ser utilizado no reinado de Luiz VII, o Jovem (1147), e como emblema da cidade de Florença. Além disto, aparece em numerosos brasões desde o século XII. Quanto a este rei, foi ele o primeiro dos reis da França a servir-se desse desenho para selar suas cartas patentes, principalmente devido à alusão ao seu nome Luiz, que então se escrevia "Loys". Os reis Felipe Augusto e S. Luiz, conservaram o lis como atributo real, o que seus descendentes perpetuaram.
    Alguns heraldistas afirmam que a flor-de-lis teve sua origem na flor-de-lótus do Egito, outros que sua origem provem da alabarda ou lírio, um ferro de três pontas que se colocava, fincados, nos fossos ou covas para espetar quem neles caísse e também da flor do lírio ou da íris cuja semelhança é encontrada quando as analisamos de perfil. Ainda outra possível origem é aventada, a que seja uma cópia do desenho estampado em antigas moedas assírias e muçulmanas.
    A flor-de-lis deve ser representada por desenhos padronizados, jamais feitos livremente. São brasonados ao natural, mas podem cor de um esmalte ou de um metal."
    (www.amazononline.com.br)

    Endurance
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Sou mais tomar uma cerveja e escutar um blues que tudo isso ae...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Significados de simbolos e logotipos de bandas (principalmente stratovarius)