Por que é que... Quem curte Racionais é tudo ...

Autor Mensagem
Mari_Knot
Veterano
# mai/05
· votar


e somente com palavras nao se muda uma naçao, nao adianta so ficar reclamando, reclamando, reclamando e nao agir,
concordo com vc...

axu q quem curte rap, na maioria curte so pra faze estilo...e essa parada de poesia ae, mto superficial...os cara so falam e naum fazem nda...

quem é responsável pelas ações é TU e se tu bota a culpa no rap ou no Merilyn Manson pelas merdas que tu faz daí é outra história...
hauahuahaau

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


Mari_Knot

Valeu, ainda bem que tu concordas comigo!!!

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


baruch_kata
Sem querer misturar os tópicos, v. acha pagode música e rap não?
R A P = Ritmo + Poesia : se v. tirar a poesia fica como teste de falantes...
Digamos que não deixa de ser um tipo de música eletrônica.

eu acho que tudo que pé feito sem a interferência de um músico, um executor de um instrumento, pra mim não é música, caso contrário, os fabricantes de relógio cuco da Suiça seriam músicos, afinal, os relógios rolam uma musiquinha quando batem as horas.

o pagode pode ser comercial, mela-cueca, etc, mas pelo menos os caras tocam percussão, cavaco, violão, etc, e não fingem que são músicos colocando uma base repetida e na maioria das vezes roubada, nas suas "obras".

V. gosta de brigar nos tópicos e cria tópicos como "Sua mãe é gostosa?" se v. não estiver falando sério vá brincar no Orkut que lá as discuções são maiores.

Nada a ver isso que vc falou, primeiro que o OT é lugar pra zoar, segundo porque vc não tem nenhum direito de me ditar onde e quando
eu devo postar num forum, ainda mais quando eu sempre te tratei com respeito.
.
quanto a brigar nos tópicos, eu sou uma pessoa que nunca leva desaforo pra casa, e , qualquer pessoa que me xinga, leva o troco.

eu desafio vc a mostrar uma vez sequer que eu tenha ofendido alguém sem ser ofendido primeiro.


Aí no Rio o Rap não tem o mesmo sentido que aqui em SP, as músicas dos Racionais é como uma foto da periferia das cidades e não combinaria outro rítmo. (Apesar que conheço samba-canção antigo que fala de Favela, mas hoje em dia não teria sentido)



não combinaria outro ritmo porque? pra protestar tem que bancar o músico sem ser?


e qual é a diferença da favela do Rio pra favela de Sampa? aqui também tem rap, funk, e essas submúsicas todas, mas aqui também tem gente que se ´preocupa em aprender a tocar, mesmo que seja um pandeiro, e ai também deve ter.


aFFF

mas vc ñ pode exigir complexidade na musica dos kras ja q eles ñ tiveram como estudar musica....

discordo, não precisa ter dinheiro pra estudar música, nem que seja um violão velho, um pandeiro, um cavaco, senão não haveria música no nordeste e o samba nem teria nascido.


O problema é que nego prefere copiar esses impostores americanos que espalharam esses samplers ridículos pelo mundo, do que ralar pra caralho pra aprender a tocar, e o rap não é feito só por gente pobre despossuída, senão não haveria rap na Europa, e outras regiões de renda melhor distribuída.
[i

eles usam o rap como forma de poder se expressar, de dizer o q sentem(e isso eh a musica)


discordo, dizer o que sente é poesia, colocar uma base por baixo, sem compô-la nem tocá-la, é poesia com um fundo musical pré-fabricado.

se eu colocar um relógio cuco pra badalar e recitar uma poesia por cima será música?

um abraço.

evair
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza
Kra concordo com tudo que vc falou.e olha que é dificil eu concordar 100%com uma pessoa,+ dessa vez não tem como discordar, dai razão a quem tem razão.

evair
Veterano
# mai/05
· votar


TrasTTe
existe uma coisa chamada lavagem celebral,poucas pessoa +muito poucas mesmo podem afirmar com convicção que são imunes a isso.eu sou uma delas .digo isso porque me conheço e numa roda de discursõe enquanto todos balançam a cabeça concordando com o locutor da vez tô eu lá pensando comigo mesmo se realmente tem fundamento o que esse locutor esta dizendo,na maioria das vezes me manifesto contra,ninguem vai lavar minha mente,ninguem vai dizer o que devo pensar ,penso por mim mesmo.infelizmente como ja disse poucas pessoas são imunes a lavagem celebral.as ações desses marginais do rap se devem a lavagem celebral que é feito por esse dipo de musica.quem assiste programas de auditorio tb sofre lavagem celebral e começa ouvir um monte de merda,um monta de musica ruins,quem ve aqueles pagodeiros po exemplo,logo começam a praticar passinhos na frente da tv ,um bando de marmanjo rebolando que nem jacaré.que ouve rap é a mesma coisa sofre essa lavagem celebral sim.vc pode não sofrer,pois pensa por si próprio + a grande massa sofre sim levam o rap ao pé da letra ,omarginal daquela historia triste do rap acaba se tornando um herói p/essas pessoas ,que por sua vez acaba se espelhando nesse papel.o papel do heroi da letra letra da musica ,ou seja o papel de marginal.

TrasTTe
Veterano
# mai/05
· votar


evair


muito poucas mesmo podem afirmar com convicção que são imunes a isso.eu sou uma delas .digo isso porque me conheço ... ninguem vai lavar minha mente,ninguem vai dizer o que devo pensar ,penso por mim mesmo

não seria exatamente isso que uma pessoa que sofreu lavagem cerebral falaria?

pense nisso....

Rockeiro_Loko
Veterano
# mai/05
· votar


aonde vcs acham graça na musicas do racionais?
soh fica falando dos Playboys, Patricinhas, Policia, Drogas
me explica o sentido dessa musikas deles, naum entendo nda
e eh muuuuito chato mesmo

zelda
Veterano
# mai/05
· votar


tem q tomar cuidado ao generalizar. Nem todu rap eh ruim, assim, como naum eh todu rock q eh bom( tah, sei q 99,9999999% du rap eh ruim, e 99,99999% du rock eh bom[zoa]). Ker dizer q qd alguem faz merda eh culpa da musica q tava ouvindu???


quem é responsável pelas ações é TU e se tu bota a culpa no rap ou no Merilyn Manson pelas merdas que tu faz daí é outra história... (2)

Patrick GD
Veterano
# mai/05
· votar


TrasTTe
Então você está dizendo que todos fomos contaminados por um "Lavagem Cerebral"?

zelda
Veterano
# mai/05
· votar


tah, eu odeio rap, maix tem q ter respeitu

Patrick GD
Veterano
# mai/05 · Editado por: Patrick GD
· votar


Esse preconceito existe sempre... Passe por uma vila todo de preto com a camisa do Metallica por exemplo... (Eu ja fiz isso, não por pura e espontanea vontade.. apenas peguei o onibus errado e me fu.. hahaha) .. sempre tem os neguinho folgando...
E não concordo que rap é musica de favelado, deonde os favelados tiram dinheiro, pra comprar samplers, e scratches, e sintetizadores? Não seria mais barato comprar um violão velho? ...

baruch_kata
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza
da Suiça seriam músicos, afinal, os relógios rolam uma musiquinha quando batem as horas
hehehe, tem uma música clássica feita só de pausas, foi considerada música e clássica. Músicas contemporâneas não são rígidas quanto ao instrumento, pergunte ao mestre da música Hermeto Pascoal.
Concordo com tudo mais que v. disse.

Patrick GD
uma vila todo de preto com a camisa do Metallica por exemplo...
Não é que eu conhecí um mano que só andava assim, mas todo mundo conhecia ele. Na periferia se ouve de tudo.
E não concordo que rap é musica de favelado, deonde os favelados tiram dinheiro, pra comprar samplers, e scratches, e sintetizadores? Não seria mais barato comprar um violão velho? ...
É hoje em dia sim, mas se v. ouvir o primeiro disco do racionais dá para notar que foi bem mal gravado, e não tinha samples, nada, só um disco compacto do Tim Maia, que inclusive foi relançado com o nome de Racionais, em homenagem...

evair
Veterano
# mai/05
· votar


Patrick GD
Não generalizei,+ digo se vc é um daqueles que ouve um rap ,viaja num rap,se sente o heroi discriminado da letra falada pelo rap,se coloca na pele desse "heroi"e sai por ai fazendo um monta de besteira do tipo ,matar,roubar ,então a lavagem celebral ta consumada.

maggie
Veterana
# mai/05
· votar


Rato
tanto quanto
. metaleiro é um bando de drogado
. grunge só usa camisa de flanela
. punk só usa coturno
. roqueiro só usa all star

evair
Veterano
# mai/05
· votar


se Patrick GD
a maioria das pessoas que conheço e curti rap são bandidos,p/falar a verdade eu conheço tanta gente que curti e poucas sabem se relacionar com o ritmo sem se deixar corromper.

baruch_kata
Veterano
# mai/05
· votar


. moderadoras são todas feias

evair
Veterano
# mai/05
· votar


TrasTTe
muito poucas mesmo podem afirmar com convicção que são imunes a isso.eu sou uma delas .digo isso porque me conheço ... ninguem vai lavar minha mente,ninguem vai dizer o que devo pensar ,penso por mim mesmo

não seria exatamente isso que uma pessoa que sofreu lavagem cerebral falaria?

pense nisso....

Lavagem celebral é isso que vc ta querendo fazer comigo ,me deixar em duvidas me puxar p/seu lado.esquece

TASIVA
Veterano
# mai/05
· votar


uhum!

Patrick GD
Veterano
# mai/05
· votar


baruch_kata claro que tem excessões, mas no geral é assim.. é o mesmo que dizer que qualquer milionário só ouve música clássica? Não é bem assim.

evair o problema não é o ritmo em si, e sim tudo que envolve nele. Assim como no metal, os caras deixam o cabelo crescer, só andam de preto e passam o tempo todo falando de banda saca?
No rap ocorre o mesmo, só que a realidade do rap é outra. Ae invés de Dragões Encantados, fala da realidade do morro, que envolve armas, drogas, e etc... E aí que está o perigo, daí aparece aqueles rappers no faustão, que já foram presos 150 vezes, e a mídia ainda idolatra o cara... dizendo que é um exemplo :/ não vejo qeu exemplo é esse que eles querem passar....

Nuhumnaion
Veterano
# mai/05
· votar


as letras do racionais mcs d? de dez a zero em qualquer merda falado por ramones, iron maiden, nirvana, nightwish, essas bandas de metal melodico , dream theater e o cacete, se rap ? coisa de bandido, rock ? coisa de moleque alienado e por isso eu gosto de musica...


hahahahahahahahahahahahahaha to me cagando de rir aki!

Nuhumnaion
Veterano
# mai/05
· votar


Rap é foda pq os cara quer tudo fazer cara de mau... música é pra se divertir, não pra ficar fazendo pose de malandro.
é por isso q eu sou muito mais HIP HOP... pq hiphop sim é diversão...

vai falar q vc fica feliz ouvindo rap? claro q nao fica, é só história de preso, de violencia... ngm precisa falar pra vc a realidade, pq ela tá na cara de todo mundo.

é como fazer uma letra: "o céu é azul, nóis tem 2 zóio... e pah, pow, 2 zóio 2 oreia. pah pow..."

Nuhumnaion
Veterano
# mai/05
· votar


roniel goldfeller

dá um "bizu" no CD "Scenes from a Memory" do Dream Theater e quero ver vc manter essa opinião...

Nuhumnaion
Veterano
# mai/05
· votar


aFFF
mas vc ñ pode exigir complexidade na musica dos kras ja q eles ñ tiveram como estudar musica...

completamente nada a ver, pobre tem completo acesso à música. música existe em todo lugar, indiferente de classe, cor, ou razão social. Os homens das cavernas faziam música pra se comunicar. índios faziam instrumentos de peles de animais e cascas de árvores.

não tem dinhero pra comprar um violão, mas tem dinheiro pra comprar 2 pickups e juntar mil e um discos antigos?? não tem dinheiro pra comprar um violino usado mas tem dinheiro pra comprar roupa de rapeiro (que, convenhamos, é cara pra porra)???

aFFF
Veterano
# mai/05 · Editado por: aFFF
· votar


discordo, dizer o que sente é poesia, colocar uma base por baixo, sem compô-la nem tocá-la, é poesia com um fundo musical pré-fabricado.

se eu colocar um relógio cuco pra badalar e recitar uma poesia por cima será música?

um abraço.


realmente, ñ tinha olhado por esse angulo

qnto a musica continuo a axar q ela deve transmitir algo...mas, realmente, o rap eh + 1 recitaçao de poemas(alguns) do q outra coisa...


Nuhumnaion

kra se tem q ver q o pessoal da favela escuta pagode, rap, funk...,ou seja, eles saum influenciados a ficar nesses estilo...qntos metaleiros vc ve numa favela do rio???

pobre tem completo acesso à música

axo q a sua noçao sobre os pobre ta 1 "poco" errada....

aFFF
Veterano
# mai/05
· votar


pobres*

roniel goldfeller
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza
velho voc ta fazendo a mesma coisa que o pessoal que gosta de musica classica faz com quem curte mpb ou rock: ai chico burque é ruim pq não tem quatro movimentos, o pink floyd é uma bosta pq não tem 12 violinos....
cara voc não pode usar os mesmos criterios de analise e comparar o instrumental com da mpb, jazz e rock com o rap, até pq o rap nem se propoem a fazer uma musica complexa, novamente como diz o nome é ritmo e poesia, aqui no Brasil lembra o pessoal do nordeste que faz aquelas rimas super rapidas e as vezes utilizam como base só um panderinho...

roniel goldfeller
Veterano
# mai/05
· votar


Nuhumnaion
cara vai ouvir xuxa para baixinhos que voc fica muito feliz.....
amigo pega homem na estrada dos racionais mcs e me mostra uma musica com conteudo mais forte que esta feita por iron maiden, night wish ou dream theater..

roniel goldfeller
Veterano
# mai/05
· votar


Nuhumnaion
foi ler uma tradução de uma letra dos caras eles me vem com carpem diem: o meu deus os romanticos soterraram essa idiotice direitista no século 18 e os caras me vem com esta bosta agora? por favor vai ouvir bob dylan, racionais, um chico buarque que voc vai ver o que é letra...

arthur_trance
Veterano
# mai/05
· votar


rap é música???
P mim era soh algo q a gente era obrigado a aceitar p não ficar revoltado.

"Ih, Jão. Falando sozinho, essa é da boa..."
"Os mano pô, as mina pá"
MUITO INTELIGENTE

arthur_trance
Veterano
# mai/05
· votar


Dizer q todo rapper é bandido é ignorância. Isso é tão preconceituoso quanto dizer que todo metaleiro é alienado, q quam curte Bob Marley é drogado, todo clubber é drogado, toda gótica é bruxa e etc...
Não podemos generalizar jamais...o Problema É Q AS PRÓPRIAS PESSOAS Q GOSTAM DE HIP-HOP se esforçam p passar uma imagem d traficante, ladrão. é inacreditável!!!!! Os caras querem ser reconhecidos dessa maneira. Não dá p entender!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que é que... Quem curte Racionais é tudo ...