Demis Roussos

    Autor Mensagem
    Bruno_Guitarplayer
    Veterano
    # abr/05


    Alguem conhece Demis Roussos? O cara canta pa caramba, seu auge foi na década de 70, alguém conhece?

    Dogs2
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Meu pai adora o cara.
    Eu não curto.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    R.I.P.

    Adler3x3
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Um grande cantor,
    Gosto mais da fase do Aphrodite's Child, que tinha nada mais nada menos que o Vangelis como membro.
    Mas na fase solo também nos deixou muitas interpretações fantásticas.





    Um Grego que vai deixar saudades:



    Lelo Mig
    Membro
    # jan/15
    · votar


    Bruno_Guitarplayer

    Não tinha visto este tópico, respondi no do Adler3x3

    Repetindo...

    Há pouco tempo, eu e GersonM, elogiamos Demis Roussos no fórun de canto.

    Comentava, que ainda que não fosse muito fã do trabalho dele solo e que não podia/queria analisa-lo tecnicamente, seu timbre de voz, a forma como ele saia dos graves para os agudos e vice e versa, com um "pequeno drive sobre a voz aveludada" era algo, pelo menos, para meus ouvidos, fantástico.

    Não sabia do acontecido, essa poha de música marcou minha infância e minha paixão inocente por uma vizinha gostosinha......fiquei triste.



    Adler3x3
    Veterano
    # jan/15 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Lelo Mig

    A minha favorita não poste ainda, era Marie Joly.
    E o solo do Bozouki é fantástico, além é claro do toque especial do Vangelis nos teclados.
    E assim como você, curiosamente escutava no radinho de pilha esperando uma linda menina passar voltando da escola quase antes do almoço.
    E nesta era única e revolucionária Marie Joly tocava. (anos 60), quem vivenciou, viveu momentos inesquecíveis.
    E sobre este tema até estou fazendo uma composição :"Esperando as Meninas", numa mistura de estilos do Creedence com o Aphrodite's Child.
    Já tenho o instrumento virtual, e vamos ver no que dá, estou trabalhando.



    Lelo Mig
    Membro
    # jan/15
    · votar


    Adler3x3

    Possuo 2 vinis do Aphrodite´s Child, comprado no início dos 70. Há uma curiosidade aqui:

    Uma de minhas músicas favoritas do Aphrodite é Break. Por incrível que pareça, justo essa música não é cantata por Demis Roussos e sim pelo Lucas Sideras. Sempre me perguntei porque Roussos não gravou justo essa? Ia ficar duka na voz dele!

    Diga-se de passagem, o disco que têm essa música, um álbum duplo chamado 666 é fantástico!



    Adler3x3
    Veterano
    # jan/15 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Lelo Mig

    Tem uma versão do Demis que ele canta break, mais leve, não tão rockeira, mas legal também.

    E tem aquela ao vivo, com uma batida de guitarra e o solo no final que são demais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Demis Roussos