Octavarium - Dream Theater

Autor Mensagem
vinsanity
Veterano
# mai/05
· votar


Marcos Bacon
precisar de exercicios pra conseguir tocar? definitivamente sim rs...

tipo, é bom estudar o que os caras fazem tambem... eu particularmente nao fico olhando tudo nao, mas eu pego bastante coisa, principalmente do petrucci, pro meu estilo de tocar e tal...

é interessante vc tentar improvisar sobre algumas musicas que tem variações harmonicas... dai vc vai tentando ligar algumas escalas a outras, aprendendo tecnicas novas, etc...

eu pelo menos acho que improvisando é a melhor forma de aprender... seja tecnica, melodia, o que for...

TioDoDenis
Veterano
# mai/05
· votar


Portnoy botando para f... no Octavarium:

http://www.dreamtheater.dk/mp8vmteaser.php

Marcos Bacon
Veterano
# mai/05
· votar


putz.. eu naum sei mexer com escala direito bixo... eu toko em F, C e G a d blues numa boa (afinal, tem no maximo 2 pretas em kda) mas soh! como saber kual escala qndo???

tipo, cs naum tem ae no pcs doceis uma base em midi ou mp3 msm pra eu tentar improvisar naum?? kem tiver me manda > kakobacon@yahoo.com.br < .... vlws!

xD

guitargod
Veterano
# mai/05
· votar


Marcos Bacon
Voê não conhece escalas e toca Dream Theater???? duvido.

joselitosemnoçao
Veterano
# mai/05
· votar


Eu baixei o cd completo e com uma faixa bonus. É o cd mesmo! Confere com todas as faixas do site oficial.......

Milinda
Veterano
# mai/05
· votar


joselitosemnoçao
num me diga

kaus
Veterano
# mai/05
· votar


guitargod
axo que já inventaram o guitar pro já vi neguinho tocando sem saber porra nenhuma de escala fazer o que saum tudo nerd essas porra hauahauhauahaua

hc_cwb8
Veterano
# mai/05
· votar


conte

E aí cara, beleza? Arranjei um tempinho aqui no serviço, para eu fazer minha "apreciação crítica" (hehehe) do cd images and words e justificar os motivos pelos quais eu não curto DT.

Vamos começar pela faixa 1"Pull me under":

Bom a música já começa enrolada, com um efeito de ambientação na guita repetindo a mesma frase por mais de um minuto. Haja saco! Tipo, legal uma introdução, para dar um clima, soltar a idéia da música, etc, mas 1 minuto da mesma coisa? Fora o fato que o vocal só começa lá pelos 2 min. de música.

Outra: O que é isso em 2:18? NÃÃÃÃ nã nã nã....NÃÃÃÃ nã nã nã....meu, que coisa mais cabulosa, isso que o cara estudou para cantar assim.

Mas a grande crítica fica para este "solinho" em 2:37, meu Deus, muito ruim...depois entra o loco do vocal como quem chegou de supetão na música.

Em 3:35 tem um solinho da guita que tecnicamente é muito bom, mas não acrescenta nada na música. Parece que o petrúquio ouviu a música até ali e pensou "ah, acho que colocar um solinho aqui não vai fazer mal a ninguém..." hheheh.

E o refrão dessa música é triste hein...Parece coral de boate gay a galera em peso cantando nesse ritmo...

Com resslva do solo em 6:20 que achei legal, o resto...

conte
Veterano
# mai/05
· votar


E o refrão dessa música é triste hein...Parece coral de boate gay a galera em peso cantando nesse ritmo...
hahahahah
a comparação foi boa

bom naum preciso dizer q descordo de tudo neh..gosto eh gosto
mas continue..

deathmeister
Veterano
# mai/05
· votar


hc_cwb8
mas 1 minuto da mesma coisa?

E vc que curte hardcore em que todas as musicas sao iguais.

joselitosemnoçao
Veterano
# mai/05
· votar


milinda[b][/b]

Digo sim.......

hc_cwb8
Veterano
# mai/05
· votar


deathmeister

Prove.

hc_cwb8
Veterano
# mai/05 · Editado por: hc_cwb8
· votar


Conte

Musica 2. Another Day

Putz esse comecinho achei bem legal, intro massa. Quando começa esse puto do vocal fode a música. Esse sax (se eu esiver errado quanto ao instrumento, me corrija, por favor) em 1:10 foi uma boa idéia, lembra aquelas músicas que dos anos 80 que tocam na Ouro verde FM (para quem for de Curitiba, sabe do que eu estou falando) calminhas...
Pô, mais o que é esse vocal de 2:50 até o solo...o cara parece uma doida varrida cantando, não sabe manter um ritmo, parece que tá perdidão alí no meio da galera. Daí até o final da musik achei bom.

Marcos Bacon
Veterano
# mai/05
· votar


eh kra... esse supetaum tb nunka me empolgou.... mas a musica eh animal... soh, como ser humano do seculo XXI, sujeito a musicas pesadas e horriveis do punk, eu acabei naum curtindo a voz do laBrie no cd inteiro... (naum curto mto nos atuais.. mas eu sei q o kra canta mto)... mas... fala serio! a dinamica das musicas eh perfeita....xD

flaws

conte
Veterano
# mai/05
· votar


hc_cwb8
mta gente naum gosta do vocal do dt, ateh msm os "fãs", não sei pq..
eu curto bastante ele, inclusive eu acho a melodia da another day lindíssima, ateh minha mãe curte!!! hehehehe

adnz
Veterano
# mai/05
· votar


conte
concordo, tava ouvindo o image and words no carro com minha mae e ela disse q another day era a unica musica "nao louca" do cd :P

edusachini
Veterano
# mai/05
· votar


No forum do Myung botaram trechos de todas as mp3 do octa.
http://www.johnmyung.com/forum/index.php?showtopic=4256&st=30

conte
Veterano
# mai/05
· votar


adnz
tem a "surrounded" tb, mostra pra ela q ela tb vai gosta
hehehe

Graziella
Veterano
# mai/05
· votar


Olahhh
Baum dxa eu dah continuidade ao topico...
eu li sobre o Octavarium e disseram q esse album naum eh o q tem disponivel, pois o disponivel eh um album solo do James Labrie..
naum sei se isso eh verdade...Eu tenho tds as musicas do cd no pc jah...
Axei ele uma obra msm do Dream Theater, porem naum superou meu album preferido q eh o Scenes From a memory...
Bjuss

Mozart de Moraes Loures
Veterano
# mai/05
· votar


Olha, sou um fã de carteirinha do DT. Sou tecladista a uns 7 anos e nunca vi um cara misturar tanto virtuosismo e pscodelia como Jordan Rudess. Bom mas o assunto nao eh esse. Baxei o Octovariun e realmente nao eh o q eu esperava. axei q o DT perdeu um pouco sua sonoridade nesse disco. A nao ser q o Marisco esteja certo de q esse cd q esta disponivel na net seje o solo do James. Pelo menos fico mais trankilo
*Todos os cds sao exelentes, mas eu fico com o Scenes=)))

LmA
Veterano
# mai/05 · Editado por: LmA
· votar


O lance é: a maioria das pessoas que curtem Dream Theater e quem se fixa no entitulado "Prog Metal" curte por causa dos músicos, não do som que os músicos fazem. E o fazem porque, em sua maioria, são estudantes de música... Eu já tive essa fase... teve uma hora que eu desencanei. É legal estudar música, estudar músicos... mas acho que se você ouve um músico e passa a adorá-lo e defendê-lo pelo resto da vida sem curtir o som que ele faz, curtindo apenas o lance técnico da coisa... não tem graça, saca? Além do quê, se formos analisar a questão de estudar música, prefiro muito mais estudar música clássica.
E tem a questão que muitos vão falar: "Mas eu curto o som dos caras sim"... E curte por quê? Por ser "virtuoso", e o que mais? o_O

E, só deixando claro: curto DT, curto tanto o som do DT (nem todos os álbuns, mas alguns são realmente excelentes) quanto o talento dos músicos do DT. Mas, quanto a eles, prefiro ficar como ouvinte, pois o som me agrada... Prog Metal bom pra estudar é Adagio (da França) e Symphony X, rs. =P

conte
Veterano
# mai/05 · Editado por: conte
· votar


"Mas eu curto o som dos caras sim"...

eu ia falar exatamente isso ,hehehe
vo da as razões do pq eu curto o som deles:
-eh diferente de tdo q eu pelo menos ja ouvi, obvio q existe influencias...
-eles não seguem um "padrão" da escala, criando uma sonoridade totalmente diferente, meio "psicodélica", .. ateh msm qndo usam escalas padrões.., usam MTO cromatismo e modulaçao de tom...
-eles fazem tipos de musicas mto variado, musica bem pesada, extremo, rockzinho, mais heavy, musica "bonitinha" , fofinha, música de novela, de casamento, de aniversário de 15 anos......(há há há)

se formos analisar a questão de estudar música
intaum cara..qndo eu vejo as músicas do dt, do uma analisada, eu fico de cara, imaginando de onde os caras tiraram aquilo, de onde surgiu isso..

jrcintra
Veterano
# mai/05
· votar


Esse cd q ta circulando na net nao eh DREAM THEATER... po galera , eu sei q no fundo , vcs fãs que ouviram o cd , tb notaram isso. Ptz.. eh soh notar pelos timbres dos instrumentos. Não eh o myung nem o petrucci tocando ali nem fudendo... isso eu afirmo com 101% de certeza!!

Marcos Bacon
Veterano
# mai/05
· votar


oeiaeuoeaihu.... powxa... qqr fa percebe...

eh galera... 7 di junho vai ser grotz! acho q vou pedir presente d aniversario adiantado pro meu pai!...

LmA
kra.... eu tenho um amigo q fala exatamente isso q c falou.... eu entendo perfeitamente. o q faz alguns falarem isso eh a xatisse d nos q gostamos d DT... agente fica falando q o resto das bandas saum lixo tah ligado.. isso tah errado! fikem ketos vcs fans d DT, deixem o povo gostar do q gostam! jah ouviram LOS HERMANOS neh... os kra naum saum monstros, mas a dinamica das musica eh linda! a letra eh linda! eh akela musica q eles kerem produzir! idai!

odeio ficar falando coisas profundinhas sobre musica... mas eh isso ae!

e, eu acho lindo qq eles fazem, por exemplo, em Beyond This Life... eu odiava essa musica, achava ela super pop, ateh q ouvi o instrumental direito.... fikei loko com akele solo meio atonal do Rudess...! seriaaaaaço! akilo eh fera galera! eh lindo d ouvir, se vc prestar atençao... tecnica, mta, mas eh lindo!

faloras!

conte
Veterano
# mai/05
· votar


agente fica falando q o resto das bandas saum lixo tah ligado.. isso tah errado! fikem ketos vcs fans d DT, deixem o povo gostar do q gostam! jah ouviram LOS HERMANOS neh
to de acordo... paralamas e cassia eller me animam mto tb... Ivete Sangalo o intrumental e mto bom, to falando serio, os acordes são mto bem elaborados e encaixam mto bem nas musicas. Lulu Santos, esse cara entende de harmonia, ele faz um pop de qualidade.

fikei loko com akele solo meio atonal do Rudess...! seriaaaaaço!
totalmente ,cara, totalmente jazz. e dps aquele solo com o petrucci e ele , um solinho mto feliz, mto bom, eh dificil esse tipo de solo ou musica agrada o ouvido das pessoas, pq eles são totalmente fora, mas eh exatamente desse motivo q eu acabo gostando..

dtplayer
Veterano
# mai/05
· votar


hc_cwb8

eh a primira vez q xingo, mas ow kra, vai toma no cu e vai ouvir dead fish q eh o seu "hardcore elaborado"

LeandroCZ
Veterano
# mai/05
· votar


Nova noticia!!!!!!!!!!!! O Portnoy falou que as faixas Safrificed Sons e a Octavarium vão ter acompanhamento de uma orquestra!!!!!!!!!! Imaginem Dream Theater tocando uma musica de 24 minutos com uma Orquestra!!!!! Eu não aguento mais esperar até dia 7!!! Eu tenho q ouvir logo esse Octavarium!!!

Marcos Bacon
Veterano
# mai/05
· votar


kra.... eu amo solo Rudess x Petrucci simultaneo! eles sempre fazer, caça no Blind Faith (apos 3 solos seguidos d teclado.. animais..) eles terminam fazendo um solo juntos. no beyond tb, mas no IN THE NAME OF GOD.. QQ EH AKILO! AAAAAAH! fala serio, fikei babano ovo deles...

sei lah... se eles naum existissem kra, eu naum ia ter inspiraçao pra persistir nas teclas naum...

faloras!

conte
Veterano
# mai/05
· votar


IN THE NAME OF GOD..
vo da minha opinião...eu acho o solo dessa musica mto irritante..tanto da guitarra qndo do teclado, so ficaram fazendo escalinhas..tem mtas outras musicas q tem solo melhor q esse

adnz
Veterano
# mai/05
· votar


conte
sim, mas vai la fazer as escalinhas :p
envolve muito treino, apesar de talvez ser facil de ser composto um solo daqueles é foda tocar, além do mais o resto da musica compensa, o piano dessa música pra mim é um dos melhores pianos de todas musicas da banda :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Octavarium - Dream Theater