Velocidade Vs. Musicalidade

Autor Mensagem
roniel goldfeller
Veterano
# abr/05 · Editado por: Moderador


e ai amigos? tudo bem?
queria criar esse tópico para discutir o que vocs acham a respeito deste tema "polemico" no mundo da música: velocidade......
vou citar algumas histórias e depois comentar:
1. No covernation do blink 182 vs smashing punpins os dois caras quando foram solar setaram a mão na rapides, porém foi nitido que os dois solos de batera era vazios de quaquer senso melódico...
2.adoro led zeppelin e deep purple, mas não conheço ninguém que goste dos solos de communication breakdonw ou o segundo solo de child in time, me incluo neste grupo, acho os dois um desperdicio de notas...
3. nas escolas de musicas hoje todo mundo só se preocupa com velocidade, tappings e two hands, voc vê os caras tocando e se fechar os olhos não consegue reconhecer quem é quem..
4. as revistas especializadas dão mais enfase aos fritadores: quando o g3 veio aqui coitado do Robert Frip... mas para mim Steve Vai e Joe Satriani davam os 10 dedos da mão para tocar modern man ou in the court of king crison...

Meu ponto de vista:
é impossivel que todas as frases de um guitarrista tenham que ser rapidas, ou todas lentas, ou todas com tapping ou todas sem, acredito que o grande guitarrista é aquele que toca pra musica e faz com que ela tenha aquilo que ela nescessita..

MatheusMX
Veterano
# abr/05
· votar


eu soh falo uma coisa , Joe Satriani eh o guitarrista .
███████████████████████████████████████████

El Coyote
Veterano
# abr/05
· votar


mas para mim Steve Vai e Joe Satriani davam os 10 dedos da mão para tocar modern man ou in the court of king crison...

HAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHHUAHUAHUAHUAHA

Sai dae rapaz. Satriani toca musicas foda como Mytical Potato Head Groove Thing. O Vai toca a musica MAIS DIFICIL JAH FEITA PRA GUITARRA ELETRICA (I Know you're here). Eu conheço toda a obra do King Crimson, e sei que qualquer um dos dois toca qualquer musica do KC com uma mao amarrada nas costas.

bocao
Veterano
# abr/05
· votar


roniel goldfeller
não conheço ninguém que goste dos solos de communication breakdonw ou o segundo solo de child in time,
Prazer, bocão. \o/

roniel goldfeller
Veterano
# abr/05
· votar


El Coyote
cara não to discutindo quem é o melhor guitarrista, idiota, o que quero discutir retardado mental é o que é melhor para para musica..... acredito idiota que o mais importante seja fazer algo com musicalidade entende, imbecil? coisa que o satriani e o vai fazem porem os fãs imbecis deles como voc que não conseguem nem interpretar um texto não procuram fazer....

MatheusMX
Veterano
# abr/05 · Editado por: MatheusMX
· votar


cara não to discutindo quem é o melhor guitarrista, idiota, o que quero discutir retardado mental é o que é melhor para para musica.....

hueahuehauheauhea

El Coyote
Veterano
# abr/05
· votar


o que é melhor para para musica.....

O melhor para a música é que invertebrados como vc ao invés de ficar aqui escrevendo esses textos RIDICULOS no fórum (já é o segundo só hoje), vão escutar Malmsteen e Steve Vai e APRENDER A TOCAR GUITARRA.

PAREM de ficar se mordendo de inveja de quem faz solos em alta velocidade e vao aprender a fritar pra deixar de ser GUITARRISTA FRUSTRADO q tem q se rebaixar a postar esses textos de perdedor.

roniel goldfeller
Veterano
# abr/05
· votar


Vejam só o que é uma pessoa sem argumento:
a pessoa não entende que eu não estou falando mal de guitarrista nenhum, isso pq não consegue interpretar um texto, não entende que eu estou discutindo um posicionamento de quem faz musica e ensina musica, que e a de mostrar para o aluno que o mais importante é a musicalidade e não qualquer tipo de tecnica, dei enfase aqui a velociadade pq vejo um monte de caras tocando rapido e nada..

MatheusMX
Veterano
# abr/05
· votar


entendam uma coisa , naum precisa tocar lentão mas tb naum precisa torrar as cordas da guitarra , a musica estando boa eh o q importa , por isso eu pago pau pro Satriani , o cara eh o equilibrio entre a velocidade , feeling , criatividade , harmonia , td ...

roniel goldfeller
Veterano
# abr/05
· votar


EduArdanuy
concordo com voc cara é isso que eu queria dizer, não falei mal do satriani nem do vai, o que quero dizer e que hoje a garotada tá bitolada, só que descer a mão, seja na guitarra,batera etc..

El Coyote
Veterano
# abr/05
· votar


roniel goldfeller

Ei, defensor dos direitos dos homossexuais:

Velho, vc ENTENDE O QUÊ por técnica?

Vc concorda q musica é uma forma de expressão?

Então! A TÉCNICA EH O VEICULO PRA SE EXPRESSAR!

Imagine q vc quer contar uma história, vc tem os personagens, as situacoes, o inicio, meio e o fim. Mas se vc nao DOMINA a técnica pra se expressar (tecnicas de escrita, tecnicas de oratória, técnicas de expressividade), sabe o q acontece? Tu vai é contar uma merda de história, isso se conseguir sequer fazer com q as pessoas te entendam.

QUANTO MAIS TECNICA A PESSOA SOUBER, mais chances ela tem de se expressar bem.

Portanto, queridão, VÁ APRENDER A TOCAR GUITARRA pra dominar técnica ao invés de ficar postando esses textos toscos por aqui.

roniel goldfeller
Veterano
# abr/05
· votar


El Coyote
Ei preconceituoso vou te pedir uma coisa: leia o texto de novo acho que voc consegue, voc parece pensar.... eu não disse que sou contra o uso de tecnica idiota o que eu disse é que as pessoas bitolam e só se utilizam de uma forma pra se expressar.... e não falei que vai ou satriani faziam
cara toco led zeppelin, pink floyd, purple, jimi hendrix, minha banda faz jams em que eu solo por cinco minutos amiguinho e nunca fiz aula..cara tirei always with me always with you inteira sem assistir uma aula, sem um fulano pra me dizer como se faz um tapping brother....porem quando eu vou solar só utilizo o que a musica precisa:
voc botaria two hands no solo da confortably numb, por exemplo, infelizmente já toquei com cara e vi eles fazendo isso...

John Elf
Veterano
# abr/05
· votar


roniel goldfeller
Concordo com tudo q escreveu.

EduArdanuy
Ele eh foda msm, reúne tudo mto bem.

El Coyote
Volta pra escola d música.

El Coyote
Veterano
# abr/05
· votar


voc botaria two hands no solo da confortably numb, por exemplo,

Sim! Arpejos com sweep e alavancadas na floyd rose tb. Fica do caralho.

roniel goldfeller
Veterano
# abr/05
· votar


John Elf
cara pensa comigo: vai lá teodoro sampaio é pega um cara que tá com uma ibanez na mão: pede pra ele tocar black dog do led: o cara vai por two hands, tapping, uma porrada de harmonico, tudo isso misturado com aquele timbre cheio de choros, flanger, distorção que o cara pensa que é parecido com o do steve vai ou satriani( que são lindos)

John Elf
Veterano
# abr/05
· votar


roniel goldfeller
Ou seja, estraga a música

roniel goldfeller
Veterano
# abr/05
· votar


John Elf
e cara o pessoal só não sabe quando é bom colocar as tecnicas deles, eles todos sabem tocar a musica mais dificil ~já feita por um ser humano, mas na hora de entrar em um simples improviso fodem tudo, não sabem jogar o que aprenderam direito, com musicalidade...

John Elf
Veterano
# abr/05
· votar


roniel goldfeller
Pode creh. Imagina esses kras tentando solar um Blues ou Jazz... Seria o fim.

roniel goldfeller
Veterano
# abr/05
· votar


John Elf
cara não quero nem imaginar voc dando red house prum boçal desse e falando sola ai......
cara é por causa de gente assim que a gente tem que ouvir que o punk veio como resposta a um monte de cara que só queria ficar solando e mostrar tecnica.... ai botam no mesmo balaio de gato,caras e bandas como floyd, satriani, vai, led com esses manés que na verdade são só o publico...

John Elf
Veterano
# abr/05
· votar


roniel goldfeller
Exatamente. Vc pega o Malmsteen por exemplo... Ele faz tudo q o Randy Rhoads e o Blackmore faziam soh q 100X mas rápido, aí todo mundo fla q ele eh um gênio, aí ele vai e MATA Keep On Rock In A Free World. Isso q eh foda.

roniel goldfeller
Veterano
# abr/05
· votar


John Elf
vooc ve o neil young, ele é um cara musical, voc vê.. eu nem curto muito cara, mas voc ja ouviu harvest? po tem de tudo no album.... agora a maior prova do que o que eu falo é verdade que os caras do g3 escolhem a musica de um "tiozinho" pra encerra o show deles, de um cara que duvido que os fãs deles algum dia tenham ouvido um album

Rodrigo rvssvr
Veterano
# abr/05
· votar


putz...

ricardodelima
Veterano
# abr/05
· votar


RONIEL
Concordo com que vc disse infelizmente nos deparamos com esses "músicos" no fórum ao invés debater racíonalmente só sabem agredir com palavras que deixam a ética e respeito ao colega de lado enpleno domingo a tarde deparar com essa baixaria não e fácil fui .

John Elf
Veterano
# abr/05
· votar


roniel goldfeller
Eh verdade, esses virtuosos são fãs d músicos simples, mas seus fãs os execram...

El Coyote
Veterano
# abr/05
· votar


John Elf
roniel goldfeller

INVEJA, INVEJA

Pura INVEJA!

Os caras nao sabem tocar rápido, nao sabem solar, nao tocam NEM PANDEIRO e entao vem aqui no cifraclub dizer que quem frita pra caralho nao sabe tocar guitarra HAHAHAHAHA

Ei doidos, cadê as musicas de vcs? Posta aí mp3 pra gente ver seu PODEROSO FEELING vai hahahahahaha

Vcs nao entendem PORRA NENHUMA de guitarra. Um cara q tem a tecnica de Malmsteen toda TUDO q quiser, do arrocha ao black metal.

roniel goldfeller
Veterano
# abr/05
· votar


El Coyote
cara me diz uma coisa só pra gente saber seu conhecimento com que guitarra satriani grava a maior parte de suas musicas?

El Coyote
Veterano
# abr/05
· votar


roniel goldfeller

Satriani tem a linha signature dele da Ibanez. Puta q pariu, é isso q vc quer saber?

John Elf
Veterano
# abr/05
· votar


El Coyote
Eu toh fazendo uma Ópera-Rock, qdo ela estiver pronta vc ouve e tira suas próprias conclusões.
Não tenho inveja d ninguém.

El Coyote
Veterano
# abr/05
· votar


John Elf

A opera-rock é sobre o quê? Sobre John Elf, o guitarrista q nao conseguiu tocar rápido e frustrado se matou pq nao passou dos primeiros 30 segundos de um solo de Malmsteen?

roniel goldfeller
Veterano
# abr/05
· votar


El Coyote
otario ele grava a maior parte das musicas com uma fender america 62 d 22 trastes, so utiliza as guitarras de 24 trastes só na hora em que ele precisa mesmo (como ele é um eximio tecnico de studio ele já fazia montagens antes dos protools, agora que existem eles é só encaixar as partes) a ibanez ele só usa no show pq seria impossivel ficar pulando de guitarra pra guitarra ot

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Velocidade Vs. Musicalidade