Rock nacional: decadência?

Autor Mensagem
Macedão
Veterano
# abr/05
· votar


VIVA A CULTURA NACIONAL !!!!!!!!!!!!!!!!!!
VAMOS VALORIZAR O QUE É NOSSO !!!!!!!!!
TEMOS GÉNETICA DE ÍNDIOS, NOSSO NEGÓCIO É O BATUQUE E A GINGA!!!!

Claudio Natureza
Veterano
# abr/05
· votar


Macedão


aliás, assisti aquele dvd da Ana ontem de novo, e realmente a mulher manda bem.

ontem eu e mário ficamos tocando até tarde, e eu mudei a base daquela música Lua de Prata, e preparei um solo cata milho lá, que ele acertou na guita, vai ficar bem legal agora.

Macedão
Veterano
# abr/05
· votar


Claudio Natureza

que porra é essa de operário padrão.... para de vacilar rapá....
hauhaahua!!!!!
referente ao ensaio, pra mim tá ótimo, só tinha que buscar os pratos lá no sítio[b]Claudio Natureza

Zero Negro
Veterano
# abr/05
· votar


João Ferr

Fico me perguntando se realmente acabou o rock nacional. E quase sempre "me respondo" que sim...

A musica nacional não morreu.....o problema q tem muita merda rolando e o que eh bom tah ficando esquecido ou no underground

Claudio Natureza
Veterano
# abr/05
· votar


Macedão

é mesmo, os pratos....

pior que o Mário desceu hoje com a tia dele e eu trouxe a chave, senão o Vinícius poderia ir buscar...

vamos ver como a gente faz..

Carlos_Henrique
Veterano
# abr/05
· votar


Proserpine
ainda naum consegui encontrar sua resposta.
ker casar cmigo?


Como assim encontrar minha resposta ???
Sobre o casar.... antes me responda uma coisa: sabes cozinhar ? rs

Samoa
Veterano
# abr/05
· votar


Rock n´Roll é Led, Black Sabath, Deep Purple, Pink Floyd e alguns outros dessa época e só esses caras fizeram Rock n´Roll e ninguém mais no mundo. Esses caras são a fonte do Rock, tudo q veio depois são derivados. Agora virou Rock n´Roll Clássico.
Por aí, ninguém realmente nunca fez Rock n´Roll no Brasil. Starway to Heaven demorou 6 anos pra sair do papel... ninguém mais faz isso hj em lugar nenhum da Terra. Mas então Rock n´Roll é atitude, como alguns disseram, é a guitarra rasgando solos incríveis e cabuláveis q qdo vc pega uma tablatura pra ler vc vê como o cara é bom pra fazer melodias mágicas e em alguns vezes num tempo praticamente impossível de se ao menos copiar.
Se derivados ou atitude, sem dúvida Shaaman, Angra, Pantera (ninguém falou!!!) e Dr. Sin são o melhores e realmente fizeram algo descente de boa qualidade, mas sabiam desde o início que a Nação Tupiniquim vive na ignorância, que nem é só musical, é cultural mesmo, a grande massa não passa de consumidores e só gostam de descartáveis. A Jovem Pam é uma dessas desgraçadas que vendem esses pseudo-rockeiros de merda e sua líder, Pitty, que não passa de uma revoltada de shopping center. Por isso cantaram em inglês e fazem sucesso no exterior.
Outra coisa, o idiota que falar que o Titãs não fez Rock é um henergumeno e merece ser linxado, pq mostra que não conhece nada de Titãs e de Rock menos ainda. Cabeça de Dinossauro é bom pra caralho!! Titãs foi a única que tentou fazer Rock em português e deu certo por um bom tempo. Mas aí sucumbiu pro nível do Engenheiros do Havaí, que nem é banda... é um bando. Legião, Capital, Barão são no máximo um Rock-Pop... não dá pra falar q é mais que isso... queria muito, mas não dá.

Mas o Underground ainda vai salvar os Tupiniquins Rockeiros escondidos nos bares da noite, nos porões, nas repúblicas de todas as cidades brasileiras. Qualidade os cara tem de monte, precisava é que os produtores percebam que existe sim uma massa que consome o Rock importado mas clama desesperadamente pelo Rock Nacional.

E viva o ROCK N´ROLL!!!!

Claudio Natureza
Veterano
# abr/05
· votar


Samoa

Pantera nacional só a onça pintada.

Macedão
Veterano
# abr/05 · Editado por: Macedão
· votar


Claudio Natureza

hauhauhauahuahuaha!!!!!!!!!!!!! tá inspirado hein bicho..

Mailan Gabriel Stahnke Moraes
Veterano
# abr/05
· votar


a opinião da maioria aí tá exagerada...o rock de hj é diferente da década de 80 pq o mundo gira, as coisas mudam...seria muito monótono q tudo continuasse a ser feito sempre do mesmo jeito...quem curte rock mais antigo deve continuar curtindo sem ficar enchendo o saco da galera q curte o som mais novo e vice-versa

Krist Novoselic
Veterano
# abr/05
· votar


EduArdanuy
Cara , enquanto houver o Dr.Sin o Brasil estará salvo !hehe



q desastre.. isso dá no mesmo

Angra tb, apesar de os caras tocarem pra porra. as musicas são horríveis

Carlos_Henrique
Veterano
# abr/05
· votar


Krist Novoselic

Aprenda a separar as coisas, as músicas do Angra não te agradam (isso é pessoal), mas essa de que são horriveis é uma inverdade.

Carlos_Henrique
Veterano
# abr/05
· votar


Proserpine
ker casar cmigo?

Depois de ter visto sua foto no seu flog, acho bem dificil...
Sua beleza é incompatível com minha feiura.

Krist Novoselic
Veterano
# abr/05
· votar


Olha oq eu disse ,,disse q os caras tocam muito bem,, mais isso não é necessariamente = a musica boa

Carlos_Henrique
Veterano
# abr/05
· votar


Krist Novoselic

Mas horrível é exagero.

horrível = ruim bacarai

Pobre Paulista
Veterano
# abr/05
· votar


O dia em que alguma banda brasileira se inspirar em discos como Cabeça Dinossauro ,Passo do Lui, vivendo e não aprendendo entre outros aí teremos uma chance, mas tem banda que fala que sua maior inspiração é Linkin Park e que o seu som é original, realmente o negócio tá sem rumo mesmo.

Gaby_linkin_park
Veterano
# abr/05
· votar


Quando houver CPM 22, Pitty, Charlie Brown, Detonautas, o Brasil estará salvo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Rei do Pogo
Veterano
# abr/05
· votar


O Rock nacional pode estar morto, mas não aqui em Curitiba. Relespública, Faichecleres, Tarja Preta, Extromodos, Bad Folks, Pelebrói Não Sei, ixxi tem tanta banda boa aqui, q o rock permanecerá vivo por muito... muito tempo!

Lord_Mackenzie
Veterano
# abr/05
· votar


Bandas boas existem só não só reconhecidas. Tenho saudades em que o bom rock era moda

amanda lima
Veterano
# abr/05
· votar


cara as musicas daki do brasil sao PODRES!!!!!!!!
dibob, charlie brown jr, sandi e junior uma merda vanessa camargo nao tem comparaçao com as bandas internacionais como o blink 182 a UNICA BANDA QUE EU GOSTO AKI DO BRASIL E ANGRA!!!!!!!!!!!!!!

amanda lima
Veterano
# abr/05
· votar


BOCA LOKA QUALQUER SAMBA PAGODE BREGA AXE E QUALQUER COISA DO TIPO E PODRE E KLB E UMA MERDA TUDO QUE TEM DE MAL NESSE MUNDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!NUNCA GOSTEI E NEM VOU GOSTAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!PODRESSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!DA UMA TRISTEZA NO CORAÇAO SO DE OUVIR ESSAS MUSICAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!CAROLINA QUEM SEJA DA MUSICA DO KLB DEVE SE SENTIR OFENDIDA COM ESSA "HOMENAGEM" ENTRE ASPAS NE! AS BANDAS DAKI SAO PODRESSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!PODRESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS SSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

pink_floyd
Veterano
# abr/05
· votar


Rock nacional isso ainda existe ???
Nem sabia !

Lady Banshee
Veterano
# abr/05
· votar


pink_floyd
Rock nacional isso ainda existe ???
Nem sabia !



(2x)

Eduardo Cezar Jungblut
Veterano
# abr/05
· votar


Estão esquecendo do SEPULTURA

Lady Banshee
Veterano
# abr/05
· votar


pra mim sepultura nao e musica, e barulho

Tony Ferraz
Veterano
# abr/05 · Editado por: Tony Ferraz
· votar


Lady Banshee

pra mim sepultura nao e musica, e barulho

Com o tempo vc perde essa impressão... rs

O Rock Nacional foi pro buraco desde o final dos anos oitenta... passamos a década de 90 inteira vivendo de reprises, remixes, regravações e albúns ao vivo das bandas q eram boas... Uma hora os remixes, remasterizações, "re" qualquer coisa tinham q acabar... rs

Por isso q eu estou montando uma banda... eu sou a salvação do Rock... hahahahahaha

Eduardo Cezar Jungblut
Veterano
# abr/05
· votar


Lady Banshee

Mas foi um das primeiras bandas, senão a primeira que conseguiu alguma coisa no cenário internacional, que apesar do barulho muita gente gosta. Foi a banda que abriu as portas para as demais bandas nacionais no exterior, como Angra, Dr. Sin e Krisium.

Mas é claro que vc não gosta de nenhuma, porque elas fazem barulho

Obs.: Suponho que vc curte CPM, Charlie Brown e aí por diante.
Não sei a tua idade, mas acho que está na hora de tu diferenciar música de barulho.

Lady Banshee
Veterano
# abr/05
· votar


Eduardo Cezar Jungblut
Não, nem necessariamente porque eu nao gosto de algo que você gosta eu tenho que gostar desses lixos infantis, pro seu governo, meu lance dentro do pais e mpb e e um pecado pra quem ouve mpb estragar os ouvidos ouvindo sepultura. aprenda a respeitar os gostos e opinioes das pessoas, dessa maneira voce age como um fã de Cuzao Pra Menores de 22

John Elf
Veterano
# abr/05
· votar


huahuahuahuahu, os anglo-americanos devem achar os "roqueiros brasileiros" muito comédias...huahuahuahuahua!

Eh, por isso q Carry On eh cantada no MUNDO INTEIRO.

Tony Ferraz
Veterano
# abr/05 · Editado por: Tony Ferraz
· votar


Lady Banshee
É simples gata, vc não gosta pq não entende.. acontece assim com tudo na vida. Vc gosta da mpb pq entende a proposta, mas a proposta de sepultura não... Vc acha q eles fazem música pra ser bonito. Pra vc ouvir ou cantar tranquilo num fim de tarde com violão, em cima de uma rede e ficar pensando em coisas corrqueiras e conflitos clássicos da vida... rs

Sepultura é agressividade... é grunir, grutural, como os caras das cavernas faziam.. é entrar em contato com o lado primata q existe em vc... O som, a batida, o berro.. é como um ritual, uma tribo de índios, é feito pro corpo e pro lado do coração q cuida da ira, da explosão, da insanidade... não da melancolia chorosa...

É ser um animal... tem gente q curte conhecer esse lado, tem gente q acha esteticamente feio... questão de gosto, mas vale experimentar. Já tem muito padrão estético pré-estabelecido no mundo... rs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rock nacional: decadência?