Rock nacional: decadência?

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# abr/05
· votar


Por isso que ainda é bom ter uma vitrola em casa... assim eu posso ouvir tudo aquilo que eu comprei nos anos 80... quando o cd ainda era coisa de prayboy... RAUL SEIXAS!!!

Tic Tac
Veterano
# abr/05
· votar


Ai galera...
Bom...por isso q o brasil nao vai pra frente..tecnologia,medicina , musica, tudu tem q ter algum toque deles( dos estrangeirus)...fazer musica em ingles eh deixar de dar valor a sua nacao,assim conseguentimente, naum abrindu portas pra outras bandas q tem influencias brasileiras....pq quandu a coisa pega ela pega, ai surge muitas bandas de tal estilo.....concordo com a musica universal...mas musicos nossos bons estao passandu fome pq (soh pensaum em rock internacional, ou nacional em ingles) e soh pq esta passandu fome naum quer dizer q eh ruim,eh q a midia soh pensaum nas coisas popzinhas ....de merda!!!!!!!
Naum tem nenhum problema faze rock em ingles,mas tem pessoas q naum dao valor onde mora..se vc mora aki nobrasil,vc precisa de um lugar bom pra morar, e comu vc vai mora num lugar sem cultura, vc naum tem dinheiru, tudu eh estrangeiru etc e tal? tudu eh conseguencia!!!! Eu gostaria morar num brasil cultural onde eu possa me expressar atreves de minha musica! sua e de muitas pessoas,mas elas naum ligaum e a midia tbm naum...e nos temus sim o q reclamar, fazer musicas por algo,claru q temus! estamus numa epoca q eh praticamente livre comprarado a anus atras...mas q livre hein!!! naum podi i ate a padaria q ja eh roubadu, escolas publicas ruins....precus la em cima,pessoas querem alcancar sonhus mas saum impididas pos variedades de motivus! ah seial..enfim..flw!

Tic Tac
Veterano
# abr/05
· votar


ah..(soh pensaum em rock internacional, ou nacional em ingles) kis me referir a ouvintes normais e tbm a midia![u][/u]

El Coyote
Veterano
# abr/05
· votar


Nego fica falando dessas bandas horriveis dos anos 80... Legiao Urbana, Barao Vermelho, Titãs hahahaha hauhauhauhauha aquilo é lá musica, rapaz? Isso daí é o proto-punk brasileiro.

BOM é Secos & Molhados, O Terço, Barca do Sol, O Som Nosso de Cada Dia, Vimana, Mutantes, isso sim q é musica brasileira boa. Parem de escutar a bicha do Cazuza e vejam a musica inteligente brasileira.

Tic Tac
Veterano
# abr/05
· votar


Sinceramnete.....nos naum conseguim falar de rock nacional sem citar rock do tempo do meu Avo......ihihi....e sem citar banda de rock nacional q canta em ingles! Ja fiz um topico de banda nacional q comeca de bantas q canta em portugues...depois de uns 5 post ja tavaum falandu de banda com letra ingles....e outrus falandu q rock nacional eh coisa la dos anos 80 , 70 ..ate o comecinhu de 90...mas paro por ai..por issu q concordu q tamus no fundu do possu....prestem bastanti atencaum nissu aki "se dum dis eu tive uma banda de rock nacional em portugues muitu boa, e ninguem prestar atencaum nela, vo manda todus pra q ele lugar, pois naum adianta ter coisa boa se as pessoas soh pensarm em angra, Shaaman......pois todus q conversu sobre rock nacional fazem uma curva no assuntu,comeca fala de angra e shaaman, outrus falam soh gostaum de coisa internacional..por issu q achu ki vop passar fome!!!!!
fui

Tic Tac
Veterano
# abr/05
· votar


naum q vo passar fome pq a coisa eh ruim..mas a midia eh uma coisa do infernu!!!!!!!!!

RobertSmith
Veterano
# abr/05
· votar


Eu tiro Los Hermanos e Pitty q ainda tem letras boas

joao calo
Veterano
# abr/05
· votar


olkol_
oq eh Angra então?

wash
Veterano
# abr/05
· votar


pessoal, hoje quem manda nos ritimos e a midia. sei q gabriel o pensador nao e rock, mas vejam a diferenca q existe entre o seu primeiro disco e o ultimo. essas baboseiras q somos obrigados a ouvir nas radios, sao frutos da midia, pois eles sao pagos pra tocar, e tocam e retocam ate essa merda pregar na sua mente. ainda criam ideologias do tipo, se vc nao ouvir isso, e pq vc esta ficando velho. eu prefiro me prender as dadivas dos anos 80 pq ali e q foi epoca, se bem q eu era crianca.. rsrs. enfim.. bandas q se prezam seguem sua propria linha e nao o q a midia dita. eu gosto do rappa, pra ouvir charlie brown.. seleciono algumas musicas. mas eu continuo gostando da legiao, embora alguns dizem q akilo nao e rock.. rs.. se bandas como cpm e detonautas conseguissem dizer em suas letras um terco do q renato pregava... o rock nacional estaria salvo.

Tacy
Veterano
# abr/05
· votar


Efim exite rock nacional muito bom, apesar do Ronie dizer que nós temos que nos entregar a língua universal que é o inglês, eu naum concordo com isso e todos nós sabemos que no Brasil exite bandas ótimas de rock, e o maior problema é a mídia com suas porcarias de bandinhas!!!Efim MODA!!!

rock222
Veterano
# abr/05
· votar


os anos 80 foram o ápice do rock nacional , bons tempos q não voltam nunca mais ... mesmo assim ainda existem bandas de bom nivel como barão e paralamas ..

aFFF
Veterano
# abr/05
· votar


wash

se bandas como cpm e detonautas conseguissem dizer em suas letras um terco do q renato pregava

eles naum conseguem dizer nd nas letras deles...

Carlos_Henrique
Veterano
# abr/05
· votar


olkol_
rock nacional sobrevivou no angra!!! e nem eh rock!!!

Deusa do Fogo
qnd angra for rock vcs me avisam..q eu "axo" q angra eh metal melodico..mas td bem...

Angra é metal melódico, que é derivado do heavy metal, que é derivado do hard rock, que é derivado do rock'n'roll.

É certo que Angra (metal melódico) e Rolling Stones (rock'n'roll), por exemplo, não tem nada a ver um com o outro, mas ambos são rock, compare com muitas das bandas de pop-rock de hoje, estas sim não são rock.

Ainda sobre o Angra (o mesmo digo para Shaaman, Dr. Sin, Sepultura, etc), o fato de eles cantarem em inglês não significa que eles não sejam bandas nacionais brasileiras. Se formos seguir este raciocínio, as bandas de heavy metal européias (continente onde a cena é bem forte, principalmente no power/melódico, black e gothic), nenhuma (com algumas excessões) seria considerada "nacional" em seus respectivos países de origem. Blind Guardian e Helloween não seriam alemãs, nightwish não seria finlandês, after forever não seria holandesa, e por aí vai.... E sendo assim o que seria ??? Se Angra não é brasileira, é o que então ?
Entendam que a língua universal, vamos dizer assim, do metal é o ingles. 99% das bandas do mundo inteiro, até mesmo bandas do continente africando, ou da ásia, cantam em inglês. Por que ? porque é a lingua que melhor combina com o estilo. Por exemplo, acho que ficaria meio esquisito samba cantado em alemão.

Isso sem contar que o Angra usa alguns elementos da música original brasileira em algumas músicas como: Never Understand (intro), Holy Land, Caça e Caçador e Carolina IV, que fica bem interessante, apesar de não ser a proposta da banda que é fazer metal, mas acaba levando um pouco de nossa cultura para outros países como a França, por ex, onde eles são muito admirados.

John Elf
Veterano
# abr/05
· votar


Sobre cantar em Inglês:

"Cantar Metal em Português seria como cantar Samba em Inglês" - Andre Matos

Pq ninguém fla q o alexandre pires q foi anti-patriota ao cantar Garota d Ipanema em Inglês para o Bush. Cantar Samba em Inglês sim eh falta d patriotismo, jah Rock/Metal não, pois não eh um estilo brasileiro.

Carlos_Henrique
Veterano
# abr/05
· votar


Dave Grohl
eu não acho nem que Rita Lee seja Rock

De fato ela não é rock, é pop, mas ela fazia rock sim, e dos bons, na época dos Mutantes...

viniguitar
Veterano
# abr/05
· votar


João Ferr

putz kra pelnamente com oq tu disse, mas ainda ha esperança.

ENGENHEIROS DO HAVAI- os kras saum bons sm sendo velhos
IRA- bom tbm
Dr.SIN- puro hard rock sem duvida a melhor

e tbm tambem as bandas independentes, CACHORRO GRANDE- alguem jah ouviu falar, os kras mandam bem,

Angra-a pior banda q eu jah ouvi, mta tecnica e poka musika, a musika dos kras parecem videoaulas. Falta emoçao, sentimento e rock n roll

John Elf
Veterano
# abr/05
· votar


Carlos_Henrique
Pode creh, Mutantes era Rock e dos bons.

viniguitar
Angra eh mais pro Metal, mas há músicas mto boas... Mas a qtdade exagerada d técnica enjoa msm...
Shaaman q tah mto bom ultimamente, sem frilulas, em direto.

Carlos_Henrique
Veterano
# abr/05
· votar


viniguitar

Angels Cry eu considero um album com bastante tecnica e feeling juntos, o mesmo digo do Rebirth.
Este ultimo (Temple of Shadows), embora eu ache muito bom, acho que a tecnica prevaleceu sobre o feeling.

John Elf
Veterano
# abr/05
· votar


Carlos_Henrique
Concordo com vc... No Angels e no Fireworks tinha bastante feeling... No Rebirth e no Holy Land tinha, mas nem tanto, e no ToS tem poko em comparação com a qtidade d técnica usada...

Carlos_Henrique
Veterano
# abr/05
· votar


John Elf
Shaaman q tah mto bom ultimamente, sem frilulas, em direto.

hehehehe.. gosto é gosto né..
Eu achei o ultimo álbum do Shaaman fraco demais, sou muito mais o Ritual.
Está certo que é mais direto e sem firulas. O Heavy Metal dos anos 80 também era direto e sem firulas, porém tinha toda aquela garra, energia e pegada rock'n'roll. O metal melódico carece dessas coisas, mas é compensado por outros fatores como a tecnica, melodia, feeling (embora muitas bandas este seja quase inexistente), etc.
E o trabalho mais recente do Shaman, é direto e sem firulas, mas não tem aquela pegada rock'n'roll que tinha o heavy metal da década de 80, e por isso, e tb pelo fato do som em si não me agradar muito, considero fraco.
É minha opinião...

John Elf
Veterano
# abr/05
· votar


Carlos_Henrique
Eu acho q tem bastante garra, principalmente os Riffs e a voz do Andre. Mas, como vc disse, eh questão d opinião...

Liana
Veterano
# abr/05
· votar


ah, não adianta ficar nomeando bandas nacionais prá lá e prá cá..
e o pior, é que não temos total conhecimento das bandas por aí, poxa, pode ter um moleque num bairro da tua cidade criando uma coisa maneira e diferente dentro do quarto..

rock nacional? 'rock' já por ser rock, é algo pré modelado né..é mto dificil de se 'inventar' algo exclusivo, e nosso país lindo, de bosques tão cheios de vida, praticamente foi associando outras culturas, a maioria do que foi criado por aqui, é algo estrangeiro incluindo-se bananas e coisas tropicais...

o rock do brasil, ainda tá prá ser inventado.
e nós temos mta capacidade por aí...

Liana
Veterano
# abr/05
· votar


e sabe, o rock tá no espírito
na forma de expressar-se
nos verdadeiros ideiais, do fundo do seu coraçãozinho

atualmente não to vejo ngm na mídia, que esteje representando o rock, apresentando mta atitude...
a maioria é uma tentativa frustrada de copiar alguma outra coisa, que tenha sido bem sucedido comercialmente

mas ah..só quem faz é q pode saber das reais intenções
as vezes os caras tão dando o sangue por isso
hauhauahuha
mas ah..tem letras que são legais...

no Brasil temos muitos poetas
lá lá ri lá lá

clarkguitar
Veterano
# abr/05 · Editado por: clarkguitar
· votar


o rock nacional talvez ainda não tenha morrido...
só tem estado em uma grande mutação...
não sei se concordam mas o que é bom no rock brasileiro
não aparece muito, conheço otimos músicos
e boas bandas que só não estão muito expostos...
a pitty não é a melhor coisa do mundo mas já fez algo
de bom considerando de onde vem, uma região que musicalmente
tem se vendido para ritmos dançantes...
o los hermanos não é ruim, na minha opinião é até muito bom,
só não tem mais aquela cara de rockzão,
são amantes de outros ritmos e estão experimentando...
alguém falou que tem poucas bandas boas e que isso é insignifcante
diante de tanta merda, na boa, não concordo, eu fecho meus olhos
para o que há de ruim e tá tudo bem.. o rock nacional ainda tem chance
fechei meus olhos para o apoio dos engenheiros do hawaii para uma
banda chamada reação em cadeia (muito fraca), porque eu gosto de
muitas músicas do engenheiro e sei que fizeram isso obrigados...
há muitos pontos a serem vistos..
o rock nacional ainda tem jeito! apoiem o que há de bom,
eu sei que há muitas coisas boas por ai, apoiem quem vocês gostem, comprem seus cds,
vão aos shows, digam para qualquer um que conheçam para ouvirem também,
o rock pede a nossa ajuda para não morrer!

ame o rock!

Proserpine
Veterano
# abr/05
· votar


Carlos_Henrique

ainda naum consegui encontrar sua resposta.
ker casar cmigo?

Claudio Natureza
Veterano
# abr/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


eu quero que o rock se foda, não tô nem ai se as bandas atuais são fracas, pois brasileiro não leva jeito mesmo pra tocar rock.

prefiro fazer uma fusão e ouvir quem faz isso (Ana Carolina, Nação, Rappa, etc...).

pelo menos soa diferente.

e é muito melhor que ouvir um bando de cucaracha imitando gringo, putz, quando será que esse povo subdesenvolvido vai perceber o quanto isso é ridículo...

huahuahuahuahu, os anglo-americanos devem achar os "roqueiros brasileiros" muito comédias...huahuahuahuahua!

devem dar gargalhadas ouvindo cópias baratas, assim como nós rimos quando algum branquelo daqueles entra numa de tocar samba...

Macedão
Veterano
# abr/05
· votar


aquele DVD te deixou meio rebelde cumpadi.... mas o comentário foi mt bom

clarkguitar
Veterano
# abr/05
· votar


genial natureza...

morte ao rock ingles, alemao, irlandes, espanhol tbm?

deixemos entao soh negros dos suburbios tocando
afinal a criaçao eh deles e soh eles podem fazer isso nao eh msm?
ou vc axa q qm criou o rock foi elvis?

viajou legal...

maggie
Veterana
# abr/05
· votar


huahuahuahuahu, os anglo-americanos devem achar os "roqueiros brasileiros" muito comédias...huahuahuahuahua!

devem dar gargalhadas ouvindo cópias baratas, assim como nós rimos quando algum branquelo daqueles entra numa de tocar samba...


Disse tudo!
Assino embaixo, imitar não tá com nada!

Claudio Natureza
Veterano
# abr/05
· votar


Macedão

e ai operário padrão, tô querendo marcar um ensaio pra quarta num estúdio no Rio ou em Niteroi, pra começar lá pelas 7 e meia.

vamos combinar ai.

clarkguitar

anglo americano manda bem no rock, com raras exceções em outros países.

brasileiro manda bem é em samba, gostem ou não os cucarachas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rock nacional: decadência?