Talvez seja interessante falar disso.

    Autor Mensagem
    Thombjork
    Veterano
    # mar/05


    Porra, por que que muita gente que começa genial na música brasileira acaba ficando uma merda?????


    Vou dar um exemplo que aconteceu com o Caetano Veloso... eu odiava o cara. Não suportava ouvir aquela voz dele que já desligava a tv e etc.
    Mas hoje vi mesmo que isso era muito da questão do preconceito, que tento me livrar bastante.

    Hoje um amigo meu me emprestou o cd ao vivo "Transa" e "Araçá Azul", ambos da decada de 70, (se eu não me engano, Caetano havia acabado de chegar do exílio) e porra... me arrependi de metade das coisas ruins que eu falei sobre ele. não que eu tenha me convertido num fã de Caetano Veloso e inclusive continuo achando ele um porre. Mas porra... esses discos eram o cúmulo do experimentalismo, a essência da Tropicália que precisei conhecer mais a fundo... recomendo muito o Araçá Azul para aqueles que acham que na música brasileira não há experimentalismo.

    Sintam mesmo a diferença entre Araçá Azul (1972) e A Foreign Sound (2004).

    Usei o Caetano como exemplo, mas há outros artistas que também foram nessa maria-vai-com-as-outras da qualidade... começaram geniais e agora são uns boçais fazendo trilha sonora de novela.

    Queria aqui deixar meu exemplo e incentivar mais o gosto pela música popular brasileira! :) hehe.

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Por isso que gosto de Milton Nascimento!

    Hocus Pocus
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    e djavan é um dos meus sons favoritos...

    Jean
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Aff foda-se oque foi ja era,pque vale é o presente,se n melhorar agora a muscia brasileira n adianta!

    FDG
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    eu não gosto muito do Caetano,ele tem coisas legais sim po
    sou mais o Chico Buarque,esse é bom

    izzystradlin
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    eu gosto DE Caetano Veloso....assim como mts outros da MPB

    Hocus Pocus
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    djavan nunca foi ruim... ed motta tbm é bom pra caralho, engenheiros e paralamas tbm...

    Thombjork
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Jean


    Poxa, mas será que muitos músicos que estão começando agora não poderiam pegar esses exemplos de genialidade e dar continuidade ao processo que emperrou no caminho? eu acredito nisso. música brasileira não é rock.

    eu concerteza irei fazer a minha parte.

    Paulo Feresin
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    FDG

    aquela musica do chico, "construção" é perfeita...

    FDG
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Paulo Feresin
    o Chicão tem muita musica boa.eu pego os cds do meu pai e fico ouvindo nhehehehe

    Paulo Feresin
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    FDG

    pode cre huahua

    Jean
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Thombjork
    seilá

    izack darck
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Thombjork

    Concordo plenamente. Mas não são só os discos da época da tropicália que são bons. O Cd "Prenda Minha" (o ao vivo é melhor) de 1997, se não me engano, é muito bom. Músicas como Jorge de Capadócia, Vida Boa, Mel, Terra... etc estão numa interpretação maravilhosa do grande Caetano. Sempre fui fã de Caetano, mas realmente esse cd de 2004 é o Ó. Acho que ele ainda tem e pode muito o que fazer...

    LOW Fl
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Thombjork

    No canto la da tropicalia existia um cara chamado Tom Ze. Ele existe ate hoje e nao largou seu experiementalismo.

    Por muito tempo foi considerado como marginal e esta na midia agora.

    Eu gosto de Ana CArolina, a mulher tinha garra. Voce ia no show dela e a mulher alucinava muito mais do que muito show de rock que eu ja fui.
    Agora ta parecendo que faz musica pra novela e caiu na onda do caetano.

    Mas eu nem esquento, uns melhoram e outros pioram.

    Claudio Natureza
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Eu acho que o Caetano está numa fase meia ruim, mas ele tem feito muita coisa boa, inclusive há pouco tempo gravou um cd e dvd com o Jcques Morelembau no violoncelo e com o Davi Moraes na guitarra que na minha opinião ficou muito bom.

    Além dos músicos citados, ele usou quatro percussionistas oriundos da escola de percussão do Carlinhos Brow, que deram um "gás" a mais nas músicas, criando-se então uma fusão muito interessante entre o som do "cello" e as batidas afro, o que somado às letras incríveis de Caetano, fizeram com que esse disco se tornasse uma obra de muito bom nível.

    Eu recomendo que escutem e vejam.

    Dogs2
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    O Chico Buarque é o cara

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Talvez seja interessante falar disso.