Viver de música

Autor Mensagem
Starbolt
Veterano
# mar/05


Saudações a todos,

Hoje em dia está cada vez mais comum ver pessoas iniciando no mundo da música, aprendendo algum instrumento de preferência e geralmente com intuito de tocar as músicas de sua banda preferida. Mas há também aquela pessoa que tem o intuito específico de ser músico, tratando isso como uma profissão como qualquer outra. E é esse aspecto que gostaria da opinião de vocês:
Quem aqui vive como músico, ou com banda?
É uma profissão lucrativa? Vocês gostam do que estão fazendo atualmente como músicos?

Gostaria de promover um debate no fórum tanto para aqueles que vivem disso contarem sua experiência como para saber a opinião de cada um.

Algumas pessoas da minha cidade acham que os músicos são 'vagabundos' ou que não querem nada da vida.
De que formas alguém pode trabalhar como músico? Gravando em estúdios, tocando com bandas, o que mais? Há bastante oportunidades?

Gostaria de saber a opinião de vocês :)

Lady Banshee
Veterano
# mar/05
· votar


sei lá é legal pra quem da certo, tem muito musico bom morrendo de fome

Lady Banshee
Veterano
# mar/05
· votar


sei lá é legal pra quem da certo, tem muito musico bom morrendo de fome

Paulo Feresin
Veterano
# mar/05
· votar


eu pretendo viver de musica

tncv
Veterano
# mar/05
· votar


eu pretendo viver a vida num sei como mais quero

Light Angel
Veterano
# mar/05
· votar


É meio estranho falar disso,pq atualmente parece que as pessoas só valorizam os músicos sem muita "bagagem musical".Os caras literalmente não sabem nada mas fazem muito sucesso e dinheiro.

Mas acho que ser músico é ralação como qualquer outro emprego.Eu penso que:Atualmente o mercado de trabalho está muito concorrido,então qual o problema de vc fazer uma outra coisa concorrida também?!

Lord_Mackenzie
Veterano
# mar/05
· votar


Não tenho muitas esperanças, vou fazert meu curso de relações internacionais e deixar a guitarra de lado pois não terei tempo. E se viver de música fosse a solução ideal o Natureza não seria tão estressado.

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/05
· votar


Eu já fiz dois shows em que ganhei pra tocar.
Mas pra viver de música, não dá não...

Lord_Mackenzie
Veterano
# mar/05
· votar


The Blue Special Guitar

Já ganhei 20 pau num show

:D

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/05
· votar


The Blue Special Guitar
Embora não seja ético falar quanto ganhou hehehe... ganhei R$ 50 em cada uma das apresentações... com a mesma banda...

Autumn Wishes
Veterano
# mar/05
· votar


eu ganhei 3 copinhos d'água num show . seve ?

TrasTTe
Veterano
# mar/05
· votar


Eu não pretendo viver de música...
Eu SONHO em viver de música... hehehehe

é diferente...

estou cursando Publicidade e Propaganda e pretendo exercer a profissão (que eu curto pacas), mas a música é uma grande utopia. Ninguém é feliz sem um sonho, certo?

Autumn Wishes
Veterano
# mar/05
· votar


vou fazer facul de musica na ULM

faço aula de canto popular, teoria, coral, vou começar com percursão e violino num projeto aqui da cidade ( projeto guri )

ou eu vivo de musica ou viro um mendingo hippie

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/05
· votar


mendingo hippie
Boa opção hehehe

Urubu Rei
Veterano
# mar/05
· votar


Eu já toquei profissionalmente (mais fazendo arranjos de guitarra em estúdio e tal), mas geralmente ganha-se pouco fazendo o q gosta e se for pra ganhar mais, VAI ter que fazer música que nao presta (forró, pagode, pop borboleta, punk). Se fosse pra viver insatisfeito, achei melhor escolher outra profissão. Musica pra mim hoje é hobby. É melhor assim.

Se tu der a IMENSA SORTE de encontrar pessoas boas pra fazer uma banda q só toque musica q vc goste e fazer sucesso no mundo inteiro, vale a pena. Mas isso é mais dificil q ganhar na loteria.

Jonny Rotten
Veterano
# mar/05
· votar


enquanto nao ganhar dinheiro com shows, da pra descolar uma grana com aulas de guitarra

Jonny Rotten
Veterano
# mar/05
· votar


aki em mariana tem uma banda de guris todos entre 11 e 13 anos, putz eles fizeram shows em umas 20 cidade ai, tinha show q eles descolavam ate 1.500, tipo nao sao mto talentosos mas chaamam atençao pela idade..

xdeadpoetx
Veterano
# mar/05
· votar


eu não tenho como idéia viver de música, eu levo mais a música como um divertimento... acho que para ganhar dinheiro nesse ramo a mídia tem que gostar de você, e esse é o perigo...

Starbolt
Veterano
# mar/05
· votar


É vejo que a maioria vê a música como um hobby. Mas e se todo mundo pensasse assim né, como teria se formado as grandes bandas?

xdeadpoetx
Veterano
# mar/05
· votar


Starbolt
É vejo que a maioria vê a música como um hobby. Mas e se todo mundo pensasse assim né, como teria se formado as grandes bandas?

creio que as verdadeiras grandes bandas começaram por um hobby,e deram certo, tinham talento. o prazer de fazer música tem que existir numa banda.

Digao
Veterano
# mar/05
· votar


Starbolt

Eu dou aulas, estava tocando numa banda gaucha mas sai...

Enfim... vou levando devagar so pra nao ficar no preju...

Ate toco coisas mais pops... mas tem q ser com um pessoal organizado e tal... sai dessa ultima banda ai pq era muita falacao e pouca organizacao...

E agora vou tentar montar uma banda de blues... q se for pra eu pagar pra tocar q seja fazendo o q gosto..

TrasTTe
Veterano
# mar/05
· votar


creio que as verdadeiras grandes bandas começaram por um hobby,e deram certo, tinham talento. o prazer de fazer música tem que existir numa banda.


com certeza! muitas boas bandas surgiram como algo sério (todo mundo quer atingir suas metas, certo?), mas ainda assim como sonho...

Pra ficar mais claro, não vou colocar a música como um "hobbie", prefiro ver ela como "profissão paralela", com a diferença de que a publicidade vai me trazer dinheiro, já a música provavelmente vai consumir dinheiro... heheh

Se tocando a minha música, feita na maior honestidade eu conseguir atingir um nível em que possa me sustentar e manter um padrão médio de conforto não penso duas vezes, largo o que estiver fazendo e vou viver de música...

falou...

izack darck
Veterano
# mar/05
· votar


Eu adoraria...mas sou muito covarde pra esse tipo de risco.

Sincero
Veterano
# mar/05
· votar


Bem, o caso que muitos pensam q viver é ter uma banda, tocar em rádio e etc...

O meu ex- professor de guitarra vive só de musica, dando aula, tocando em banda de baile, tocando com a banda dele. ganha uma grana e faz o q gosta. Então quando me vem um dizer q tem muito musico bom morrendo de fome, existe muitos advogados, engenheiros, médicos q tb estão morrendo de fonte.

izack darck
Veterano
# mar/05
· votar


Sincero

estão morrendo de fonte

izack darck
Veterano
# mar/05
· votar


Só se for fonte de dinheiro.

Claudio Natureza
Veterano
# mar/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


Lord_Mackenzie
Não tenho muitas esperanças, vou fazert meu curso de relações internacionais e deixar a guitarra de lado pois não terei tempo. E se viver de música fosse a solução ideal o Natureza não seria tão estressado

e quem te disse que eu vivo de música?

o meu stress é decorrente de anos e anos de advocacia, uma profissão que só serve pra te mostrar o quanto a sociedade e o poder são doentes.

Aliás, eu só sou stressado com quem ofende a classe e com quem me ofende, o resto, inclusive vc, não tem nada a falar de mim.

quanto a viver de música, é preciso talento.

não basta tocar uma guitarra ou outro instrumento, tem que ter um diferencial.

izack darck
Veterano
# mar/05
· votar


Lord_Mackenzie

Tá vendo?? Isso é o que dá falar sem se informar...

Sincero
Veterano
# mar/05 · Editado por: Sincero
· votar


izack darck
Tb de fome, tá satisfeio? hehehehehehe

Dá um desconto pó, to digitando com um braço só, o outro ta de molho por causa de um xisto e tendinite.

Akan KSA OTT
Veterano
# mar/05
· votar


Starbolt


Primeiro tu tens que ter personalidade e está sempre armado. Tens que ser astuto como as serpentes e pra teus amigos simples como as bombas.



Ou tu pensas que todos são bonzinhos?




Mas seja Tenaz.




Eu ainda estou rastejando nisso. :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Viver de música