Olha o que me disseram num tópico

Autor Mensagem
Ismah
Veterano
# fev/16
· votar


Julia Hardy

Bem, até que me provem o contrário fico com a premissa que rock é rebeldia contra algo... Os rockstars mais populares quando muito jovens, em maioria eram classe média, com pais ausentes e famílias conturbadas, que encontraram na droga, na música, uma fuga/consolo.

Julia Hardy
Veterano
# fev/16 · Editado por: Julia Hardy
· votar


Ismah

Rebeldia sempre é contra algo. Nenhuma novidade nisso. Reduzir determinado artista ou estilo com exemplos fracos e superficiais demonstra desconhecimento de causa.

Amago
Membro Novato
# fev/16
· votar


muita gente considera o nirvana uma banda mainstream, só que o nirvana nunca foi mainstream, o mainstream que veio ate o nirvana

Ismah
Veterano
# fev/16
· votar


Julia Hardy

Oka... Cite os exemplos profundos que deveria conhecer. Não falei com desdenha.

Até onde sei, o rock'n'roll de fato (não rockabilly), nasceu entre os veteranos de guerra que precisavam de adrenalina. Acharam uma válvula de escape no motociclismo e no rock, e voi la, nasceu smoke on the water, born to be wild etc

Julia Hardy
Veterano
# fev/16
· votar


Ismah

O contexto em que esses estilos estavam inseridos quando surgiram. Falar que punk é só um bando de playboy revoltado com a mesada? Bom, de novo, recomendo o documentário The End of Century sobre os Ramones. É bem revelador sobre os bastidores da banda, a relação entre os integrantes e o impacto que eles causaram no cenário musical e, ao mesmo tempo, o desprezo que eles receberam durante quase toda a carreira.

Ismah
Veterano
# fev/16
· votar


Julia Hardy

Entendi agora. O que disse não foi bem literal. Se ver, nenhum punk praticamente era pobre, do tipo que trabalha de dia pra comer de noite, eram pessoas que meu finado pai chamaria de "perdidas na vida", com vários fatores confluindo para uma revolta maior.

Ivanoff
Membro Novato
# fev/16
· votar



Entendi agora. O que disse não foi bem literal. Se ver, nenhum punk praticamente era pobre, do tipo que trabalha de dia pra comer de noite, eram pessoas que meu finado pai chamaria de "perdidas na vida", com vários fatores confluindo para uma revolta maior.


É que nosso conceito de pobreza é bem pior que no USA e na Europa, rs.
Mas o punk surgiu em um momento de crise econômica, a Inglaterra enfrentava uma de suas piores crises, além disso tem o contexto cultural mesmo, ninguém conseguia mais levar a sério a viagem hippie de "paz e amor"; era um período de guerra fria, cinismo, sarcasmo e niilismo...

Em um ambiente assim é natural que apareça um som mais visceral e agressivo, sem a preocupação de soar belo e harmonioso.

JJJ
Veterano
# fev/16
· votar


Ivanoff
Mas o punk surgiu em um momento de crise econômica, a Inglaterra enfrentava uma de suas piores crises, além disso tem o contexto cultural mesmo, ninguém conseguia mais levar a sério a viagem hippie de "paz e amor"; era um período de guerra fria, cinismo, sarcasmo e niilismo...

Certíssimo, mas é importante lembrar que, além do lado político/econômico, o punk, musicalmente, teve um componente forte de reação a um tipo de rock mais "sofisticado", representado pelo rock progressivo.

Lelo Mig
Membro
# fev/16 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Ivanoff

"É que nosso conceito de pobreza é bem pior que no USA e na Europa, rs."

Que os USA nem tanto, mas que a Europa, com certeza.

Aqui, morar num condomínio de prédios populares, estilo Cohab, Minha Casa Minha Vida e etc., é natural e decente.

Na Europa, isso é coisa de "Cristiane F." prá baixo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Olha o que me disseram num tópico