Olha o que me disseram num tópico

Autor Mensagem
Matheus Rufca
Veterano
# mar/05 · Editado por: Moderador


hahaha.. Que piada. Só no Brasil, esse antro de posers virtuosos, que não entendem absolutamente nada de rock é que podem surgir essas "críticas".
O critério da revista com certeza não é a capacidade de fazer solos rápidos, enormes e chatos, mas sim a influência e o impacto que esses artistas tiveram na música.
Sim, porque o Kurt e os Ramones mudaram o rock, ao contrário de Steve Vai e Satriani, que só estimulam guitarristas chatos a se multiplicarem.

---------------------------------------------------------------------- ---------------

cara me disseram isso no topico dos 100 melhores guitarristas da rollings stones. Piada né

Rafael Walkabout
Veterano
# mar/05
· votar


Matheus Rufca
Piada né
Piada é destacar algo que você não deveria levar em consideração, já que o cosidera inútil e sem fundamento, ou como você disse: Piada né
=]

Matheus Rufca
Veterano
# mar/05
· votar


Rafael Walkabout

calma cara, queria mais é ver a opiniãio do pessoal aí

Urubu Rei
Veterano
# mar/05
· votar


Matheus Rufca
porque o Kurt e os Ramones mudaram o rock

Com certeza. Mudaram pra muito pior.

Matheus Rufca
Veterano
# mar/05
· votar


Urubu Rei

tb acho

Rafael Walkabout
Veterano
# mar/05
· votar


Matheus Rufca
calma cara, queria mais é ver a opiniãio do pessoal aí
Tranquilo dude, eu não quis pareceer grosseiro, maus ae :(

Rafael Walkabout
Veterano
# mar/05
· votar


Eu só acho que esse tipo de opinião é de gente vazia e que só se importa comsigo memso e com a própria opinião.Acima de tudo não respeita ninguém.

Rafael Walkabout
Veterano
# mar/05
· votar


Eu só acho que esse tipo de opinião é de gente vazia e que só se importa comsigo memso e com a própria opinião.Acima de tudo não respeita ninguém.
Me referindo a opinião de quem disse aquilo que você citou no post do tópico, e não a sua opinião sobrbe ele ^^

Urubu Rei
Veterano
# mar/05
· votar


Rafael Walkabout

E que nao entende porra nenhuma de musica, pq gostar de Nirvana e Ramones é de dar dó.

rattlesnake
Veterano
# mar/05
· votar


Cada um na com a sua qualidade mudou a musica de uma forma diferente, influencando artistas novos e tal.Tem q levar em conta o q caras como Steve Vai e Satriani influenciaram, como Nirvana e Ramones tb. Enquanto uns tornaram o rock mais tecnico, outros levaram a diversão facil pro rock'n'roll.Todos esse citados tem grande importancia.Cada um se respeita e pronto.Não precisa ficar criticando.

joao calo
Veterano
# mar/05
· votar


o verso é repetido 44 vezes..

MatheusMX
Veterano
# mar/05
· votar


putaquepariu , falar isso do Satriani eh pecado ... ainda mais comparando com 2 sujeitos desses ...

Dogs2
Veterano
# mar/05
· votar


Matheus Rufca
Matheus Rufca
hahaha.. Que piada. Só no Brasil, esse antro de posers virtuosos, que não entendem absolutamente nada de rock é que podem surgir essas "críticas".
O critério da revista com certeza não é a capacidade de fazer solos rápidos, enormes e chatos, mas sim a influência e o impacto que esses artistas tiveram na música.
Sim, porque o Kurt e os Ramones mudaram o rock, ao contrário de Steve Vai e Satriani, que só estimulam guitarristas chatos a se multiplicarem.


Concordo, mas se bem que eu não acho que o Kurt Cobain não revolucionou nada. Ramones realmente inventou, masmo eu achando ele uns merdas.

John Johns
Veterano
# mar/05
· votar


o Vai eh um guitarrista fantastico. o Ramone eh um idiota q segura um pau com 6 cordas e um Dimarzio

caiohleal
Veterano
# mar/05
· votar


Com certeza. Mudaram pra muito pior
pois eh, apesar de se respeitar os outros, dizer q nirvana eh mais importante q vai eh foda... pode até ter sido mais conhecido e tal, mas soh aumentou a quantidade de músicas sem qualidade (sim, sem qualidade mesmo, independente de gosto, tds sabem q eh uma bosta)

Urubu Rei
Veterano
# mar/05
· votar


Vejam o Akan, por exemplo. Ele escutou Nirvana demais, derreteu o cérebro e se tornou isso aí que todos estao vendo.

John Johns
Veterano
# mar/05
· votar


Vejam o Akan, por exemplo. Ele escutou Nirvana demais, derreteu o cérebro e se tornou isso aí que todos estao vendo.(2)

aFFF
Veterano
# mar/05
· votar


Urubu Rei
"E que nao entende porra nenhuma de musica, pq gostar de Nirvana e Ramones é de dar dó."

e ne kra eles num fiseram nd msm, nem foram famosos nem moviam massas, nem foram importantes representantes de 1 estilo, nem inovaram em suas epocas...

tem q faser como vc neh kra, sai falandu mal das banda sem dise porq, ignorando qualquer coisa q elas fiseram ou o gosto das outras pessoas, so assim faremos 1 mundo melhor para a musica

T_T

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# mar/05
· votar


eu naum curto nirvana nem ramones, mas ramones sim mudou o rock, eles inventaram o punk, keira ou naum eles influenciaram alguma coisa...
mas dai vir a flar q steve vai e joe satriani naum mudaram nda isso eh foda......

hc_cwb
Veterano
# mar/05
· votar


Matheus Rufca

Não, não é piada. O cara tava certo.

Marco_Uber_Alles
Veterano
# mar/05
· votar


Alguem ae comprou a Guitar Player desse mês que tem o EVH na capa? Viram a matéria que fizeram com o cara dos Ramones? Nunca vi um "guitarrista" que falou tanta merda sobre música... Vou por umas frases dele aqui.

"Aquelas bandas que fazem você se sentir capaz de tocar são mais do que necessárias. Grupos como New York Dolls, Stooges e Slade me influenciaram porque não tinha de tocar guitarra por 20 anos e praticar o tempo todo. Não havia mais razão para ouvir música em meados dos anos 70. Não havia mais rock and roll puro - tudo era fusion. Esqueça! Eu achava que estaria velho antes de conseguir tocar em uma daquelas bandas. Quando os Ramones começaram, tentamos tocar músicas de outras pessoas - Yummy, Yummy, Yummy (I've got love in my Tummy) ou algo do tipo - mas, depois de um tempo, eu disse: Não consigo fazer isso. Começamos então a compor nossas próprias músicas. I don't want to walk around with you foi a primeira."

bah, tem mais bobagem que ele falou mas não vô por aqui... pqp... O cara sequer tem competência pra tirar um rock and roll dos anos 60.

Olha, eu gosto de ouvir Ramones as vezes pra dar uma animada, mas tá loco né? Que incentivo bom esse, "compre uma guitarra e toque"... Eles influenciaram muita banda de heavy metal que são boas, isso foi um ponto positivo. O ruim é que eles também influenciaram uma legião de palermas que fica cheirando cola o dia todo e atirado no meio da rua.

Certa vez um cara me disse aqui no fórum que mesmo eu sendo um Steve Vai ou um Satriani, eu jamais influenciaria tanta gente como os Ramones. Graças a Deus, Diabo, Exu. Sou muito mais de ouvir o Malmsteen falando que precisa saber o mínimo de técnica pra poder passar os sentimentos pra a guita do que ouvir um Ramone dizendo que só tocava com palhetada pra baixo pra marcar o tempo.

bulldog
Veterano
# mar/05
· votar


Cara, eu não vou defender nem um nem outro, até porque eu gosto muito de Steve Vai, assim como Nirvana. Só não sou muito chegado em Satriani e nem em Ramones por gosto pessoal.

Mas o que o cara falou sobre a multiplicação de guitarristas chatos é fato. Hoje em dia existem um bilhão de garotos entrando nos guitar institutes da vida e baixando um bilhão de video aulas, porque a internet hoje dá essa possibilidade, pra aprenderem a serem rápidos. Principalmente velocidade, não tem como negar, basta ver o zilhão de tópicos sobre o assunto: "Quem é mais rápido" ou "exercícios pra velocidade"..

Pense bem: O Steve Vai, assim como o Kurt, assim como o Eddie Van Halen, assim como Hendrix e outros, FORAM SIM, revolucionários no seu tempo, justamente por terem se tornado o que são hoje NA RAÇA, sem o fator multiplicativo da chatice que existe hoje.

Acho que o cara que fez a afirmação sobre o Vai e o Satriani fez por gosto pessoal, e foi infeliz, mas, existe sim essa multiplicação mas não está associada a esses guitarristas.

Marco_Uber_Alles
Veterano
# mar/05
· votar


Nirvana revolucionou, mas por parte eu acho que é jabá da imprensa. O cara morreu no auge da carreira e tudo mais... Virou herói.

Fabio Camilo de Souza
Veterano
# mar/05
· votar


se fosse conta revoluçao como ser bom em algo, Pitagoras seria o maior musico por te criado a escala, Malmsteen, um puta cara naum seria nada, eu tb num seria porra nenhuma, soh o primeiro guitarrista seria alguem.

Satriani toco muita coisa q ninguem toco como ele ateh hoje, Petrucci tb, etc etc.

Os melhores sao os q agent mais gosta d ouvi, e como sempre alguem vai gosta de alguem, todos somos mestres.

LeandroP
Moderador
# mar/05
· votar


Pra mim tem um fundo de razão este comentário... é lastimável que tenha um fundo de verdade nisso... mas tem!

Eu mesmo tenho 11 anos e toco pra caráleo.... 8P

sydbarret
Veterano
# mar/05
· votar


ah.. seu la hein..

acredito que pra quem ama o ROCK.. satriani e steve vai sao realmente guitarristas chatos demais...

sao OTIMOS instrumentistas.. mas nao otimos 'rockers'.. eu insisto q deveriam separar as coisas melhores...

como vc quer que um cara q goste de ramones goste de pink floyd? nao tem como...
axo q o progressivo, o virtuosismo.. nao tem nada a ver com rock...

penso que a musica tem q estar associada com o sentimento... pra ser arte..
nirvana, ramones.. tem o seu valor.. e isso nao ha de q negar...

pra quem aprecia o mundo que o rock propos desde o principio... amigos q formam banda.. se divertem.. cantam sentimentos.. procure ouvir mesmo nirvana, ramones, beach boys, beatles.. sei la...

agora se vc quer tocar bem guitarra... e talz.. vai ouvir rusty cooley, malmsteem, steve v.... saber 'debulhar' o seu instrumento nao eh ser um bom musico e sim ser um bom instrumentista... vamos separar as coisas ae galera...

tanto steve vai quanto nirvana tem valores inestimaveis.. gosto pessoal eh gosto pessoal..

kurt cobain podia nao tocar guitarra com a msm facilidade q o steve vai, mas com certeza revolucionou no quesito rock, historia.. foi o ultimo cara q revolucionou algo no rock....

kurt conseguiu revolucionar com 4 apenas acordes (smells like teen spirit)
ramones com 3. (qs todas as musicas)
teoricamente mediocre mesmo...
mas tem muito guitarrista 'bom' ae q passa fome gente... triste isso...

izzystradlin
Veterano
# mar/05
· votar


sydbarret

kurt cobain podia nao tocar guitarra com a msm facilidade q o steve vai, mas com certeza revolucionou no quesito rock, historia.. foi o ultimo cara q revolucionou algo no rock...

O Kurt naum revolucionou porcaria nenhuma...se eh pra dize q ele fazia musikas de 4 acordes bom entaum Ramones fazia ha mt tempo....

o q o Nirvana fez foi acaba com o q restava de Rock N Roll no inicio dos anos 90.....

Marco_Uber_Alles
Veterano
# mar/05
· votar


Eu não sei de onde tiram esse papo de "guitarrista chato". Chato é ouvir um cara berrando no microfone e um monte de gente olhando ele e achando o máximo - ou fazendo roda punk.

joao calo
Veterano
# mar/05
· votar


sydbarret
Cara eu gosto de Ramones e gosto muito de Pink Floyd.
Acho que você pode gostar de qualquer banda, por mais diferentes que elas sejam, é so não ligar para os "rotulos".

Urubu Rei
Veterano
# mar/05
· votar


Tem gente que aspira a mediocridade.

Não é todo mundo que tem a cultura pra saber que Nirvana e Ramones nao é música, é veneno para os neurônios.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Olha o que me disseram num tópico