"Since I've been loving you" - Led Zeppelin

Autor Mensagem
aratohendrix
Veterano
# mar/05
· votar


bocao
the crunge de estudio eu vou baixar pra ver como é. na verdade queria ter o disco mesmo :-(
quanto a dyer maker eu concordo, num combino mto não.

Mean Mr Mustard
Veterano
# mar/05
· votar


alguem conhece "We're gonna groove" ?
hahah eh mto boa!!

João Paulo Jones
Veterano
# mar/05
· votar


The Blue Special Guitar, vc ta falando da EDS-137, a guitarra de 18cordas que ficou famosa por causa de Stairway to Heaven??

Since I've Been Loving You, When Levee Breaks, Trampled Under Foot tambem sao otimas, mas uma que eh linda eh Ten Years Gone... Aquela la da um show...

E o melhor cd do Led foi Physical Grafitti...

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mar/05
· votar


Adoro Since I've been lovin' you, dá saudade da minha banda de blues... hehehe... Enfim, concordo com o João Paulo Jones quanto ao melhor CD. Mas uma musica que eu curto pra caralho, mas ficou meio desmerecida no meio das outras é "Your Time is Gonna Come", do primeiro. A galera pode até torcer o nariz pra intro quilometrica de órgão Hammond do Jones, mas quem ouve com atenção geralmente curte. É um prato de degustação lenta, eu diria... hehehe... E quem puder, ouça a versão do "Live At the Greek", disco do Jimi Page com os Black Crowes, mais pesada e mais do caralho ainda. "Ten Years Gone", "Trampled Underfoot" e "Houses Of The Holy" são outras fodas.

spy2k
Veterano
# mar/05
· votar


bocao

aí vai de gosto mesmo... sei lah eu acho muito embolado aquele som, tocado na loucura... sei lah...

metalero punk
Veterano
# mar/05 · Editado por: Moderador
· votar


olha kra sobre esse assunto eu nem sei...so sei q eu gostei d um forum d musica ae... NÃO PODE! eu recomendo hein... e la eles vao pode tira tua divida...

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/05
· votar


João Paulo Jones
vc ta falando da EDS-137, a guitarra de 18cordas que ficou famosa por causa de Stairway to Heaven??

Exatamente!

spy2k
aí vai de gosto mesmo... sei lah eu acho muito embolado aquele som, tocado na loucura... sei lah...

Embolado? hehehe...Quem toca embolado é o Mamlsteen heheh

Dave Grohl
Veterano
# mar/05
· votar


Eu me amarro em since

spy2k
Veterano
# mar/05
· votar


The Blue Special Guitar

tb!

:D

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/05
· votar


Um clássico do rock, hehe, sem dúvidas!!!

Dave Grohl
Veterano
# mar/05
· votar


The Blue Special Guitar
Eu acho mais blues do q rock

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/05
· votar


É, o estilo da música é um blues...
Mas o Led é uma banda de Rock...

Bah, sei lá hehehe

Dave Grohl
Veterano
# mar/05
· votar


The Blue Special Guitar
No primeiro cd é mais blues q rock

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/05
· votar


Dave Grohl
Pensava que Led fosse uma banda de rock...

Dave Grohl
Veterano
# mar/05
· votar


The Blue Special Guitar
Eu acho q é dos dois , mas eu prefiro os blues deles

roniel goldfeller
Veterano
# abr/05
· votar


maravilhosa a musica, acho a versão do how the west was won a melhor, porem a de estudio é matadora, tem um dos melhores solos de guitarra que eu já ouvi....
ouçam o live in bbc: o page erra na finalização dos chorus de blues dos dois solos, ele passa um pouquinho ...
agora pra mim les paul significa jimmy page, mas ele gravou todo primeiro album com uma tele e o solo de stairway to heaven tb, a gibson eds137 ele so utilizava ao vivo, em estudio ele pegava uma guitar fender de 12 cordas...

olkol_
Veterano
# abr/05
· votar


essa msuca eh linda... primeira vez q ouvi eu me fascinei... e dai me "viciei" em led zeppelin
hehe

Mark Hoppus
Veterano
# abr/05
· votar


muito boa.. mas dizer q a voz do Plant eh perfeita eu axo exagero...

Igor Martins
Veterano
# abr/05
· votar


Essa música é sobrenatural, o timbre da guitarra dela só posso definir como etéreo

Sammy Page
Gata OT 2011
# abr/05
· votar


KASHMIR , sem duvida !!! Kra , parece q vc tah viajando c/ os loko !!!

Sammy Page
Gata OT 2011
# abr/05
· votar


A voz do PLANT eh perfeita , ñ eh exagero ...

bocao
Veterano
# abr/05
· votar


mas dizer q a voz do Plant eh perfeita eu axo exagero...
eu acho que é uma redundância.

Mark Hoppus
Veterano
# mai/05
· votar


na versão em estudio dessa musica da pra ouvi o pedal da bateria fazendo uns chiados.. ouçam a parte do bumbo no começo com atenção e vaum percebe rapido

Tuarelli
Veterano
# mai/05
· votar


Nunca vi uma música do Zep ruim.
Essa aí detona, realmente. A Rain Song que foi citada tmb eh foda!

JediKnight
Veterano
# mai/05
· votar


Pelo título achei um tópico non-gay do jovem.
Mas ele usa adjetivos gays ... tá padrão.

zuconta
Veterano
# out/05
· votar


Até hoje é a música mais bonita que já eu escutei (no geral).
Putz, a voz do Robert Plant dando aqueles agudos perfeitos, o Jimi Page usando pentablues com modo eóleo, o John Bonham com aquelas batidas perfeitas... nossa, f a n t á s t i c a!!!!

Opinem aí, quem também acha esse clássico uma coisa fora do comum!

Valeu!!!

Poxa, voce nem citou o arranjo do John Paul Jones... Já notou que o Hammond foi gravado em duas pistas? Que foi gravado sem Leslie, e sim o o próprio efeito de vibrato do Hammond, tudo isso para dar o fundo ideal, com os acentos APENAS no clímax? E o baixo, já notou que é executado nos pedais do orgao? E nao foi gravado na mesma trilha com o orgao, mas separado, para dar mais clareza para a linha de baixo?
Esse trabalho é fenomenal. O músico a serviço de sua música, não do seu ego...
Obrigado!

Pimentinha
Veterano
# out/05
· votar


Gosto muito tb.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Since I've been loving you" - Led Zeppelin