Robos x Sensiveis :D

    Autor Mensagem
    Digao
    Veterano
    # mar/05


    Quero propor uma discussao aqui...

    Num outro topico ai... tavam afirmando q determinado cara tem mais qualidade q outro...

    Mas pera ai... qualidade no q???

    pra alguma coisa ser melhor ela tem q ter eficiencia, ser funcional...

    mas qual a funcionalidade da musica???

    O q o cara tem q fazer pra ser foda???

    Musica agora é tiro ao alvo??? Campeonato de alguma coisa???

    Estranho...

    é aquela velha historia de se esconder num cantinho onde vc possa olhar todo mundo por cima... Sou foda pq toco isso... olhem... tenho cojones... uiii...

    Musica é subjetividade total...

    Rodrigo rvssvr
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    down

    Rodrigo rvssvr
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    não existe essa de melhor, pois o que é melhor para mim, pode ser ruim para vc

    Motoko
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    É claro que tem gente que toca melhor... ou por ter mais tempo de estudo, ou por dominar meolhor as tecnicas, ou simplesmente pq nasceu com o dom... mas concordo com vc (Digao)... musica é subjetividade total... cada um acha uma coisa... cada um gosta de uma coisa independentemente da tecnica que o cara usa ou de qualquer outra coisa..

    Emerson Guita
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Pra mim música boa é aquela que tem um feeling em questão de velocidade e notas apaixonadas...Mas pra outras pessoas música boa é aquelas de letra simples e que fazem dançar. Pô, comparar melhor com melhor só se for do mesmo estilo e depende muito dos parâmetros.

    LeandroP
    Moderador
    # mar/05
    · votar


    Música é a arte de combinar sons... como combinar cores, como combinar uma roupa antes de se vestir!

    Digao
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    ai q ta nao to falando de comparacao...

    o q eu quero dizer e q nao tem como comparar... nao tem como algo ser melhor q outro... a nao ser q vc especifique um criterio... q vc de um sentido concreto, uma finalidade à musica...

    Urubu Rei
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Digao

    Eu acho sim q existem algumas musicas melhores q outras.

    Melhores em termos de qualidade mesmo, nao de opiniao pessoal.

    Black_Guardian
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    bom, melhores e piores existem o q nao tem eh O melhor e O pior. ex eh logico q fred mercury eh melhor cantor q o felipe dylon. mas nao tem como comparar steve vai com Pet metheny, sao estilos mto diferentes, os dois sao exelentes musicos, um eh bom em um aspecto outro em outro, e eu posso preferir um e vc outro e isso nao tira a qualidade de nenhum dos dois...

    Urubu Rei
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Já vi músicas do Vai q parecem uns jazz, bem legais, lentas, melodicas, sussa.

    Nunca vi Pat Metheny solar em musicas tipo Bad Horsie.

    Logo, pra mim o Vai é melhor.

    Digao
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Urubu Rei

    mas eu nao to falando de opiniao pessoal...

    qualidade é um padrao estetico q a gente aprende a aceitar...

    Musica nao tem finalidade ou criterios definidos... é tudo som...

    Por isso nao da pra afirmar q Vai é melhor q pat... é apenas diferente...

    Black_Guardian
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Urubu Rei
    legal nunca escutei vai tocando jazz no maximo ums infuencias em algumas musicas me diz os nomes ai... bom de qualquer forma nao acho q o vai toque jazz da mesma forma q o PAt metheny (bixinho de estimação metheny foi foda)

    Urubu Rei
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Black_Guardian

    Nao disse q sao jazz, disse q parecem jazz. Tender Surrender, por exemplo. Tem uns blueszinhos e umas musicas mais devagar tipo Brother e Hand on Heart.

    Lady Banshee
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    quem começo essa palhaçada foram os metaleiros, percebe-se que eles tem uma seria dificuldade ou limitação mental provocada pela gritaria de aceitar a opiniao dos outros, apesar do som deles ser bom Concordo com o que o cara que abriu esse topico disse.
    Meu sei la pra funkeiros o funk é bom, e dai? alias pega as traduções tem muito metal ou sei la mais o que que fala muito mais putaria que funk, nao que eu goste, toda musica tem seus pontos bons e ruins, sei la acho que essas pessoas que andam fazendo isso deveriam se por no lugar das outras e quanto a qualidade musical, cada um ve por um ponto de vista, um da mais atenção ao vocal, outro a banda em si, outro guitarrista e por ai vai..

    Black_Guardian
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Digao
    bom ateh q tem fundamento mas vendo desse jeito nao poderiamos comparar nada com nada, nao teria bonito ou feio, bem ou mal, ja q tudo sao padroes q tao meio q intrinsecos em todo mundo

    Digao
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Black_Guardian

    isso mesmo...

    lembra do ditado "tem louco pra tudo"???

    Lady Banshee
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Digao
    mas no caso nao seria louco, so alguem com um gosto diferente

    Digao
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Lady Banshee

    E os loucos sao oq???

    Daniel Altounian Belalian Vargas
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: Daniel Altounian Belalian Vargas
    · votar


    A principal funcão de todas as artes eh passar algum tipo de sentimento, na minha opinião a musica boa eh akela q alimenta o sentimento q estamas sentindo na hora q a ouvimos, tipo : vc esta com depressão, vc vai ouvir musicas depressivas e vai gostar, depois q esse sentimento va embora vc pode até naum chegar a ouvir a musica de novo. Mas o sentimento q cada pessoa sente quando está ouvindo certa musica eh muito variavel.
    Vcs naum ficam felizes quando axam akela musica q fala sobre tudo oq vc tava pensando e/ou sentindo ? isso eh um grande exemplo

    OBS: Sou metaleiro roxo ! metaleiro de mente aberta eh logico....

    Igor Martins
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    ouvi uma vez algo simples e completo

    "a música é a expressão da alma"

    Basta ler o q o Daniel Altounian Belalian Vargas falou, apenas confirma isso.

    Digao
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    up...

    fabio_gravata
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    eu já desisti de discutir esse assunto pq poucas pessoas por aqui tem competencia pra isso
    enquanto existirem pessoas achando que musica é corrida pra ver quem toca mais notas por segundo essas discussões vão continuar existindo
    e eu vou continuar me divertindo lendo as asneiras que certas pessoas escrevem aqui

    Motoko
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Urubu Rei
    Eu acho sim q existem algumas musicas melhores q outras.

    Melhores em termos de qualidade mesmo, nao de opiniao pessoal. (2)


    Motoko
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Digao
    mas eu nao to falando de opiniao pessoal...

    qualidade é um padrao estetico q a gente aprende a aceitar...

    Musica nao tem finalidade ou criterios definidos... é tudo som...

    Por isso nao da pra afirmar q Vai é melhor q pat... é apenas diferente...



    Concordo... não com tudo... se é assim vc pode dizer que o choro de um bebe é tão boa musica quanto a de qualquer cantor... afinal: é tudo som!

    Não é possivel definir algo como bom e algo como ruim sem colocar nossa opinião no meio... mas sem opinião nem nada podemos ver sim o que tem qualidade e o que não tem... analisando melodicamente e harmonicamente as musicas... quem sabe usar escalas e harmonia e quem não sabe... quem sabe tocar bem e quem não sabe...

    Mas depois vem a opinião pessoal... eu por exemplo reconheço que o Champinhon (nem é assim que se escreve) é bom no que toca... mas continuo sem gostar de CBJr... adoro legião, mas não posso negar que o dado num sabia tocar direito..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Robos x Sensiveis :D