Pink Floyd um exemplo de musica de arte. Fale outros.

Autor Mensagem
Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


O seu próprio som, deixar sua mente criar a nova música, não usar fórmulas nem modelos, aceitar as influências sem copiá-las.

juntar-se a bons músicos que te ajudem em sua obra, e ocupar um espaço que está ai disponível, sendo usado por quem não sabe fazar nada que preste.

é o que estou fazendo, a música pós-nuclear.

Carlos_Henrique
Veterano
# fev/05
· votar


Ow Claudio, eu não adoro nem idolatro bandas, somente aprecio e admiro o trabalho que seus respectivos músicos fazem/fizeram assim como elogio a capacidade e competência dos mesmos, afinal tudo o que é bem feito merece seus devidos elogios.
Desde que seja bem feito e com qualidade, não importa se é do passado, presente ou futuro.

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


Supertramp

Pra mim, a musica que importa é a que seja referencia pra o mundo da musica e que seja boa. Não me importo com epocas.

Carlos_Henrique
Veterano
# fev/05
· votar


André Matos (Shaman/ex-Angra/ex-Viper) Esse é o melhor vocalista de todos os tempos no Brazil. \0/

Devido eu não ter um conhecimento tão profundo sobre músicos brasileiros, não me atreveria a dizer o melhor (esta é uma palavra muito perigosa), mas um dos melhores, sem sombra de dúvidas.

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


Carlos_Henrique

então ouça PF 30 anos como eu e vc vai entender o que eu falei.

John Johns
Veterano
# fev/05
· votar


Akan KSA 3000

olha essa letra

Bobby Brown

Hey there, people, I’m bobby brown
They say I’m the cutest boy in town
My car is fast, my teeth is shiney
I tell all the girls they can kiss my heinie
Here I am at a famous school
I’m dressin’ sharp ’n’ i’m
Actin’ cool
I got a cheerleader here wants to help with my paper
Let her do all the work ’n’ maybe later I’ll rape her

Oh God I am the american dream
I do not think I’m too extreme
An’ I’m a handsome sonofabitch
I’m gonna get a good job ’n’ be real rich

(get a good
Get a good
Get a good
Get a good job)

Women’s liberation
Came creepin’ across the nation
I tell you people I was not ready
When I fucked this dyke by the name of freddie
She made a little speech then,
Aw, she tried to make me say when
She had my balls in a vice, but she left the dick
I guess it’s still hooked on, but now it shoots too quick

Oh God I am the american dream
But now I smell like vaseline
An’ I’m a miserable sonofabitch
Am I a boy or a lady...i don’t know which

(I wonder wonder
Wonder wonder)

So I went out ’n’ bought me a leisure suit
I jingle my change, but I’m still kinda cute
Got a job doin’ radio promo
An’ none of the jocks can even tell I’m a homo
Eventually me ’n’ a friend
Sorta drifted along into s&m
I can take about an hour on the tower of power
’long as I gets a little golden shower

Oh God I am the american dream
With a spindle up my butt till it makes me scream
An’ I’ll do anything to get ahead
I lay awake nights sayin’, thank you, fred!
Oh god, oh god, I’m so fantastic!
Thanks to freddie, I’m a sexual spastic
And my name is bobby brown
Watch me now, I’m goin down,
And my name is bobby brown
Watch me now, I’m goin down, etc.

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


Carlos_Henrique

Não acho perigosa, apenas verdadeira e vejas que não gosto do estilo, eu acho o metal melodico sem algo revolucionario.... tem muitas bandas que fazem um estilo bem igual.


Eu mesmo conheço pessoas nesse forum que são genias. Falei pra o Alberto de Campinas: Tu es normal? heheh... estou pra ver alguem que escreva melhor do que ele aqui dentro... ele escreve muitas metaforas e parece que desenha uns cenarios quando escreve... como ele consegue isso não sei... nós todos é que temos orgulho dele, pois está fazendo algo muito bom. Eu mesmo já mostrei uma letra dele pra varias pessoas e as pessoas ficam achando legal o jeito delas.



Sem falar que conheço pessoalmente o Gregorio que é daqui do forum e que tem a voz do Kiske do Halloween. Altos agudos e ainda tem muita segurança.




Enfim, pena que esses não aparecem mais por aqui.

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


John Johns

Essa letra é do Zappa?

Urubu Rei
Veterano
# fev/05 · Editado por: Urubu Rei
· votar


Claudio Natureza

Claudio, a midia hoje em dia está muito diferente da midia de antigamente.

Antigamente, a midia DESCOBRIA as bandas. Gente como o Pink Floyd, o Led Zeppelin e tal. Esse pessoal tinha grande divulgacao pela midia pq na época deles ainda existia uma cultura de promoção do artista, e não de um produto.

Hoje em dia a mídia FAZ as bandas. Olha a diferença que essa palavra faz. Portanto, não adianta fazer um som revolucionário e ducaralho e coisa e tal pois a mídia nunca vai te dar espaço se o seu som

Hoje em dia devem existir milhares de bandas tão boas ou melhores que o Pink Floyd, Jethro Tull e Yes. Nós nunca iremos saber, pois a mídia nao vai divulgar pois esse som nao vende. Na improvavel eventualidade que o rock progressivo volte a ser rentavel, TALVEZ.

Mas não pense que só fazendo a música do futuro tu vai ter sucesso. Não pense mesmo.

É por isso que eu não acredito em nada de novo que a mídia promove. Acho que a grande revolução da música está na Internet e quanto mais esse espaço for usado, melhor. Os melhores amigos da musica sao o MP3, a Internet e acima de tudo CULTURA. Pessoas com boa cultura aprendem a apreciar e procurar musica boa.

Antigamente a juventude nao era tao alienada pela televisao, havia todo um movimento jovem de promocao de novas coisas: contracultura, arte, etc. As pessoas eram incentivadas a questionar (vide as revoltas de 68, o movimento anti guerra do Vietnã e etc). Resultado: o rock progressivo reinava... Pink Floyd eram deuses. O hard rock de boa qualidade tb. Bandas como Led Zeppelin eram idolatradas. Hoje em dia veja só: um cara faz uma guerra que está na cara que é por dinheiro e nao existe um movimento de protesto de grandes proporcoes como antigamente... nao existe mais revolucoes estudantis, nós vivemos numa epoca em que pela Internet é tao facil ter acesso a novas culturas e ninguem se esforça pra promover isso. As pessoas estao mais burras e isso é refletido imediatamente na musica, com o lixo musical que vem aparecendo.

Tipo, vai num país como a Alemanha. Lá as pessoas tem cultura, educação... e lá aparecem bandas foda como Scorpions, Rammstein... som de alto nível. Enquanto em países sem cultura como os EUA e o Brasil o rap, o new metal, o axé e o funk carioca imperam.

Eu não sei se vc escutou as minhas músicas... se não, tá aí: http://gondolin.yi.org/~thiago/dump/demo/ . Esse é o som que eu gosto de fazer. Agora me diz com sinceridade: este som tem mercado? É LOGICO QUE NAO. Não adianta fazer música decente. Se vc não é um produto que se pode vender numa gondola de supermercado, tu jamais vai aparecer na midia.

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


Urubu Rei

Velhinho, nunca seja a tua boca que ti elogie. Nunca fique se dizendo criador disso ou daquilo, pois cabe aos outros dizerem tais coisas de ti, assim sendo, ficaras com credibilidade e será justo isso. :)

John Johns
Veterano
# fev/05
· votar


Akan KSA 3000

isso

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


Urubu Rei

vou ouvi teu som... demora pra baixar?

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


John Johns

Tem umas letras do genio Prince que são muito malucas tambem.

John Johns
Veterano
# fev/05
· votar


Akan KSA 3000

essa ai nao eh maluca... mas conta d um tipico americano

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


John Johns

"malucas" eu quiz dizer. :)


Deixa eu achar um post que consegui aqui no forum que ate tem haver com o topico.

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


John Johns


Ver essa perola do forum, colocado por um membro:


Uma vez qdo picasso mostrou um quadro teve um engraçadinho q perguntou:
"Picasso, essa mulher tem um braço saindo da cara?"
e ele respondeu:
"Isso não é uma mulher!Isso é uma obra de arte."

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


Urubu Rei

ai velho, maior som o seu heim.

boas influências com certeza.


vc repete essas músicas sempre? ou é meio no improviso?

te confesso que só ouvi a primeira, estou no trampo e tenho que ouvir aos poucos, mas gostei muito, lembra o estilo do Vai.


o problema de vender o trabalho na mídia é que o povo é meio despreparado pra raciocinar, ter paciência para entender, ler nas entrelinhas , "sentir" a música, e ai só o que é de fácil deglutição vende bem.

e a questão da música instrumental é outro ponto controvertido.

afinal, quanto tempo o homem médio, que não é músico, ficará atento a uma música instrumental? que não tem uma mensagem que ele memorize (palavras)?

por isso é tão difícil trabalhar com instrumental.

vc já´pensou em trabalhar com letras? vocalização?

pense bem, se PF não tivesse letras, onde teria chegado?

Outra coisa, não pense que PF chegou a mídia tão fácil não, tiveram que tocar muito pra serem reconhecidos, e só ficaram famosos quando fizeram concessões, pois se seguissem na mesma linha do disco com o Syd Barret, talvez continuassem no underground.

a questão é continuar criando, buscando a originalidade.

o mundo está carente de coisas novas, o Brasil então, nem se fala.

Akan KSA 3000

ai ô Groupezinho ridículo, se vc tiver que falar algo de mim, seja homem e fale na cara, não mande indiretas.

Alexandre Souza
Veterano
# fev/05
· votar


Akan KSA 3000
Uma vez qdo picasso mostrou um quadro teve um engraçadinho q perguntou:
"Picasso, essa mulher tem um braço saindo da cara?"
e ele respondeu:
"Isso não é uma mulher!Isso é uma obra de arte."


Gostei mais dessa perola, inclusive está no mesmo topico:
peraí!!! Comparar o Kurt Cobain com o picasso é inaceitável!!! Tem muito músico mais genial... tipo um tal de Jimi Hendrix... conhecem???


Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


e comparar KURT COM pESSOA?

HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA!

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


John Johns


Valeu. :)

John Johns
Veterano
# fev/05
· votar


Akan KSA 3000

oq eu fiz??

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


John Johns

A dica do Zappa...


Afinal quem sabe faz.... e estão me dizendo que o Kurt é muito amada, aqui, nem nesse topico o Kurt tem descanço.


Por isso que eu disse o que disse no topico: Tem como... e todos até estão de saco cheio...hehehe.... é muita overdose de Nirvana aki..heheheh....



Felizmente teem aparecido pessoas que pensam. :)

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


descanço.
teem

analfabeto metido a intelectual.

vai estudar muleque.

LOW Fl
Veterano
# fev/05
· votar


Akan KSA 3000
de musica de arte
Que não é musica pra o povão. E até alcança o povão, também, quando teem muito qualidade sonora, mesmo sendo um som muito inteligente, como o Pink Floyd. :)


Musica de arte. Essa eh boa.
Hipocrisia de ficar querendo elitizar a musica. Engracado que essa
musica de arte e formada por elementos oriundos do povao.
Pega um exemplo. Os escravos cantando seus lamentos no campo de algodao, depois pega uma viola e faz um blues, depois se pega uma guitarra eletrica e faz um rock que veio calcado no blues. DEpois de firulas, estetica e mais ornamentacoes adicionadas nao eh mais inerente a esse esse povao escuta-la. ta bom conta outra.

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


Urubu Rei
caíto
izack darck
ThiagoJazz
Supertramp


Valeu a todos vcs que apareceram!!!

Urubu Rei
Veterano
# fev/05
· votar


Claudio Natureza
boas influências com certeza.

Hehe tks... minhas influencias principais sao Allan Holdsworth, Blues Saraceno, Al Di Meola, Jethro Tull, Pink Floyd e Yes.

Eu acho que música instrumental tem apelo sim para a maioria das pessoas, até pq a linguagem do som independe de palavras. Tem muita musica instrumental por aí que diz muita coisa. Por exemplo: The Call of Ktulu. É toda instrumental, tem 9 minutos e é uma das músicas mais pedidas nos shows do Metallica. Essa música (pra mim) conta uma historia inteira sem dizer nem uma palavra. A grande maioria das musicas de sucesso do Pink Floyd (Comfortably Numb, Time, etc) são instrumentais enormes que tem um vocal ou outro apenas pra preencher espaço.

Como vc falou, as pessoas estao despreparadas para escutar musica, justamente pela FALTA DE CULTURA que está impedindo as pessoas de escutar musica boa. As gravadoras nao vendem O artista, elas vendem O produto. Fazem pesquisas de mercado e transformam isso num produto musical com uma embalagem de atitude e vendem para gente sem educação consumir.

Linkin Park, por exemplo: sabe como foi que eles chegaram na gravadora? Nao foi com uma ideia, nem com um som que queriam passar. Foi com um calhamaço de trocentas páginas descrevendo a "estratégia de mercado" da banda, falando das pesquisas de mercado que fizeram, pesquisa de faixa etaria, de como o trabalho deles fundia os ritmos de maior apelo comercial... igualzinho a como um gerente de produtos de uma empresa de propaganda chegaria à direção da empresa descrevendo a estrategia de marketing de um produto qualquer.

Um negocio totalmente falso, TOTALMENTE FABRICADO. Nao pode ser chamado nem de arte. É artesanato.

É por isso que nós escutamos bandas de 40 anos atrás. Porque hoje em dia, não se faz nada com consciencia artistica. Se vc quer ouvir coisa boa tem que procurar MUITO na Internet.

A solucao para praticamente todos os problemas do mundo, nao só da musica, é educação. Com cultura as pessoas começam a perceber o q é bom e o que nao é.

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


Carlos_Henrique
maggie
LokobasS
John Johns
Supertramp

valeu a todos que contribuiram.

Alexandre Souza
Veterano
# fev/05
· votar


Akan KSA 3000
valeu a todos que contribuiram.

disponha sempre :)

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


Que bom que tem chegado gente nova que tem o que dizer. :)


Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!

LOW Fl
Veterano
# fev/05
· votar


Repetindo:
Akan KSA 3000
de musica de arte
Que não é musica pra o povão. E até alcança o povão, também, quando teem muito qualidade sonora, mesmo sendo um som muito inteligente, como o Pink Floyd. :)


Musica de arte. Essa eh boa.
Hipocrisia de ficar querendo elitizar a musica. Engracado que essa
musica de arte e formada por elementos oriundos do povao.
Pega um exemplo. Os escravos cantando seus lamentos no campo de algodao, depois pega uma viola e faz um blues, depois se pega uma guitarra eletrica e faz um rock que veio calcado no blues. DEpois de firulas, estetica e mais ornamentacoes adicionadas nao eh mais inerente a esse esse povao escuta-la. ta bom conta outra.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Pink Floyd um exemplo de musica de arte. Fale outros.