10 passos para se montar uma banda de sucesso

Autor Mensagem
Alexandre Souza
Veterano
# fev/05
· votar


Akan KSA 3000
Ter meu amigo Alberto como compositor.

Alberto Roberto? Esse é fera hein?
Mas eu preferia o Prof. Raimundo... e o salário ó!!!!

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


ignorem esse cara, ele não acrescenta nada e só irrita quem quer falar sério.

Phantom Lord
Veterano
# fev/05
· votar


Akan KSA 3000

Pelos seus posts a impressão que se tem é de que você não entendeu a "brincadeira". Se você não percebeu, o tópico é uma referência clara aos modismos que temos atualmente e ao falso sucesso, lembrando que SUCESSO NÃO TEM NADA A VER COM QUALIDADE MUSICAL. O povo em geral não tem discernimento musical, haja visto que qualquer banda hoje que tenha as características, parece até piada, mas são as que fazem sucesso, e são cópias descaradas umas das outras. Essas bandas, as quais muita gente aqui já identificou, produzem verdadeiro lixo musical, e fazem "sucesso", sucesso esse que durará no máximo 1 ou 2 anos, para depois cair no esquecimento.
Eu acho que você e outros aqui não estão tendo uma idéia clara da crítica que o tópico quis apresentar.

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


Phantom Lord

a gente sabe que o mercado vai de mal a pior, mas quem acredita em si mesmo não liga pra isso, corre atrás e põe a cara pra baterem.

Alexandre Souza
Veterano
# fev/05
· votar


Phantom Lord
bicho vc ta dando bom dia a cavalo, esse akan é louco...

Christina Amaral
Veterano
# fev/05
· votar


Man Well
Pode me chamar de otaria, mas eu nao iria...

mentira. definitivamente.



Pq mentira?

CHAKA_PORTNOY
Veterano
# fev/05
· votar


O povo em geral não tem discernimento musical
o mercado vai de mal a pior

Falaram tudo......mas.....só pra criar polemica......

Concordo que sucesso não tem a ver com qualidade musical....
Afinal, por que os musicos de qualidade não fazem tanto sucesso quanto os outros?

Eu tenho ódio da mídia atual. É tudo movido por dinheiro (tudo bem.....dinheiro é essencial)...Se vocês chegarem em um adolescente que:

- assiste malhação;
- compra capricho (exemplo, foi citado);
- faz outras coisas IGUAIS aos outros.

Pergunte, hoje, a um desses sobre o que ele pensa sobre qualidade musical (bandas preferidas, sucesso, e tudo o que está sendo discutido aqui). Faça a mesma coisa no ano que vem e veja como a opinião dele, apesar de essencialmente a mesma (modinha), é diferente da desse ano.....e, acima de tudo, é levado pelos outros

É pura moda....olha......se eu tivesse paciencia, agora, faria um livro criticando a mídia...

Quantos programas (relativos a sucesso, que, de toda forma, mostram música) de real qualidade? Tudo o que mostram é o que passa na TV, nas rádios....

VIVA TV CULTURA!!!!!

TrasTTe
Veterano
# fev/05
· votar


E aí gurizada do fóru! bleuza

Eu vejo a questão que permeia o tópico (aparecer ou não no Faustão, buscar ou não o mainstream) como uma questão de metas estabelecidas para serem alcançadas através da música.

Se o teu objetivo é atingir as massas, conseguir fama e ganhar dinheiro com a música, não vejo problema nenhum em ir no programa do faustão ou do gugu (como já fizeram muitos artistas que eu admiro como skank, lulu santos, caetano etc.).

No meu caso, não pretendo viver de música, pretendo manter a música como a forma de expressão mais fiel àquilo que eu sinto e quero passar, mesmo que meus sentimentos e idéias não ultrapassem o bar da esquina...

Estou consciente da possibilidade de eu mudar de idéia com o passar do tempo (afinal tenho 19), mas HOJE, afirmo categoricamente que não iria no programa do faustão, não por qualquer birra, mas por ter certeza que tal programa não corresponde com as idéias que eu quero passar através da música, por mais que isso signifique que eu não vá além da minha garagem...

Obviamente, falo isso levando em consideração que ao longo da minha vida eu mantenha uma situação financeira estável, se por acaso eu precise vender minha música para SOBREVIVER (ou ter um padrão de vida razoável), tenham certeza que, com muito pesar mas sem dúvida, eu aceitaria ir no faustão, compactuar com jabá e etc.

arthur_trance
Veterano
# fev/05
· votar


Hehehehe. Pq será q Charlie Brown me vei á cabeça?

CHAKA_PORTNOY
Veterano
# fev/05
· votar


TrasTTe

Concordo com você. Falou tudo também.

Eu também não quero nenhum compromisso (no sentido de viver disso) com a música, a não ser tocar o que eu gosto e ser feliz com isso, diversão.

Mas sobre ser obrigado a ir ao programa do Faustão por questão de sobrevivência...

Espero que isso nunca aconteça....

TrasTTe
Veterano
# fev/05
· votar


CHAKA_PORTNOY

é por isso que eu estou preparando a minha carreira dentro de outra atividade que eu curto, a publicidade, que nada tem a ver com as minhas pretensões artísticas...

espero poder levar uma vida legal trabalhando com criação de anúncios e levando minhas idéias paralelamente através da minha música e literatura...

Mas sobre ser obrigado a ir ao programa do Faustão por questão de sobrevivência...

Espero que isso nunca aconteça....


eu tb...

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


cara, a vida real é bem diferente do sonho.

manter um padrão razoável de vida hoje em dia exige uma renda média de mais ou menos 4000,00.

e ganhar isso com música sem tocar nos Faustões e Hulks da vida é meio difícil.

é filho pra criar, condomínio, gasolina, mercado, etc...


e a juventude não dura pra sempre, é preciso ter casa, grana no banco, pra poder viver bem...

mesmo os caras fodas tocavam em programas como Faustão, etc...

até os Beatles fizeram isso.

e de que adianta ser músico e tocar só em casa pros amigos? eu quero é ver minha galera da banda poder viver de música, ter o que eu tenho e ganhei como advogado, às vezes fazendo coisa pior do que tocar num jabazeiro.

todo trabalho capitalista envolve concessões, esse é o mundo real.

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


TrasTTe

pô velhão, vai fazer publicidade? vai escolher o cliente e a mídia ou vai fazer o que todos fazem?

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


vcs tem idéia de como é difícil conseguir encher um show para que dê um lucro decente? e como uma aparição num bostas desses pode ajudar?

eu quero que minhas músicas sejam ouvidas e que isso reverta em dinheiro honesto.

maggie
Veterana
# fev/05
· votar


Acordem.. hehe

CHAKA_PORTNOY
Veterano
# fev/05
· votar


maggie

?

LP na vêia
Veterano
# fev/05
· votar


tipotipo o cara formo uma banda ontem e ta c axando o bom...

CHAKA_PORTNOY
Veterano
# fev/05
· votar


Galera....

Será que a fase de tópicos bestas acabou no Música em Geral???

Eu to vendo um monte de topicos criticos...bons até.

Mas não vou comentar em todos porque meus dedos doem...
..
~

TrasTTe
Veterano
# fev/05
· votar


E aí Claudio Natureza, blza?


pô velhão, vai fazer publicidade? vai escolher o cliente e a mídia ou vai fazer o que todos fazem?


não pretendo fazer "o que todos fazem", pq se tu ouvir o Washington Olivieto ou o Nisan Guanais falando sobre publicidade, vai ver que se trata justamente de trabalhar com a originalidade para poder destacar uma marca e conquistar o "share of mind"...
mas entendi o que tu quis dizer e é claro que eu não tenho "dedos" pra vender minhas idéias e ter uma visão mercadológica dos negócios...

se tu ler direitinho meu post vai ver que a minha intensão é levar a publicidade dfe uma maneira que não tem nada a ver com minhas pretensões artísticas...

(redundância) uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa...


e de que adianta ser músico e tocar só em casa pros amigos? eu quero é ver minha galera da banda poder viver de música, ter o que eu tenho e ganhei como advogado, às vezes fazendo coisa pior do que tocar num jabazeiro.


como eu disse... aí vai da maneira como cada um pretende atingir seus objetivos...
talvez para atingir minhas metas pessoais e me realizar eu não tenha que tocar além do bar da esquina... só fazer um som massa com os meus amigos do jeito que EU quiser, falando sobre o que eu quiser (costumo levar a música para um lado político...)

TrasTTe
Veterano
# fev/05
· votar


"What the Bilbord say?
-Come and play, come and play! Forget about the moviment"

Trecho da música "Killing in the name of" do Rage Against the Machine...

TrasTTe
Veterano
# fev/05
· votar


ops! falha nossa!

What does the billboard say?
Come and play, come and play
Forget about the movement

essa música na verdade é Freedom, não Killing in the name of...

GABRIEL DISCONILDO
Veterano
# fev/05
· votar


acho que para ter sucesso tem que sair com um produtor

leotecasi
Veterano
# fev/05
· votar


descreveu exatamente uma banda punk, eu to me sentido quase um guitarr hero por saber correr e pular com a guitarra alem de deixar ela lah embaixo, axo q a musica mais dificil q eu aprendi foi soh por uma noite hauahuahuahauhauahuahuahauahu, alem de usar all star , me vestir de preto com um bermudaum e um bone, !!!!!!!!!

perfeito , vc descreveu exatamente charlie brown , cpm , detonautas , e muitos outros q saum uma merda se vendem , e tem muito mas muito puto q gosta dessas porras.......inclusive eu! hauhauahuahauhauahuahuahauhahauahuahu

aih kra tah perfeito , agora entendi pq de tanto coment

SK8_rockeira
Veterano
# fev/05
· votar


hauhauhauahauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhau

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

se alguem seguir esses passos, vai ser cbjr da vida.
mas sao mt hilarios esses passos.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

hauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhau

guemendes
Veterano
# fev/05
· votar


Parabéns, faça isso e você será um puro cluchê playboy que só quer ter uma banda para ser famosinho..parabense seu m3rda...

_Hendrix_
Veterano
# fev/05
· votar


Claudio Natureza
Vc Tem Razão.... Oq Estraga na Banda de Verdade Eh Akele Troglodita do Chorão

Phantom Lord
Veterano
# fev/05
· votar


CHAKA_PORTNOY
Isso mesmo , falou tudo, você é uma das pessoas mais sensatas que entrou aqui e realmente entendeu o sentido do tópico, o que eu quis passar é exatamente isso.


guemendes
Acho que você não entendeu que esse tópico é uma crítica irônica.

ijs
Veterano
# fev/05 · Editado por: ijs
· votar


prostituição musical
kra FALO TUDO VEIO!!!!!!

verdadeabsoluta
Veterano
# fev/05
· votar


leotecasi
eu axo q vc nunca viu Pistols, CLash, RAmones.. Pra ta falando essas merdas.

verdadeabsoluta
Veterano
# fev/05 · Editado por: verdadeabsoluta
· votar


Editado

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a 10 passos para se montar uma banda de sucesso