The Cure...----> Gothic ou Punk???

Autor Mensagem
Robert Smith
Veterano
# fev/05


Deem sua opinião sobre o assunto....

Christina Amaral
Veterano
# fev/05
· votar


Putz...eu ouvi muito pouco o som do The Cure...
Não sei não...

Dado Viciado
Veterano
# fev/05
· votar


tb nem sei velho mas acho que punk naum eh naummm,,,,e sei la agora

¬¬'

Lucas de Almeida Pereira
Veterano
# fev/05
· votar


é porque as primeiras bandas de gotic foram chamdas de pós-punk, inclusive o cure, o joy division e etc.

Christina Amaral
Veterano
# fev/05
· votar


Lucas de Almeida Pereira
é porque as primeiras bandas de gotic foram chamdas de pós-punk, inclusive o cure, o joy division e etc.

E isso quer dizer......?

John Johns
Veterano
# fev/05
· votar


dsd quando punk?

Robert Smith
Veterano
# fev/05
· votar


Christina Amaral

sei la axo q gotic..tem mais a ver com o estilo do vocalista...

eu odeio os Gothicos...mas gosto do Cure

Lucas de Almeida Pereira
Veterano
# fev/05
· votar


o cure pode ser tanto pos punk qnto gotico porque as duas classificações dão no mesmo

Christina Amaral
Veterano
# fev/05
· votar


Robert Smith
Hehehehehe...

Lucas de Almeida Pereira
Ah, sim....

rattlesnake
Veterano
# fev/05
· votar


O som é pós-punk, mas o estilo deles de vestir é Gótico

gpfear
Veterano
# fev/05
· votar


num é nenhum dos dois.....
d punk num tem nada......
nem de gotic.......
num sei identificar o estilo do the cure não é imposivel......
mas é umas das maiores bandas do mundo....
o robert smith é um dos maiores compositores do mundo.....
talves se enquadre no pos punk......
talvez

izack darck
Veterano
# fev/05
· votar


Não sei, sei que eu amo o som deles.

pcmo
Veterano
# fev/05
· votar


o the cure tem uma identidade propria, baseada na personalidade melancolica e meio sombia do robert smith. não da pra encaixar nesse ou nakele movimento. ele mesmo não gosta de ser chamado de gotico. mas é inegavel que os góticos são muito influenciados pelo grupo

Nocturnal
Veterano
# fev/05
· votar


Nehnum dos dois, tem um estilo próprio, eh uma mistura de pop, rock, Gothic etc

Nocturnal
Veterano
# fev/05
· votar


Se vc escutar as bandas lacrimas profundere e lacriomosa, verá o que eh som Gothic

Krist Novoselic_
Veterano
# fev/05
· votar


a para,,,, ví passando na mtv o especial do the cure,,, ví aqueles caras todos maqueados e tal... achei q era algo bem doidão..se tem algo de gothic é só na aparencia..... e de punk.. só a intenção mesmo... pra mim aquilo me pareceu mais um POP americano, com os caras querendo ser obscuros pra aparecer..

focaliza
Veterano
# fev/05
· votar


AXU Q ELES PUXAM MAIS PRO PUNK...
PUTZ...OS KRAS SAUM MOH BONS...EU SO APAAIXONADA PELO ROBERT SMITH

Lady Banshee
Veterano
# fev/05
· votar


Pos punk, nao é punk nem gotico, ou entao um gotico mais antigo, pq se vc for comparar com as bandas neofitas no goticismo nao tem nada a ver com Cure (e so pegar um Lacrimosa da vida). Mas tb nada a ver com um Misfits que é punk. Mas por causa do periodo e do visual entra na mesma classificação pos punk de Joy Division, Siouxsie , Depeche Mode etc

RobertSmith
Veterano
# fev/05
· votar


[/b][b]Lady Banshee

Vc ta confundindo gothic c/ gothic metal,q eh o caso do Lacrimosa.

[/b][b]Robert Smith

Pô vei vc criou um nick igual ao meu.

Eu acho q o som do The Cure ñ tem uma definição exata, mas, com certeza, ñ eh punk

RobertSmith
Veterano
# fev/05
· votar


[/b][b]Krist Novoselic_

O Cure ñ precisa fzr nada p/ aparecer, eles já se consagraram como uma das maiores bandas do mundo, mais de vinte anos de carreira.

Lady Banshee
Veterano
# fev/05
· votar


ah sei la consideram Lacrimosa gotico ou sei la o que, nao gosto de gotico, nao gosto de punk, e pra mim Lacrimosa ta mais pra new age medieval do que pra metal

Borboleta Bêbada
Veterano
# fev/05
· votar


Lucas de Almeida Pereira

Pós-punks são as bandas que surgiram no iníncio dos anos 80. Não tinha a rasgação do Punk, mas também ainda não chegava aos exageros da New-Wave, que chegou depois. O Cure mistura vários sons em letras poéticas e simples e sua principal característica é a melancolia, sempre presente. A banda não se enuqadra nas filosofias Góticas e o próprio Robert Smith não gosta de ser rotulado desse jeito. O problema é que a coisa dark também surgia naquele momento e muitos góticos se identificaram com o som do The Cure, pela melancolia sempre presente nas músicas e, principalmente, pelo visual de Robert.

Krist Novoselic_

Eles mantém aquela imagem desde que começaram em 1979, mudando algumas vezes, em algumas fases. Acho que mais do que marketing, aquilo é uma marca registrada. Nada mal pra quem "se aparece" há mais de 20 anos...

izack darck
Veterano
# fev/05
· votar


THE CURE É FODA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ed_Vedder
Veterano
# fev/05
· votar


Krist Novoselic_

falou bobagem

Blut Engel
Veterano
# fev/05
· votar


THE CURE É FODA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! (2)

Jonny Rotten
Veterano
# fev/05
· votar


afff nao tem nada de punk no cure, eh tipo um pop meio gotico algo assim

Lady Banshee
Veterano
# mar/05
· votar


Jonny Rotten
afff nao tem nada de punk no cure, eh tipo um pop meio gotico algo assim
(2x)

Flor de Maio
Veterano
# mar/05
· votar


é mais ou menos assim:



No final dos anos 70, mas precisamente em 1979, bandas oriundas do movimento Punk, influenciadas por clássicos Punk Rock como Buzzcocks, Television e outros astros da música como Lou Reed, Velvet Underground e David Bowie, formaram uma nova corrente musical, novamente em Londres, chamada Gothic Music. Os Góticos ou Darks, como eram chamadas estas bandas no Brasil nos anos 80, introduziram ao som punk, notas musicais melódicas, teclados, sintetizadores e muita tecnologia, numa verdadeira releitura musical. As letras são mais trabalhadas, falando de amores platônicos, viagens ácidas e alucinógenas, loucuras da mente e principalmente citando poetas famosos como o francês Baudelaire. Nos anos 90, com uma maior liberação mundial, os Góticos começaram a se engajar mais aos movimentos GLS (Gays-Lésbicas-Simpatizantes) e assumiram de vez o front na batalha pela liberdade sexual mundial.

(portal do rock)

sydbarret
Veterano
# mar/05
· votar


eu axo q se vc analisar o 'visual' dos kras.. ae vc pode chamar de gothic ou até 'glam'.. sei la.. mais pra gothic msm...

mas o som.. po..
ignora a imagem do robert smith...
as musicas felizinhas vc pode dizer q eh um 'pop' de qualidade...
e a fase the cure 'triste' mais meados dos 80.. um alternativo.. e talz..

mas punk com certeza nada a ver...

izzystradlin
Veterano
# mar/05
· votar


sei lah mas punk naum eh....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a The Cure...----> Gothic ou Punk???