Melhores álbums: suas opiniões são REALMENTE suas?

Autor Mensagem
Angelo de Souza Godinho
Veterano
# fev/05


Em uma revista, q falava sobre os melhores cds, já lançados, apareciam destacadamente "Nevermind" , do Nirvana e "Definitely Maybe" do Oasis. Em outras, os dois lá estavam e em quase todas as listas do gênero, sempre há pelo menos um dos dois. Por curiosidade, consegui os dois e sinceramente, não são o "bicho", sendo q o som da banda britânica é absolutamente pop comercial.
Aí, pergunto: O que o senso comum viu de tão especial em "nevermind" e "d. maybe" , a ponto de dogmatizá-los em "álbuns da década de 90", menosprezando os demais?(tal decreto já o havia visto em 1995, antes mesmo que a década de 90 transcorresse toda). Enfim, por que esta imposição foi aceita, sendo q a maioria das pessoas q têm essa opinião sequer os ouviram e talvez não saberia dizer qual foi o melhor disco q ouviu? Enfim,o que há no "nevermind" e no d.m. que, outras bandas ñ tiveram; se discordarem destas colocações, td bem; mas, em caso contrário, qual foi o "álbum dos anos 90", e por quê?

John Elf
Veterano
# fev/05
· votar


Tipo, ateh acho o Nevemind legalzinho, mas sem nada d+, longe d ser o melhor, e Oasis eu realmente não gosto. Essas listas são tedenciosas, seguem a mídia musical.
Pra mim os melhores da década foram Painkiller do Judas Priest e o Angels Cry do Angra.

Dan_Chaos
Veterano
# fev/05
· votar


Respondendo: Tiveram uma gravadora com um baita marketing.. Que soube usar a imprensa pra fazer a cabeça do pessoal que não tem senso crítico. são 2 cds lixos total(claro, minha opinião).

Album dos anos 90 é difícil, vai do gosto musical de qualquer um.
eu fico com Images and Words - Dream Theater, mas pode mudar caso eu descubra um que eu curta mais...

Rafael Walkabout
Veterano
# fev/05
· votar


Meu preferido é o "Blood Sugar Sexy Magik" do Red Hot, e essa é uma opinião muito minha.

izzystradlin
Veterano
# fev/05
· votar


Use Your Illusion I e II

o resto eh resto.....ah...detalhe...KURT SUA BICHA...

LêLP
Veterano
# fev/05
· votar


dos anos 90.................. não tô lembrando de nenhum............ mas do ano passado......... sem dúvida foi Collision Course - LP e JZ

LêLP
Veterano
# fev/05
· votar


Xou da Xuxa 3 dos anos 80 tbm é muito legal...........

joao calo
Veterano
# fev/05 · Editado por: joao calo
· votar


LêLP
não lembra ou não conhece nada alem do que ta na midia?

thetrooper
Veterano
# fev/05
· votar


joao calo
HSUHAUSHuahsuahsuAHU..bemdessa...
-------------------------------------------------------

LêLP
Veterano
# fev/05
· votar


nine lives - Aerosmith tbm é muito bom

LêLP
Veterano
# fev/05
· votar


já começou a implicância............ sabiam q só se atira pedra em árvores q dão fruto???????????

GuitarHouse
Veterano
# fev/05
· votar


nao da pra generalizar...cada um tem o seu ne...e eu nem tenho o meu...hehe

joao calo
Veterano
# fev/05
· votar


uma vez atirei uma em um passaro e em uma janela, mas em arvores não lembro.

thetrooper
Veterano
# fev/05
· votar


sabiam q só se atira pedra em árvores q dão fruto???????????
[b]LêLP[b]
vc naum dah frutos??

John Elf
Veterano
# fev/05
· votar


joao calo
Eu acho q ela não conhece.

LêLP
Veterano
# fev/05
· votar


Issues - Korn, tbm é legal

Violator - Depeche mode

joao calo
Veterano
# fev/05
· votar


www.google.com.br
pesquisa: albuns anos 90.
qm sera...

LêLP
Veterano
# fev/05
· votar


vc naum dah frutos??

não falava de mim e sim da banda

thetrooper
Veterano
# fev/05
· votar


q seja..a banda naum dah frutos?

John Elf
Veterano
# fev/05
· votar


A banda dah MAUS frutos como Numb... Lógico q essa eh a MINHA opinião...

LêLP
Veterano
# fev/05
· votar


q seja..a banda naum dah frutos?

c provavelmente nunca ouviu falar em metáfora, né?

thetrooper
Veterano
# fev/05
· votar


afff...vc naum tah me entendendo.,,,eskeçe intaum....

LêLP
Veterano
# fev/05
· votar


A banda dah MAUS frutos como Numb... Lógico q essa eh a MINHA opinião...

c podia falar de qualquer outra......... mas NUMB, é muuuuuuuuito legal, o clipe então..........

thetrooper
Veterano
# fev/05
· votar


John Elf
vo vaza ae veio..pq tah fikando foda...ASUHaushuHSUahsu...

GuitarHouse
Veterano
# fev/05
· votar


Galera, nao comeca essa briga.

O unico argumento dos "contra likin park" é o de que os que gostam dessa banda apenas gostam por fazer parte da mídia. Po, cada um tem seu gosto, e reprimí-lo soh pq ta na midia eh simplesmente um absurdo, eh o gosto exibicionista (que depende da opiniao dos outros).

Muita gente gosta do que ta na midia mas tem vergonha disso. Po, likin park nao faz parte das minhas preferidas porem respeito, tem gente que gosta humildimente.
Chega dessa hipocrisia!

thetrooper
Veterano
# fev/05
· votar


GuitarHouse
tem meu voto...hASUHaushAUHUa

LêLP
Veterano
# fev/05
· votar


té q enfim alguém falou algo interessante..............

John Elf
Veterano
# fev/05
· votar


GuitarHouse
Eu não gosto pq a acho q música ruim, não pq tah na mídia, mas não qro começar briga, soh dei mnha opinião, acho q banda ruim.

LêLP
Veterano
# fev/05
· votar


ao contrário da maioria dos fãs da banda eu tenho 24 anos............eu curto LP (e assumo) não tenho vergonha. como tbm curto uns sons mais antigos......... e não me importo com as preferências dos outros

Angelo de Souza Godinho
Veterano
# fev/05
· votar


É bem verdade que procurar por uma banda que esteja fora da mídia é um exercício de paciência. Mas o foco principal deste tópico é ACEITAR CONCEITOS QUE SÃO INCUTIDOS SEM QUE SE OS QUESTIONE. "Nevermind" já aparecia na dita posição ainda em 91. sem que a década passasse e portanto sem que os álbuns seguintes q talvez merecessem a mesma láurea daquele ainda tivessem sido produzidos, e muitas das bandas ainda fossem fundadas. Entretando, já estava estabelecido o dogma.
.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Melhores álbums: suas opiniões são REALMENTE suas?