CONTRAPONTO

    Autor Mensagem
    renilson
    Veterano
    # jan/05


    gostaria de uma abordagem sobre esse assunto. O que é, e se é necessário o seu estudo para composição.

    Akan KSA
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    renilson


    velhinho, aqui, no musica geral esta ruim de tu sacar isso. Eu tambem queria saber disso.


    Esse " contraponto" pode ser aplicado tambem ao canto, as tecnicas de canto? Ou somente a musica instrumental apenas? Ou ao conjunto das duas coisas?


    Enfim, esse assunto de contraponto se estendo em varias direçoes dentro da musica. O legal e tu ser bem especifico.

    gustavo macaco
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    se não me engano contraponto é quando rola duas melodias distintas simultaneamente

    pergunta em musica erudita que é melhor

    Akan KSA
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Me lembrei: Vai no forum de canto, que a galerinha realmente contribui mais e tem o que dizer e tu faz esse topico la. Tem muita gente que estuda erudito e ja deve ajudar.

    Akan KSA
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    renilson


    La aparece de vez em quando o produtor da Priscila Suzuki, o Fabio Salgado e tu podes ter a sorte dele esta on line e responder ou senao vai em divulgue suas musicas e diz que eu falei dele pra ti. Ele e o produtor e arranjador desse novo cd dele. Tu falas que fui eu quem falou isso.

    RITCHIE RHOADS
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    renilson
    EM RESUMO, CONTRAPONTO É UMA VOZ PARALELA À MELODIA, A QUAL OCORRE NA MAIORIA DAS VEZES NO INTERVALOS DE DUAS NOTAS, SENDO QUE A MELODIA DAS NOTAS "CONTRAS" APESAR SE SEREM PARALELAS À MELODIA PRINCIPAL, COMPLEMENTA À MESMA.
    O MESTRE DO CONTRAPONTO É J.S. BACH, E SEGUEM ALGUMAS DE SUAS MÚSICAS MAIS CONHECIDAS E CHEIAS DE CONTRAPONTOS:
    "JESUS ALEGRIA DOS HOMENS", "BADINIERE" E "MISSA FÚNEBRE". VOCÉ PODERÁ INICIAR A BRINCADEIRA CRIANDO NUMA MELODIA A INVERSÃO DOS ACORDES, POR EXEMPLO: VOCÊ INICIA COM O ACORDE G MAJOR, E VIAJA POR ELE SEGUINDO UMA SEQUÊNCIA DE NOTAS INTERCALADAS, COM ALTERNAÇÕES DO BAIXO PARA SUAS RESPECTIVAS TERÇAS, QUINTAS, SÉTIMAS PERTENCENTES AO ACORDE O QUAL ESTÁ SENDO TOCADO.

    spy2k
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    acho que é isso mesmo q falaram...bem quando o site voltar pro ar...

    www.guitarx.com.br ... lá tinha umas lições..é bem divertido criar melodias assim... tem uma lição do morse numa guitarplayer aí sobre isso

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a CONTRAPONTO