Ayreon

    Autor Mensagem
    Tuarelli
    Veterano
    # jan/05


    Alguém de vcs conhece essa banda?
    É uma banda definida como "Heavy Symphonic" ou "Metal Progressivo" ou "Rock Progressivo", talvez até mesmo como "Ópera-Rock".
    É muito boa na minha opinião...
    Quem conhecer de vcs, chega mais pra gente trocar umas idéias...

    Tuarelli
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Ouvindo Ayreon - Dragon On The Sea

    Tuarelli
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    No site http://hoffmanshome.com/prog/prog2.htm vc pode pegar umas músicas dessa banda :D

    BrS
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Essa banda eh mto loka...os vocalistas arrasam...e esse tal de Arjen Lucassen eh um gênio...vale a pena escutar os outros projetos dele, como Ambeon e Star One (alias, Russel Alen - Symphony X - arregaça nos vocais nesse cd)

    metal hell
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    legal essa banda , ten un som bem complexo

    WormKrash
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Tenho o Flight of the Migrator Pt. II e é um dos albuns que mais escuto. Achei muito bem produzido, tem nomes de peso, como Bruce Dickinson, mas ainda soa como um projeto, e não uma banda ao meu ver. mesmo assim, como disse é um dos que mais ouço.
    sobre a classificação não sei te dizer se é um album conceitual, mas pelas participações e variações de vocal pode ser considerada uma opera rock (assim como Missa Mercuria, mas já essa é conceitual pelo que vi, apesar de letras ridiculas). Eu vejo uma influencia de melódico, progressivo, e acho que podemos chamar de sinfônico também, até por ser a junção de varias cabeças soa bem diferente.

    Quase nada
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eu conheço....mto boa, ouvi pela primeira vez na Kiss Fm

    Tuarelli
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Que bom que alguém conhece :D

    WormKrash
    Onde vc conseguiu esse CD?, nunca vi ele pra vender. Nem na Internet...

    Eu diria que no som deles vc acha desde Progressivo a Metal Melódico. A "The Dream Sequencer", por exemplo, parece bastante com Pink Floyd. Agora o 11th Day (Décimo Primeiro Dia) é BEEEEM cara de Melódico.

    Alguém poderia me explicar como é esse projeto Ayreon?, que eu ainda não entendi direito.
    É de que país? Quem famoso já entrou nele? Os instrumentistas mudam???
    Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ayreon