O que é Fazer um Acústico???

Autor Mensagem
yield
Veterano
# jan/05
· votar


Alias, acho q nao deveria ler nao q não foi muito divertida, já tive melhores

Half
Veterano
# jan/05
· votar


bocao
Claro, tanto que você pode conferir lá no fórum de contra-baixo que os meus assuntos são iguaizinhos aos dele =/

Half
Veterano
# jan/05 · Editado por: Half
· votar


Yield said:
Não ví ele discutindo se isso é mais fácil ou mais difícil de se dizer, o fato é que está errado chamar de acústico o que eles fazem.

Mas hein? Mais facil ou dificil de se dizer?? Nao entendi, acho q vc devia ler a discussão inteira e não só rapidamente.



O que eu estava dizendo é que é mais comodo pra todos, ouvintes, musicos, para o marketing (afinal é um produto e precisa ser vendido) e etc, chamar shows como o Unplugged Alice in Chains, Nirvana, Kiss..., apresentações que usaram alguns equipamentos plugados mas em uma quantidade muito menor (muitissimo menor alias) de acustico do que qualquer outro coisa.

yield
Veterano
# jan/05
· votar


Half

Poiseh eu acho isso, não mi encomodo nem um pouco se o violao é eletrico ou não. E acho mais facil e melhor pra todo mundo chamar de acustico (pelos motivos que eu falei acima) do que de outra coisa apresentações desse tipo. Essa é a minha opinião, acho bem razoavel não sei pq q o cara se estressou tentando mudar, minha opinião não vale nada...ainda, pq pretendo escrever pra algum jornal ou revista famosos e manipular milhões de mentes e conseguir conquistar o mundo

yield
Veterano
# jan/05
· votar


ai a minha opiniao vai valer alguma coisa, mas até la...

Half
Veterano
# jan/05
· votar


hueheuehuehu Ok!

wanessatm
Veterano
# jan/05
· votar


yield

cara concordo ctg!!!o envolvimento cum a musica (seja ela do formato ki for) eh mto mais impt do q o nome q dao p ela...
tp, se os caras dao o nome de acustico e usam um violãozinho eletrico vai influenciar na qualidade final????

yield
Veterano
# jan/05
· votar


wanessatm

Poiseh tambem acho isso


ps : Muito lindinha voce hehe =D (entrei no seu fotolog)

lula_molusco
Veterano
# jan/05
· votar


o acustico do kiss é totalmente unplugged...no making off eles falaram que se fossem fazer acustico iam levar ao pé da letra

rodrigo monteiro
Veterano
# jan/05 · Editado por: rodrigo monteiro
· votar


Boa tarde. Estou de volta.

Pessoal, basta vocês lerem todos os "posts" do fórum e entender que ninguém aqui é contra instrumentos "semi-elétricos". Ninguém disse que o som deles é ruim ou coisa parecida. Acontece que eu, pessoalmente, não consigo acreditar em determinadas afirmações feitas aqui.

O fato de um grupo gravar um disco com menos equipamentos não significa que o mesmo seja acústico. Se eu não me engano, tem um CD chamado "Um barzinho e um violão"...ou coisa parecida. Já ouvi algumas faixas, e que eram feitas no mesmo estilo dos "acústicos": com violões elétricos. Porém não vejo o menor problema nisso, pois em nenhum momento o disco se propôs a ser acústico. Mas pessoal, acústico é completamente diferente de elétrico, é o contrário (plugged - unplugged).

Acho que o nome, a definição, é muito importante. Não querendo começar outra discussão, mas muita das coisas que hoje em dia são chamadas de "rock", passam LONGE do que esse estilo realmente representa. "Punk" para muitos é apenas vestir preto, não tomar banho e fazer cara de mau. Bem...basta pesquisar e descobrir que esta história está muito mal contada...

Vejo "homenzinhos" que nem têm barba na cara usando correntes, e dizendo que são punk e tal. Alguém sabe a origem do movimento? Sabem o porquê das correntes?

o mesmo para música. Chamar acústico uma coisa que não é, está completamente errado, é um grave equívoco. Acho que as pessoas deveriam, em vez de contrariar o que eu digo em menos de cinco minutos, pensar a respeito. Pensar se a suas cabeças não estão sendo feitas por uma mídia que não dá o menor valor pra conhecimento, e sim para dinheiro. Uma mídia que dita e manda o que é bom e o que não é. Que induz (sem o menor esforço) mentes que algum dia poderiam ser brilhantes a um pensamento fraco e vazio.

Vocês podem achar que estou exagerando, mas ao ler o que um colega do fórum, que tem apenas 12 anos, tem a dizer, fico muito triste em saber que algum dia essa geração vai ser nosso futuro. "Quero é ganhar dinheiro, ser famoso..." - será que são esses os valores que devem ser cultuados?

Yeild, é legal ser inteligente. Estudar é muito bom, talvez você vai aprender isso com o tempo. Não vejo nada "careta" nem "caxias" em gastar alguns minutos e horas numa atividade intelectual.

Peço que vocês leiam a minha mensagem, e tomem algum tempo pra pensar e refletir, depois responder, com calma.

Drinho
Veterano
# jan/05
· votar


depois de ler um monte de coisas .... conversei com o meu pai sobre os acusticos e ele me deu uma resposta que pareceu convincente .. naum sei se eu estou certo ....
Violao, baixolao e etc ... sao instrumentos acusticos ... pq eles tem uma acustica dentro deles ... se o violao naum tivesse o buraco o som naum sairia .... isso explica o fato das guitarras soh sairem som plugadas ... entao acustico sao feitos com instrumentos acusticos ... que tem uma acustica dentro de si ... independente de estar plugado ou nao
acho que eh isso

yield
Veterano
# jan/05
· votar


rodrigo monteiro

Eu não acho q vc seja tão ingenuo para achar que eu falei serio ao dizer que tenho 12 anos, mas enfim...

Yeild, é legal ser inteligente. Estudar é muito bom, talvez você vai aprender isso com o tempo. Não vejo nada "careta" nem "caxias" em gastar alguns minutos e horas numa atividade intelectual.

E onde voce leu eu dizer que isso era careta ou caxias?? Em nenhum lugar simplesmente por que eu não disse isso. Eu falei que voce parecia ser caxias e querer tudo certinho nos seus minimos detalhes por levar tão a serio a denominação q na verdade não interessa em quase nada, sendo apenas para marketing. Eu estudo comunicação social e após terminar a faculdade de jornalismo pretendo mi formar em publicidade, portanto eu acho o marketing importante e nada criminoso como muitos intelectuais de araque que não conhecem a existencia de Nietzche e Durkhain tanto proclamam.

O seu problema é que voce não aceita uma opinião contraria a sua, um psicologo resolve

abraço

rodrigo monteiro
Veterano
# jan/05 · Editado por: rodrigo monteiro
· votar


exato. E é esse som acústico que sai deles que deveria ser usado nos tão chamdos "acústicos".

veja: como eu disse, a guitarra, assim como o violão elétrico, utilizam captadores, que "captam" apenas o som das cordas, sem se utilizar de sua acústica.

pra entender melhor:

-guitarras: utilizam captadores, não têm acústica pois são fechadas. Precisam de um aplificador para "funcionar"

-violões:

a)acústicos: que não têm saída de cabo, plug, e dependem apenas do som produzido por sua própra acústica. É notável a diferença de som que os violões acústicos apresentam, principalmente quando se trata dos diversos tamanhos (alguns têm volume baixo, outros mais alto, mais graves, mais agudos...)

b)elétricos: produzem som mesmo desplugados, a partir de sua acústica. Porém quando plugados, o som vem dos captadores. Violões elétricos normalmente vêm com controles, que permitem a manipulação do som. Porém apenas quando plugados.

Esses "acústicos" se utilizam de violões elétricos plugados, ou seja, sem depender ou utilizar a sua acústica própria. Daí o problema: como chamar de acústico arranjos que não se utilizam de acústica?

yield
Veterano
# jan/05
· votar


rodrigo monteiro

Ah e é YIELD e não YEILD. Yield é o 5o. album em estudio do pearl jam

rodrigo monteiro
Veterano
# jan/05
· votar


Yield, Yeild, tanto faz... a questão não é que eu não aceito opiniões contrárias. Acho que esse é o seu problema. Por que você sempre cita algo que escrevi? Você parece não ter opinião própria, e sim contrária a minha.

Dica: não vou entrar em outras discussão pessoal com você. Se quer escrever, defenda seu ponto de vista por méritos próprios, e não contrariando o que os outros dizem.

Outra dica: pare de repetir tudo que eu escrevo.

Última dica: você diz que não conhecem a existencia de Nietzche e Durkhain . . . puxa você até parece que disse isso pra soar inteligente... conheço os dois, aliás muita gente conhece, e sei que esse papo de "Nietzche" já está tão "batido", que é justamente algo que se diz quando se quer falar bonito.

Escreve sobre música, colega!

yield
Veterano
# jan/05 · Editado por: yield
· votar


rodrigo monteiro

Eu cito as partes que voce escreveu para debater por que fica mais facil dos outros entenderem do que citar frases no ar como essa:mas ao ler o que um colega do fórum, que tem apenas 12 anos, tem a dizer, fico muito triste em saber que algum dia essa geração vai ser nosso futuro
e fazer com que se tenha que voltar a pagina para saber do que se trata. Com um pouco mais de tempo no forum vc irá fazer isso tambem.

defenda seu ponto de vista por méritos próprios, e não contrariando o que os outros dizem.

Voce é muito chato cara hahaha, iverte as coisas, fala coisas sem sentidos e eu não entendi pra que ainda... Eu não defendi o meu ponto de vista???? Já repeti milhões de vezes nesse topico é só vc ler, mas ai vai denovo entao:
é mais comodo pra todos, ouvintes, musicos, para o marketing (afinal é um produto e precisa ser vendido) e etc, chamar shows como o Unplugged Alice in Chains, Nirvana, Kiss..., apresentações que usaram alguns equipamentos plugados mas em uma quantidade muito menor (muitissimo menor alias) de acustico do que qualquer outro coisa.

Não estou só contrariando vc por pirraça hahhaha até por que como eu já disse eu acho voce um idiota (tenho todo o direito de achar isso, como vc tambem tem de achar isso de mim, não é uma ofensa), e não teria por que querer lhe contradizer. É simplesmente a minha opinião.

puxa você até parece que disse isso pra soar inteligente... conheço os dois, aliás muita gente conhece, e sei que esse papo de "Nietzche" já está tão "batido", que é justamente algo que se diz quando se quer falar bonito.

Foi exatamente isso. Mas eu esperava que voce discursasse um pouco sobre os dois pra tentar provar a sua capacidade intelectual, o que seria bizarro e eu iria rir muito, mas vc não fez isso e ganhou um pouco de respeito da minha pessoa, algo q não vale grande coisa

Deu né?

Cabeça De Balde
Veterano
# jan/05
· votar


yield

Aew véio... deixa quieto aew

rodrigo monteiro
Veterano
# jan/05
· votar


Deu, acho que deu. Agora a "briguinha" tem que parar...

Pode escrever o que quiser, pode chamar os outros de idiota (pois não te acho um; acho que você é apenas ingênuo), que eu não te respondo. Me dirijo a outras pessoas desse fórum, mas não adianta me perguntar ou ofender que eu não vou te responder.

se você faz "faculdade" e pretende se "formar", em vez de perder tempo no fórum, vai estudar...

yield
Veterano
# jan/05
· votar


Cabeça De Balde

Poiseh cara, o bicho já falo que tava de saco cheio ontem, mais continua mi apurrinhando hj hehe, eu só respondo

killerman666
Veterano
# jan/05 · Editado por: killerman666
· votar


O que é Fazer um Acústico???

pegar um bando de idiota tocando num palco c tds os instrumentos ligados numa mesa de som...... levar para o estúdio mixar td (c necessário for botar uma meia dúzia de overdub) e botar o show tocando sem parar na mtv p td mundo comprar e a mtv fikar cd vez mais rica!!!!

yield
Veterano
# jan/05
· votar


rodrigo monteiro

se você faz "faculdade" e pretende se "formar", em vez de perder tempo no fórum, vai estudar...

Eu to de ferias da faculdade, mas mesmo assim obrigado pela dica amigão

pode chamar os outros de idiota (pois não te acho um; acho que você é apenas ingênuo)

Entao cara vc mi acha ingenuo e eu ti acho idiota e continuamo vivendo nossas vidas normalmente.

Flww amigão

rodrigo monteiro
Veterano
# jan/05
· votar


hehe... o killermann666 está coberto de razão...

Cabeça De Balde
Veterano
# jan/05
· votar


yield

Eu naum vou entrar na discussão, pq eu naum entendo p.... nenhuma de Acustutico...hahahaha
Mas vc e o rodrigo monteiro já provaram que entendem (pelo menos eu acho)... entaum agora vamos os tres tomar uma cerveja ali no bar... e assunto encerrado...


killerman666
Boa...

killerman666
Veterano
# jan/05
· votar


entaum agora vamos os tres tomar uma cerveja ali no bar... e assunto encerrado...

vamos os 4 então..... cerveja????? pode me incluir nessa

Cabeça De Balde
Veterano
# jan/05
· votar


killerman666
Opa... já era entaum... vamo nessa

Rato
Veterano
# jan/05
· votar


killerman666
ei ,,.. me põe nessa tb

Cabeça De Balde
Veterano
# jan/05
· votar


Rato
Ta dentro também mano!!!
Arruma um baralho pra gente jogar truco

Rato
Veterano
# jan/05
· votar


Cabeça De Balde
fmz ... mas tem q ser jogo do vira .... cada rodada uma copada

DrScorpion
Veterano
# set/05
· votar


Tem música q sem guitarra fica um lixo... há outras que acústica faz mais sucesso que as originais.


Gosto de tocar guitarra, mas ouço bastante acústicos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que é Fazer um Acústico???