O que é Fazer um Acústico???

Autor Mensagem
Rato
Veterano
# jan/05


seria não usar nada elétrico??
mas e o teclado entra nessa?

é usar violão acústico? mas e o elétrico?
existe guitarra acústica? ....não pode usar violão elétrico?

horas! e o violão elétrico

Rafael Walkabout
Veterano
# jan/05
· votar


tocar com os instrumentos desplugados.

Rafael Walkabout
Veterano
# jan/05
· votar


claro, utilizando violão e naum guitarra, e baixolão/baixo acustico ao inves do eletrico.

yield
Veterano
# jan/05 · Editado por: yield
· votar


Acustico viro mais uma marca pra canções em versões mais calmas e sem tanto peso. Isso de não poder usar violão eletrico e outras coisas eu acho frescura. Mas se for pra ser levado ao pé da letra, acustico (unplugged) não poderia ter nada "plugado"

rodrigo monteiro
Veterano
# jan/05 · Editado por: rodrigo monteiro
· votar


não é frecura não, é incoerência. Acústico é igual a "unplugged", que quer dizer que os instrumentos ficam desplugados. Usar elétrico num acústico é o mesmo que dizer que água é seca...

os violões elétricos, assim como as guitarras e tal... usam captadores. Esses captadores pegam essencialmente o som das cordas, e não o que sai da boca do violão. Por isso é que a guitarra não faz som se estiver desplugada. Logo, não há diferença entre o uso de violões elétricos e guitarras, exceto pelo "timbre" do som.

pra você entender melhor: vai fazer um "acústico", mas com um violão ACÚSTICO. Sem plug nem nada. De onde sai o som? É essa a idéia. Se você usar violões elétricos, plugados, com captação, pedal... já não é acústico, poxa.

pensa bem: acústico é uma coisa, elétrico é outra. Essa coisa de "versões mais calmas...", dá um tempo. Não faz sentido, colega... Se quiser, chama de "light", mas não de acústico.

essa coisa de "marca" é pior ainda. Os caras vão lá, usam violões elétricos, mas só porque são violões, dão o nome de "acústico". Isso serve apenas pra tirar proveito daqueles que não têm uma vírgula de conhecimento musical. Se você acha que isso é "frescura", colega, você nem sabe do que está falando. Sugiro que você pesquise melhor, estude um pouco mais... porque é feio chegar aqui é ficar falando que 2+2=7...

Rato
Veterano
# jan/05
· votar


rodrigo monteiro
mas não é isso q acontece nos acústicos q vemos por aíRafael Walkabout

KISS
Veterano
# jan/05
· votar


rodrigo monteiro

Me responda se não usarem violões plugados como você vai ouvir o som dos mesmos? Como se vai gravar? Usando um microfone na frente do violão? _ nesse caso também vai deixar de ser acústico (segundo seu modo de pensar).

Ninguém é tão tradicional como você e, se violões eletricos nos proporcionam tanta qualidade, devemos mais usa-los mesmo. Afinal quantas belas obras já não foram feitas. (KISS MTV UNPLUGGED)

yield
Veterano
# jan/05
· votar


rodrigo monteiro

Calma santa!!

Bom eu acho frescura fica esquentando a cabeça por uma banda usar algum efeito eletrico em um album chamado de acustico. The man who sold the world no mtv unplugged do Nirvana por exemplo eles usaram distorção e pra mim se vao chamar isso de acustico ou não, não faz a menor diferença. Fica mais facil do que dizer meio-acustico ou sei lá oque.

Essa coisa de "versões mais calmas...", dá um tempo. Não faz sentido, colega..

Eu tentei editar até essa frase mas apareceu "proteçao anti-spam" e não deu. Não mi expressei bem "colega"

essa coisa de "marca" é pior ainda. Os caras vão lá, usam violões elétricos, mas só porque são violões, dão o nome de "acústico". Isso serve apenas pra tirar proveito daqueles que não o mínimo de conhecimento musical.

Sinceramente coleguinha não entendi o proveito a ser tirado
daqueles que não o mínimo de conhecimento musical (suponho q faltou o verbo ter). Se eles gostam do que escutam, tendo violões eletricos, distorção ou o meu pau de oculos não faz a menor diferença

porque é feio chegar aqui é ficar falando que 2+2=7...

O Thom York falo que 2+2=5 e fez sucesso

janick
Veterano
# jan/05
· votar


a tv transformou o termo "acustico" em musica sem distorçao.

Rafael Walkabout
Veterano
# jan/05
· votar


Rato
mas não é isso q acontece nos acústicos q vemos por aí
hum, pois eh.Mesmo assim eu curto esses "acústicos".

Rato
Veterano
# jan/05
· votar


Rafael Walkabout
eu tb hehe

rodrigo monteiro
Veterano
# jan/05
· votar


yield, não vou ficar "brigando" via fórum, pois isso seria muito desagradável e perda de tempo. Já disse o que eu tinha que dizer, então é isso. Cada um acredita naquilo que quer, não adianta bater em ponta de faca. É uma pena, mas eu não tenho problema com as coisas que você disse. Fico revoltado como a mídia consegue enganar tão bem as pessoas... não sei se consegue por astúcia própria ou (minha opinião) se aproveitando da ignorância da maioria.

Kiss, respondendo à sua pergunta:

Me responda se não usarem violões plugados como você vai ouvir o som dos mesmos? Como se vai gravar? Usando um microfone na frente do violão? _ nesse caso também vai deixar de ser acústico (segundo seu modo de pensar).

você não leu direito o que escrevi. Os violões serão gravados exatamente com um microfone na frente, e não é a primeira vez que alguém me fala que isso não é acústico. Vou repetir então: instrumentos elétricos, como a guitarra e o violão elétrico utilizam captador, que "capta" o som das cordas. Por exemplo: se você gravar uma guitarra no meio da rua, não vai ouvir o barulho dos carros. Já o microfone, capta o som que sai da boca do violão, completamente diferente de um captador.

Se você pegar um violão ACÚSTICO(que não tem plug nem captador) e tocar, é o som de um ACÚSTICO que você vai ouvir. Para captar esse som, usa-se microfone, além de uma sala com boa ACÚSTICA...

Faz uma coisa: pega o "unplugged"(acústico) do Eric Clapton, que foi gravado com microfones, ou então as primeiras músicas do Bob Dylan, e escuta. Repare no violão. Depois, escute o unplugged do "Kiss", que você citou, e veja a diferença.

Não sou contra instrumentos elétricos...mas isso que andam chamando de "acústico" é ignorância. É preguiça de pensar. Gostaria muito que alguém fosse fazer um "MTV Acústico" e fizesse de verdade.

yield
Veterano
# jan/05
· votar


pra você entender melhor
colega, você nem sabe do que está falando. Sugiro que você pesquise melhor, estude um pouco mais... porque é feio chegar aqui é ficar falando que 2+2=7...

não vou ficar "brigando" via fórum, pois isso seria muito desagradável e perda de tempo

rodrigo monteiro

Colega, voce realmente é uma piada. Além de piada parece ser um daqueles conservadores caxias que querem tudo ao pé da letra e certinho em seus minimos detalhes.

O que eu estava dizendo é que é mais comodo pra todos, ouvintes, musicos, para o marketing (afinal é um produto e precisa ser vendido) e etc, chamar shows como o Unplugged Alice in Chains, Nirvana, Kiss..., apresentações que usaram alguns equipamentos plugados mas em uma quantidade muito menor (muitissimo menor alias) de acustico do que qualquer outro coisa. É um nome que ficou forte e ajuda a vender e fazer com que o trabalho seja conhecido. Agora isso é a minha opinião, tu tem a tua q tem a importancia equivalente a vida sexual das formigas pra mim

Abraço

rodrigo monteiro
Veterano
# jan/05
· votar


É um nome que ficou forte e ajuda a vender e fazer com que o trabalho seja conhecido.

encerro meu caso. Essa marca foi criada justamente com a intenção de vender. Depois dizem que a música hoje em dia não é mais comercial...

cara, outra coisa: vá estudar, e procure aprender sobre a vida sexual das formigas. Você pode achar bem fascinante... ao invés de ficar falando sobre coisas que você não faz a menor idéia (música e formigas).

yield
Veterano
# jan/05
· votar


rodrigo monteiro

Acontece que eu não uso a musica pra ficar bancando o intelectual, eu acho meio patetico, eu prefiro mesmo ouvir do que entender, mas nada contra, cada um é cada um.

Essa marca foi criada justamente com a intenção de vender. Depois dizem que a música hoje em dia não é mais comercial...

E comercial não pode ter qualidade?? Se voce tivesse a capacidade de fazer uma musica boa vc não gostaria de comercializa-la? Eu gostaria de vender o máximo possivel, faria marketing e o escambau pra que ficasse conhecido. Acho melhor ganhar grana e ficar milionario do que ser frustrado fazendo algo genial e não mostrando a ninguem, novamente acharia patetico, mas novamente tambem, cada um é cada um, nada contra..., alias, só um poquinho...

rodrigo monteiro
Veterano
# jan/05 · Editado por: rodrigo monteiro
· votar


Não, não iria comercializá-la. Componho, mas componho pra mim. Não preciso da opinião nem reconhecimento dos outros para calcular o meu valor.

Só uma pergunta: quantos anos você tem?

Agora colega, pode dar a palavra final, mas chega,né? Você já não tá ficando de saco cheio...? Bem, eu estou, e não pretendo continuar essa "briguinha"...

yield
Veterano
# jan/05
· votar


Não preciso da opinião nem reconhecimento dos outros para calcular o meu valor.

Eu tambem não, só do dinheiro. Reconhecimento tambem é muito bom.

Agora colega, pode dar a palavra final, mas chega,né?

Não vo dar palavra final não, por que não considero isso [i]"briguinha"
, só uma discussão entre um idiota e outra pessoa (nos dois sentidos, pois vc deve mi achar um idiota e isso é reciproco). E eu gosto de discutir com idiotas, por que na minha opinião eu sempre ganho, se é que isso é possivel, e saio feliz

abraçao

yield
Veterano
# jan/05
· votar


ops não tinha visto a tua pergunta

quantos anos você tem?

12 e vc?

bocao
Veterano
# jan/05
· votar


Eu gosto bem mais de músicas acústicas sem bateria e baixo (foda-se se os instrumentos são plaugados, microfonados, ou o diabo que for).

One White Duck do Jethro Tull tem uma das melodias mais belas que já ouvi, e só tem violino e violão.

Na minha opinião as bandas que têm as melhores músicas acústicas são o Led Zeppelin e o Jethro Tull.

Ignoro o acústico MTV, acho que nenhum deles é bom, nem mesmo o do Stevie Ray Vaughan.

rodrigo monteiro
Veterano
# jan/05
· votar


..."aborrecente"... hahahahaha...

rodrigo monteiro
Veterano
# jan/05
· votar


..."aborrecente"... hahahahaha...

rodrigo monteiro
Veterano
# jan/05
· votar


..."aborrecente"... hahahahaha...

rodrigo monteiro
Veterano
# jan/05
· votar


..."aborrecente"... hahahahaha...

rodrigo monteiro
Veterano
# jan/05
· votar


..."aborrecente"... hahahahaha...

yield
Veterano
# jan/05
· votar


pode dar a palavra final, mas chega,né? Você já não tá ficando de saco cheio...? Bem, eu estou, e não pretendo continuar essa "briguinha"...

Pra quem estava de saco cheio, escrever 5 vezes a mesma coisa é meio contraditorio, mas enfim... vc não mi disse qtos anos vc tem tio?

rodrigo monteiro
Veterano
# jan/05
· votar


desculpem-me a repetição. Vou me retirar agora. "Rato", desculpe se o seu tópico não deu no que você queria.

yield
Veterano
# jan/05
· votar


rodrigo monteiro

vai pela sombra

Half
Veterano
# jan/05
· votar


yield
Lí rapidamente sua discussão com o Rodrigo Monteiro... Acho que faltou um pouco de sensibilidade sua pra entender o que ele quis dizer, e eu apoio totalmente o que ele diz... A denominação "Acústico" realmente não tem nada a ver com o que fazem hoje em dia na MTV por exemplo, e ponto. Não ví ele discutindo se isso é mais fácil ou mais difícil de se dizer, o fato é que está errado chamar de acústico o que eles fazem.

bocao
Veterano
# jan/05
· votar


Half
rodrigo monteiro

Seria multi?

yield
Veterano
# jan/05
· votar


Half

Seria multi? (2)


Não ví ele discutindo se isso é mais fácil ou mais difícil de se dizer, o fato é que está errado chamar de acústico o que eles fazem.

Mas hein? Mais facil ou dificil de se dizer?? Nao entendi, acho q vc devia ler a discussão inteira e não só rapidamente.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que é Fazer um Acústico???