Como vocês imaginam o cenário musical daqui a 10 anos?

Autor Mensagem
cafe_com_leite
Veterano
# jan/13
· votar


emersonlee
Pá de ouro, amigão.

emersonlee
Veterano
# jan/13
· votar


ahauahauahauaahuah foi mal veio e que eu sou novo aqui =/

cafe_com_leite
Veterano
# jan/13
· votar


emersonlee
de boa, é só olhar a data do tópico, mas não existe uma lei proibindo upar tópicos antigos, se for uma dúvida que tu tiver e estiver relacionado ao tópico, é melhor upa-lo do que criar outro.
Falow

emersonlee
Veterano
# jan/13
· votar


cafe_com_leite
de boas então! o/

TheRover
Veterano
# jan/13 · Editado por: TheRover
· votar


O interessante é que estamos quase lá. Daqui a 2 anos reúpe este tópico.

emersonlee
Veterano
# jan/13
· votar


TheRover
O interessante é que estamos quase lá. Daqui a 2 anos reúpe este tópico.
verdade cara! do jeito q o tempo ta passando rapido demais daqui a pouco estamos la!

Casper
Veterano
# jan/13
· votar


"Sorria, porque o amanhã será pior."
Véio Casper

Simonhead
Veterano
# jan/13
· votar


Sempre quando a gente imagina que não pode haver mais nada de novo, aparece alguma coisa, boa ou ruim, é sempre assim.

Tomara que seja apenas boa, num contexto geral.

FELIZ NATAL
Veterano
# mai/15
· votar


Axé e eletronica viraram nichos e o funk, indie e sertanejo universitario puxam o bonde dos gostos populares.

cafe_com_leite
Veterano
# mai/15
· votar


FELIZ NATAL
eletronica


Ein? Eletrônica já é nicho há pelo menos uns 15 anos. Chutando por baixo.
indie puxam o bonde dos gostos populares.


Não vejo o indie como top of the pop ainda. Não tá muito abaixo, mas tá longe de competir com artistas realmente pop.

JJJ
Veterano
# mai/15 · Editado por: JJJ
· votar


flea fan
A alguns anos, o axé e o pagode tomaram conta impiedosamente do país, veio a onda do funk, hoje tem as famosas "modinhas"(não estou nomeando nada). E daqui a 10 anos, como vocês acham que vai estar?

Essa pergunta foi feita há dez anos atrás.
A resposta, nua e crua (pra mim): a mesma merda.

Engraçado que estava pensando nisso ainda há pouco... Qual foi o último GRANDE estilo musical que apareceu e será lembrado daqui a 10, 20, 200 anos?

Não valem sub-sub-sub-divisões de coisas que já existiam; me refiro a estilo em si só, como Blues, Jazz, Samba, Valsa, Rock and Roll, Rock Progressivo, Reggae, Disco, New-Wave, Punk Rock. Não o "Blá-Blá-Blá-Metal", que pode ser englobado no balaio do Heavy Metal (que seria o estilo).

Casper
Veterano
# mai/15
· votar


Em 2013:

"Sorria, porque o amanhã será pior."
Véio Casper

Em 2015:

"Sorria, porque o amanhã será muito pior."
Véio Casper


Piadinhas idiotas a parte, sempre existiu e sempre
existirá música de qualidade sendo feita. É só questão
de aprender a procurar, coisa que a maioria da
população não faz questão de aprender, porque
é muito mais fácil consumir o que a grande mídia dita.


Caro JJJ:

Eu ia dizer Dubstep, mas já tem mais que 15 anos e
é a tal sub-sub-sub-divisão. Não consigo imaginar nada
mais recente que será lembrado.

Filippo14
Veterano
# mai/15
· votar


JJJ

Então, hoje meio que teve uma mistura de vários generos, sertanejo, pagode e funk se somaram e hoje todos os estilos tem muitas características comuns. Vejo isso como uma mudança grande.

Olhando o fórum, a quantidade de pessoas que ouviam metal e rock diminuiu consideravelmente, hoje aqui vemos muita gente falando de blues, fusion, jazz, como conseguir timbres limpos e tal, teve uma mudança grande nesse sentido.

Na minha opinião, poucos membros novos entraram e se mantiveram aqui. Em geral, as pessoas que ouvem apenas rock e metal são adolescentes e o fato do fórum ter mantido muitos membros antigos, os gostos musicais foram se alterando junto com eles, caminhando mais para os estilos citados acima.

Agora, a fase grunge acabou de vez, o indie está predominando, festivais como Lolla estão enormes, o eletrônico com o Deep e o House ganhou muita força atualmente, não que não existisse, mas está mais forte, teve um leve movimento contrário do pessoal mais "hipster" de buscar coisas nacionais, 5aSeco, Maria Gadú, O Terno, entre outras, então tiveram mudanças "grandes" na minha opinião.

Filippo14
Veterano
# mai/15 · Editado por: Filippo14
· votar


duplo

JJJ
Veterano
# mai/15
· votar


Filippo14

Sim, mudanças sempre acontecem. Mas estilo efetivamente novo, tá difícil, né? Bom.. talvez eles já tenham acabado mesmo... rs

Casper

Dubstep? Nem sei direito como é, mas pra não dizerem que sou inflexível, vou dar uma chance. Me sugira algo, please...

Casper
Veterano
# mai/15
· votar


Caro JJJ:

Certamente não são os melhores exemplos, mas Dubstep é isso:



E uma aula:



JJJ
Veterano
# mai/15
· votar


Casper

Obrigado, mas não é pra mim (como eu já suspeitava).

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# mai/15
· votar


Haheuha. que daora. a música está saturada. nada "novo" parece realmente novo.

Vamo ver daqui mais uns muitos anos quem vai ser o ou os gênios que vão trazer algo novo no molde que o JJJ está dizendo. Eu realmente me pergunto o que pode, ou se pode, surgir. haha.

Eu particularmente não me incomodo nem um pouquinho com como a música está. Ou estava, ou provavelmente vai estar. O papo de eras onde a música de "qualidade" vai reinar nunca vai existir hoje ou daqui a 100 anos. A gestão da música é feita sobre financias, assim como tudo no mundo, que é o que realmente importa. Isso tratando-se da parte massiva.

Fora isso vão ter os amantes, ou os ricos, que vão continuar o mesmo seguimento elitista da música de sempre. Normalmente por amor ou falta de coisa melhor pra fazer.

Mas ainda bem que o mundo é dessa maneira, possibilitando tudo continuar fluindo exatamente de forma que agrade a todos que realmente queiram ser agradados.

Acho massa discutir isso por curiosidade especulativa, por diversão. Mas falando de maneira séria a nível de vida, eis o que eu penso desse assunto.

Mas não estou menosprezando a discussão. Acho muito massa o assunto, mas não acho que vai fazer diferença na vida de alguém.

Agora o que Eu gostaria que acontecesse no futuro, é uma mistureba geral dos gêneros, dubstep com choro, funk com música erudita (huehue), ou qualquer outra bizarrice desse tipo. Seria muito foda. Mas é difícil tirar o cara amoroso músicalmente ou o rico atoa pra misturar sua bela música elitista com a "escoria" musical.

Eu achei muito daora o terceiro comentário deste tópico. curti a mentalidade do cara. ainda não tá perfeito o que ele imaginou, mas tamo indo.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/15
· votar


Essa pergunta foi feita há dez anos atrás.
A resposta, nua e crua (pra mim): a mesma merda.


Sem mais...

cafe_com_leite
Veterano
# mai/15
· votar


Lol. Serio que vocês se preocupam com gêneros ou grandes gênios? Eu simplesmente ouço, gostei gostei, não gostei eu descarto.

Insufferable Bear
Membro
# mai/15
· votar


Bons tempos em que Limp Bizkit era o anticristo na música e todo mundo se juntava pra odiar os emuxox.

cafe_com_leite
Veterano
# mai/15
· votar


Insufferable Bear
Volte a comentar no MeG, serio. Esse trem só funciona à base de polemica.

Insufferable Bear
Membro
# mai/15
· votar


cafe_com_leite
Eu não, faz você suas sujeiras, minha época passou.

cafe_com_leite
Veterano
# mai/15
· votar


Insufferable Bear
Não é trollar, é discordar like a Hurricane.

entamoeba
Membro Novato
# mai/15
· votar


Se investirem pesado em educação, talvez possamos ter uma ligeira melhora...

FELIZ NATAL
Veterano
# mai/15
· votar


Se investirem pesado em educação

por isso a Córeia do Sul é referencia na música.

entamoeba
Membro Novato
# mai/15
· votar


FELIZ NATAL

Nossa! Que menino inteligente!

entamoeba
Membro Novato
# mai/15
· votar


A modinha da nossa juventude "conectada" é ser engraçadinha e defender porcaria.

Lelo Mig
Membro
# mai/15 · Editado por: Lelo Mig
· votar


- Música?
- Isso ainda existe?

- Ok, então me vê uma com dois hamburgueres no pão com gergelin!

... pelos meus exames auditivos, em 10 anos, provavelmente estarei surdo, então tanto faz como estará a música.

Rednef2
Veterano
# mai/15
· votar


Lelo Mig
Maldito tinnitus!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como vocês imaginam o cenário musical daqui a 10 anos?