Central dos Musicos que tocam ou cantam em igreja!!!

Autor Mensagem
AllanGouveia
Membro
# nov/13
· votar


_bielmaia
velho não conheço a musica, mas pelo estilo me parece Hillsong... mesmo sem conhecer a musica parece estar igualzinho!!! muito bom mesmo! Se eu não estiver enganado, a música me parece estar em "SÍ", neah? (Desculpe se eu errar hehe)

_bielmaia
Membro Novato
# nov/13
· votar


AllanGouveia
velho não conheço a musica, mas pelo estilo me parece Hillsong... mesmo sem conhecer a musica parece estar igualzinho!!! muito bom mesmo! Se eu não estiver enganado, a música me parece estar em "SÍ", neah? (Desculpe se eu errar hehe)
Peguei um playback lá e toquei por cima o/ iria fazer uma backing track do I could sing of your love forever mas perdi toda a track quando formatou o pc u.u;;
é do hillsong sim, e está em si o/

AllanGouveia
Membro
# nov/13
· votar


_bielmaia
Ufa... aindai bem que acertei para não passar vergonha! kkkk

como é que eu faço para poder gravar um som e mandar p o sound?

ei, galera, quem quiser me ADC no facebook, o meu n0ome esttá co0mo no nick... Allan Gouveia (minha foto ta meio gay pq foi minhanoiva q botou hehehe)

_bielmaia
Membro Novato
# nov/13
· votar


AllanGouveia
Ufa... aindai bem que acertei para não passar vergonha! kkkk
kkkkkkkkkkkkkk

como é que eu faço para poder gravar um som e mandar p o sound?
faz uma conta lá e upa, ai passa o link pra a gente conferir hehe se duvidar, dá pra usar a conta do facebook o/

ei, galera, quem quiser me ADC no facebook, o meu n0ome esttá co0mo no nick... Allan Gouveia (minha foto ta meio gay pq foi minhanoiva q botou hehehe)
ow, me adc lá, gabriel maia francisco o/ tem vários Allan Gouveia lá :p

AllanGouveia
Membro
# nov/13
· votar


faz uma conta lá e upa, ai passa o link pra a gente conferir hehe se duvidar, dá pra usar a conta do facebook o/

Vou fazer depois pq podemos compartilhar uns sons p ver se ta bacana :)

ow, me adc lá, gabriel maia francisco o/ tem vários Allan Gouveia lá :p

kkkkkk Vou entrar no face p adicionar! :)

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# nov/13
· votar


Tinha digitado uns trecos, mas fui mudar de pagina e sumiu. Logo digitarei novamente.

AllanGouveia
Membro
# nov/13
· votar


_bielmaia
mandei o convite lá... acho que era você mesmo kkkk!

_bielmaia
Membro Novato
# nov/13
· votar


AllanGouveia
Vou fazer depois pq podemos compartilhar uns sons p ver se ta bacana :)
Beleza! Falando nisso, vou tentar fazer uma experiência esse fim de semana haha

kkkkkk Vou entrar no face p adicionar! :)
beleza!! Quando voltar da facul eu aceito você lá o/

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# nov/13
· votar


_bielmaia
Com certeza! Eu queria pegar um GT-10 mas como sou pobre, peguei uma ME-25 mesmo hehehe
Eu ia pegar uma GT-10 também, mas já tinha acabado hehe

AllanGouveia
velho é mal contato mesmo, so que agora acho que é pq vc deve deixar o celular no bolso
aí o fio dobra e desdobra... chega uma hora que ele quebra por dentro!

É, eu deixo o celular no bolso... Vou tentar ser mais cuidadoso com o próximo.

_bielmaia
Não conhecia a música também, mas ficou dahora. Era impressão minha ou vc tava tocando a linha vocal de vez em quando?

AllanGouveia
Você nunca pensou em ligar o fone na pedaleira para tocar à noite?
Enquanto eu toco com ela desligada eu posso andar (pra treinar independencia, se é que vc me entende), se eu usar o fone não dá.

se se eu tivesse dinheiro eu compraria uma music man Steve Morse (a azul com 4 captadores dimarzio)...
Não sabia que existia guitarra com 4 caps. Dahora. Obs: essa guitarra parece um baixo, quando se olha de longe.

_bielmaia
Se tivesse money iria pegar uma Ibanez PGM
Eu prefiro o headstock "chuteirinha" mesmo, mas essa guitarra é linda, vei. O Juninho Afram já usou uma dessa.

o meu fone coloquei durex pra melhorar hahaha
hauhauhauah

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# nov/13
· votar


AllanGouveia
Como tu sabe que a música tá nesse tom?

Se alguem quiser me adicionar também, meu Facebook é Thiago S. Barbosa. A (única) foto sou eu tocando a minha "Djanaine", como diz o Afram.
Mas fique sabendo que eu quase não entro. hehe

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# nov/13
· votar


como dizem, logo aparece uma varoa! :p
Mas quando chegar, vai valer a pena :)
Amém, irmãos!!

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# nov/13
· votar


Taí um improviso meu, base e solo improvisados. Quanto ao timbre me culpem, não culpem o pedal heheh.

https://soundcloud.com/thiago-s-barbosa/adadad-mp3

Falou galera o/

AllanGouveia
Membro
# nov/13
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
Como tu sabe que a música tá nesse tom?
Vey, eu não sei como sei... Só sei que sei kkkkk. Sério mesmo, ou é cagada ou é o costume de ficar tocando na igreja sem usar cifras (o bom e velho se vira nos 30 hehe)... aí vai acostumando... deve ser isso! rsrs

Já enviei para você também! vey, vou trocar aquela foto! ta muito gay! minha noiva deve ter feito na sacanagem p não atrair outras meninas rsrsrs!

_bielmaia
Membro Novato
# nov/13
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
Eu ia pegar uma GT-10 também, mas já tinha acabado hehe
que tristeza! sempre achei muito loca a pedaleira! haha

Não conhecia a música também, mas ficou dahora. Era impressão minha ou vc tava tocando a linha vocal de vez em quando?
Valeu! Aham, tava tocando a linha vocal, mas foi quase a música inteira o/

Eu prefiro o headstock "chuteirinha" mesmo, mas essa guitarra é linda, vei. O Juninho Afram já usou uma dessa.
uhum! Acho muito da hora! Lembro do dvd que apareceu

_bielmaia
Membro Novato
# nov/13
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
AllanGouveia
Já adc os dois o/

AllanGouveia
Membro
# nov/13
· votar


_bielmaia
blz. cheguei da igreja e to assistindo o the voice... tá osso esse ano...

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# nov/13
· votar


AllanGouveia
é o costume de ficar tocando na igreja sem usar cifras (o bom e velho se vira nos 30 hehe)... aí vai acostumando... deve ser isso! rsrs
Faz bastante tempo que vc faz isso? Eu tive que me virar ontem também (o cara do violão, que tem seu ouvido de ouro não pode ir), minha tia foi cantar uma música sem playback e eu tive tirar a musica na hora hehe, foi difícil, mas eu tava acertando, apesar de ainda não saber se o tom estava correto.
Outro lance louco de ontem foi tocar em E, olhando pra uma cifra em A hahah

minha noiva deve ter feito na sacanagem p não atrair outras meninas rsrsrs!
Considerando que a maioria dos caras que fazem sucesso com as guras hoje são afeminados, acho que foi um FAIL hahah

AllanGouveia
blz. cheguei da igreja e to assistindo o the voice... tá osso esse ano...
Tem algum concorrente que tu considera forte?
Eu tava assistindo o Jovem Talentos. Dá até raiva ver como eles tesouram o cara com melhor ouvido e melhor senso crítico entre os jurados. = /

_bielmaia
que tristeza! sempre achei muito loca a pedaleira! haha
No meu caso foi bom, a GT-100 é muito melhor pra noobs haha

uhum! Acho muito da hora! Lembro do dvd que apareceu
Uma vez eu passei perto de uma loja com a minha mãe, e ela falou: "Olha a guitarra do Juninho ali!" Aí eu vi a PGM lá, até brilhando, hehe, e imaginei que não deveria ser muito cara, mas depois que eu descobri que era Signature do P. Gilbert, meio que desisti.

_bielmaia
AllanGouveia
Eu nem entrei no Facebook esse final de semana haha, quando eu entrar eu aceito.
Aliás, ninguém ouviu meu improviso? Dá uma help aí, galera! hehe

_bielmaia
Membro Novato
# nov/13
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
No meu caso foi bom, a GT-100 é muito melhor pra noobs haha

aí sim! haha vi ela na expo music mas nem deu pra dar uma testadinha, tinha muita gente! :(

Uma vez eu passei perto de uma loja com a minha mãe, e ela falou: "Olha a guitarra do Juninho ali!" Aí eu vi a PGM lá, até brilhando, hehe, e imaginei que não deveria ser muito cara, mas depois que eu descobri que era Signature do P. Gilbert, meio que desisti.
caaaara, vi umas dessas, linda, até piscou pra mim, olhei e tava por 1900, devia ser usada, se eu tivesse que nem hoje, quase comprando uma guitarra, pegaria ela na hora! já testei ela, muito leve e gostosa de tocar!

Eu nem entrei no Facebook esse final de semana haha, quando eu entrar eu aceito.
Aliás, ninguém ouviu meu improviso? Dá uma help aí, galera! hehe

logo eu ouço e dou um veredito kkkkkkkk

AllanGouveia
Membro
# nov/13
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
Faz bastante tempo que vc faz isso?
Velho, mais ou menos... cerca de uns 4 anos... mas não foram 4 meeesmo. Assim, eu toco em igreja a cerca de 4 anos, mas fiquei quase 2 anos sem tocar, ou seja, na prática são de 2 anos a 2 anos e meio...

Eu tive que me virar ontem também (o cara do violão, que tem seu ouvido de ouro não pode ir), minha tia foi cantar uma música sem playback e eu tive tirar a musica na hora hehe, foi difícil, mas eu tava acertando, apesar de ainda não saber se o tom estava correto.
Tiago velho, uma coisa que sempre faço e que talvez possa te ajudar em relação a isso seja você tocar enquanto ouve música (faço muito isso)... Não sei se da para você fazer isso porque você mesmo disse que tem uma rotina muito puxada... por exemplo: Ontem a noite eu não tinha o que fazer (de madrugada) e olhando no pc, vi que tinha o cd no infinito desse amor (david quinlan)... então decidi ficar tocando enquanto ouvia o cd... e sem perceber, peguei as músicas e os solinhos que tinha no cd... É meio que hábito...

Outro lance louco de ontem foi tocar em E, olhando pra uma cifra em A
É nessas horas que lembramos o quanto um capotraste é útil hehehe!

Tem algum concorrente que tu considera forte?
Velho, para mim, todo mundo alí canta bem, mas por enquanto, eu estou torcendo para o cara que cantou a música do oasis (sou fã da banda)!

Aliás, ninguém ouviu meu improviso? Dá uma help aí, galera! hehe

Ouvi hoje. Ficou bacana... me lembrou muito um surf music! hehe

_bielmaia
Acho que seria massa você pensar mais em um amp... A maior parte da qualidade do timbre do cara vem do amp (sem contar da mão é claro hehe)...

_bielmaia
Thiago Livgren que toca mais ou menos
Para postar no soundcloud, eu tenho que gravar primeiro em algum programa no pc? ou eu gravo direto so site? (qualquer hora eu posto uma besteiras que dá para fazer com o loop da pedaleira :)

_bielmaia
Membro Novato
# nov/13
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
AllanGouveia
É nessas horas que lembramos o quanto um capotraste é útil hehehe!
lembrei uma vez q tava na igreja e esqueci o capotraste no banco, sai correndo no meio da música kkkkkkkkkkkkkkkk

AllanGouveia
Acho que seria massa você pensar mais em um amp... A maior parte da qualidade do timbre do cara vem do amp (sem contar da mão é claro hehe)...
verdade, por isso q ano q vem quero pegar um amp novo... é q to querendo pegar uma guitarra pq quero aprender a mexer numa floyd rose o/

_bielmaia
Membro Novato
# nov/13
· votar


AllanGouveia
Para postar no soundcloud, eu tenho que gravar primeiro em algum programa no pc? ou eu gravo direto so site? (qualquer hora eu posto uma besteiras que dá para fazer com o loop da pedaleira :)
Eu não lembro ;xx quando postei lá, tinha gravado por um programa do pc ;p

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# nov/13
· votar


AllanGouveia
tocar enquanto ouve música
Eu faço isso de vez em quando, coloco a música pra sair na caixa de som, vou tocando até achar o tom, depois vou vendo se encaixo a harmonia, depois gravo o som com a música original 100% pra um lado e eu tocando 100% pro outro, e ouço no fone de ouvido (não o que ta bugado), pra ver se está certo. Mas por algum motivo eu não anoto kkkk. O problema é que aquela música que a minha tia cantou eu nunca tinha ouvido.

Velho, para mim, todo mundo alí canta bem, mas por enquanto, eu estou torcendo para o cara que cantou a música do oasis (sou fã da banda)!
Eu curtia bastante Oasis (até a minha mãe curtia, aliás, minha mãe curtia até Scorpions hehe, e olha que eu nem to falando das baladas), tinha o Time Flies, estourava minha garganta tentando cantar igual o Liam, mas dei uma afastada na banda, tô buscando ouvir coisas mais blueseiras/progressivas agora. Uma das músicas deles que eu mais curtia era Some Might Say.

Ouvi hoje. Ficou bacana... me lembrou muito um surf music! hehe
Thanks haha. O pior é que eu tava tentando improvisar um Hard Rock ala Scorpions hehe.

Para postar no soundcloud, eu tenho que gravar primeiro em algum programa no pc? ou eu gravo direto so site? (qualquer hora eu posto uma besteiras que dá para fazer com o loop da pedaleira :)
Eu prefiro gravar em outro programa, até porque tem os lance de edição que eu não sei se tem no Soundcloud, mas se quiser gravar por lá também pode. Quando gravar posta aí o/

_bielmaia
lembrei uma vez q tava na igreja e esqueci o capotraste no banco, sai correndo no meio da música kkkkkkkkkkkkkkkk
hauahuahauh
Uma (ou várias, não lembro) vez eu fui beber água (fora da Igreja, no bebedouro), e quando eu cheguei na porta chamaram alguém pra cantar, e a pessoa tava sem playback. Lá vou eu no hurry up. hehe

AllanGouveia
Membro
# nov/13
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
_bielmaia
Vey, pior mesmo foi eu! A gente ensaiava na igreja dia de Domingo depois da escola dominical (acabava ás 11hs), daí tevem um dia que ensaiamos das 11hs até umas 5:30hs da tarde (o culto começava às 6 da noite)... Ou seja, a gente correu para casa para voltar para a igreja no horario... E se perceberam, não teve como a gente almoçar e nem jantar...

Bem, a gente tocou no louvor e assim que acabou o louvor, eu e meu amigo Múcio (que era o baixista) começamos a passar mal de fome e saímos do culto para comer em uma lanchonete perto da igreja...

Porém, sem que a gente soubesse, precisou tocar mais umas 3 músicas... e ficou a maior bagaça sem a gente (porque quem ia guiando o grupo todo eramos nós dois)!! Quando a gente chegou, só não nos chamaram de santo! kkkkkkkk

PS: E a namorada (hoje é noiva) de meu amigo pensou que a gente tinha saído para se encontrar com outras meninas!! kkkkkkkkkkkk

AllanGouveia
Membro
# nov/13
· votar


_bielmaia
Thiago Livgren que toca mais ou menos
Depois vou ver se gravo algo com o o Loop da pedaleira e depois uso o audacity que tenho no PC!!

fazer uma coisinha simples mesmo...

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# nov/13
· votar


AllanGouveia
HAUHAUHAUHAUHAUAUAHUAH
Que situação, véi!!!

AllanGouveia
Membro
# nov/13
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
Vey, já aconteceu tanta bagaça com a galera da igreja... uma vez em um acampamento da igreja a gente filmou até um brother cagando! kkkkkkkkkkk

era osso! Bulling n existia com a gente! kkkk

El_Cabong
Veterano
# nov/13 · Editado por: El_Cabong
· votar


Vocês já mudaram a letra de uma música que vocês tocam no culto por não concordarem com uma frase dela ???

Nós fizemos isso na nossa igreja. Há uns meses atrás começamos a tocar nos cultos a música:
"Santidade Ao Senhor - Rodolfo Abrantes".
Mas na semana passada analisando a letra, achamos estranha a seguinte frase:

- Santidade ao Senhor vai me levar ao santo lugar.

Trocamos então esta frase por:

- Jesus Cristo o Senhor vai me levar ao santo lugar.

Motivo: O que nos leva ao santo lugar não é a nossa santidade ao Senhor e sim o novo e vivo caminho que é Jesus. A nossa santidade não rasgou o véu do templo e sim Jesus. A nossa santidade é simplesmente um ato de gratidão a Deus que não nos elitiza em nada.

eric bluesman
Veterano
# nov/13
· votar


Boa tarde Galerinha !!!

Sou de Campinas (São Paulo) toco na igreja do nazareno do meu bairro , tocamos de tudo um pouco em questao de estilos , predominando o Pop e o Black , toco guitarra a muitos anos minha mae me levou pra igreja quando eu tinha 8 anos e comecei de imediato o interesse pelo instrumento e por musica , ela sempre estava escutando de manha os discos dela da comunidade da graça com o pastor Adhemar de Campos , Koinonia, Asaph Borba , essas musicas e melodias me dispertaram o interesse, a partir da comecei a aprender guitarra que pra mim sempre de cara foi minha paixao sonora e acabei recebendo umas pequenas aulas do pessoal da propria igreja ( minha primeira igreja onde tudo comecou foi a Batista ) nunca mais parei , hoje toco com banda , algumas festas e tb nos cultos , é legal essa iniciativa de saber sobre as pessoas tb alem somente do que elas fazem na questao de instrumentos.

Instrumento : comecei com uma Tonante fender que meu pai me deu , depois comprei uma Condor strato dos primeiros modelos identicos fender , comprei duas Tagimas stratos tb ate realizar o sonho de uma Fender , ainda comprei um Tagima Blues 3000 que é otima tb mais precisei vender por conta de contas.

Guitarra - Fender American Special
Amplificador - Fender Frontman 212
Pedais - Compressor Cs3 Boss, Blues Driver boss , Wah Wha Onerr, Pedal volume Behringer, Tube Screamer Ibanez , Delay Time Force Nux , Mod Core Nux, Chorus Oliver

Rednef2
Veterano
# nov/13
· votar


El_Cabong
Acho que entenderam errado.

A Santidade faz parte da vida Cristâ e não vem de nós.
É uma obra continua do Espirito Santo na vida do Cristão.

Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;
Hebreus 12:14

El_Cabong
Veterano
# nov/13
· votar


Rednef2

Mas a questão não é esta.
Santidade faz parte sim da vida do cristão porque ele ama a Deus e se santifica para agradá-lo. Se Deus é santo, nada mais certo do que nós como imitadores de Deus procurarmos a santidade também. A santidade é uma obra contínua de aperfeiçoamento que só terminará no nosso último dia de vida.

Mas a coisa para por aí !!!!!!

A santidade não nos dá nenhum privilégio e nenhuma elitização.
Temos livre acesso ao Santo Lugar não por nossos méritos de santidade mas pelos méritos de Cristo.
Eu não sou, e nunca serei digno de nada por mim mesmo. Só sou digno de alguma coisa e tenho acesso ao Santo Lugar porque Cristo me justificou, me perdoou e me perdoa diariamente, e continua dia após dia apagando a minha terrível pecaminosidade.

Não pisamos no santo lugar nos gloriando de nossa santidade. Devemos somente nos gloriar nEle !!
Ele é tudo !! Nós não somos nada !!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Central dos Musicos que tocam ou cantam em igreja!!!