Vc eh a favor da compra e da venda de cds piratas?

Autor Mensagem
Sparkle
Veterano
# abr/05
· votar


Completamente contra! Porque o cara da um duro danado em compor e masterizar o CD, contrato com gravadora, shows para divulgação e etc pra depois os caras estarem vendendo seu CD a preço de banana em qualquer esquina, isso é completamente errado...

Lady Banshee
Veterano
# abr/05
· votar


Sparkle
mas um fã que nao tem grana pra comprar tambem tem direito de ter acesso ao trabalho da banda que gosta? e assim? e a igualdade? quem e pobre ta fodido , nao pode ter acesso a musica boa? so a modinha que vende cd barato.

Sparkle
Veterano
# abr/05
· votar


Lady Banshee
Isso não justifica, na minha opinião, é só o cara juntar grana durante um tempo e depois comprar o CD...

Lady Banshee
Veterano
# abr/05
· votar


Sparkle
isso é futil! Pessoas passam fome e voce falando de juntar dinheiro pra comprar cd??

roniel goldfeller
Veterano
# abr/05
· votar


Sparkle
cara eu penso da seguinte forma: voc faz musica correto? qual é a melhor coisa que pode acontecer pra voc? alguém ouvi-la, certo? então se o cara comprou o cd mesmo pirata ele tá ouvindo então todo o esforço que voc fez foi recompesado, ruim seria se ninguém tivesse ouvido seu cd..
sou musico cara e vou te dizer gosto tanto de tocar que se me pagarem o passe e um misto quente eu vou na pqp... fazer um som...

Lady Banshee
Veterano
# abr/05
· votar


Sparkle
e hipocrita criticar o capitalismo mais adotar preços para os cds que so pessoas de alta classe pra comprar, como a maioria das bandas fazem

Sparkle
Veterano
# abr/05
· votar


Lady Banshee
Pensa comigo, um cara que ta passando fome vai estar se preocupando em comprar CD, mesmo sendo um pirata?
roniel goldfeller
Concordo em certo ponto, é muito gratificante ver que as pessoas escutam sua música, quando vc esta começando é até aturável que comprem CDs piratas seus para divulgação do seu som, mas depois que começa a render ja muda a história...

Lady Banshee
Veterano
# abr/05
· votar


Sparkle
mas esse cara que ta passando fome também tem direito a ter acesso à musica, à cultura, se o pirata o coitado ja mal vai conseguir comprar imagina um cd importado? Você fala como se as classes baixas não tivessem o mesmo direito!

Speed_of_light
Veterano
# abr/05
· votar


Mesmo sendo o Cd original, o "artista" recebe muito pouco. Mais da metade das vendas vai pro empresário, outro tanto pra gravadora, etc. O "artista" acaba recebendo bem pouco.

Sparkle
Veterano
# abr/05
· votar


Lady Banshee
As classes baixas e altas têm o mesmo direito, eu não pertenço a classe alta, peno pra comprar um CD, mas como eu disse, um cara que ta passando fome não vai estar pensando em ouvir música e sim em arrumar dinheiro pra comer e se sustentar e se eu estivesse numa condições dessas teria o rádio como solução...

roniel goldfeller
Veterano
# abr/05
· votar


Sparkle
cara mas o importante são os shows cara, por isso qua artistas grande s como Roger Waters, Robert Plant, bandas como Smashing Punpinks e outras apoiam a mp3 e até diponibilizam as musicas degraça....
cara se voc tem banda não pensa pequeno não.. de um cd voc ganha no maximo 1 real o resto vai tudo pra gravadora, de um show eu voc toma conta voc leva quase tudo, sem falar que a pirataria e a divulgação gratuita aumenta o publico que pode ir no teu show, se hoje voc for depender de quem só comprar se cd original pra ir no teu show voc morre de fome..

Lady Banshee
Veterano
# abr/05
· votar


Sparkle
primeiro: pobres, passando fome ou nao as pessoas pensam e tem direito a lazer. segundo: essas bandas que passam no rádio geralmente são de baixa cultura e qualidade, isso é apelação para que o povo fique ignorante, mas é claro que isso é interessante para o governo, e as bandas ousam contribuir pra isso!

Sparkle
Veterano
# abr/05
· votar


roniel goldfeller
Isso eu estou certo, foi como eu disse, no início o CD pirata para a divulgação é essencial, mas depois ja não tem mais serventia a não ser prejudicar a banda...
Lady Banshee
Nem tudo que passa no rádio é ruim, muito coisa boa passa, eu mesmo passo muito tempo ouvindo rádio e sempre aparecem boas bandas...

TASIVA
Veterano
# abr/05
· votar


eu não compro.......eu faço!!!!

roniel goldfeller
Veterano
# abr/05
· votar


Sparkle
e colega só que ai voc tá sendo hipocrita né velhinho....eu não pra mim se minha banda um dia fizer sucesso pode piratear a vontade, vou a te dizer o seguinte quando eu puder até os show vão ser degraça, pra mim o que importa é o rock and rollllllllllllllll

Lady Banshee
Veterano
# abr/05
· votar


Sparkle
pelo menos as que pegam no meu radio sao 90% de bandas sertanejas ou forró

Speed_of_light
Veterano
# abr/05
· votar


Muitas bandas atuais desconhecidas disponibilizam suas Mp3's, tornando mais fácil sua divulgação. Melhor assim de que ser o número zero de uma grande gravadora.

John Johns
Veterano
# abr/05
· votar


A Favor?

Quem Sabe, Sabe
Vota comigo
Federal é Kassab
Estadual é Rodrigo!

roniel goldfeller
Veterano
# abr/05
· votar


vou dizer um negocio: o problema do rock hoje é parece que voc tem que fazer um curso de administração de empresas pra tocar a sua banda...queria só chegar em um lugar e tocar, ficar solando, cantar e pronto... se quizesse pagar paga, se não beleza senta e curti o som....

guitargiral
Veterano
# abr/05
· votar


meu, CD pirata é a melhor coisa que existe, as gravadoras ganham milhões e se recusam a pagar bem o artista, além de cobrarem um absurdo no preço de um cd quando a mídia não vale mais do que dois ou até um real pra eles, depois fazem campanhas contra pirataria, meu esses são os verdadeiros ladrões! o cara que vende CD pirata só quer uma grana pra pagar as suas malditas contas e não dá uma facada absurda na gente, os próprios artista, os conscientes é claro, são a favor da pirataria pois assim divulgam mais o seu trabalho!
É isso ae pirataria forever!!!!

Lady Banshee
Veterano
# abr/05
· votar


guitargiral
tem razão, quem compra originais pensando que valoriza, digamos sua ``banda do peito`` na verdade paga uma gravadora parasita!

guitargiral
Veterano
# abr/05
· votar


o problema é que eu nunca encontro um pirata bom, tipo, iron, metallica, guns e tal, só banda beijo, bocaloka, dj maluco, chitãozinho e xoxoró e esse tipo de coisa... isso é que é chato

Mistress Pain
Veterano
# abr/05
· votar


Olha se minha banda fizer sucesso eu voh apoiar a pirataria, diponibilizar mp3 e ainda fazer d tudo pra q os ingressos pros shows sejam no mínimo baratos!!desde q conheçam minha música jah eh uma grande alegria pra mim.....eu naum faço música soh pra ganhar dinheiro

Dave Grohl
Veterano
# abr/05
· votar


LeandroPanucci
Por que eu vou pagar R$ 50,00 no Led Zeppelin IV ????
Na moral , eu comprei o Original nas lojas americanas por R$21,00

guitargiral
Veterano
# abr/05
· votar


meu eu te entendo... eu não tenho banda nem nada mas se eu ficar um dia lone da minha guitarra eu começo a ficar depre...mas os artistas ambem comem! eu acho que seria feliz tocando toda noite no barzinho da esquina e vivendo num cortiço, mas não é bem assim que a coisa funciona

aFFF
Veterano
# abr/05
· votar


afffff

pirataria sempre vai existi... pra q fica cum essa viadagem de naum compra cd pirata???

Mark Hoppus
Veterano
# abr/05
· votar


pirataria eh o melhor modo de divulgação.. vc compra um cd pirata.. se realmente gostar compra um original... o preço muitas vezes n importam se vc realmente gosta da banda vc dah um jeito...

ste_hoppus
Veterano
# abr/05
· votar


ninguem mandou os cd's serem um absurdo de kro! sou a favor sim

olkol_
Veterano
# abr/05
· votar


eles praticamente obrigam a gente a comprar cd pirata... eh muito caro...
um dvd q o cara paga ate 82 reais... o cara compra por quinze

Zozão
Veterano
# abr/05
· votar


só baixo da internet e faço meus CDs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vc eh a favor da compra e da venda de cds piratas?