Pop! By humberto gessinger

    Autor Mensagem
    Ronin
    Veterano
    # mai/03


    Oi galera... eu havia prometido postar aqui um texto sobre pop escrito pelo Humberto Gessinger que eu acho extremamente interessante. Aconselho a leitura:

    POP
    Que Falta faz um Luciano do Valle no rock'n'roll nacional!! Só ele, misto de empresário, técnico e jornalista poderia criar o masters in Rio: festival de sacro rock.
    Não é tarefa fácil.. Enquanto no mundo real, ficam cada vez mais nubladas as fronteiras entre arte erudita e arte pop; e, até mesmo (suprema heresia), entre arte e comércio; ainda há quem ache que há santos à venda. Como se a indústria multinacional do entreternimento fosse uma barraquinha de artesanato.

    Claro, ainda há comportamentos wild na fachada do rock'n'roll. Mesmo depois de Lennon ter gravado god (don´t believe in...).

    As estrelas do Guns n' Roses (ótima banda) dão em todas entrevistas a bandeira de que podem morrer de overdose antes do próximo disco. Mas, na vida real, mandam pro espaço o baterista que tinha verdadeiros problemas com drogas e adiantava um pouco os andamentos no show. Wild... muito wild: para suicidas eles têm uma ótima estratégia de sobrevivência.

    Steve Vai diz que ficou quatro dias sem comer (?) pra gravar um solo de seu último disco.

    Wild.. muito wild. Mas deve ter se entupido de BigMacs antes de bater as fotos dos anúncios das guitarras, amplificadores e cordas que usa.

    Por que será que a maioria das pessoas que escrevem sobre música pop querem transformar o rock'n'roll em algo acadêmico? Será pra pegar uma boquinha de reitor nessa universidade? Será o ranço de censores sem poder de censura? Será que eles não sacam que transformar o rock'n'roll em um nicho pseudo-erudito no meio da merda pop é acabar com o que resta dele? Querem oficializar a trangressão? fazer um calendário do imprevisível?

    Talvez o papa não seja pop. Mas, certamente, os discos do Zeppelin não são a Bíblia. Graças a Deus! São bons demais para serem levados tão a sério. Se a vida ficar um tédio sem o muro entre o rock 'n' roll e o pop, os intelectuais membros da Academia-de-Estudos-do-Verdadeiro-Rock'n'Roll poderiam tentar aulas de português em algum Ciep.

    Seria realmente Wild. Talvez demais.

    PS.: O que transforma o Rock in Rio II em Pop in Rio não é a seleção das bandas. É o logotipo da Coca-Cola. Neil Young e New Kids on the Block sabem disso. Por vias opostas.

    Humberto Gessinger - Rio de Janeiro.
    Publicado Originalmente no Jornal do Brasil

    Jhomp Jhompson Gatox
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    DEMAIS CARA!!!ESSE É O TEXTO!!!

    lvbox
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Só tenho uma coisa a dizer:
    Esse texto está louco!!!! muito bom!!!!

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    good!good!

    framerate
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    o texto é legal ,na minha opinião lobão é o unico verdadeiro roqueiro do brasil ,não faz pose de bonzinho,usa drogas e assume,ja foi preso ,saiu da banda blitz pq a banda se vendeu ,isso é atitude coisa que falta aos CPM da vida .

    lvbox
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    eu já acho olobão um puta dum cara marketeiro, usa da polemica para aparecer por minutinhos na mídia e ainda se acha o fodão, é minha opinião!

    SoldierOfFear
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Porra de atitude que se foda! Vão fazer música.

    Ronin
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    lvbox
    Hehehe... vc é quase o Indiana Jones, o arqueólogo dos tópicos, rsssss. Nossa... tem mais de ano que coloquei isto aqui e só consegui uma ou duas responstas. :D

    lvbox
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Ronin
    Valeu! eh pq tem muito tópico interessante já criado, aí prefiro pesquisar a ter que ficar criando tópicos repetidos.
    vlw pelo quase indiana jones

    janick
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    atitude o kralho, foda-se atitude
    Será que eles não sacam que transformar o rock'n'roll em um nicho pseudo-erudito no meio da merda pop é acabar com o que resta dele?
    nao concordo
    acho uma boa ideia

    Livin in Sin
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    esse cara falo e tal , mas na hora de fazer musica ele faz uns pop fudido com letra ruim instrumental d'merda, mo retardado, na hora do vamo vê ele fica devendo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pop! By humberto gessinger