Vocês sabem o que é música?

    Autor Mensagem
    DaM
    Veterano
    # dez/04


    "Vocês sabem o que é música?"

    Deixo essa pergunta pra vocês.......


    :D

    adnz
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Música é uma junção harmônica de sons de diferenciado timbre.

    adnz
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Barulho é diferente de música, portanto devemos cuidar o que é BARULHO e o que é música.

    adnz
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Um exemplo de barulho é a bateria, pois não possui notas, mas podemos perceber que existe o barulho que é legal, o som da bateria seria um barulho que encaixa com a música..
    weeeeeeeeeeee
    qta merda

    Zedin
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Claro q a bateria tem notas... mas música eh uma sequência melódica com variações de notas.

    Thiburcino
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    nada a ver
    punk HC E COISAS DO TIPO qse naum vareia UHAhuHAUHA

    Mera
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Eu pensei mto sobre isso tb e cheguei a conclusão que o uso dos som para passar sentimentos, usando-se de harmonia, melodia e ritmo. Dai existe melodias tristes, alegres, psicodelicas unidos de ritmos lentos, rapidos, etc..., para que os sentimentos possam ser expressos a depender do estado de espirito do compositor.

    adnz
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Zedin
    bateria tem notas?

    adnz
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    :O

    adnz
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    da pra toca dó ré mi fa sol lá si?
    ?_?

    Flor de Maio
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    musica é uma coisa que vem do coração

    Lucas de Almeida Pereira
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Música é qualquer barulho que agrada aos meus ouvidos tenha harmonia ou não.

    Is This It
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    cada ton, prato, chimbau, bumbo, caixa, cada coisa tem um som diferente, cada coisa tem uma nota diferente na partitura, e vc pode afinar de formas diferentes...

    Flaviah
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Lucas de Almeida Pereira

    hauahauahuaa éééééééé
    pra mi tbm...
    ou seja não sei oq musica :~

    Musica
    Barulho
    som
    Melodia
    ....

    hahahha falei merda :D

    Dogs2
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    adnz
    Música é uma junção harmônica de sons de diferenciado timbre.

    nem sempre diferenciado timbre
    e nem sempre é uma junção "harmônica"

    Mera
    para que os sentimentos possam ser expressos a depender do estado de espirito do compositor.

    Nada a ver essa estória de passars sentimentos dependendo do estado de espírito do compositor. Eu por exemplo tô feliz hoje, mas acabeide gravar uma música depressiva no PC.



    Música são sons que você goste de escutar.

    Logo uma música pra mim pode não ser música pra você, e vice-versa
    Por exemplo, tem uma música do Pink Floyd que o nome é Several Species Of Small Furry Animals Gathered Together In A Cave And Grooving With A Pict. Essa música é vários sons de animais e a voz de um aborígene. Essa música num tem nenhuma nota e nenhuma letra, mas eu acho ela uma puta música, porque o som dela me agrada.

    DaM
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    :D

    Mera
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: Mera
    · votar


    Dogs2
    Nada a ver essa estória de passars sentimentos dependendo do estado de espírito do compositor. Eu por exemplo tô feliz hoje, mas acabeide gravar uma música depressiva no PC.

    Pode até ser, mas o sentimento que vc quis passar de depressão e tristeza, talvez não fosse seu estado de espirito, mas foi um sentimento seu que vc quis expressar.

    WormKrash
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    música é uma junção de melodia, harmonia e compasso para expressão de sentimento, seja simples ou virtuoso. antes de tentar explicar o que é música, temos que ter na cabeça que não apenas o que gostamos é música, independente do que seja.

    e bateria tem notas sim, óbvio, ou vocês acham que quem mais sabe ler partituras são guitarrista e baixistas ou bateristas? e o cara não toca no vento, segue os compassos ritmicos (colcheias, semicolcheias, fusa, tríades, etc). Do mais doce som de uma flauta até o arranhar de um vidro é uma nota (varias notas). O baterista não tem a escolha de usar a terça da oitava reduzida de tal nota, mas tem outros elementos que não cabe a um simples baixista esclarecer. Só questiono como um guitarrista então expressa o feeling dos pratos de ataque nas cordas, seja com notas, barulhos, ou o que for.
    e pra quem tem compulsão por notas, se não me engano o bumbo padrão é afinado em Mi. putz, vocês nunca viram um baterista afinando a caixa de uma bateria e querem dizer o que é música?

    WormKrash
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Mera
    Lucas de Almeida Pereira

    achei muito boa a definição de vocês, fico no meio termo ;)

    Li_Slipknot r0x
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Pois eh...
    Axo q soh sabi o q eh musica qm inventou ela memo!
    hauhauhuaaauha
    Zuera...
    Eu axo q musica eh um conjunto de notas q juntas formam uma melodia q pode ser cantada ou naum
    Sei lah axo q eh isso
    hehhe

    Toalhinha
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Several Species Of Small Furry Animals Gathered Together In A Cave And Grooving With A Pict essa música eh incrível.... E eles usaram instrumentos pra chegar a esse resultado! Por incrível q pareça!

    Vou terminar de ler, mas Alan's Psychedelic Breakfest tb eh música... Mt massa!

    Toalhinha
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Música está em quem ouve.... A minha favorita, não tem autor... Não está a venda, e eu soh posso ouvir 4:00 da manha...

    Eh um clipe mt bonito.... Eh a coisa mais incrível do mundo todo!

    Ganon
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Toalhinha

    Música está em quem ouve.... A minha favorita, não tem autor... Não está a venda, e eu soh posso ouvir 4:00 da manha...

    Eh um clipe mt bonito.... Eh a coisa mais incrível do mundo todo!


    ?

    Dogs2

    achei que o nome dela fosse:

    Several Species Of Small Furry Animals Gathered Together In A Cave And Grooving With A Pict Of a Man.

    pipermusic
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Oi DaM,

    Eu quase concorda com Mera. Eu acho que a música é um barulho que nós achamos (é uma coisa muito pessoal) bonito que passa uma mensagem (eles dizem que a música acalma a besta (ou algo parecida)). No meu caso pessoalmente como músico foi um convite para entrar na minha cultura para os demais ouvintes, mas tenho certeza que outros músicos têm uma outra enterpretação.

    brubrunitinha
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    esse negocio d musica, barulho, etc naum emporta,o q emporta eh q eh legal

    Dami_roqueira
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    e o q eu gosto e quero fazer!!!!na minha opiniao!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vocês sabem o que é música?