Ficar olhando eternamente para o passado ou...

Autor Mensagem
Claudio Natureza
Veterano
# dez/04 · Editado por: Claudio Natureza


buscar novas sonoridades, novas misturas, usar o que foi feito de bom e criar algo novo?

tenho reparado que todos aqui vivem de olho nas bandas do passado.

vcs não se enchem de tanto ouvir coisa velha não? não seria o caso de buscar algo de novo? criar a partir das influências e desenvolver um estilo próprio? Ou será que futuro será dominada pela praga do couver-flor?

focaliza
Veterano
# dez/04
· votar


TAH DIFÍCIL...POUCAS SAUM AS BANDS NOVAS BOAS

guitarist from hell
Veterano
# dez/04
· votar


vcs não se enchem de tanto ouvir coisa velha não?

a cara.. se for ver, antigamente a musica tinha muito mais qualidade q hj..

não seria o caso de buscar algo de novo?

eu gosto pra caralho de buscar novas bandas e descobrir outros sons.. mas a maioria das bandas q eu to procurando agora são dos anos 80' e 90' q pra mim foi a melhor época q a musica ja teve..

criar a partir das influências e desenvolver um estilo próprio?

pois é.. é isso q eu faço.. por isso eu procuro bandas igual louco.. quando mais bandas eu tiver no meu "curriculum".. mais original vai ser o som q eu pretendo fazer..

lula_molusco
Veterano
# dez/04
· votar


só vou parar de olhar pro passado quando algo de bom surgir no futuro.

Claudio Natureza
Veterano
# dez/04
· votar


lula_molusco

não seria o caso de buscar criar esse futuro?

quando os caras da década de setenta criaram e inovaram, eles aprenderam com o passado mas colocaram seu poder criativo no trabalho, não seria o caso de deixar de ser tiete e passar a criar o seu, buscar algo de novo?

guitarist from hell
Veterano
# dez/04
· votar


mas vc pretende se espelhar em quem ??
sinceramente eu não gosto de nenhuma banda de hj.. a não ser aquelas q sobreviveram daquela epoca

Flor de Maio
Veterano
# dez/04
· votar


não canso!

Wildchild
Veterano
# dez/04
· votar


Há coisa nova muito boa por aí, é só questão de ter percepção e/ou ter a chance de achar. Mas isso é também pra quem não se contenta com o que todo mundo conhece, quer algo novo, mesmo sem abrir mão do antigo.

Aline_Alien
Veterano
# dez/04
· votar


focaliza
que isso..
vc só naum conhece..

jonasbass
Veterano
# dez/04
· votar


Sinceramente O som do passado é muito melhor do que o de hoje, Os anso 60 70 são os melhores..
Na musica quase tudo já foi feito. ou basicamente tudo.. Misturar estilos. samba com rock. eletronico com bossanova, heavy Metal com classíco.. Instrumentos eletricos, acusticos, sintetizadores.. Harmonia tonal, atonal, dodecafonismo, modal....
Tudo que tentares criar alguem em algum lugar do mundo já fez...

focaliza
Veterano
# dez/04
· votar


Aline_Alien
tomara q seja isso msmo...
naum podemos viver soh do passado neh...

Claudio Natureza
Veterano
# dez/04
· votar


jonasbass

boa colocação, mas será que não dá pra criar encima dessas experiências? porque ficar restrito á velha e desgastada fórmula descoberta nas décadas de 60 e 70?

eu estou com um trabalho em curso onde uso um monte de influências, sou muito fâ de P. Floyd, BS, Led, etc..., mas fazem parte do passado, tanto como L. Richard, Elvis, então porque copiá-los? não é mais legakl criar algo seu, misturar as influências, buscar uma arte pura?

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# dez/04
· votar


Esse é o problema... o pessoal tende sempre à se acomodar e dar continuação do que já sempre foi feito.
Por exemplo, tudo segue uma ordem cronologica, rock'n roll > rock pop > hard rock > metal > varias vertentes do metal > new metal

e tal...

Esse eu acho que é um problema, o pessoal se inspira muito no que foi feito pouco antes da pessoa conhecer algo sobre musica, principalmente os jovens, não tentam buscar as origens, não tentam ver se do violão do robert johnson dá para criar algo diferente do blues que é feito hoje, ou mesmo indo mais para trás, buscando influencias eruditas, tentar formar uma sonoridade nova, feita sempre à base de experiencias. Isso tudo sendo como por exemplo.

Seria legal tentar fazer uma arte pura, mas ela sempre vai ter uma porcentagem de uma arte previamente já inventada e consolidade. Principalmente nos dias atuais.

Dado Viciado
Veterano
# dez/04
· votar


Claudio Natureza

eh dificil de mais escutar coisas novas, pq perto das velhas naum tem comparação!!!!!


eu achu q o Rock 'n Roll tende a regredir, naum acredito q com a tecnologia e talz u trem vai melhora!!!!

gosto de bandas antigas, muitas se desmancharam, e naum sei se irei aprender a gostar de coisa nova...

a naum ser q, apareça um novo grande poeta, q naum se mate, q naum tenha aids, q q naum morra de overdose, pra esse cara eu vo paga pau ateh eu morre


u jeito eh naum deixar a esperança morrer, e acreditar em que um dia nacerá um poeta bom e ensine coisas novas a esses posers q soh querem chamar a atenção

essa eh minha opinião, naum estou tirando ninguém

yield
Veterano
# dez/04
· votar


Não acho q a musica atual esteja tão ruim como tantos dizem. Nos anos 80 e 90 surgiram muitas grandes bandas, Pearl Jam, Nirvana, Metallica, Oasis, Alice in Chains, Guns e por ai vai. Isso não é tão passado assim. Esses ultimos 6, 7 anos é que não apareceu ainda nada que se destacasse tanto quanto as bandas de decadas passadas. Mas daqui a pouco aparece, vem sendo assim desde os anos 60, e acho q deve continuar assim. Pode ser que essa década não agrade muito a uma parte das pessoas, mas outra parcela com certeza írá agradar. Assim como os anos 80 até quase o seu final não haviam agradado em nada pelo menos a minha pessoa

Livin in Sin
Veterano
# dez/04
· votar


naum conheço nenhuma banda nova q seja boa, então prefiro olhar para o passado mermo

yield
Veterano
# dez/04
· votar


Livin in Sin

Ai vai umas entao

Wallflowers
Dashboard Confessional
Audioslave
The Used
Silverchair
Norah Jones
John Frusciante (carreira solo)

etc..

vinsanity
Veterano
# dez/04
· votar


é só procurar... Dream Theater, Angra, Symphony X, Deep Purple com novos trabalhos...

que nem uma piada sobre guitarristas que tem no whiplash: "Quanto guitarristas são necessários pra trocar uma lâmpada? 4. Um para trocar e os outros três pra comentarem como as lâmpadas antigas eram melhores."

um orgulho besta de quem não quer se deixar vencer pela mídia ou pelo atual facilmente...

faith_girl
Veterano
# dez/04
· votar


realmente (pelo menos no meu ponto de vista) tem poka coisa verdadeiramente" boa"" no cenario do rock agora, mais tipo jah no do metal tem várias coisas otimas q surgiram, certo q tem mta coisa igual, mais n é tão dificil axar coisas legais no metal como no rock.No momento eu to ouvindo mais HC e punk rock, apesar de n ser as coisas q eu mais gosto, tem várias bandas legais q eu me indentifico, pena q jah nessa coisa de modismo, talves nem seja modismo mais uma popularização do HC, a maioria das pessoas axam q soh pq uma banda ou estilo de musik é popular isso signifik q ela é lixo. De rock (seria mais alternativo)msm to ouvindo mais velvet underground, sonic youth, pixies e pavement

yield
Veterano
# dez/04
· votar


velvet underground é muito bom, e quase não é falado aqui no forum.

Heeeeeeeeeroinn, it was my wife and it is my lifee
Because a mainer to my vein
Leads to a center in my head
And then I'm better off than dead

yield
Veterano
# dez/04
· votar


ops desculpa ai por falar de um assunto nada a ver com o topico, me empolguei quando vi alguem falar de velvet underground

TrasTTe
Veterano
# dez/04
· votar


vcs não se enchem de tanto ouvir coisa velha não? não seria o caso de buscar algo de novo?

Ja dizia Cazuza na clássica o tempo n para:

"Vejo o futuro repetir o passado
Vejo um museu de grandes novidades"

Thiburcino
Veterano
# dez/04
· votar


ehhh!!! cazuza era meio errado mas as letras eram boas!!!
te taimi donti istopi

TrasTTe
Veterano
# dez/04
· votar


Poxas! vivemos em uma era Pós-Moderna na Arte!

E oq é Pós-Moderno?

A apropriação de elementos já existente para formar novas composições, o acúmulo de informações e conhecimentos visando a criação do original....

minha opinião?

meio monótono....

Thiburcino
Veterano
# dez/04
· votar


AHUhauHA TrasTTe
REALMENTE.... n tem nada extremamente novo.... atualmente... nd se cria td se transforma( olha ke ateh isso ta ruim) ou se copia!!!
Vivemos o tempo da monotonia e falta de criatividade caros céticos!!!

TrasTTe
Veterano
# dez/04
· votar


Thiburcino

nd se cria td se transforma( olha ke ateh isso ta ruim) ou se copia!!!


falo tudo...

SoldierOfFear
Veterano
# dez/04
· votar


Quem diz que a música das décadas passadas era melhor tá mentindo. O que acontece é que a música mainstream, top dqas paradas de antigamente era realmente melhor que as atuais. Mas o cenário atual tem muito coisa boa, e em maior quantidade.

faith_girl
Veterano
# dez/04
· votar


yield
ehehe
realmente n tem mta gnt q fala de velvet underground! eles são os caras q começaram com o rock alternativo! putz alem dos vocais serem mais alternados e uma musik p/ outra n são enjoativos, pois são mais diversificados! defitivamente são demaisssss!
Jah ouviu a versão do the doors de heroin? é mtooo bom!

yield
Veterano
# dez/04 · Editado por: yield
· votar


Quem diz que a música das décadas passadas era melhor tá mentindo

Ai depende do gosto pessoal. Eu fico com Led Zeppelin, Pink Floyd e Pearl Jam à qualquer banda recente

faith_girl

Não escutei ainda vo ve se eu acho, deve ter ficado muito bom. The doors é altas banda

jonasbass
Veterano
# dez/04
· votar


Essa discussão vai longe, igual a do futebol. discutir se o Pelé hoje jogaria, pra mim com o condicionamente físico de hoje faria 3000 gols.
A minha praia não é o Rock.
Vamos ver, o que Hoje de inovador? Já foi tudo inventado, A musica erudita parou no tempo, A musica eletronica, eletroacustica, do Stockhausen e tais.. Concerto com computadores. Musica aleatória, uma musica que pode ser qualquer coisa, ruido e tal.. Jimi Hendrix usava microfonias e tal.
Eu acho que Inovador, Original, daqui pra frente não vai surgir nada.
O tem que haver é cada artista, passe a sua mensagem, refleta suas influências e passe a mundo de sua maneira.
O grande exemplo é o maior musico de todos os tempos, pra mim, Hermeto Pascoal, O cara é a propria musica, ele é um exemplo da musica de uma maneira universal.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ficar olhando eternamente para o passado ou...