Novas tecnicas para canto, alguem me ajuda?

    Autor Mensagem
    zite
    Veterano
    # dez/04


    Ola, sou novo aqui no topico tambem... Tenho 16 anos e canto a quase 1 ano, soque eu acho que ta faltando alguma coisa... Queria ajuda de voces ;)

    Meu professor de canto me ensino varias tecnicas pra manter a voz em forma, porem eu tenho uma mania de cantar as coisas muito claras porque no começo da minha aprendizagem de canto eu cantava muito nasalado ou subia deixando a voz cair na garganta, e de tanto ter mania de tentar concertar esses erros (e conseguindo) eu consegui começar a cantar claro, porem, eu não consigo mais fazer variação no som da minha voz por medo de cair na garganta.
    Vejo por exemplo vocalista do Blind Guardian que faz varias coisas nos shows ao vivo como se estivesse rasgando a voz, mas sem ferir a garganta, acho que é o tal do drive, o Bruce Dickinson tambem usa varias tecnicas assim, mas não consigo de modo algum fazer igual (ou parecido) não acho uma ponte para começar aprender e estudar como fazer tecnicas diferentes no meu canto... Quero evoluir isso pra passar mais sentimento no canto sem ferir a garganta, alguem poderia me dar alguma dica? Ou exercicio, não sei to meio perdido... Valew

    zite
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    merda, saiu no Forum errado. foi mal ae galera =p

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novas tecnicas para canto, alguem me ajuda?