Influencia da midia

    Autor Mensagem
    Mera
    Veterano
    # dez/04


    Ae, vcs acham que a midia pode fazer uma banda mudar de estilo?
    Já vi mta gente falando do metallica e do nightwish, que a mtv tinha transformado as bandas em moda. Que que vcs acham? Que a propria banda procura um caminho pra vender mais ou que ela eh forçada?

    yield
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Se ela é forçada, com certeza não é pela MTV, mas sim pela gravadora, que é quem vai sair lucrando com uma maior vendagem e não a mídia

    Mera
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    yield
    Sim, mais a gravadora força para que a banda entre nas paradas (como eu DETESTO essa palavra). Então indiretamente a mtv teria uma certa influencia.

    Ibanez GSA 270dx
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    a banda é forçada pela gravadora a fazer musica comercial, e assim ela vai pra MTV e akeles executivos de bosta enxem a bolso de grana e os fas sao desrespeitados...

    Grosskopf
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    sim

    yield
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Fã é uma palavra ridicula, fã desrespeitado é pior ainda

    thetrooper
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    aff...
    eu naum diria forçada...mas certamente mto induzida...isso sim...

    Lucas de Almeida Pereira
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Mas será que a banda também não curte o sucesso que fazem. Vocês acham mesmo que eles detestaram saber que metade dos fãs que foram nos shows no Brasil conheceram eles na MTV?

    Claudio Natureza
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    não creio que uma banda consagrada como Metallica aceitaria mudar sua música por imposição de uma gravadora.

    os caras são milionários, vendem pra caralho, podem ter a gravadora que quiser, não dependem mais da mídia, e ainda fariam esse jogo.

    eu acho que os caras mudaram porque sentiram vontade e trocaram alguns componentes.

    Mera
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Claudio Natureza
    Ganancia faz miseria nas pessoas.

    Claudio Natureza
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Mera

    julgar os outros sem provas, baseado em suposições superficiais e preconceituosas é pior que ganância.

    Mera
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: Mera
    · votar


    Claudio Natureza
    Não estou julgando o metallica até pq não tenho nada contra a banda. Não falei que a banda eh gananciosa, mas apenas coloquei uma coisa que eu acho para que pudessimos fazer suposições, mas eu sei que não posso nunca tirar conclusões concretas de apenas suposições.

    Ana Cristina Dias
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    algumas pessoas são influenciadas..vão pelo que está no auge, às vezes nem conhecem uma banda e já se intitulam fãs, e a mídia tem uma grande responsabilidade nisso..logo muitas bandas mudam sim, para não sair do auge, mudam seu estilo, mas tbm tem muita banda q muda pq quer fazer e tentar algo novo, e se der certo, melhor ainda....

    Wildchild
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Negar que o Metallica se vendeu é brincadeira, hein ? Não que eu não ache a atitude deles correta: já estão com grana, se consagraram, sabem que qualquer coisa que eles colocarem num cd vai vender mesmo, horas, pra que fazer algo extremamente complexo se pode fazer algo mais simples e continuar ganhando dinheiro ? Ainda mais com a MTV ajudando. Pois sim, a mídia influência. A MTV recebe pressão e/ou dinheiro de gravadoras para que promova as bandas delas.

    caíto
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    não é a midia que influencia
    o que influencia é o jabá

    lucky girl
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Claro que a mídia influencia, direta ou indiretamente. As bandas são pressionadas pelas gravadoras pra fazerem musicas comerciais, para serem aceitas pela mídia... Com isso, a gente liga o rádio e parece que ta sempre ouvindo o msm coisa.... as bandas estão perdendo a originalidade...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Influencia da midia