Metal Melódico é "pop".

Autor Mensagem
Wildchild
Veterano
# dez/04 · Editado por: Moderador


Na minha opinião metal melódico é o "pop" do metal. Eu até gostava quando comecei a escutar heavy metal, mas depois que fui conhecendo os outros estilos perdi o interesse. Hoje em dia não suporto melódico, escuto uma música ou outra, mas é enjoativo. E além do mais, as bandas também sempre são as mesmas figurinhas marcadas: Angra, Shaman, Sonata Arctica, Edguy... Geralmente elas que estão na "mídia" e sempre que têm um tópico de melhores bandas vem alguém e coloca todas essas aí, até porque, geralmente, só conhece elas mesmo. Esses são uns dos motivos porque acho o melódico "pop".

Mera
Veterano
# dez/04
· votar


Melodico eh legal, não eh o melhor estilo mais eu acho legal, foda-se se todo mundo gosta ou se eh modinha. Claro que não existe comparação entre Angra e Led Zeppelin (que fique bem claro que isso eh MINHA opinião) por exemplo, mas tem coisas que são boas dentro do estilo. Tb acho que eh um pouco enjoado, as vezes eh tudo mto igual mas da pra ouvir de vez em quando.

SoldierOfFear
Veterano
# dez/04
· votar


Não me importo com isso. Até hoje eu gosto muito de melódico, apesar de preferir outros estilos. O meu Batallions Of Fear (meu primeiro Cd de Metal) tava rodando no carro essa semana.

TASIVA
Veterano
# dez/04
· votar


ihhhhh....tanto faz heheheh....

Bass_Master
Veterano
# dez/04
· votar


rapa..
os metaleiros nao podem divergir! temos q ser uma nação unida!!
POP é a merda de linkin park e etc.. isso eu odeio!

Grosskopf
Veterano
# dez/04 · Editado por: Grosskopf
· votar


Wildchild
Concordo com tudo que tu falou, inclusive com essa parte até gostava quando comecei a escutar heavy metal, mas depois que fui conhecendo os outros estilos perdi o interesse, e se tu colocou esse "nick" por causa da música do WASP, vou ser teu fã! Mas colocaria ainda que o Melódico tem tanto opositores, por causa que geralmente quem curte, é o pessoal que começou a escutar METAL há pouco tempo, e que é metido a entender tudo do assunto, talvez por parte de colocar certas bandas como "Intocaveis", e quando alguém chega e fala, que não é bem assim, o cara já manda tu se fuder...
Além que na NET é pior, que aqui em um mundo virtual, os "Melódicos" querem se "vingar" dos opositores, por que no MUNDO REAL, muitas vezes (apesar de negarem) não possuem coragem de chegar num "Black Metal" e falar: "Marduk é uma merda".

helldrummer
Veterano
# dez/04
· votar


é o q eu sempre digo, a unica banda verdadeira de melodico é helloween, o resto é copia barata. Até gosto de algumas, mas mto poucas, e geralmente 1 ou 2 musicas de cada disco.

Eu toco heavy , mas nao sou mto chegado nessas bandas, ainda me perguntam "vc toca heavy metal e não gosta de melódico???" como se fosse o fim do mundo.... e eu respondo "disse bem, gosto é de HEAVY METAL!"

Melódico enche o saco com certas músicas, tem bandas mto boas, mas que fazem músicas mto ruins.

caiohleal
Veterano
# dez/04
· votar


eu odeio melódico mas angra eh a minha banda preferida, pode???
ja curti stratovarius e várias outras bandas, porém se eu as escuto hj em dia eu penso "puts, q saco" e angra eh a minha banda preferida

modinha ou mal gosto? ñ
eh um som q eu curto e admito, adimiro muito os caras pq acho as músicas muito fodas e muito boas e acho q cada um tem q curtir oq acha melhor sem prestar satisfações a outros

do mesmo jeito q eu adoro hard rock e ñ gosto nem um pouco de led zepellin, e ali um cara disse q angra comparado com led zepellin eh lixo... logo da pra vcs verem q cada um curte oq quer sem dar rótulos

maggie
Veterana
# dez/04
· votar


Wildchild
Só porque é popular entre os roqueiros não quer dizer que seja pop.

flavinha190
Veterano
# dez/04
· votar


maggie
Wildchild
Só porque é popular entre os roqueiros não quer dizer que seja pop.
Concordo + q saco ficar rotulando os estilos de rock..esse é pop ..esse naum é.....karai os rockeiros deveriam ser + unidos naum ficar questionando as variações de estilo.....Alem do + se vc for num churrasco da empresa..da familia..etc ...e vc tentar colocar um metal o pessoal tesora na hora...portanto naum é pop..........

Harvey
Veterano
# dez/04
· votar


"heavy metal pop".. "bandas que estão na mídia são ruins pq tão lá".. "é tudo um complô do sistema".. "querem te alienar"... "estilo X é coisa de iniciante na música. quem é mais evoluído não ouve.."

caralho,.. esse papo já me dá sono. às vezes até me pergunto se é mais alienado (em termos musicais) quem assiste a MTV e gosta do que passa lá, ou quem não assiste a MTV pq tudo o que passa lá é ruim.. ou aqueles que assistem pra saber quais as bandas que são citadas pela emissora e dizer que odeiam tais bandas. que são pops e se venderam... é uma dúvida que pairou sobre minha cabeça nesse instante...

pra dizer a verdade, alienado é aquele cara que procura os mais imbecis argumentos (e normalmente são os mesmos argumentos) para se achar mas evoluído que os demais... pra se auto-afirmar... "ah.. eu ouvia nirvana, mas aí um metaleiro fodão disse que isso era música de menininho que assistia MTV, aí eu 'percebi' que era ruim.. agora só ouço música de gente grande...".. obs: nirvana foi só um exemplo. sem discussões sobre a banda, por favor...

não tô criticando ninguém.. apenas quero as pessoas tenham opiniões próprias.. é tão alieanado aquele cara que só ouve o que tá na MTV quanto aquele que só ouve o que não está na MTV.. aprendam a discernir o que é bom e o que é ruim dentro da mídia.. não quero que tenham as mesmas opiniões que eu. eu gosto de metal melódico. se alguém chegar pra mim e disser: "eu destesto metal melódico pq é chato, tem partes orquestradas, e tal.. eu prefiro algo mais brutal.." eu vou dizer.. ótimo! realmente, melódico não foi feito pra vc.

agora, dizer que não gosta do estilo pq é o estilo que mais aparece na tv e pq, entre os adeptos, tem muita gente nova é rídiculo.. isso não é argumento pra mim..

janick
Veterano
# dez/04
· votar


por acaso edguy eh pop? e helloween? e stratovarius? e Dragonforce(nessa duvido metade conhecer)? pensa antes de falar merda. melhor, nem pensa nem fala, pq ai vc lucra +.

flavinha190
Veterano
# dez/04
· votar


Harvey
Concordo

Espectro666
Veterano
# dez/04
· votar


nao confundam catraca d canhao com conhaque d alcatrao

Spider Man
Veterano
# dez/04
· votar


caiohleal

penso + ou - igual a vc

eu odeio melódico mas angra eh uma das minhas bandas preferidas,
ja curti tb stratovarius e várias outras bandas, porém se eu as escuto hj em dia eu penso "puts, q saco"


lula_molusco
Veterano
# dez/04
· votar


acho melodico meio repetitivo, por isso nao ouço mto.nao gosto de angra nem de shaman

melleka_gyn_bass
Veterano
# dez/04
· votar


sobre esse papo de pop sei lah, nao tenho nada contra mas se a banda se vendeu e mudou o seu som por causa disso eu odeio msm.

Sparkle
Veterano
# dez/04
· votar


janick
É que dragonforce é hiper mega super destruct massive antológic exagerated melodic metal!!! hauhauahauahauah...

janick
Veterano
# dez/04
· votar


Sparkle
uaheuaheuaheua
po, mas Dragon eh o q ah
duvido q metade daki conheça essa banda
e ainda falam q melodico eh pop

Sparkle
Veterano
# dez/04
· votar


janick
Isso ae!!! Dragonforce rlz!!! mas nada a ver esse negócio de Pop, foi como a maggie disse, só porque é popular entre os metaleiros não quer dizer que é Pop...

Cazita Bohan Morrison
Veterano
# dez/04
· votar


Tudo que aparece muito vira Pop ou " fashion " ui hahahahaha
Por exemplo, o estilo alternativo, ninguem conhecia muito agora tem um monte de patricinha com cabelinho curto de franjinha, aquelas sainhas estilo Pitty (argh ) e um monte de carinhas de boné duas cores e jaqueta...

Wildchild
Veterano
# dez/04
· votar


Wildchild
Só porque é popular entre os roqueiros não quer dizer que seja pop.


Ué, se é popular, é pop. Mas veja que coloquei o pop entre aspas.

Alem do + se vc for num churrasco da empresa..da familia..etc ...e vc tentar colocar um metal o pessoal tesora na hora...portanto naum é pop..........

Por isso coloquei pop entre aspas.

Harvey

Em nenhum momento citei a mtv, nem muito menos usei dos argumentos citados por você.

por acaso edguy eh pop? e helloween? e stratovarius? e Dragonforce(nessa duvido metade conhecer)? pensa antes de falar merda. melhor, nem pensa nem fala, pq ai vc lucra +.

Aprenda você a interpretar texto e, pricipalmente, a ser educado. Eu coloquei pop entre aspas.

acho melodico meio repetitivo, por isso nao ouço mto.

Isso é fato. Melódico é sim repetitivo. Mas muita gente não percebe isso, vide a horda de fãs que o estilo possui. E, sinceramente, os temas são, além de repetitivos, muito fracos. Não culpo as bandas que se vendem, até porque todos têm família pra sustentar e metal não dá dinheiro como parece. Mas acho engraçado os fãs não perceberem isso. É o mesmo pensamento usado pelas pattys que vocês tanto odeiam em relação as Pittys e similares. Por isso fiz a analogia metal melódico = "pop". E antes que alguém reclame: eu não disse que todas as bandas de metal melódico se vendem. Mas convenhamos, fazem sempre a mesma coisa, mesmo que bem estruturado (senão não seria metal) pois sabem que vai vender mesmo. É a mesma fórmula mágica de Charlie Brown, CPM22 etc.

flavinha190
Veterano
# dez/04
· votar


Wildchild
Desculpe naum tinha entendido seu ponto de vista....

Harvey
Veterano
# dez/04
· votar


Wildchild
Em nenhum momento citei a mtv, nem muito menos usei dos argumentos citados por você.

Cara, em nenhum momento me referi a ti tb.. Embora o tópico seja teu, apenas expressei a minha opinião sobre as pessoas que param de curtir determinado estilo ou banda por ela ter se tornado famosa ou popular. Ainda citei que respeito as pessoas que dizem que não gostam por achar chato, enjoativo, que foram os argumentos que vc usou...

Enfim, em nenhum momento tivesse a intenção de rebater tua opinião.. apenas quis dar a minha opinião sobre esses estilos mais populares e não confontá-lo.. por isso os argumentos que usei não eram os teus, e sim de pessoas em geral que "ouço" tanto aqui no fórum...

não tô criticando ninguém - tá escrito no meu comentário.

Quando falo MTV, me refiro à mídia em geral... até ia colocar essa observação no fim, mas acabei esquecendo.

janick
Veterano
# dez/04
· votar


Wildchild
ta, desculpa, mas mantenho meu ponto de vista.

Zedin
Veterano
# dez/04
· votar


A face pop do metal é o new metal...

rtneri
Veterano
# dez/04
· votar


Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa

adnz
Veterano
# dez/04
· votar


Eu gosto de metal a poco tempo, digo q metal melódico tem bandas que fazem musicas sensacionais, outras que parece tudo meio enjoativo, Stratovarius é uma banda q tem uma q outra musica q é legal, Angra tb, mas por aí vai, mas é mto bom ovi

MAS EU PREFIRO DREAM THEATER \o/

metal_defender
Veterano
# dez/04
· votar


uhm...e o melodico e o tipo mais popular dentro do Metal pq e o mais facil de ser "digerido", e rarissimo vc encontrar alguem que começou a gostar de Metal ouvindo um Bal Sagoth ou um Burzum. Nao vejo problema nenhum no estilo....o problema esta na enxurrada de bandas que copiam umas as outras...saturando o estilo....

metal_defender
Veterano
# dez/04
· votar


É que dragonforce é hiper mega super destruct massive antológic exagerated melodic metal!!! hauhauahauahauah...


nem e...DragornForce e power metal...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Metal Melódico é "pop".