Músicos, enfim, falam o que pensam sobre a web

    Autor Mensagem
    maggie
    Veterana
    # dez/04


    Músicos, enfim, falam o que pensam sobre a web

    SÃO PAULO - Na guerra do peer-to-peer, enfim decidiram ouvir os verdadeiros interessados: os músicos. a Pew Internet & American Life Project entrevistou-os para descobrir o que pensam da web.

    Ponto um : a internet é vista como uma ferramenta capaz de melhorar a forma como eles fazem, distribuem e vendem seus trabalhos criativos. Por outro lado, todos os entrevistados desaprovam a troca de músicas pela web não autorizada pelas atuais leis de direitos autorais que, aliás, eles consideram como "corretas". Mesmo assim, os sistemas peer-to-peer são vistos como "um mal menor" ou como "algo que não oferece riscos" para suas carreiras.

    A Pew entrevistou 2 755 pessoas entre músicos, compositores e produtores, incluindo os independentes, para o estudo "Artists, Musicians and the Internet" ("Artistas, Músicos e a Internet"), que compara a opinião do público em geral, artistas de vários segmentos (escritores, diretores de filmes e artistas digitais) e músicos. E descobriu que falta uma percepção mais unificada sobre o assunto.

    Por exemplo: para cerca de 50% dos entrevistados, o uso do peer-to-peer é ilegal; dois terços deles culparam programas como o KaZaA e o Grokster e 15% disseram que a responsabilidade é dos internautas. Enquanto a banda Metallica denuncia a troca não autorizada de músicas, o DJ Moby defende que esses sistemas lhe garantiram uma exposição bastante valiosa.

    Lee Rainie, diretora da Pew, disse ao The New York Times, que "a comunidade artística tem visões e experiências muito mais amplas sobre a internet do que aqueles que estão em Washington (capital dos Estados Unidos) debatendo os direitos autorais podem imaginar".
    Renata Mesquita, do Plantão INFO

    Pandegas
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    System of a Down permite que baixe as musicas deles ;P

    maggie
    Veterana
    # dez/04
    · votar


    Situação no Brasil

    maggie
    Veterana
    # dez/04
    · votar


    Kleptones

    Mera
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: Mera
    · votar


    Enquanto a banda Metallica

    Sempre esses mercenarios, tsc tsc...
    Enfim, acho que tem mto musico que soh olha para o proprio umbigo, pois enquanto estão com o rabo cheio da grana, tem gente que mal consegue comprar os discos (aqui no Brasil eh o que mais tem), portanto não eh todo mundo que tem condições de ficar comprando discos pra ver se gosta ou não, preferem comprar-los soh qnd tem certeza que realmente eh bom. A Internet facilita isso, garanto que se não fosse ela eu não teria metade dos cds que tenho aqui em casa.

    maggie
    Veterana
    # dez/04
    · votar


    Plunderphonics

    guitarist from hell
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    os caras do iron maiden tb não condenam ninguem q baixa musicas.. so q eles pedem pros caras q gostaram do cd.. q comprem..
    e sinceramente, (não desmerecendo ninguem) eu acho a galera do rock e do metal.. a mais "correta" quanto a esse assunto..

    FDG
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    não tem dinheiro pra comprar cd,mas pode ficar gastando com conexão na internet pra baixar música?isso tá muito mal explicado

    eles estão corretos em proibir o download,eu faço download sim,mas compro o cd original se gostei,tem casos que não dá pra comprar o cd (como o cd do Eric Johnson),mas eu compro
    e é o trabalho dos caras que ta em jogo

    Pandegas
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Pois é, metade das bandas que eu curto eu n teria como conhecer se não fosse pela internet

    FDG
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    a internet salva os músicos ao mesmo tempo que afunda eles
    para divulgação é uma maravilha
    mas o p2p ainda é encrenca com todo esse negócio de "Discografia.rar"

    o problema é que o povo não sabe comprar cd original,paga qualquer preço em vez de pesquisar pelo mais barato,é isso que faço,por isso consigo ter um monte

    Piper Music
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Oi Maggie,

    O internet como qualquer tecnologia é uma ferramenta que pode ser muito útil, é para cada um descobrir para si como a ferramenta pode ser aproveitado na melhor maneira, até um ponto. O internet não é ruim, são as pessoas que usem para fins ilegais. Tudo bem você pode dizer, num mundo perfeito.... Mas a mesma problema aconteceu 10 anos atrás e mais com fita cassettes, que mais uma vez foram uma ferramenta boa para eles que quiseram usar dentro da lei.
    Ninguém está dizendo não fazer um download de uma música, existem músicos que ficariam honrados para ter sua música baixada por alguem, só ir para grupos de discussão no Yahoo! Até estão sobrando! O problema é quando começa usar estas cópias para fins comerciais. Conheçemos os caras que tem uma carroça vendendo CDs por R$5,00 tudo pirataria. Mas nem são eles que estão "faturando" eles não são os "Gatos Gordos".
    É como alguem disse aqui, ele não tem dinheiro para comprar o CD mas tem dinheiro sufficiente para estar conectado ao Internet. Onde uma pessoa colocaria prioridades?
    E não se pode reclamar sobre o comprador, não é mais barato? O problema é com os vendedores de cima, é a mesma esquema (ou bastante parecida) com drogas. E a única maneira para parar esta brincadeira é para parar comprando pirataria....e esta vai acontecer....

    Cabeça De Balde
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Eu concordo, em alguns momentos, com o que disse Axl Rose:

    "A Internet é Uma Grande Lata De Lixo!"

    Irmao_Caminhoneiro_Shell
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    www.gardenal.org ..hmmmm ne..

    Mera
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    FDG
    Sim, por um lado vc está certo, quem tem dinheiro pra pagar conexão a internet tb tem dinheiro pra comprar cds originais, mais não são todos que podem ficar gastando fortunas (visto os preços abusivos de cds que chegam a custar as vezes R$40 em um cd unico) pra ver se gostam ou não do cd. Eu compro cds original qnd ja conheço o artista e sei que vou gostar do cd, e geralmente fico conhecendo os musicos atraves da internet, mas o problema eh que tem mto nego que soh olha para o proprio umbigo e não compram o cd soh pq podem achar as musicas de graça, ai acabo tendo que dar razão para as bandas, que tem seus direitos violados.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Músicos, enfim, falam o que pensam sobre a web