Creedence injustiçados?

Autor Mensagem
AnDrE LoKo
Veterano
# nov/04


Na minha opinião a importância do Creedence na história do rock é a mesma dos Beatles, mas a imprensa comenta muito pouco sobre esta banda q revolucionou o rock. O q vcs acham?

Ed_Vedder
Veterano
# nov/04
· votar


AnDrE LoKo

nao sei se podemos dizer que eles tiveram a mesma importancia que os beatles, mas concordo com vc que falam muito menos do que deveriam desta banda.

Harvey
Veterano
# nov/04
· votar


de fato, o creedence é subvalorizado... uma grande banda sem dúvidas. foi umas das primeiras bandas de rock que ouvi, pq meu irmão curte um monte..

por outro lado (levando-se em consideração as últimas opiniões deste fórum), é assim que deve ser. se fosse famoso, teria se vendido e se tornado comercial, huahauhauhahaha... (alias, não aguento mais ouvir isso. e acho extremamente imbecil as conclusões: apareceu na tv = virou comercial = ficou ruim = não presta mais)..

maggie
Veterana
# nov/04
· votar


Eu não gosto, virou modinha.
:P


Harvey
por outro lado (levando-se em consideração as últimas opiniões deste fórum), é assim que deve ser. se fosse famoso, teria se vendido e se tornado comercial, huahauhauhahaha... (alias, não aguento mais ouvir isso. e acho extremamente imbecil as conclusões: apareceu na tv = virou comercial = ficou ruim = não presta mais)..
idem

Ed_Vedder
Veterano
# nov/04
· votar


acho a voz do cara incrivel (mas me esqueci o nome dele agora) :-(

Dogs2
Veterano
# nov/04
· votar


não acho que tenha sidos injustiçados, só acho que eles são como o Fat Family: todo mundo conheçe, mas ninguém tem sequer um CD deles

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# nov/04
· votar


Dogs2

naum diga isso, eu tenho 2 albuns e um duplo



a banda é foda mó sonzão, e todo mundo conhece mesmo, vide renegados moto club.........que passaum em seus triciculos com motor de fusca, tocando os sonzaum deles e apavorando pagodeiros ao chegarem em 30 nos barzinhos.......


é bom falarem pouco deles.......assim eu naum preciso ouvir muleke, que nem sabe limpa abunda direito falando, que lixo! que bosta! cada vez que o nome da banda surgir...

John Johns
Veterano
# nov/04
· votar


Lord Derfel Cadarn

do Fat Family? ahuahuahuahauhauhaahuahauhauhauahuauauauhauauahauhauahuahuahuahuahauha uahuahauhauahuahauahuauahauhauhauhauahauhauahah

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# nov/04
· votar


John Johns


IUAhuiHAuihUIahuiHAuiHauihUIAHUIAHuiHauihAUIhIUAhUIHA


sem zuera......tem um em casa sim UIAHUIahuiHAUIHUiahUIHAuihAhuIAHiHuihAUahuiHAhuIUahUIHUAIhUIHauiHAUIhU IAhiHUIAHuiHUahUIahuiH



mais ae nem vem é da minha irmã!!!!

JediKnight
Veterano
# nov/04
· votar


Uma grande banda, de fato.

rpassaro
Veterano
# nov/04
· votar


Cara, o Creedence é muito foda...e eu tenho quatro albuns deles..são muito injustiçados com certeza!Eu também acho que eles são tão importantes quanto os Beatles, mas como sempre, a imprensa dá valor ao que é melhor para ela!

Prussiano
Veterano
# nov/04
· votar


eu passei metade de minha infância ouvindo Creedence, nem preciso dizer nada...

Ed_Vedder
John Fogerty

Dogs2
Veterano
# nov/04
· votar


Lord Derfel Cadarn
quem falou que é uma bosta?
Agora eu sou obrigado a achar que Creedence é massa só porque você acha?

Incubus
Veterano
# nov/04
· votar


Uma das minhas bandas preferidas...

Ed_Vedder
Veterano
# nov/04
· votar


Prussiano

isso isso isso

197873
Veterano
# nov/04
· votar


Com poucos recursos tecnlógicos os caras faziam um puta som! Além do mais, eles tem muito carinho com o Brasil. Eles vieram tocar aqui em Minas nos últimos cinco anos. Pena que eles não lançam mais nada inédito.

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# nov/04
· votar


Dogs2

acho que vc naum intendeu porra nenhuma , mais blz.......


:P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P

framerate
Veterano
# nov/04
· votar


eles vieram pro brasil sem o vocalista ,letrista ,compositor ,quase genio John Fogerty ,pois ele saiu da banda e por isso tb não lançam mais nada inedito.

197873
Veterano
# nov/04
· votar


framerate
Valeu pela informação!

FDG
Veterano
# nov/04
· votar


eles são tão importantes que quase foram esquecidos no Woodstock
po,eu adoro Creedence,fui no show em 2002 aqui em SBC,curti muito,mesmo sem o Fogerty,foi legal ver o Stu e o Doug tocando ainda,e o novo guitar solo deles toca legal

bocao
Veterano
# nov/04
· votar


Creedence pe muito legal, uma das minhas bandas favoritas.
Mas nunca que eles tiveram tanta importância quanto os Beatles.
E eles não são uma banda injustiçada. Venderam muito nos anos 70, e hoje não se vê ninguém falando mal deles, pelo contrário.

MacCa
Veterano
# nov/04
· votar


maggie

Então vocês são a favor da teoria crítica dos mass media, que diz que tudo que é cultura ded massa é ruim e estereotipado (o que não é verdade, e sim uma generelização muito apocalíptica)....

Agente Smith
Veterano
# nov/04
· votar


Dogs2
Eu TENHO!!!!!!!


Ae, credence é mto legal, tipo, so pra citar uns classicos, "have you ever seen rain" "suzie q"....

bft7
Veterano
# dez/04
· votar


caralho! uma das bandas mais fodas! o John Forgety eh o guitarrista numero 40 de todos os tempos eu acho. eh triste ver q ninguem conhece hj em dia. conheci a banda esse ano, meu pai me mostrou um lp deles "Cosmo's Factory". na hora nao curti, mas um mes depois, ELES SAO PHODAS. caralho, eles sao do nivel des beatles sim. desde 69 ate 75 ach q eles eram a banda mais popular nos EUA, na frente dos Rolling Stones, Pink Floyd, etc

george bush
Veterano
# dez/04
· votar


Gosto do som do Creedence, mas musicalmente não inovaram muito não, tem um rock bem básico, solos de guitarra bem fraquinhos. Estava a escutar um show ao vivo deles e o vocal ao vivo pareceu-me ser fraquinho, o que me deixou impressionado, pois no discos o vocal é bem forte. Coisa de estúdio.

The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/04
· votar


Creedance é mto massa... Curto mto a "Have you ever see the rain"

MasterOfReality
Veterano
# dez/04
· votar


Creedence eh fodão!!Fala sério, ninguém deve falar mal...E eu considero de grandiosa importância para o Rock, q naum seria Rock sem Creedence...sim, é algo simples, mas que tem grande conteúdo musicalmente falando...Sei lá se eu escrevi alguma coisa decente, só sei q saiu....

paulo régis
Veterano
# dez/04
· votar


creedence é a melhor banda !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bruno_Guitarplayer
Veterano
# dez/04
· votar


Creedence Clearwater Revival, com certeza uma das maiores bandas dos anos 70, acho que só perdem pros Bee Gees (não em qualidade), e realmente eles são injustiçados.
Quem não conhece Have you ever seen the rain? CCR é muuuuuuuuito loko, e tinha altos solos de orgão tbm

Rafael Cony
Veterano
# jan/05
· votar


Olá, rapaziada...

Como escreveu o Bruno, o CCR é, se não a maior, uma das maiores e mais importantes bandas americanas dos anos 60 e 70.
Dizer que é a melhor é uma coisa complicada, mas com certeza influenciou muita gente.

Vale também lembrar que foi uma banda que durou apenas 5 anos (de 68 a 72), apenas 7 álbuns e, levando em consideração também a velocidade da informação há uns 35 anos atrás, sem MTV, televisão a cabo, internet e a parafernália eletrônica de hoje em dia, registrou temas que ficaram clássicos na histórias do rock (Have You Ever Seen the Rain?, Green River, Proud Mary, Who´ll Stop the Rain, Born on tha Bayou e mais uma porrada de temas que marcaram uma geração, sem contar as versões definitivas para I Put a Spell on You e I Heard ot Through the Grapevine). Isso não é pra qualquer um.

Outro detalhe: nos anos 60 não existia essa palhaçada de pro tools e efeitos digitais. Os timbres estavam na pegada, nos dedos. Os solos e riffs do Fogerty são únicos, assim como sua voz.

Com relação ao Creedence não ser conhecido, acho que não é bem assim. Possuo uma banda cover de Creedence chamada SÓ CREEDENCE e, viajando pelo interior do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina percebemos o quanto o CCR é querido e conhecido, tanto por jovens de 15 anos quanto por adultos que viveram os anos 60 e 70 e continuam gostando de música de qualidade e, mais uma vez, sentimento, no9s surpeendendo com filhos acompanhados de seus pais, punks com cabelo moicano e adolescentes com camisetas do Nirvana, Legião Urbana e Nightwish, por exemplo, cantando junto canções meio labo b do Creedence, como Lodi, Wrote a Song for Everyone, Midnight Special e outras...
Acho que hoje em dia existe menos preconceito musical. Quando eu era adolescente, por exemplo, se era muito mais fechado a outros tipos de música. Quem ouvia metal não ouvia blues e rock and roll, quem ouvia blues não gostava de metal e por aí vai. Hoje, em meio a quantidade de merda que somos obrigados a engolir, vale ressaltar a música boa e bem feita, e isso o Creedence, ao lado de Beatles, Stones, Doors, Rush, The Who, Travelin Wilburys, Bob Dylan e mais uma porrada de gente, tem de sobra pra saciar a sede e a fome de quem gosta e de quem está descobrindo a boa música...

É isso aí!! Um grande abraço a todos e long live rock and roll!!!
Visitem o site da Só Creedence: www.socreedence.com.br
Keep on rockin´!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Creedence injustiçados?