como gravar um disco com musicas de outros ??

    Autor Mensagem
    cristopher
    Veterano
    # nov/04


    eu tenho uma banda e estamos tentando lancar um cd de musicas ineditas.

    como faço para gravar um cd com musicas de outros compositores sem medo de se processado????

    como q funciona essas coisas cde direitos autorais ??????

    me ajuda ai galera o q devo fazer pra por musicas de outros compositores no meu cd....


    valeu galera

    cristopher
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    ajuda aew to precisando muito disso

    LucasPierri
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Como que você quer lançar um CD de músicas inéditas com músicas de outro compositores?

    Colocando os devidos créditos, acho que não tem problema.

    Garota de Utah
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    DANÇOU A POLKA EM CIMA DOS RESTOS MORTAIS DE SUA FAMÍLIA?

    Fanatica por Nirvana
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Garota de Utah

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!

    julinha
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Garota de Utah
    Fanatica por Nirvana
    hauhauhauhauhauhauhauhau

    marcioazzarini
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    cristopher

    Cara, tbm queria saber isso...
    Acho q precisa entrar em contato com o ECAD ou outro órgão semelhante pra saber mais a respeito.

    Obs.: isso aqui ta ficando parecido com o OT... Não pode mais criar tópico sério q vem a mulecada zoar...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    marcioazzarini
    Pois é, esse fórum tá sempre cheio de moleques falando besteira. É por isso que eu agora já não participo tanto assim dele.
    Também gostaría de saber algo sobre isto, pois minha banda (o Expresso da Noite) tem duas versões de músicas dos outros e gostaríamos de incluir em nosso Cd.
    Abç

    Sincero
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Creio que vc precisa por os créditos da composição no CD, e caso vc ganhe alguma coisa com a musica (venda de cd, show etc) acho q tem q pagar uma porcentagem para o compositor.

    Piper Music
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Oi Cristopher,

    Eu já respondi esta pergunta num outro poste seu. Mas, se você conhece os compositores da músicas para seram gravadas, faça um contrato coom eles onde eles dão a permissão para que você pode gravar. Se você não conhece os compositores das músicas, procure seber no ECAD se as músicas foram registradas, ou estão com algum editor, tipo Trama por exemplo.
    Para reproduzir o cd cada faixa deve ser registrado com o nome da música, compositor, produtor, músicos e interpretes e duração e enviada para a Biblioteca Central no Rio de Janeiro (eu prefiro a UBC que é associada com a Biblioteca). Para registrar as músicas, é necessário um programa de computador (eu recebi meu da UBC - talvez você pode receber dela também). Alternativamente, existem empresas especializadas para fazer isto para você, mas não é muito barato.
    Existe um site na internet que oferece um curso gratuito sobre estes assuntos: http://www.mgroupconsultores.com.br/musichall.htm

    Boa sorte em sua ventura.

    Piper Music
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Se a música têm um editora, você pode negociar diretamente com ela, por exemplo alguns anos atrás eu produzi um cd coletânea e precisava entrar em contato com a Trama que me cobrou R$300,00 para o uso de três músicas em mil exemplares do cd. (As outras faixas eu fechei diretamente com os compositores, através de um contrato).
    Pode ser se a música é registrada mas inédita aí você tem de providenciar contas das vendas e pagar para ECAD 5% (acho) do valor da venda dos cds mensalmente. Ela por sua vez repassa este valor para as órgãos que protegem os direitos das músicas. Como eu sou affiliado com o UBC, ECAD pagará UBC e UBC me pagará. Se você me entende.
    Eu acho em seu caso que você pode fechar com os autores. Se você me dar um endereço de e-mail onde posso mandar em .doc um exemplar de um contrato especificamente para isso.

    marcioazzarini
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Piper Music

    Muito boa sua explicação!

    local22
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Você pode usar o modelo do creative commons para o detentor dos direitos autorais liberar pra você. Caso a música não seja registrada ainda assim o contrato do creative se aplica.

    O endereço é: http://creativecommons.org

    (selecione a linguagem e clique em publish)


    Inclusive serve para quem quiser publicar seus próprios trabalhos (legalmente).

    Esta é uma das poucas coisas feitas pelo nosso ministro da cultura que realmente foi muito positiva.

    Piper Music
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Oi Local 22,

    Eu olhei o Creative Commons e acredito que eu li uma legislação (não pronta aínda e menos aprovada pelos poderes público) onde a pessoa que tem os direitos de uma obra pode oferecer esta obra gratuitamente para o mundo. Esta pessoa o "Licensor" abre mãos de pagamentos derivados a sua obra. Quer dizer, se o mundo quer replicar e passar pela planeta inteira, pode.
    A entidade do Brasil se chama de iCommons (tipo iSenado) e não é parte do Governo Federal.
    Hey, para mim qualquer um pode liberar seus direitos, u não estou contra. Mas as pessoas que ganham uma vida por este meio devam ser respeitadas. Só isso. A decisão é para cada um, mas que tem direito.

    cristopher
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Piper Music

    valew mesmo

    manda nesse e-mail ai.....

    cristopher
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Piper Music

    der....

    esqueci de escrever, agora sim...

    cris-sc@pop.com.br

    cristopher
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    e para regravar musicas conhecidas, por exemplo:
    capital inicial
    guns n' roses
    cpm 22
    etc......

    valew

    Piper Music
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Oi Cris,

    Pega o cd com o original e veja quem é a editora ou empresa gravadora. Manda uma carta ou e-mail para tal entidade e explique o que você está querendo fazer. Detalhes importantes:

    Quem você é;
    Motivo da gravação;
    Tiragem;
    Se vai ter mais tiragens mais para frente;
    Se os cds serão vendidos e por quanto.

    Peça detalhes sobre seus obrigações no matérial gráfico (ie. citando o nome da editora, compositor etc.).

    Boa sorte!

    cristopher
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Piper Music

    brigadão mesmo

    vc deu uma grande força....

    valew..

    cy canta
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    Boa tarde!

    Tenho algumas dúvidas !!
    Estou com um plano em andamento para gravação de CD, algumas músicas são minhas, outras não. Seguinte: uma das músicas já fiz contato com o autor e ele disse que me permite fazer a gravação dela em CD, porém expliquei a ele que não tenho como pagar por isso pois estou no começo ainda, então ele abriria mão de receber por ela, como faria para colocar isso em contrato de forma legal para não ter problemas posteriores ?? ( o que me foi orientado é que devo já ter em mãos um contrato assinado pelos autores para me resguardar, pois pode ser que grave a música em studio e depois o autor resolve que não quer mais fornecer e etc e, também tem a questão que na hora da prensagem do CD devo ter esse documento em mãos para conseguir prensar). E outra coisa este autor já teve sua música reproduzidas em CD que gravou junto com outras pessoas, isso deve vir em contrato esta informação ????? (minha dificuldade está sendo em interpretar o contrato, tenho alguns modelos mas o que preciso de informação está contido em modelos diferentes) posso juntar em um contrato só ?? Parece que uma declaração apenas serviria as preciso acrescentar que não será cobrado os direitos do autor, como seria ??? E outra pergunta uma outra música já foi gravada por vários grupos e intérpretes (solo), quero gravar também mas não faço ideia de como acho o autor, a dúvida é: se localizar o autor, que acho mais dificultoso, precisarei também de autorização de alguma editora que já tenha produzido o cd dele ou só o autor basta ???? Se você tiver algum modelo com as informações que te passei e puder me ajudar no significado do que cada termo quer dizer, ajudaria muito.

    Desde já agradeço pe disponibilidade !!

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    cy canta

    "como faria para colocar isso em contrato de forma legal para não ter problemas posteriores ?"

    Prezado(a), da forma como colocou as coisas, sugiro veementemente que você consulte um advogado com alguma experiência em direitos autorais e contratos, preferencialmente na seara musical.

    Isso porque nestas horas o "barato" hoje pode sair muito caro amanhã: imagine que você grava a música sem uma autorização formalizada num documento, e esta música "estoure" país afora, e você comece a ganhar dinheiro a rodo com ela: é evidente que o "autor" pode exigir uma compensação financeira.

    Enfim, nestas horas todo o cuidado é pouco...

    Sim, você precisa de autorização do autor intelectual para reproduzir uma obra. É altamente recomendável que esta autorização/negócio se dê por escrito. E se uma editora detém direitos autorais sobre a obra é prudente que ela no mínimo manifeste sua concordância por escrito.

    E por fim, sim, um advogado precavido colocará tudo e mais um pouco num contrato como este.

    Abç e boa sorte.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como gravar um disco com musicas de outros ??