Musicalidade... vc adquire ou nasce ?

Autor Mensagem
spy2k
Veterano
# out/04


Eu tava conversando com meu professor de guitarra...

sobre musicalidade... oq vcs acham ?

vc nasce com ela?
vc desenvolve?

eu acho q os dois... nascer..é assim neh.. pronto.. tah contigo..mas agora desenvolver..

eu tava pensando.. escutar diversos estilos de música... ter uma mente aberta a todos os tipos de arte...
prezar pelo bom gosto e pela criatividade...
se esforçar..acho que tudo isso a desenvolve..

e vcs oq acham ?

Soulface
Veterano
# out/04
· votar


spy2k
É um pouco complexo isso...
Uma pessoa q começa a se interesar e a estudar música aos 17 anos por exemplo.
Como vc vai definir se ela começou a adiquirir musicalidade neste momento, ou se a musicalidade já estava nela e só precisou de um empurrão pra despertar?
O fato é q só começou ali!
Acho q não tem uma definição pra isso não.

Al Majíd
Veterano
# out/04
· votar


Realmente é meio complexo. Você pode aprender muitas coisas na vida e depois perceber que aquilo estava em estado latente dentro de você e só depois foi descoberto. Tem gente que nasce com aptidão danada pra jogar futebol faz cada drible fantástico. Outros, nem frequentando escolinha, vai conseguir fazer o que o outro faz, mas pode desenvolver nem que seja um pouquinho, com o treino. Mas não vai ser "aquele" jogador.

Stey
Veterano
# out/04
· votar


Acho q jah se nasce com ela. Se vc nunca encontrar seu estilo ideal, vc vai se o tipo de pessoa q diz q ouve todos os estilos.

Tive um gato q curtia creed! Num podia passar na directv, q ele chegava, ouvia e depois ia embora. E o mais impressionante, eh q ele conhecia e vinha mesmo com musicas novas! E o mais legal, ninguem aqui ouve Creed. Eram duas bandas, mas a outra eu num lembro o nome naum... E Floyd tb!!!
Meu cachorro gosta de tico-tico-no-fubá, Brasileirinho (isso me preocupa...)

Claudio Natureza
Veterano
# out/04 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


Stey

cara, quando vc falou que tinha um gato que curtia creed, sinceramente eu pensei que era seu namorado.

e porque vc está preocupado do seu cachorro gostar de tico tico no fubá e Brasileirinho, duas músicas supermaneiras da nossa cultura? deixa de ser anti-brasileiro e se preocupa com o gato.

Adriano Medeiros
Veterano
# out/04
· votar


é verdade, te preocupa com teu gato, e apresenta pro teu cachorro tb a Cabeleira do Zezé

Stey
Veterano
# out/04
· votar


Ele gosta das teclas de um piano bem tocado e com batidas em tempos rápidos, pandeiros... Isso num eh bom... Essas duas músicas, ate q vai, mas ele tem uma tendencia a gostar de forrós, pagodes...
A salvação eh q ele gosta de pianistas clássicos tipo Masksim. Mas ele não suporta baterias, guitarras... Ele num vai servir nem pra vocalista da banda quando for tocar SEAMUS do Pink Floyd!

P.S.: Claudio Natureza Soh uma correção do teu último parágrafo:
e porque vc está preocupadAAAA do seu cachorro gostar de tico tico no fubá e Brasileirinho, duas músicas supermaneiras da nossa cultura? deixa de ser anti-brasileirAAAA e se preocupa com o gato.

P.P.S.: e pq me preocupar com o gato??? Ele morreu; Não há mais nada q eu possa fazer por ele... Mataram meu gato pq ele batia nos cachorros dos vizinhos... (q coisa...)

Emerson Guita
Veterano
# out/04
· votar


Voltando ao assunto, eu acho que música é influenciado muito pelo emocional, do momento de vida da pessoa, o ambiente em que ela vive, o fato é que até os grandes gênios das música clássica(Bach,Paganini e outros) tiveram que estudar muito pra chegar onde chegaram.Mas parece que a música faz uma seleção natural de pessoas, ou seja, só se nevolve quem gosta
mesmo da coisa.

Bira Menezes
Veterano
# out/04
· votar


Acho que arte tem a ver com a visão de mundo da pessoa. Alguém que passou experiências diferentes na vida vai tocar diferente. A arte reflete a sua vida.

spy2k
Veterano
# out/04 · Editado por: spy2k
· votar


Stey

por favor querida... naum vamos desviar o assunto do tópico...

uma reticências pela morte do seu gato

...

=P

outra coisa... qual é o problema de gostar de vários estilos?

acho que está aí o segredo pra ter uma musicalidade elevada e um mente mais aberta...

se explique moça... :}

Soulface
Veterano
# out/04
· votar


qual é o problema de gostar de vários estilos?
Uma coisa q eu sempre digo em relação a essas rotulações q o povo insiste em ter como padrão.
Pra mim, só existem dois estilos musicais. Saõ eles: músicas q eu gosto, e músicas q eu não gosto!

Sandra Cruz
Veterano
# out/04
· votar


eu acho q qdo a pessoa já nasce com o dom, 100% para dar certo.

Soulface
Veterano
# out/04
· votar


Sandra Cruz
Uma vez eu tava conversando com um músico e ele me disse uma coisa...
"Seja lá em qual ramo for, existem dois tipos de pessoas. Os que nascem com dom e os q correm atrás. Os que nascem com dom, com certeza tem grandes chances de alcançar o sucesso. Mas qm corre atrás... esses sim serão os melhores!"

Eu me considero na segunda opção...
É claro q a sorte tb conta muito, mas boa parte vem da determinação mesmo. E é melhor ainda se a pessoa já nasce com dom e ainda corre atrás!!!

Al Majíd
Veterano
# out/04
· votar


Os que nascem com dom, com certeza tem grandes chances de alcançar o sucesso. Mas qm corre atrás... esses sim serão os melhores!"

Concordo, e ainda mais se quem estiver correndo atrás, já possuir esse dom. Aí é só alegria.

Geralmente quem já nasce com esse dom tende a ser mais esculachado, relaxado etc..etc..

Al Majíd
Veterano
# out/04
· votar


Concordo, e ainda mais se quem estiver correndo atrás, já possuir esse dom. Aí é só alegria.


Acabei repetindo o que você já havia escrito...hehehe...isso é que dá, não ler o post todo.

Al Majíd
Veterano
# out/04
· votar


Existem também aquelas pessoas que nem correndo atrás, vão conseguir resultados satisfatórios. Um exemplo é o fato de se colocar uma alemã de 2m de altura, totalmente desengonçada, na aula de samba. Vai tentar sambar a vida inteira e não vai conseguir...hehehehe

anonimo_83
Veterano
# out/04
· votar


COMO DIZIA NOSSO MESTRE VILLA-LOBOS:

"Todo brasileiro já nasce musico!"

spy2k
Veterano
# out/04
· votar


Balbino Junior

boa essa ! =]

André Gomez
Veterano
# out/04
· votar


COMO DIZIA NOSSO MESTRE FRANK ZAPPA:

"A maioria das pessoas não reconheceria uma música boa se ela viesse e as mordesse na bunda."

Iniciante
Veterano
# out/04
· votar


Existem também aquelas pessoas que nem correndo atrás, vão conseguir resultados satisfatórios. Um exemplo é o fato de se colocar uma alemã de 2m de altura, totalmente desengonçada, na aula de samba. Vai tentar sambar a vida inteira e não vai conseguir...hehehehe

Então deve ser por isso que eu treino treino e não consigo nada!

Que nada galera minha determinação é maior e eu sei que Deus vai me capacitar!

Stey
Veterano
# out/04
· votar


Eu acho, q a musica deve ser sentida... Não escutada...
Quem compõe de verdade, tem q sentir uma chuva, por exemplo, passar a chuva para música (sem falar em clima, ou chuva, ou algo do genero...), e só nasceram para esse estilo, as pessoas q sentirem o mesmo q o compositor sentiu ao escrever, mesmo sem saber a letra!!!
Por isso q eu falei do teste q fiz com o gato!
O objetivo do Pink Floyd, eh q a musica sirva de alucinógeno... E se vc num nasceu pro estilo, nem perca tempo.... Se vc nasceu, assim q ouvir algo como o meddle deles, vc vai se sentir atraido por isso quer queira quer não... E com o tempo, os outros estilos q vc ouvia perderão o sentido....
Mas eu tb acredito, q
{
toda essa história de curtir Slipknot, depois Iron Maden, e ir deixando o rock q se ouve mais pesado ate parar em Rock alternativo, faz parte de um processo comum de crescimento...
Tipo o adolescente q sonha em ser rebelde tem 14 anos, bebe, sonha com drogas, anda de skate passa mais tempo com amigos... E vai amadurecendo, dá um trabalhão em casa, e vira um aduldo normal com 24 anos, e muito mais equilibrado e com muito mais ética q muita gente "santa" por aí...
}
faça parte... e claro q se ouve milhões de estilos só dentro do rock até a idade adulta (quando vc para e se toca q já se decidiu)...
P.S.: Claro q isso num eh assim com muita gente tb, e q as idades variam e tal...

Mas se vc acha q gosta de estilos variados demais, falta/m o/os estilos perfeitos q talvez vc inda encontre!!!

Stey
Veterano
# out/04
· votar


Quanto ao instrumento, vc soh vai tocar bem se tiver no seu estilo certo... De nada adianta saber toda a tecnica, se na hora de improvisar, vc num entende seu proprio estilo, e sabe quais os limites dele neh.........

Soulface
Veterano
# out/04
· votar


Al Majíd
Existem também aquelas pessoas que nem correndo atrás, vão conseguir resultados satisfatórios. Um exemplo é o fato de se colocar uma alemã de 2m de altura, totalmente desengonçada, na aula de samba. Vai tentar sambar a vida inteira e não vai conseguir...hehehehe

Vc não qr ensinar o peixe a viver fora d'água tb não né?! hauehauehauehauehauheuaheuaea

anonimo_83
Veterano
# out/04
· votar


André Gomez
Diferença de Frank Zappa pra Villa-Lobos hein meu amigo!

Um tem um grande grau de nacionalismo e nos incentiva, quanto o outro destroi pq nao foi aclamado pela maioria! Era muito bom! mas villa-lobos é incomparável!

spy2k
Veterano
# out/04
· votar


Stey

hum... eu já achei meu estilo... fica entre um grunge a la silverchair... com elliot smith.. é assim que eu gosto...melodia... som limpo... cordas soltas... mesmo gostando muito desse estilo...naum consigo naum me maravilhar com qualquer música do chico buarque por exemplo...

engraçado ...nunca gostei de slipknot e até curto um iron...
engraçado.. "to parado" no alternativo.. o_O

eu acho que naum existe uma regra... as coisas naum tem que ser assim necessariamente...

MacCa
Veterano
# out/04
· votar


Mesmo que a pessoa nasça com musicalidade, ele tem que desenvolvê-la... nenhum gênio faz as coisas sem ter aprendido antes, ou sem ter se esforçado.... "90% transpiração, 10% inspiração"

Nicegirl
Veterano
# out/04
· votar


Eh...
acho qeu qdo a gente nasce com dom, é mais facil...mas eu tenho esperança d que qdo a gente naum nasce, dá pra conseguir!!!!!
Eu tenho uma certa facilidade pra ouvir...agradeço muito por isso...e cada vez mais tento tirar musicas, cantar...minha voz naum eh boa, mas sou afinada, pq eh questão de ouvir...
enfim: daí me abre a possibilidade d aprender certas coisas com facilidade...
mas e a capacidade pra tocar?? eu sou mó lerda pra aprender a tocar mesmo...
eu toco bateria, mas canto, toko um pokimzim d violao, flautinha, teclado....mas é só d bobeira mesmo...me falta é vergonha na cara pra me esforçar mais...

Nicegirl
Veterano
# out/04
· votar


Al Majíd
Um exemplo é o fato de se colocar uma alemã de 2m de altura, totalmente desengonçada, na aula de samba. Vai tentar sambar a vida inteira e não vai conseguir
ah, eu sou meio japa...e, modestia a parte, naum sambo tao mal....rsrs...tenho um pokim d brasil no sanguem neh...ehauhe
o souface tb parece q tem samba no pé...=P

Soulface
Veterano
# out/04
· votar


Nicegirl
o souface tb parece q tem samba no pé...=P
De onde vc tirou isso menina???
Não inventa moda não ow! haeuhaeuaheuaea

Nicegirl
Veterano
# out/04
· votar


Soulface
kkkkkkkkkkkkkkkkk
eh q kem tem bom ouvido normamente dança bem...=P
heauheuaheuaheu

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Musicalidade... vc adquire ou nasce ?