PeRgUnTa p/ QuEm TeM ...

    Autor Mensagem
    duguitarrero
    Veterano
    # abr/03


    fala ae galera...
    essa pergunta eh para quem tem banda...
    quando vcs vao afinar os instrumentos,(ex: afinacao 1/2 tom abaixo do normal) o baixo tambem afina 1/2 tom abaixo?

    JPedro
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Todos os instrumentos têm que ter a mesma afinação, nesse caso então, o baixo teria que ser 1/2 tom abaixo.

    boka
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    nao tem q tar na mesma afinacao nao...
    eh o soh o baixista saber o q o guitarrista ta fazendo e ele fazer algo q caiba nakilo

    Toddynho
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    É usual todos os instrumentos terem a mesma afinação. No caso do baixo, não é necessário

    conte
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    ueh, entaum daria na mesma afina o baixo em Eb (1/2 tom abaxo) e a guitarra dexa normal!!!!!
    claru q tem q afina, eh bem menos complicado. c fosse o caso, o guitarrista´, pro ex. , faz um acorde em Ré, dai o baxista teria q fazer alguma coisa em C#, dai fica mais complicado.

    conte
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    tdos os instrumentos devem estar na msma afinaçao, experimenta dexa diferente pra ve a "bleza" q issu fica

    joao balao
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    tem que estar na mesma afinção sim crianças...
    se a guitarra tá em Eb e o baixo em E, o baixo não vai poder dar as notas mais graves...
    fica bem mais complicado de tocar se tiver em afinação diferentes

    boka
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    mas dah..
    axo q eh oi hendrix q toka em Eb em algumas musdicas coim o baixo na afinacao normal...
    afinal de contas nao ha soh um Eb no braco e tb eh so o baixista trasnpor o q ele iria fazrer

    joao balao
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    boka, exatamente, precisa transpor, o que não é difícil, mas não é o natural...
    agora, não existe isso de tocar a guitarra em Eb e o baixo em E... ficaria completamente dissonante.

    boka
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    logico ia dar akele super som bonido de 2 menor
    mas se o baixista transpor nao vejo problemas
    eh a mesma coisa por ex.. qdo o guit poe um capo na 2 casa o baixista nao temq por tb
    pq ele traspoe

    Morello
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Nossa, claro que pode usar afinãções diferentes.
    Até as guitarras podem.

    É só fazer a transposição.

    É bem legal fazer isso, ja que voce pode usar o fato de ter duas guitarras para deixa-las com timbre diferente uma da outra criando um ambiente diferente.

    No baixo é mais facil ainda. O baixo normalmente toca uma nota só por vez, entao é so fazer a transposição.

    nukebass
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Não aconselho transpor por uma questão de timbragem e também porque se a música tiver um riff com cordas soltas vc não vai conseguir executá-lo com a mesma facilidade e ainda conseguir manter uma boa entonação das notas.
    O ideal mesmo é afinar todos iguais...
    Nos ensaios da minha banda de Hard Rock eu levo os dois baixos; um em Eb e outro em Diapasão 440Hz

    Luna
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Bem como eu toco teclado e naum precisa de afinar, eu naum sei.. hauahuahauahuahauha
    Bjs...

    MKazan
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    duguitarrero
    nem sempre. depende da musica.
    por exemplo, com afinação normal. se tivermos uma musica em Lá, vc é capaz de tocá-la em Lá bemol sem afinar o instrumento 1/2 tom a baixo.
    depende da musica, e depende da habilidade do musico.

    Guitar_Fury
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    na minha banda todos nos usamos afinação E !!

    iSiNhA
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Guitar_Fury, eh o padrao! :o)

    pode afinar um instrumento diferente do outro sim, mas daí tem que tá ligado as notas ficam diferentes e tal. Fica um poukinho mais dificil, mas nao eh tanto. tem banda que toca assim, acho que era a do hendrix...

    Guitar_Fury
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    iSiNhA pode cre....mas acho q seria uma coisa meio inutil, ja q muitas vezes vc ja tem tantas coisas pra c preocupar na hora de tocar..... !! =)

    Chance
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    eh soh usa a mesma afinacao de qdo estiveh improvisandu
    se o guitarrista faz um riff e u baxista um outro em cima
    e a guitarra tava 1/2 tom abaixo e o baixo c/ afinacao normal, vao te ki toca sempri c/ essa afinacao nessa musica,
    u ideal eh ou deixa us 2 afinados no mesmo tom ou faze uma afinacao individual e p/ sempre

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a PeRgUnTa p/ QuEm TeM ...