Metal Melódico!!!!!!!!

Autor Mensagem
Roxyinha
Veterano
# out/04


Oláaa pessoas!!!!!!!
Nossa metal melodico é mtoooooooo bom!!!
Quais sao as bandas que voces +++++ curtem de metal melodico?
Eu curto mtoo Sonata Arctica!!!!!!!!!!eu acho que é A melhor!!!!!!!!!

casT
Veterano
# out/04
· votar


Realmente Sonata Arctica eh fodaa!!!!
mas tem outra boas tb, Rhapsody, Angra, Shaman, Blind Guardian, Gamma Ray, Helloween, Stratovarius, Edguy, etc...
Posso ter me esquecido de varias, mas foi o que veio na cabeca agora...

flw's

Jaum_Paulo
Veterano
# out/04
· votar


eu curto mais Angra... as outras nao gosto muito nao...

Livin in Sin
Veterano
# out/04
· votar


acho mto chato me da vontad de dormir, e mto a merma coisa, ja gostei mas naum consigo mais ouvir nem uma musica, ainda toco symphony x mas não ouço.hehehe

Soulface
Veterano
# out/04
· votar


Eu até gosto de Sonata Arctica. A primeira vez que vi eles, foi qndo eles abriram o show do Ieon aqui. Eu nem conhecia a banda. A performance deles ao vivo não foi lá essas coisas... muito posers! hehehehehee! Principalmente o tecladista.
Mas as músicas eram boas, e principalmente o vocalista. Achei o cara muito foda.
Um tempo depois, eu ouvi dizer q esse vocalista usava altos "macetes" com o computador pra afinar a voz dele no estúdio. Fiquei meio desconfiado, pq tinha visto o cara ao vivo, mas como não conhecia nada na época, deixei quieto.
Até q um dia eu baixei da net a música Full Moon ao vivo... Minha nossa! Nem o papagaio do meu vizinho desafina daquele jeito!!!
Qm quiser conferir, eu acho q não tem muitas versões ao vivo circulando pela net fora essa q eu tenho, é só dar uma procurada. A música é boa, mas esse vocal...

Livin in Sin
Eu odeio essas rotulações, mas Symphoni X tá mais pra progressivo do q pra melódico hein?!

Jaum_Paulo
Veterano
# out/04
· votar


Symphoni X tá mais pra progressivo do q pra melódico
concordo.

rafaeljs
Veterano
# out/04
· votar


Roxyinha
eu achei massa o som dos caras o carinha do teclado toca pra k*****

Tuarelli
Veterano
# out/04
· votar


Eu curto mto Angra, Rhapsody, Mago de Oz, Symphony X, Blind Guardian, Yngwie Malmsteen.
Mto bom.

Harvey
Veterano
# out/04
· votar


To ouvindo bastante angra, shaman, sonata arctica, blind guardian, iced earth, edguy, ... ah tem um monte... acho muito legal esse gênero...

CurTu MeTal e NaO DemOn
Veterano
# out/04
· votar


Shaman, Angra, Stratovarius, After Forever ( + - melodic ), Within Temptation, Cradle Of Filth (+ - melodic )...ETC

mas o melhor eh AVANTASIA!!! num sei se vc conhece...mas reuni os melhores cantores de melodic, dentru de uma historia!!!!...ai cada cantor eh um personagam!!! e a historia eh mto loka...ai cada faixa da musik explica com detalhes as partes da historia!!!!....o compositor dessa obra eh TOBIAS SAMMET ( Edguy )....tem tambem ANDRE MATOS ( ex-Angra, Shaman ), tem a SHARON ( Within Temptation )


pessoal...eu sei q vcs podem ateh q fala q uma ou otra banda q eu colokei lah, naum eh MELODIC!!! vcs vaum fala q eh GOTIC!!! mas naum vamus discutir por causa dissu!!! heheh...hj em dia as bandas misturam tudu!

vAsKiNhU tHe TrOoPeR
Veterano
# out/04
· votar


atualmente eh o estilo q eu mais curto...mas oq eu ouço desse estilu eh soh avantasia,sonata,shaman,um pouko de heloween e mtu mas mtu angra!!!

Livin in Sin
Veterano
# out/04
· votar


Acho q naum hein Soulface o symphony x mescla os 2. Más eu só falei q toco Symphony x, e continuo achando mto chato.

romulomc
Veterano
# out/04
· votar


Cradle Of Filth (+ - melodic )

o_O

romulomc
Veterano
# out/04
· votar


Livin in Sin
é impressão minha ou vc tá querendo dar uma de "ah eu sou fodão e toco symphony x, mas eu posso fazer melhor!"

Livin in Sin
Veterano
# out/04
· votar


Tire a impressão q vc quiser, eu num so chegado no estilo, eu só repeti pro soulface que eu tocava e só. Num falei que so fodão por que eu num sou, mas eu toco essa porcaria só como um exercicio.

CurTu MeTal e NaO DemOn
Veterano
# out/04
· votar


romulomc
Cradle Of Filth (+ - melodic )

o_O


sem discuções!!! e sem deboches!!!
se acha q naum eh problema eh seu!!! mas vc ja ouviu HALOWEN BY THE NAME ( gravação do IRON )

adnz
Veterano
# out/04
· votar


Angra, Sonata, Rhapsody (teclado rules) e vai indo...
Symphony X tb eh mto afude, stratovarius..
tem mta coisa, mas as melhores eu acho q sao essas..

Soulface
Veterano
# out/04
· votar


Cradle Of Filth (+ - melodic )

Qndo me falaram q Iced Earth era melódico eu pensei q já tinha escutado de tudo nesta vida... ahuehauehauehuaheuaeuaehuae

Dark Avenger
Veterano
# out/04
· votar


Roxyinha
A um ano atras eu achava a mesma coisa...hj eu naum aguento mais metal melodico....enjoa muito.

Dark Avenger
Veterano
# out/04
· votar


adnz
Symphony X melodico?!!? Eh 100% prog...se acha que naum tira uma musica deles que vc percebe melhor....tem todos os elementos de metal prog.

laíse
Veterano
# out/04
· votar


OI PESSOAS...eu to fazendo um trabalho pra facul(capa de um cd de uma banda d metal melódico),entao preciso de pesquisa sobre o público-alvo, ou seja, do que as pessoas que escutam esse estilo de música gostam e tal... será que vcs poderiam me ajudar? só falar o que gostam de fazer além de escutar o som de todas essas bandas já comentadas?oq gostam d assistir na tv, q filmes, livros, ilustrações etc...se puderem valew mesmo! AHH...gosto bastante de Angra!

PuNk Bass
Veterano
# out/04
· votar


Gosto muito do Angra, Shaman, Masterplan e ultimamente Nightwish.. o estilo eh legal mas sei lá, as bandas são praticamente iguais, muda pouca coisa de uma pra outra mas eu curto mesmo assim

Arthur Barlow
Veterano
# out/04
· votar


To ouvindo bastante angra, shaman, sonata arctica, blind guardian, iced earth, edguy, ... ah tem um monte... acho muito legal esse gênero...
Harvey
desde quando Iced Earth eh metal melodico ?
sem insultos por favor

Soulface
Veterano
# out/04
· votar


Arthur Barlow
Cradle Of Filth (+ - melodic )

Qndo me falaram q Iced Earth era melódico eu pensei q já tinha escutado de tudo nesta vida... ahuehauehauehuaheuaeuaehuae



Pois eu não to falando?! hauehauehauheauheuhaeuhauea

Arthur Barlow
Veterano
# out/04
· votar


Soulface
puta merda
tem cada um aki q num merece nem falar o nome da banda

Fellipe Quirino
Veterano
# out/04
· votar


laíse
Basicamente tudo que conter tema épico,/medieval...

Soulface
Veterano
# out/04
· votar


Arthur Barlow
Sabe cara, eu sou a pessoa q menos se apega a essas rotulações, q eu conheço! hehehehe
Eu não saberia definir exatamente oq q é oq. Mas nunca me passou pela cabeça falar q Iced Earth ou Cradle of Filth seja metal melódico...

Arthur Barlow
Veterano
# out/04
· votar


Soulface
Iced Earth num da pra engolir
e Cradle of Filth entaop
pootz

maknim
Veterano
# out/04
· votar


Rhapsody e Angra...

Harvey
Veterano
# out/04
· votar


Arthur Barlow
Soulface

Não se preocupem, hehehe.. não vou insultar. Estou consciente de que não sei tudo e quando erro gosto que as pessos me corrijam e não apenas digam que errei.

Na minha concepção metal melódico é um estilo que combina a força do heavy metal com passagens mais tranquilas (melódicas) aliado a temas épicos, mitológicos, etc. Posso ter uma idéia completamente errada do que seja metal melódico. Afinal, nunca pesquisei o conceito exato. Apenas ouvia músicas, as pessoas me dizia que era melódico e eu traçava um paralelo com outras bandas.

Além do mais, confundo muito metal melódico com power metal que pra mim é praticamente a mesma coisa. já vi em vários sites as bandas que citei ora classicadas como power metal, ora como melódico e ora simplesmente heavy metal. É muito dífícil definir gêneros pra mim. Na verdade, gosto de definir entre música boa e ruim e acabou. Ou, no máximo: rock, jazz, blues, erudito, mpb, pop.. sem subidivisões, ehehe.. sendo que ainda geraria confusão entre o que é pop e o que é rock, em alguns casos.

Por isso, pra não passar mais uma vez por idiota. Me expliquem, qual o conceito de heavy metal melódico e pq diabos iced earth não faz parte desse estilo?

só pediria vcs, grandes sábios, que da próxima vez que alguém falar algo errado. Não fiquem de gozação, afinal nem todos tem a mente privilegiada de vcs e nem todos sabem de tudo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Metal Melódico!!!!!!!!