pioneiros progmetal Quem curte fates warning?

Autor Mensagem
Die Kunst der Fuge
Veterano
# dez/14
· votar


Ouvi o primeiro cd do OSI, Office of Strategic Influence, e achei bem maneiro. O único ponto fraco foram os vocais. Curiosamente a banda a princípio iria seguir um estilo decidido pelo Mike Portnoy e o Jim Matheos (do Fates Warning), aí quando o Kevin Moore entrou na jogada o estilo mudou.

Essa música aqui é bônus, tá bem crua e alguns trechos foram até usados em uma música do cd, mas exemplifica qual seria o estilo seguido inicialmente pela banda. Achei bem legal, e a bateria do Portnoy sempre muito boa.



Die Kunst der Fuge
Veterano
# dez/14
· votar




ps: Ouvi umas músicas antigas do Fates Warning, lá pelo começo da década de 90, final da 80, nossa, muito ruim.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/15
· votar


Essa banda OSI é bem maneira, tu não gosta não, cafe_com_leite? Mistura roque pesado, alguma coisa de progressivo e música eletrônica (e ótimos bateristas). Ouvi os 3 primeiros cds por enquanto.

cafe_com_leite
Veterano
# jan/15
· votar


Die Kunst der Fuge


Eu ouvi aquela música enorme que tu postou deles. Mas acontece que eu to tão empasinado de prog metal que não aguento ouvir mais nada, a não ser Dream theater esporadicamente, geralmente é a música Octavarium.

cafe_com_leite
Veterano
# jan/15
· votar


Aliás, ouço por esses tempos Animals as Leaders e Javier reyes, mas não sei se esses trampos são chamados de metal prog.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/15
· votar


cafe_com_leite

Ouve outras, não tem tantos elementos de Prog metal. Na verdade aquela música longa que eu postei ali nem é representativa do som da banda, era o estilo que a banda teria.

Algumas maneiras, se tu quiser ouvir:

Do primeiro cd:

Head
horseshoes and b-52's

Do segundo cd:

Go
Free
All Gone Now

do terceiro cd:

Radiologue
The Escape Artist

Se ouvir, depois me diga se curtiu alguma.

cafe_com_leite
Veterano
# jan/15
· votar


Die Kunst der Fuge
depois me diga se curtiu alguma.



Blza, vou ouvir sim.

Kensei
Veterano
# jan/15
· votar


Lelo Mig
"Queensryche não tenham um reconhecimento maior..."


Ao lado desta banda no hall of fame da injustiça eu coloco Savatage, que em alguns albuns tb pode-se encontrar a pegada pré prog

cafe_com_leite
Veterano
# jan/15 · Editado por: cafe_com_leite
· votar


Die Kunst der Fuge

É interessante, parece uma mistura de Massive Atack com metal. To ouvindo aqui, até agora nenhuma me agradou muito, mas a ideia é boa.

Simonhead
Veterano
# fev/15
· votar


Fates warning

Muito bom. Tenho uns discos antigos e tals.

Queensryche

Tem muita coisa boa. Essa briga recente pelo nome me fez afastar por completo do Tate e do que sobrou da banda.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a pioneiros progmetal Quem curte fates warning?