pioneiros progmetal Quem curte fates warning?

Autor Mensagem
dannyvh
Veterano
# set/04 · Editado por: dannyvh


Eu queria saber se alguem ai curte fates warning?Pra quem não sabe,é uma banda pouco conhecida,mas que foi pioneira no prog metal."fates warning é o pai do dream theater",foi o que disse o dono da loja onde eu compro os CDs da banda
Quem ouve essa frase a primeira vez fica cético(como eu fiquei)mas após ouvir os caras constatei que isso é verdade,além disso,li uma vez numa roadie crew que o próprio mike portnoy cita os caras como infuencia.
O som dos caras é uma espécie de rush aditivado(mais pesado)Postei esse tópico por que têm pouca coisa sobre eles na internet e na minha cidade apenas eu e mais três(!)caras somos fãs da banda.O objetivo do tópico é descobrir o quanto os caras são desconhecidos(ou não,dependendo do que vcs postarem)Valeu.

Ps:O mike portnoy têm um projeto paralelo com guitarrista do fates warning chamado OSI.
Quem ficou curioso veja o site www.fateswarning.infoou www.fateswarning.com

dannyvh
Veterano
# out/04
· votar


pois é,pelo jeito ninguem conhece fates warning....

dannyvh
Veterano
# out/04
· votar


Alguem aí???digam alguma coisa

dannyvh
Veterano
# out/04
· votar


olá?

dannyvh
Veterano
# out/04
· votar


pô!ninguém?

vAsKiNhU tHe TrOoPeR
Veterano
# out/04
· votar


nunk ouvih falah mmsm kra...pra mim dream era o grand "criador" do prog metal...sou desinformadu msm...flwss

dannyvh
Veterano
# out/04
· votar


vAsKiNhU tHe TrOoPeR
Sim,o dream theater foi importante para o progmetal,mas quem deu o chute inicial foi o fates warning.A maior contribuição do dream theater foi ter popularizado o estilo na mídia

floyd rose
Veterano
# out/04
· votar


dannyvh
Cara,eu conheço fates warning,é do c.........!!!

progmaster
Veterano
# mai/05
· votar


eu conheço fates warning
one e uma das músicas mais fodas deles, é do disconect né????

floyd rose
Veterano
# abr/06
· votar


progmaster

Exatamente. A Pleasant Shade of Gray é o melhor disco deles. Procure escutar tbm o "No Exit". Têm uma música do disco, a "Ivory Gates of Dreams" que é muito parecida com "Change of Seasons" do Dream Theater. Essa música, "Ivory Gates of Dreams", é anterior a "Change of Seasons". O Dream Theater copiou o Fates Warning descaradamente

Die Kunst der Fuge
Veterano
# dez/14
· votar


Nunca tinha ouvido falar (não que eu seja lá o cara mais informado sobre o assunto).

Li sobre eles por acaso numa série de clicadas em links aleatórios. Ouvi umas musiquinhas e achei maneiro, vou ouvir uns cds.

Calime
Veterano
# dez/14
· votar


Banda excelente,curto pakas. Outra dica preciosa nessa área é o Queenryche, banda excelente tbm.

Lelo Mig
Membro
# dez/14
· votar


dannyvh

Conheço, desde o primeiro álbum, Night on Brocken de 84. Não é minha praia. Mas a banda é boa e competente.

cafe_com_leite
Veterano
# dez/14
· votar


Eu fui ouvir a música que o maluco ai de cima disse que o DT copiou descaradamente.


Nossa, mas DT é infinitamente superior em todos os aspectos, até em seu calcanhar de aquiles que é o vocalista. 20 minutos de power acord e guitarra distorcida? Se tá louco, quando o video travou aqui eu fiquei foi feliz.

Calime
Veterano
# dez/14
· votar


cafe_com_leite

É, pelo visto vc não curtiu. Eu gosto, e acho uma pena que o Fates W. e tbm o Queensryche não tenham um reconhecimento maior, pois são de fato os pais dos estilo que convenhou-se chamar de progmetal, influenciando até mesmo o aclamado DT, tido como o principal nome do gênero por entusiastas mais novos.

Sobre a questão de serem piores ou melhores que DT, acho que cada banda com sua sonoridade, sua época, suas peculiaridades. Mas uma coisa é certa: DT não seria o DT que conhecemos se não existisse o Fates Warning. Isso não sou eu quem estou dizendo, e sim os próprios kras do DT.

Lelo Mig
Membro
# dez/14
· votar


Calime

"Queensryche não tenham um reconhecimento maior..."

Acho que o grande problema do Queensryche não é a banda ou sonoridade, mas a composição. Sempre achei que falta aos álbuns do Queensryche uma "liga", uma "coesão"... não sei explicar direito, mas todo álbum deles, fico com a impressão que "falta algo"... a cereja no bolo, o toque de mestre.

Fica sempre a sensação (pelo menos prá mim) que têm 2, 3 músicas boas, 2, 3 "meia boca"...e 2,3 ruins e nada a ver, que os caras enfiaram no álbum para preencher.

cafe_com_leite
Veterano
# dez/14
· votar


Calime
DT não seria o DT que conhecemos se não existisse o Fates Warning. Isso não sou eu quem estou dizendo, e sim os próprios kras do DT.


O DT pré rudess talvez, mas o DT com o rudess virou outra banda, deu uma sofisticação maior tanto em timbragem e gravação quanto em composição e uma serie de outras coisas. O DT com o rudess enveredou muito pra mistura de metal com música erudita (sei lá qual época do erudito, manjo nada). O que não quer dizer que melhorou a música também, Eu prefiro a fase antes com o Moore, aqueles teclados bolados dele eram feras demais.
Nesse som do FW ai é um metal com tempos quebrados com algumas suites com peças de violão. Creio que há muitos outros fatores que dividem parcelas iguais ou maiores que o FW e Queensryche nas influências da banda ao longo do tempo, principalmente nesses últimos 7 álbuns.


Arrisco a dizer que é ao contrario: O FW só é o que é (em termos de importancia) graças ao Dream Theater.

Lelo Mig
Membro
# dez/14
· votar


O DT não existiria sem o Fates Warning, que não existiria sem o Iron Maiden, que não existiria sem o Black Sabbath, que não existiria sem os Beatles, que não existiria sem Elvis Presley, que não existiria sem Dean Martin..........caras, desse jeito a gente chega na Lucy, há 3 milhões de anos atrás!

cafe_com_leite
Veterano
# dez/14
· votar


Lelo Mig
Huehueh bem isso! Não tem como cravar uma coisa é uma coisa apenas por um fator. São muitos fatores e influencias a se considerar. Por exemplo: no álbum Scenes from a memory do DT, entre muitos álbuns que influenciaram a obra está o OK Computer do Radiohead. Então quer dizer que o Scenes from a memory é o que é graças ao OK Computer?
Talvez seria um pouco diferente, mas boa parte da coisa estaria ali como conhecemos.

Calime
Veterano
# dez/14
· votar


Lelo Mig
cafe_com_leite
Ok galera, td bem vcs discordarem de mim, sem neuras. Continuarei curtindo pakas FTW, DT e Queensryche, e consciente da importancia dos mesmo dentro do gênero, opiniao esta partilhadas por mtas pessoas alem d mim. Sobre a questao de i.fluencias, EU acho legal conhecer de onde saiu, o que influenciou, ouvir e se rolar tbm.curtir. Mas enfim kkda um é kda um, se nao tiver interesse, ou nao ter curtido, ou msm achar tudo isso que tô falando uma grande merda, tô de boa, kkkkkkkkkkkkklll

cafe_com_leite
Veterano
# dez/14
· votar


Calime
A tempos eu conheço o FW e o Queensryche, porém nunca me agradou ambas as bandas, acho muito cru, assim como o primeiro álbum do DT que também não gosto.

Lelo Mig
Membro
# dez/14
· votar


Calime

Mas eu não disse nada disso querido...não falei que vc tá falando merda ou que FW não é importante!

De boa......você paga uma gelada e eu tomo numa nice ao som de FW de fundo....sem problema algum...hehehe.

Calime
Veterano
# dez/14
· votar


cafe_com_leite

Do boa. Que bom que temos diversidades aqui no fórum. E gosto é uma coisa doida msm, cada um tem o seu, e por vezes nem dá pra explicar direito o pq de fato se gosta ou não de algo(o que não é o seu caso nesse exemplo).

Lelo Mig

Eu to ligado que vc não disse isso....e se morasse na sua área com certeza iria marcar de tomar uma breja ao som de FW, e ia te cobrar isso, kkkkk.....vlw!

Passini
Veterano
# dez/14
· votar


Excelente banda, eu adoro...tem uma banda de Blumenau/SC que é uma cópia deles

Calime
Veterano
# dez/14
· votar


Passini

Lembra o nome dessa banda de blumenau?

Xeper
Veterano
# dez/14
· votar


Tenho que reouvir. Ouvi há um bom tempo atras junto com Pain of Salvation e Queensryche e achei uma chatice sem fim. Mas na epoca era metaleru du mau e só queria saber de tréxi e défi...
Alguem gosta de Riverside?

cafe_com_leite
Veterano
# dez/14
· votar


Xeper
Pain of Salvation


POS e tr00 jovem, vale a pena ouvir de novo.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# dez/14
· votar


O CD que eu ouvi foi o mais recente da banda "Darkness in a Different Light".

Eu descreveria como um rock pesado com riffs crus e alguns tempos quebrados. A gravação e os timbres são todos bons, tudo é bem tocado. O vocal tem boas melodias e canta bem, mas poderia variar um pouco mais os climas da voz, e pro som da banda, um vocal um pouco mais agressivo combinaria melhor. Se eu fosse parear essa banda com alguma outra seria com Tool.

As composições do cd são legais, têm bons riffs, os solos são com aquela linguagem normal de guitarrista, mas dá pra aturar. Nenhuma das composições eu considerei excepcional, mas o cd todo tem uma média boa.

Nota: A última música do cd, "Yet it moves", tem 14 minutos e provavelmente era pra ser a cereja do bolo. A intro começa em contraponto de 3 partes (dois violões e um contrabaixo) e depois entram os riffs de guitarra. É uma boa música.

Calime
Lelo Mig
De boa......você paga uma gelada e eu tomo numa nice ao som de FW de fundo....sem problema algum...hehehe.

Também quero. Me convidem.

Passini
Veterano
# dez/14
· votar


A banda de Blumenau se chama Before Eden

Calime
Veterano
# dez/14
· votar


Die Kunst der Fuge

Se eu fosse parear essa banda com alguma outra seria com Tool.


Se estiver se referindo ao Fates, acho meio esquisita a comparação com o Tool, exceto pelo tempos quebrados e guitarras distorcidas.


Também quero. Me convidem.


Com certeza está mais que convidado, pelo que leio das postagens suas e do Lelo Mig, renderia mtaaa conversa, rs....vlw!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a pioneiros progmetal Quem curte fates warning?