O que você pensa sobre o heavy metal ?

Autor Mensagem
malukanet
Veterano
# set/04


Eu particulamente admiro algumas músicas...mas posso dizer q nem todas são agradáveis qdo traduzidas...hehehe...então resumindo tudo,ñ tenho nada contra mais tbm nada a favor...

romulomc
Veterano
# set/04
· votar


"Heavy Metal is the LAW!"

É claro que não tem como todas serem boas, nem toda melodia é uma wasted years, nem toda letra é um Infinite Dreams, porém o estilo me fascina, as guitarras altamente saturadas, os solos na velocidade da luz otimos pra tocar e pra se ver e até para se ouvir, as baladas otimas pra ouvir em momentos "corno", letras que quase sempre trazem alguma moral, alguma lição, não são repetitivas, não falam só de amor, ou só de dragões, conseguem mesclar muitos assuntos muito bem. E outra, Heavy metal é heavy metal.

Respeito quem não gosta, eu não gosto só de metal, gosto de blues, to ouvindo um pouco de jazz/fusion agora, hardo rock tb ruleia.. etc..

FDG
Veterano
# set/04
· votar


eu adoro Heavy Metal,tá certo que algumas letras são horripialantes de toscas,mas eu gosto
e é lógico que tem umas bandas que não consigo ouvir de jeito nenhum
mas como eu digo

Heavy metal é Heavy Metal

Alan411
Veterano
# set/04
· votar


eu curto algumas bandas..mais tem mumas q sao uma bosta na minha opiniao

SoldierOfFear
Veterano
# set/04
· votar


Seja mais específico.

Dark Avenger
Veterano
# set/04
· votar


Que tipo de Heavy? tradicional, melodico....?

bocao
Veterano
# set/04
· votar


Eu penso... eu penso... eu penso...
Ah, larga a mão de pensar que já tá saindo fumaça aqui já. Apenas ouço.

spy2k
Veterano
# set/04
· votar


eu gosto... tenho q tar na pira pra escutar...

Diogo_MeTaL
Veterano
# set/04
· votar


Tipow... eu gosto de metal mas eu prefiro o Metal tradiocional tipo Iron, Judas Priest e Black Sabbath, do q metal melódico tipo Angra ou Stratovarius... essas bandas de metal melódico eu curto mas nem tanto..prefiro as bandas de metal tradicional pq os solos são mais melódicos, naum tem aquela coisa de querer tocar o mais rápido possível q vc conseguir e talz... as bandas de metal melódico apesar do nome o q menos tem nesses solos eh beleza melódica sabe... pra mim eh 80% técnica os solos dessas bandas... mas tah valendo, tb naum tenho nada contra naum...

screamo
Veterano
# set/04 · Editado por: screamo
· votar


nda contra...os caras tokam pra caralho, issu é fato msm



mas nda é perfeito...quem fodeu o heavy metal foi mto fã poser do caralho q mete a bok em todos os stilos de musica, acham q so heavy metal presta ae olha q tem mta banda ai subindo do underground ou q ainda fik no undergorund q ta metendo mto pau em mta banda de heavy,
fika faznedo sinalzinho do diabo pela rua pra se acha bonzaum, mas se o capeta existi e se ele aparece, esses viaidnhus correm pedi leite pra mãe

mas fora issu, o metal em sí naum é ruim

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# set/04
· votar


eu curto heavy metal, melodic metal, black metal (algunsa(, trash metal...sei lah...e outros varios estilos alguma coisa eu gosto...
metal comanda

Akan
Veterano
# set/04 · Editado por: Akan
· votar


heavy metal é muito extenso:


dark-metal
power-metal
thrash-metal
gotic-metal
black-metal
death-metal
white-metal
doon-metal
prog-metal
melodic-metal

etc...

screamo
Veterano
# set/04
· votar


rotulos saum um saco!!!

um dia vi meus amigos ateh perdidos quando foram fala de umas bandas la.. naum sabia nem como chama-las

Jeckyll e Hyde
Veterano
# set/04
· votar


dark-metal
power-metal
thrash-metal
gotic-metal
black-metal
death-metal
white-metal
doon-metal
prog-metal
melodic-metal




Cara! Heavy Metal é apenas Heavy Metal!
para com essas neuras!

guitarist from hell
Veterano
# set/04
· votar


Akan
heavy metal é muito extenso:

dark-metal
power-metal
thrash-metal
gotic-metal
black-metal
death-metal
white-metal
doon-metal
prog-metal
melodic-metal


aff
cara, de onde vc tirou isso ???
o Heavy Metal não pode ser tudo isso..
Heavy metal é heavy metal
Thrash metal é thrash metal
num mistura as coisas

Akan
Veterano
# set/04
· votar


guitarist from hell

essas são as sub-divisoes do metal:

assim tem, exemplo: Hard-rock, Heavy-metal e Grunge.

Sendo que o Hard-rock tem suas subdivisões
O Heavy-metal tem as suas
e O grunge não teria subdivisões.



Mas, deixa ver se pego uma lista de classificações aqui no forum!

Al Majíd
Veterano
# set/04
· votar


romulomc

Falou e disse!!!

No caso das traduções inglês/português, temos que levar em consideração que alguns tradutores deixam a desejar quando traduzem uma canção. Traduzem apenas, mas deixam a frase sem muito sentido. O inglês é escrito de forma muito diferente do português e nesse caso, não se deve ficar preso à letra. É necessário buscar o sentido da frase, para depois passá-la para o português, mesmo que seja preciso omitir ou mudar algumas palavras.

up_the_irons
Veterano
# set/04
· votar


ai pessoal ja que o papo eh heavy metal...eu queria sabar ...so estou ouvindo angra e shaman e ta enjoando... eu queria que vcs me falassem algumas bandas heavy metal que naum falasse muito do demonio e tals(pois minha familia eh muito religiosa)... desde que naum seja metallica...iron maiden!!!

malukanet
Veterano
# set/04
· votar


up_the_irons

Q pena...metallica é legal...qr dizer,amo demais metallica,de boa...hehehe...mas posso te mandar uma idéia...será q blind guardian serve ?...sei lá...na verdade,heavy metal q é heavy metal tem q ter umas pitadas do satanzinho,mas como vc disse q sua família é religiosa infelizmente vc vai ter q ficar sem curtir...disculpa...pq vc ñ tenta mudar o hevay pelo rock ou pop rock (sei lá) ?...se a tentação for mta experimenta escutar as músicas num fone d olvido,escondido e talz...hehehe...é a única maneira...flws !

malukanet
Veterano
# set/04
· votar


Tô voltando aê...assim,pelo tempinho q fiquei fora pensei sobre essa minha perguntinha e tipow,nem toda música heavy metal tem tradução ruim...se tentarem cantar em português umas darão certo,mas outras serão um completo desastre (infelizmente)...na verdade pesquisando mais poderão perceber q tbm toda música heavy metal ñ tem demônios e tudo o mais,mas fala sobre sofrimento...mto massa...só isso q digo...

Arthur Barlow
Veterano
# set/04
· votar


so num gosto de Black Metal e Baitola Metal(melodico)
de resto metal is forever

Morgana Turunen
Veterano
# set/04
· votar


screamo
rotulos saum um saco!!!
Com certeza!!!!!!!!!
O pessoal fica me perguntando: Nightwish é metal o q, e Iron, e o Sepultura, o Avec Tristesse,Angra, fulano, ciclano?????
Eu particularmente acho q isso depende muito de quem está ouvindo.... Por isso nem fico dando meus palpites.

Morgana Turunen
Veterano
# set/04
· votar


malukanet
Eu particulamente admiro algumas músicas...mas posso dizer q nem todas são agradáveis qdo traduzidas...hehehe...então resumindo tudo,ñ tenho nada contra mais tbm nada a favor...
Esse lance de tradução é complicado. Traduzir é uma coisa, até meu irmão faz com um dicionário. O lance é a interpretação, transmitir a idéia e o sentimento, t q estudar né! Não é pq "Let´s make a toast" ao pé da letra significa "Vamos fazer uma torrada", que quer dizer isso no sentido figurado. O idioma depende muito da região, dos povos, da base histórica. Pra mim, tradução + interpretação são tb uma forma de transmissão de cultura, não apenas verter plavras.

CurTu MeTal e NaO DemOn
Veterano
# set/04
· votar


EH O SEGUINTE.......NAUM EH O HEAVY METAL QUE SE DIVIDE...EH O ROCK!!!!!!!....QUE DEU ORIGEM AO METAL!!!! QUE DEU ORIGEM AOS DEMAIS!!!!!!!!!! AGORA KERU PERGUNTAR UMA COISA.......

VCs CONCORDAM QUE GOTIC METAL E MELODIC METAL, SAUM AS MESMAS COISAS???????????????????????????

romulomc
Veterano
# set/04
· votar


CurTu MeTal e NaO DemOn
não

CurTu MeTal e NaO DemOn
Veterano
# out/04
· votar


hehehe.....romulomc
hoje eu acabei de tirar minha conclusaum sobre a minha propria pergunta...NAUM!!!

heheh

CurTu MeTal e NaO DemOn
Veterano
# out/04
· votar


heavy metal é muito extenso:

dark-metal
power-metal
thrash-metal
gotic-metal
black-metal
death-metal
white-metal
doon-metal
prog-metal
melodic-metal

num tem nada dissu...eu achu que tem nem mais como dar nome aos estilus musikais....pois HJ as bandas tem liberdade para misturar PAGODE com ROCK...
ai outras bandas gostam...copiam...e prontu,,,

SURGIU O PAGOOCK!!!...pagode e rock juntus!!!!!

entaum achu bobera fikar danu nome!!!

achu melhor se perguntarem tipu...o que eh AVANTASIA....ai vc fala

EH UM HEAVY METAL, MISTURADO COM CORAL, ORQUESTRA, E EH MAIS CALMO....pois se for dar nome...o que vc daria:????

OU MELHOR...QUE ESTILU NA SUA OPINIAUM EH AVANTASIA:???????????

sen
Veterano
# out/04
· votar


nada a ver o que o akan falou, mas eu acho o heavy metal um ótimo estilo de música principalmente quando se trata de Iron Maiden

LeandroP
Moderador
# out/04
· votar


Penso que foi assassinado sem piedade pelos neo-metaleiros.

Agente Smith
Veterano
# out/04
· votar


Primeiro, eu acredito que falar heavy metal ou hard rock, pode significar a mesma coisa. Os dois generos tem, digamos, valores morais parecidos, a diferença é que io metal é mais pra musica erudita , jah o hard rock, para rock n'roll. Uma musica que melhor demonstra o que eu acho sobre o heavymetal é heavy metal, do sammy hagar:Heavy Metal [

Head bangers in leather
Sparks fly in the dead of the night
It all comes together
When they shoot out the lights
50,000 wats of power
And it's pushin' overload
The beast is ready to devour
All the metal they can hold
Reachin' overload
Start to explode

Chorus:
It's your one way ticket to midnight
Call it Heavy Metal
Higher than high, feelin' just right
Call it Heavy Metal
Desperation on a red line
Call it Heavy Metal noise

Tight pants and lipstick
She's riding on razor's edge
She holds her own against the boys
Yea, cuts through the crowd just like a wedge
Ohh, can you feel the static
So many contacts being made
We've got up front fanatics
Tearing down the barricade
To reach the stage
Can you feel the rage

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que você pensa sobre o heavy metal ?