Rock do SUL

Autor Mensagem
TrasTTe
Veterano
# abr/05
· votar


Prince

hahahahha

bem feito....

forgoten boy é bandinha manjada, é a banda do chuck, produtor da MTV.... quero mais é que se exploda!@!! hahhaha

ymen
Veterano
# abr/05
· votar


bom foram cascavelletes, jupiter maçã e os pereiras azuis, replicantes, tnt no inicio, wander, graforréia xilarmonica, devo ter esquecido alguns...
faichecleres e cachorro grande são legaizinhos, mas não tem a genialidade dos primeiros a serem citados.
Estraga este monte de mod de meia tigela que parece que descobriu the who ontem.
e o que é who perto de sonics, stones do inicio, Animals, mutantes...?
Nada

caiohleal
Veterano
# abr/05
· votar


X-Project eh uma banda muito foda!!

Rei do Pogo
Veterano
# abr/05
· votar


Estraga este monte de mod de meia tigela
é o q mais da aqui em Curitiba, mas dizem q em Poa é ainda pior!

Rei do Pogo
Veterano
# abr/05
· votar


Prince

ahahah eu fiquei sabendo desta história, mas pelo q eu ouvi haviam namoradas alheias "metidas" no esquema.

Mas quem acabou apanhando?

spy2k
Veterano
# abr/05
· votar


po eu moro aki em joinville-sc e não gosto das bandas do sul.
pelo menos aki na minha cidade é difícil achar alguém querendo fazer algo novo ou revolucionário. as tribos não se atualizam...

os rock ´n roll não enjoam de escutar led zeppelin 10 horas por dia
os pops querem saber de fazer sucesso pra agarrar meninnha
os punks são horríveis

é difícil achar alguém que goste de música brasileira e pra piorar tem a rádio atlântida pra fazer lavagem na galera.

se existem bandas boas, elas com certeza devem estar no underground.

pq é tão difícil a gente daki fazer sucesso lá pra cima?

pra tu ver... uma cara sem eu falar com minha prima e tal, ela é paulista e disse que o namorado dela faz uma mistura de maracatu com não sei oq muito loco... o muleque tem minha idade (17)..

po tu naum encontra disso aki não...

TrasTTe
Veterano
# abr/05
· votar


spy2k


pq é tão difícil a gente daki fazer sucesso lá pra cima?


isso tem dois lados: se por um lado fica muito difícil de fazer sucesso e ser reconhecido nacionalmente, por outro acabou se criando um mercado auto sustentável aqui do sul... se tu tem uma banda loca aí em SC manda uma demo tape para as gravadoras, bares e programas daqui, eu sinceramente gostaria de ver mais bandas de Santa Catarina neste cenário, pq este estado é a conexão entre Rio Grabnde e Paraná e possibitaria uma união maior entre os estados do sul o que criaria um excelente mercado...

o mercado que se criou principalmente no Rio Grande do Sul é muito parecido com o da Bahia, só que ao invés de axé, forró e arrocha é rock, punk, pop e reggae (geralmente)....

Dreamchaser
Veterano
# abr/05 · Editado por: Dreamchaser
· votar


Esse aqui é um site com bandas Gaúchas, informações, datas de shows, pra quem quiser conhecermais sobre o que rola no nosso país mesmo e nem sempre é divulgado além das fronteiras do RS
www.rockgaucho.com.br

Dreamchaser
Veterano
# abr/05
· votar


Bandas do Paraná eu recomendo essas:

Afrodizia
Banda Blindagem
Banda Namastê
Djambi Reggae
Duff's
Extromodos
Ipsis Litteris
Makoto
Mosha
Poléxia
Relespública
Soulution Orchestra
Terminal Guadalupe

izzystradlin
Veterano
# abr/05
· votar


Kelvin - Zero Absoluto

pow...os cara tocam aki nos fundo atras da minha ksa..ehheeh

izzystradlin
Veterano
# abr/05
· votar


maggie

cara..soh uma coisinha acho q faltou uma banda k eu particularmente acho uma das melhores aki do sul

ANJOS DO HANNGAR eh uma banda de Santa Maria q faz uma mistura de POP ROCK com BLues e folk....graande banda escuto ha mt tempo e sou fan deles...o vocalista D'Marco tem uma linda voz e eh uma baita compositor


qualker coisa se quiser conhece mais sobre a banda me da um toke ai....achei boa a lista....e...

VIVA O ROCK GAUCHO!!! \o/ \o/ \o/

ROTTA
Veterano
# abr/05 · Editado por: ROTTA
· votar


Muito legal ver um tópico sobre o rock do sul por aqui. Nasci e moro em Santa Catarina e posso garantir que o cenário musical da região sul, especialmente do Rio Grande do Sul, é muito forte desde os anos 80.

Algumas bandas daquela época ainda possuem forte expressão, tais como Nenhum de Nós e Engenheiros do Hawaii. Outras surgiram depois, e aí podemos citar Acústicos e Valvulados e Bidê ou Balde. Existem inúmeras outras, é claro.

É realmente uma pena que o som destas bandas fique (por enquanto) restrito à nossa região.

Abraços.

caiohleal
Veterano
# abr/05
· votar


Bandas do Paraná eu recomendo essas:

Afrodizia

ñ conheço

Banda Blindagem
conheço mas ñ lembro (digamos q eu ñ conheço)

Banda Namastê
eh boa

Djambi Reggae
eh boa

Duff's
eh ruim

Extromodos
ñ conheço

Ipsis Litteris
sonzinho mala, eu achei

Makoto
ñ conheço

Mosha
ñ conheço

Poléxia

ñ ..

Relespública

boa

Soulution Orchestra

ótima

Terminal Guadalupe

ñ conheço tb

Dreamchaser
Veterano
# abr/05 · Editado por: Dreamchaser
· votar


caiohleal

Não falei que eram ótimas, recomendei. Quem ouvir que avalie..hehehe

Poléxia
Não conhece? Eu recomendo!
Posso te mandar se quiser

Dreamchaser
Veterano
# abr/05
· votar


izzystradlin
ANJOS DO HANNGAR

Tambem acho, nem comentei porque já fiz até um tópico falando só deles e com links.
Muito bom mesmo

Rei do Pogo
Veterano
# abr/05
· votar


Extromodos
Banda exelente, pena q o vocalista morreu. È um poprock de exelente qualidade!

ph_soad
Veterano
# abr/05
· votar


aew, banda gaucha boa eh o krisiun...

maggie
Veterana
# abr/05
· votar


po tu naum encontra disso aki não...
Tem que procurar melhor!

Dreamchaser
Relespública
Até achava que eram gaúchos, vivem nos bares da Cidade Baixa.. ehehe

izzystradlin
ANJOS DO HANNGAR
Eles tocaram no Radar [programa local de música] esses tempos...

ymen
Veterano
# abr/05
· votar


o bom de santa catarina é que fazem um som sem se espelhar nos gaúchos e muito menos nos paranaenses, tem muita merda em SC como em todo lugar, o bom esta exclusivamente no cenario underground.
Ainda bem que aqueles pseudos mods do paraná e algumas bandas forçadas do rs não tem vez no estado do meio, o mais engraçado fica com curitibanos que parecem que queriam ter nascido ou em londres ou em porto alegre, hehehe.

viniguitar
Veterano
# abr/05
· votar


concordo

ENGENHEIROS, E CACHORRO GRANDE SAUM D+

caiohleal
Veterano
# abr/05
· votar


Dreamchaser
essa poléxia eh q estilo?

Dreamchaser
Veterano
# abr/05 · Editado por: Dreamchaser
· votar


caiohleal

Vou colocar uma musica deles (preciso escolher qual, porque tenho e gosto de muitas) pra voce baixar no yousendit e daí voce decide, eu não sou muito de rotular estilo não cara.
Depois eu coloco o link aqui.

Dave Grohl
Veterano
# abr/05
· votar


eu crente que era um tópico sobre southern rock , perdi a viagem ...

Stank
Veterano
# abr/05
· votar


Tiger Cult


Isso sim.. Metal do sul.. Trash no melhor estilo :)

Dreamchaser
Veterano
# abr/05
· votar


Rei do Pogo
Extromodos
Banda exelente, pena q o vocalista morreu. È um poprock de exelente qualidade! (2)

Legal que voce conhece.
Voce é de Curitiba? Chegou ir em alguma apresentação dos caras?

Rei do Pogo
Veterano
# abr/05
· votar


Dreamchaser
Não, infelizmente só conheci a banda depois da morte do Vocalista.
De que lugar de Curitiba vc é?

Robinson
Veterano
# abr/05
· votar


TrasTTe

Meu amigo, tentei ser breve e usei um adjetivo para dois propósitos: a rapidéz e a contextualização. Penso que não é necesária a experiência empírica para se obter uma informação, tipo... não é necessário botar as mãos no fogo pra saber que ele pode queimar.
Quando me referí aos Engenheiros do Havaí como uns "bichonas" foi num sentido pejorativo quanto ao que eles fazem enquanto banda musical... se é que vc entende... Mas porquê? Porque são uma banda do RS pra lá de ruim, porque a disposição para figurar no mercado e na audiência eles abrem mão de qualquer dignidade, porque a fórmula do "pop" que fazem é a do pastiche onde cultivar um visual afetado é mais importante do que a contribuição musical que possam oferecer. Ou seja... UNS BICHONAS!!!
As letrinhas calcadas em trocadilhos pastiches que pouco ou nada aportam, o uso de palvras "chave" para gerar um estímulo de efeito histérico mas sem qualquer contexto fora o apelo à ambiguedade, a autoreferência egocêntrica elevada à categoria de experiência coletiva e profunda compôem esse "universo BICHONA" proposto pelos Engenheiros do Havaí.
Abç!

TrasTTe
Veterano
# abr/05
· votar


E aí Robinson, blz?

de que região do Brasil tu é?

aqui Bichona é um adjetivo que define de maneira pejorativa os homossexuais, algo equivalente a VIADO....

Se foi nesse sentido que tu usou o a expressão Universo Bichona, assinou o atestado de n ter escutado engenheiros...

quanto a crítica a qualidade, eu discordo e acredito na qualidade que eles conseguem trazer para a música comercial...

--engenheiros do havaí (o rush sulista com tudo de bom que isso possa significar): Humberto Gessinger (o viking da música brasileira heheheh) trabalha num nível muito parecido com o do nando (citado acima), domina muito bem o nosso idioma e consegue retirar o que há de melhor nele.

em algumas músicas ele prefere trabalhar com símbolos e metáforas (como na infinita high way), em outras brinca com as palavras, lança mão de efeitos estilisticos com muita propriedade e faz críticas comportamentais muito boas (O "Papa é Pop" e "Pose", na última ele trabalha com uma carga de ironia muito ácida e sutil), em outras músicas como "Armas quimicas e poemas" ele faz crítica política direta mesmo (sem perder a classe e o apeal intelectual, lógico! hehehe)

Existem muitas músicas deles para escutar, escute o cd "A revolta dos dândis" inteiro e vai ver que o que não falta em engenheiros é qualidade em termos de letra.

Na minha opinião Humberto Gessinger é dos melhores letristas do país ao lado de grandes como chico buarque (incomparável), por exemplo...

dentro dos meus parcos conhecimentos, gosto muito hewhehhe

Robocop kbça
Veterano
# abr/05
· votar


maggie
Banda Dublê - famosa no circuito de bares
sexta feira passa eu fui no Alternativo um pub/bar de novo hamburgo e eles tavam lá mto arriados tri bom som de qualidade

Robinson
Veterano
# abr/05
· votar


TrasTTe
Meu amigo, eu sou do RJ. Tenho a impressão de que isto importa muito pra vc na hora de avaliar a minha opinião. De certa forma ista configura um sentido pra mi agora, significa que a valorização desta banda mediocre está fundamentada pelo fato de ser da sua região. Acho que é comprensível então dar valor ao própio, tipo: é ruim mas é nossa e temos de valorizar o que é nosso. Tudo bem, é aceitável.
Mas eu não sou do RS e, mesmo assim, não estou desqualificando o povo nem a cultura do RS. Estou é criticando a falta de qualidade de uma banda.
A comparação com o RUSH só pode ser então entendida sob o aspecto chauvinista, qualquer outro aspecto seria um total absurdo. Gessinger o "viking da música brasileira"?... pelamordedeus! isto não é o que podemos chamar de estímulo para um comentário!
... infinita HIGHWAY?... É isto que vc chama de "dominio do nósso idioma"?
Vou dizer, brevemente, porquê acho falta de qualidadenessa bandinha:
Trabalhar um símbolo (qualquer) e uma metãfora (qualquer) pode ser um exercício bem ou mal resolvido. Vai depender muito de quem e de como se faz esse trabalho e não simplesmente pelo seu uso insercivo. Ou seja, um mecânico, por exemplo, pode fazer um bom ou um mal trabalho e isso vai depender do resultado final e não do fato dele ter usado uma chave inglesa.
Vamos ver rapidamente o exemplo que vc mesmo forneceu, o refrão "O PAPA È POP". Nesta letrinha, não observamos em momento algúm uma extensão do refrão. Não vemos em momento algúm, repito, a contextualização da sentença "O PAPA É POP". Não é dito nem insinuado porqué o Papa seria Pop nem muito menos o que seja o "POP" enquanto adjetivo para a figura do Papa. Sendo assim, apenas uma sentença sem contexto, temos o que se chama de "FRASE DE EFEITO", uma sentença que provoca uma reação imediata mas não reflexiva. Seu efeito é apenas esse, a reação imediata e quase que instintiva, ausente de qualquer conteudo, ponderação, justificativa ou argumento.
Neste refrão temos tambem um recurso do tipo "barato" (no sentido de fútil, banal, gratuito) que é algo como uma caricatura da metalinguajem, muito usada e igualmente tósca pelos ex-TITÃS. Neste "joguinho de palavras" vemos que, tirando as vogais, sobra somente a consoante "P":
Papa é Pop = P_p é P_p. É simplesmente o mesmo recurso e mesmíssimo resultado da música "Bába Baby". Vejamos:
Bába baby, bába = B_b_ b_b_, b_b_.
Logo O PAPA É POP e BÁBA BAY, BÁBA são similirares e analógicos em termos de qualidade ruim.
Minha pergunta é: A isto vc chama de "appeal inteletual" dos ENGENHEIROS? É esta a "qualidade" letristica e poética do Humberto Gessinger? Me atrevo a perguntar então que tipo de poesia vc tem lido na sua vida.
Bem, outra coisa, Oscar Wild foi um literato que se imortalizou com a sua obra mais conhecida: "O RETRATO DE DORIAN GRAY".
Você sabia que Oscar Wild era um "DÂNDY"? É... Dândy eram os individuos afeminados, delicados, muito bem vestidos, de aspecto frágil e vida ociosa, melancôlicos, solitários, de hábitos misteriosos e esquisitos e que surgiram a finais do séc XVIII e se alastraram no decorrer do séc XIX.
Como é o título do Cd dos ENGENHEIROS que vc recomendou para análise? "A REVOLTA DOS DÂNDYS"? Será que tem tudo a ver?
Abç!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rock do SUL