Só música brasileira

Autor Mensagem
MARCIO GUERRA
Veterano
# ago/04


Estou abrindo esse Forum pra falar de Música Brasileira e já começo com o seguinte: Djavan, Fernanda Abreu e Maria Bethania.
<br>Esses artistas e outros que tem no mínimo uns 10 anos de carreira estão abrindo seus Selos e Gravadoras. Será que hoje não vale mais a pena ser contratado por uma gravadora grande? Aquele sonho de ser um artista de gravadora é a penas um capricho e que tudo pode ser feito pelo próprio artista e sua equipe?

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


eu começo lembrando de alguns caras, tipo Fagner, Alceu Valença, grande intérprete e compositor pernambucano, Zeca Baleiro, ótimo letrista e um cara antenado, Lenine, grande compositor e um cara superhumilde, Beto Guedes, a suavidade de minas com letras incríveis, lô borges, ótimo compositor de melodias originais, Miltom Nascimento, a maior voz da América Latina e grande compositor, Gilberto Gil, a ponte Jamaica/Brasil, Caetano, que sozinho com seu violão encanta o mundo, Paulinho da Viola, o poeta do samba, Luiz Gonzaga, um ícone brasileiro, Zé Ramalho, o Bob Dylan brasileiro, Hermeto Paschoal, o bruxo dos mil sons, Egberto Gismonti, grante compositor e multi instrumentista respeitado em todo o mundo, Gal Costa, grande cantora dona de uma voz impar, Maria Bethania, grande intérprete, Elis, maravilhosa, uma diva, etc...etc... e etc...

ficaria horas aqui falando da grande música brasileira!

SoldierOfFear
Veterano
# ago/04
· votar


Poderia dar umas indicações de Egberto Gismonti? Sei que é um pecado, mas conheço pouca coisa dele.

JediKnight
Veterano
# ago/04 · Editado por: JediKnight
· votar


Claudio Natureza
Na minha opinião vc esqueceu o maior deles : Chico Buarque

Curto bastante Zeca Baleiro

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


SoldierOfFear
Poderia dar umas indicações de Egberto Gismonti? Sei que é um pecado, mas conheço pouca coisa dele.

dá uma escutada ai: www.mp3.com/Egberto-Gismonti/artists/57287/summary.html

JediKnight
idem idem, o Chico é gênio, a ópera do malandro é uma demonstração disso.

adoro Zeca Baleiro.

Akan
Veterano
# ago/04
· votar


Musica brazuca, muita letra e pouco som, pois ha coisas que as palavras não são capazes de viver! Por isso que piro no som USA e em muita coisa erudita!

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


entra lá na página do egberto, ele não faz letra, só instrumental.

Akan
Veterano
# ago/04
· votar


Claudio Natureza


sendo assim vou lá!

SoldierOfFear
Veterano
# ago/04
· votar


Akan
Naa mais errado que isso. Todo o repertório de choro, música puramente instrumental, foi esquecido.

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


escuta aquele clip da música solo, maior som doido.

Akan
Veterano
# ago/04
· votar


Claudio Natureza

não estou conseguindo ouvi. As musicas são baixadas direto pra o Media Player!

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


eu tô ouvindo no média player, é só clicar que ela abre, não precisa salvar.clicque onde tá escrito clip.

Akan
Veterano
# ago/04
· votar


Claudio Natureza


vou fazer isso depois, pois quero tirar uma duvida, seria!

spy2k
Veterano
# ago/04
· votar


dêem sugestões de músicas brasileiras.. uma seleção das melhores de cada artista..eu gosto de MPB ..mas quero me aprofundar.. se alguém puder me ajudar... :]

Akan
Veterano
# ago/04
· votar


So (Jesus salva) Musica Brasileira!

SoldierOfFear
Veterano
# ago/04
· votar


Um país que nos deu Dilermando, Garoto, Ernesto Nazareth, Waldir
Azevedo, Villa-Lobos, Carlos Gomes, Alberto Napalmuceno, e mais outros tantos, vai muito bem obrigado.

Akan
Veterano
# ago/04
· votar


SoldierOfFear


So ouvi falar de Villa e de Carlos Gomes... de resto, fico USA!

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


vc esqueceu de Pixinguinha, Cartola (as rosas não falam), Capinan, Braguinha, Baden Powel, Guinga, João Bosco, Aldir Blanc, Wagner Tiso, Aracy de Almeida, Ary Barroso, Noite Ilustrada, Paulo Moura, Celso Pixinga, Toquinho, Vinícicius de Morais, Tom Jobim, Catulo da Paixão Cearense, Toninho Horta, Robertinho de Recife, Moraes Moreira, Jamelão, Edu Lobo, Jair Rodrigues, Geraldo Vandré, Turíbio Santos, e um monte de gente boa, que não perde nada para gringo nenhum.

Akan
Veterano
# ago/04
· votar


Claudio Natureza

Velhinho, me assusto com teu conhecimento a respeito da musica brazuca, e deve ser muita MPB... eu não gosto, mas tu es o que eu chamo de ecletico... que lista imensa aí...Powwwwwwww!

Akan
Veterano
# ago/04
· votar


Claudio Natureza

Tu poderias qualquer dia desses me ajudar e falar sobre o Funk-rock americano... e o Funk puramente... estou pesquizando sobre isso!

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


eu gosto mais de rock e blues, mas gosto de conhecer de tudo, e respeito tudo.
agora, sobre o funk rock americano tem neguinho aqui que sabe dez vezes mais do que eu.

uma vez puseram um post aqui e deram várias dicas sobre o funk legítimo, eu conheço muito pouco.

se fosse sobre mpb eu te ajudava..hehe!

o problema é que eu não falo inglês, isso me atrapalha muito pra conhecer coisas anglo americanas.

Akan
Veterano
# ago/04
· votar


Claudio Natureza

estou lendo mais sobre isso, pois funk eu sei como faz...e gosto de compor algo assim, mas fundamentar até que eu sabia, porem tenho que ler novamente tudo! Um exemplo moderno de um Funk-rock, legitimo, é Lenny Kravtz!

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


cara, eu sou muito fâ do James Brow, ele é demais, revolucionou a black music, vc conhece?

Akan
Veterano
# ago/04
· votar


Claudio Natureza

Só aquela musica mais famosa dele... e é sobre ele, velhinho, que estou procurando... ele foi um dos primeiros nisso de Funk... Isso aí.. rs... estou querendo saber mais, mas, estou pesquizando aqui!

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


eu sei que ele foi em cana várias vezes, e que desde muleque eu escutava ele nos bailes de soul que tinha antigamente, quando existia os blacks, caras com cabelo black power e sapato de três cores com solas grossas.

a primeira vez que fui num "baile", em 1972 mais ou menos, foi num baile desses.

esse cara é muito bom, mas muito mesmo, muito suingue e um estilo de interpretar único, e dançava muito quando cantava, se puder pegue um dvd dele pra vc ver.

joaozitorossi
Veterano
# ago/04
· votar


Miltom Nascimento, a maior voz da América Latina e grande compositor

Milton jah foi eleito o melhor cantor do mundo por sua versatilidade em cantar em todos os tons...

Akan
se tu quer um pouco de funk e dance...escuta alem do pai James brown, ouve Wild Cherry, Sly and the family stone, Steve wonder(algumas soh...destaco a supertition) entre outros...no forum de baixo eh q a galera saca mt de funk...da uma perguntada lah...

Akan
Veterano
# ago/04
· votar


joaozitorossi


De baixo....powwwwwwww, nunca fui lá.... já me ajudou... penso que isso mesmo... bah, dez....!

Paulo Feresin
Veterano
# ago/04
· votar


eu, até pouco tempo atras, não conhecia musica brasileira de verdade, tipo, Djavan, Caetano, e etc eu não ouvia, falava que não gostava mas nem ouvia huahuau!
agora, eu começei a ouvir por causa do violão, e percebi que é mto boa a nossa musica, to curtindo Djavan pra caramba!

ah é isso ae... meu coment hahah =PPPP

Akan
Veterano
# ago/04
· votar


Paulo Feresin

adoro Djavan apenas quando ele analiza o mercado, tenho lido muitas entrevistas; quanto ao som não escuto!

MARCIO GUERRA
Veterano
# ago/04
· votar


Claudio Natureza
Dizem que os "Grooves" do James Brown são os mais sampleados do mundo. PS: Nem se pensava em Sampler quando James Brown criou os Grooves!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Só música brasileira