Vale a pena aprender música tardiamente??

Autor Mensagem
Richard Guitar
Veterano
# ago/04
· votar


sei que é dicifil ser famoso independente de idade mas comecando nessa idade se´ra que ainda daria para ser um bom musico para poder até dar aulas?!e não apenas um musico mediocre!!?

perfeitamente

deathmeister
Veterano
# ago/04
· votar


Tem Gente que começa com 13 anos e quando chega nos 20 não sabe fazer um solo direito, tem gente que comeca com 17 e com 20 ja é quase pro, tudo depende do amor que vc tem pelo seu instrumento, eu tenho uma guitarra michael toda regaçada, nao tenho pedal de distorção, tenho um amplificador hobby 100, e fico 12 horas no trabalho, tudo isso me levaria a não querer estudar tbm, mas quando chego do trabalho fico das 8 as 2 estudando guitar, comecei com 18 anos, isso chama-se determinação.

Carlosjlle
Veterano
# ago/04 · Editado por: Carlosjlle
· votar


Eu pretendo aprender bateria...to com 21...e não tenho pressa...quem sabe no futuro eu até monte uma banda...

ALEKSEJ ALEKSANDRO NOBRE MARQUES
Veterano
# ago/04
· votar


Angelo de Souza Godinho
Cara vc é muito novo. Tenho 31 anos, toco desde os quinze guitarra e violão e ainda estou aprendendo. Isso é lindo da música, sempre vc tem o que aprender. outra coisa toque pra vc, não para os outros, não para ser egoísta não, mas se vc tocar o que gosta, com amor e prazer, as pessoas que ouvirem vão se identificar. Música é vida, é emoção, é quando ser humano chega mais perto da divindade! Abraços e bons estudos!

JediKnight
Veterano
# ago/04
· votar


O cara de entorpeceu com a guita/violão pq nem apareceu mais ..

luandiego7
Membro Novato
# out/14 · Editado por: luandiego7
· votar


Tenho 25 anos e a 1 ano comecei a aprender sanfona...pense num bicho complicado kkkkkk mas amo forró e mais ainda tocar, me dedico ao maximo e pratico TODOS OS DIAS. Eu tb trabalho e estudo o dia todo, chego em casa as 22h e pratico ate umas 00h...só tenho mais tempo mesmo no domingo, pq até no sabado meu dia é um pouco cheio. As vezes eu tambem me pergunto se nao comecei muito "tarde" ou muito "velho", eu olho outros sanfoneiros tocando e me pergunto se algum dia tocarei, terei aquela habilidade e agilidade como eles que começaram na infancia. Hoje toco algumas musicas e estou super feliz, se tocarei como eles ja nao sei, mas tocar nem que seja o basico ja me deixa muito feliz. Entao cara, se quer aprender nao perde mais tempo, vai logo! hahaha

INNARELLI
Membro Novato
# out/14
· votar


luandiego7
comecei a estudar violão aos 25, sempre aliado ao trabalho e estudo...hoje posso dizer que sou feliz com os resultados e se fosse pra pedir alguma coisa pra Deus, apenas pediria um pouco mais de técnica e um pouco mais de fãs. he he he

tito lemos
Veterano
# out/14
· votar


INNARELLI
Você precisa de fãs né cara?

Ismah
Veterano
# out/14
· votar


luandiego7

Uma dica: estude com música gaúcha e sertaneja. O Forró atual, leva ao extremo o uso da gaita (como nós aqui a chamamos)..

pfelipebr
Membro Novato
# out/14
· votar


A maior vantagem de quem começa cedo é ter mais tempo. Afinal de contas, quando se é jovem não temos tantas responsabilidades. Quem começa mais tarde normalmente precisa ter foco. Você pode compensar o tempo perdido se tiver vontade. O segredo de todos os instrumentos musicais é PRÁTICA! Se você não dedicar tempo, praticar e se divertir com isso, provavelmente não vai chegar longe.

Li um livro chamado Guitar Zero (uma referência ao jogo guitar hero) escrito por Gary Marcus sobre sua própria experiência de aprender guitarra aos 37 anos de idade sem ter nenhuma prática ou experiência musical. O cara é um cientista e explica que começar tarde na música é um mito.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vale a pena aprender música tardiamente??