:: O que é um Harmonico?

    Autor Mensagem
    Déia Tetéia
    Veterano
    # ago/04


    queria entender o que eh musicalmente. tipo como sustenido (0.5 ton acima)..o que seria o harmonico? ressonancia?

    Barbara Jolie
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Déia Tetéia
    Harmônico - varias notas tocadas ao mesmo tempo.
    Ressonância - onde o som ressoa.

    Penso que aqui no fórum já tenha alguns tópicos sobre isto. Vc pode ir em BUSCA e digitar lá sua dúvida, ok?

    Bem vinda!

    Déia Tetéia
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    obrigada!!

    Paulo Feresin
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    harmonico no violaum e na guitarra é tocar qq corda na traste 5, 7, ou 12
    quer dizer... isso´e harmonico, mas num sei se é o q vc ker saber hehe!!

    Déia Tetéia
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    hum.. eu dei uma procurada mas nao me esclareceu muitonaum...
    eu queria saber como eu sei que um harmonico é um harmonico.. tipo na guitarra eu sei que é aquilo que o zakk wild faz.. mas é só tocar varias notas juntas?

    Barbara Jolie
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Déia Tetéia
    Na guitar então é outro conceito, é isso que o Paulo disse.

    Tem um video do Alan Matos se nao me engano, no forum de guitarra, lah vc ve como que eh feito, poste lah, q o povo pode te ajudar. =]

    SoldierOfFear
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    O conceito físico de harmônico são as várias freqüências múltiplas do som fundamental presentes na corda juntamente com este. A intensidade e a presença de cada harmônico dá forma ao timbre. No violão toca-se nos nós da corda para que apenas os hamõnicos inferiores
    àquele desejado sejam abafados.

    renevil
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Para obter um harmonico natural, primeira coisa, apenas repouse o dedo sobre o traste da casa 12 "sem apertar", toque a corda e retire o dedo, é apenas o basico
    Os harmonicos do zakk wilde são artificiais. Dê a palhetada em uma corda um pouco na diagonal de modo que instantaneamente o polegar raspe na corda apos a palhetada, e para obter aquela agressividade, não sei qual a expressao certa, trêmulo ou vibrato, mas é balançar rapidamente os deedos que seguram a nota na mão esquerda para cima e para baixo
    Existem outros tipos de harmonico

    SoldierOfFear
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Vcs já viram um experimento de física que tem um som som de freqüencia constante e vc vai equalizando os harmônicos, criando novos timbre? Legal, queria achar na internet.

    sammets
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    OW!!estou entrando meio de bicão no assunto de vcs!Mas alguem aí sabe um site aonde se encontra os modelos das guitarras VANTAGE??Valeu!!!

    Breno Bernard
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Só para tirar uma duvida:

    O nome da técnica usada para tocar harmônicos artificiais é feed back?

    Lucca Deville
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    Harmônico, feedback e microfonia são as mesmas coisas, a diferença é que harmônico é feito na guitarra a maioria das vezes propositalmente, o feedback é feito achando posições no palco tendo mais sustain que o harmonico comum e a microfonia é o efeito alto e indesejado.

    Ken Himura
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Lucca Deville
    Primeiramente, parabéns pela pá de ouro.
    Prêmio Pá de Ouro

    Harmônico, feedback e microfonia são as mesmas coisas
    Não são.

    Wade
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    Upar (mais de um) tópico antigo pra postar informação errada é foda, viu.

    Cisdelli
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    harmonico no""" violaum """" e na guitarra

    huehuehuehue

    Lucca Deville
    Membro Novato
    # nov/17 · Editado por: Lucca Deville
    · votar


    Ken Himura
    O fenômeno é o mesmo, mudando somente a relação de como se origina, muitos guitarristas usuários de harmônicos quando buscam efeitos mais altos socorrem ao feedback tal como o John Petrucci, mudando somente a lei física mas o fenômeno sendo o mesmo, e em relação a microfonia, tendo esse termo mais usado em questão de retroalimentação e feedback quando usamos posições no palco, (Feedback - Feed - Abastecer / Nutrir, Back - de volta) em inglês.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    Lucca Deville
    O fenômeno não é o mesmo.

    Ken Himura
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    Lucca Deville
    Cara, você não tem ideia do que está falando, por isso a quantidade de besteiras ditas. Sugiro estudar mais.

    "Usuários de harmônicos", nossa...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a :: O que é um Harmonico?